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Autohoje teste - Seat Ateca 1.0 Gasolina consome menos que Diesel

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    Autohoje teste - Seat Ateca 1.0 Gasolina consome menos que Diesel

    Seat Ateca 1.0 TSI

    12 junho 2017Autor:Pedro Nascimento - Fotos: Pedro Lopes (N.º 1421 – 2 de fevereiro de 2017)














    Se acha que os diesel estão inflacionados, pense que há um pequeno motor a gasolina que anda o mesmo e custa menos. Quem diria que o propulsor de três cilindros com uma capacidade de mil centímetros cúbicos e sistema de alimentação TSI assentaria tão bem no Ateca?

    Ainda se questiona de que vale ter um motor “mil” num crossover como o Seat Ateca? Então pense nisto: ter um 1.0 a gasolina custa menos 2500€ que um 1.6 Diesel (são, grosso modo, 33 depósitos de gasolina) e a performance não é assim tão diferente. Em Portugal, e na generalidade dos mercados, o motor 1.0 TSI de 115 cv (gasolina, de três cilindros, sobrealimentado) só existe na gama Ateca com o nível Style, ou com o nível inferior Reference (por 24 093€, menos 2340€ que um Diesel Reference). Significa que a linha de equipamento XCellence fica guardada para as versões mais potentes. Equipado com o 1.0 TSI, o Ateca fica a pesar menos de 1300 kg, o que é desde logo uma vantagem na relação peso/potência (11,1 kg/cv) face ao 1.6 TDI, que torna esse Ateca mais pesado (1375 kg) e faz cada cavalo de potência ter que “puxar” 12 kg.
    Parece pouco significativo? Mas a ideia é, verdadeiramente, que exista uma versão a gasolina que se equipare a um Diesel. Dar capacidade de escolha ao cliente. Há quem prefira mesmo o conforto e a suavidade de um motor a gasolina, por oposição à força mais bruta de um motor a gasóleo, que normalmente se faz acompanhar do gargarejo e do tremelique tradicionais. No caso vertente, e mesmo tratando-se de um três cilindros – arquitetura que naturalmente dificulta a missão de equilibrar o funcionamento, por ausência de um cilindro que faça número par – o desempenho acústico do motor é bastante aceitável, sobretudo se o condutor resistir a não exceder as 3000 rpm. Até lá, o 1.0 TSI é singelamente progressivo, mas, valha a verdade, não é especialmente encorpado antes das 2000 rpm. Talvez por isso perca ligeiramente para o 1.6 TDI nos primeiros metros de um arranque, mas ao atingir os 100 km/h já está a ser 0,4 segundos mais rápido, de acordo com as medições aferidas pelo Autohoje – em piso molhado.
    Por outro lado, às 1500 rpm o Diesel já descarregou nas rodas todo o binário disponível, o que se reflete em melhores recuperações nas relações inferiores. O 1.0 TSI, porém, não se envergonha nada com as suas “reprises” e tem uma vivacidade totalmente apropriada ao caráter dinâmico e divertido de conduzir do crossover espanhol, contando que se mantenha o taquímetro alegremente nos arredores das 2500 rpm. Impõe-se alguma cautela, porém, se o condutor andar mais preocupado com os consumos. Acima desse regime é fácil convencer o computador de bordo a saltar para os 8 l/100 km de média; abaixo, nos valores normalizados, é mais fácil chegar a consumos convincentes, como os que foram aferidos em estrada, terreno onde o Ateca vai serenamente embalado pelas últimas relações de escalonamento longo.
    É possível que isto não chegue para convencer os defensores do Diesel. Nem mesmo dizendo que o 1.0 TSI acabou o teste com média ponderada 0,2 l/100 km inferior à do 1.6 TDI. Mas a culpa não é dos defensores do Diesel, mas sim da gasolina ser tão cara em Portugal.

