Anúncio

Collapse
No announcement yet.

CEO da Opel, Karl-Thomas Neumann, demite-se, e vai liderar a Audi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    CEO da Opel, Karl-Thomas Neumann, demite-se, e vai liderar a Audi

    A General Motors (GM), proprietária da Opel que passará em breve para as mãos do grupo PSA, anunciou que o CEO da marca alemã, Karl-Thomas Neumann, demitiu-se do cargo. Michael Lohscheller, responsável financeiro da Opel (foto abaixo), será o sucessor.


    “Sob a liderança de Neumann fizemos grandes progressos na Opel”, declarou o Presidente da GM, Dan Ammann, num e-mail enviado à Reuters.
    Na sua conta do Twitter, Neumann afirmou que permanecerá como membro da administração da Opel até que a aquisição da marca pela PSA esteja concluída.
    Antes de ingressar na Opel, Neumann, de 56 anos, foi o principal responsável pelas operações da Volkswagen na China, bem como líder da divisão de veículos elétricos do construtor de Wolfsbugo.
    De acordo com a Reuters, que cita fonte próxima do processo, a Volkswagen pode estar perto de recontratar Neumann para liderar a Audi, cujo atual CEO, Rupert Stadler, está debaixo de fogo desde o caso das emissões.

    #2
    Depois das primeiras notícias que dão conta da saída de Karl-Thomas Neumann, CEO da Opel, dos destinos da marca, a Reuters avança que o responsável estará na mira do Grupo Volkswagen para dirigir os destinos da sua marca Audi.

    O jornal alemão Frankfurter Allgemeine Sonntagszeitung noticiou este fim de semana que Neumann, de 56 anos, estaria em vias de se demitir do cargo de CEO da Opel quando o negócio da compra da Opel e Vauxhall pelo Grupo PSA (à General Motors) estiver concluído.
    Sem identificar a fonte, o jornal germânico indica que na base da decisão de Neumann - que considera a venda da Opel ao Grupo PSA como um passo estratégico acertado - estarão as suas dúvidas quanto à importância (será pouca) que o grupo PSA atribui ao futuro dos veículos elétricos.
    Ainda de acordo com o jornal, o grupo Volkswagen, sabendo da possível demissão de Neumann, terá abordado informalmente o dirigente - que, recorde-se, abandonou a VW em 2013 para trabalhar na Opel - para liderar os destinos da sua marca premium Audi.
    Tanto a VW como a Opel, até ao momento, escusaram-se comentar o caso.

    Segundo o Frankfurter Allgemeine Sonntagszeitung, a Opel já terá em vista possíveis sucessores para Neumann, todos eles já com funções na empresa: Peter Kuespert, diretor de vendas, Michael Lohscheller, diretor de finanças, e Tina Müller, diretora de marketing.

    Comentário


      #3
      Já existe um tópico da Opel, outro da compra da mesma pela PSA...

      Comentário


        #4
        Ok. Temos de esperar para saber o motivo de voltar para a Audi. Sera que a PSA nao quer investir em electricos?
        Editado pela última vez por Superfast; 12 June 2017, 19:52.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X