    #2
    Uauu, estou espantado com essa diferença de média irrisória "0.2L/100km's" , e o artigo refere que o problema reside basicamente no custo do combustíveis que é uma diferença enorme...

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      #3
      Nao tem a ver com irrisoria. Tem a ver que com certos tipos de percurso ou conducao nao e possivel.

      Quando comprei o meu carro, um colega com 2.0 tdi 150 achou estranho fazer 8 qdo o tdi faz 5.

      Disse ok vamos la fazer 1 viagem juntos. O meu fez 8.2 e o tdi fez 8.6. Para fazer 5 vai a 100 na AE mas para me acompanhar na montanha ja passava dos 8. O melhor e sempre alugar e experimentar. Eu fiz zurique milao num golf tdi 110 com media 6.1 e um seat leon 1.2 tsi 105 media de 5.6.

      PS: os diesel gastam em geral menos mas e preciso fazer por isso.
      Editado pela última vez por Superfast; 13 June 2017, 11:05.

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        #4
        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
        Eu fiz zurique milao num golf tdi 110 com media 6.1 e um seat leon 1.2 tsi 105 media de 5.6.
        Sendo assim, é de estranhar que no Sprimonitor, os Leon 1.2 TSI tenham um consumo 1,3 litros superior ao consumo dos Golf 1.6 TDI 110 ...

        É melhor avisares os utilizadores do spritmonitor que estão todos a colocar dados errados na aplicação.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
          PS: os diesel gastam em geral menos mas e preciso fazer por isso.
          Eu diria antes: os gasolina podem gastar pouco, mas é preciso fazer por isso... esta é a realidade que eu conheço. Pega num Ateca 1.0 TSI e faz acelerações fortes e velocidades elevadas em AE e depois conta como foram os consumos...

          Comentário


            #6
            SuperChato está de volta!

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              #7
              Originalmente Colocado por eu Ver Post
              Sendo assim, é de estranhar que no Sprimonitor, os Leon 1.2 TSI tenham um consumo 1,3 litros superior ao consumo dos Golf 1.6 TDI 110 ...

              É melhor avisares os utilizadores do spritmonitor que estão todos a colocar dados errados na aplicação.
              Na minha experiencia e facil. Ao conduzir um diesel é ir A a B. Com o meu carro evito ir por AE so para ouvir o motor. Ou seja a conducao que faco num gasolina nao e igual a 1 diesel. Ontem em 20 kms fiz 16.6.

              Agora numa viagem longa e conducao exactamentr igual e calma um 1.0 e um 1.6 tdi nao ha razao p nao ser igual.

              Com o passat 1.9 tdi 130 ermesinde-praia da rocha 7.1.

              Com o Corsa Porto Regua e voltar 7.7. E muito semelhante.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                Eu diria antes: os gasolina podem gastar pouco, mas é preciso fazer por isso... esta é a realidade que eu conheço. Pega num Ateca 1.0 TSI e faz acelerações fortes e velocidades elevadas em AE e depois conta como foram os consumos...
                O mesmo para o diesel , vais ver que faz mais de 8 litros

                Comentário


                  #9
                  O problema do diesel, estou a falar de 100 a 200 cavalos e sem ser v6 ou v8 porque nao tenho experiencia:

                  E que a 800 metros de altitude e curvas 30 e rectas de 100, se fizer isto 20 a 30 kms tenho a ideia que estou a partir o carro. Uma segunda as 4500 seguido de terceira e quarta trava volta a segunda e repete apos 15 minutos nunca me senti bem. Com o cooper S so queria q a estrada nao acabasse.

                  E a minha experiencia, nos diesel tendo ir de A a B e meto musica e vou ali nas calmas.

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                    #10
                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                    Eu diria antes: os gasolina podem gastar pouco, mas é preciso fazer por isso... esta é a realidade que eu conheço. Pega num Ateca 1.0 TSI e faz acelerações fortes e velocidades elevadas em AE e depois conta como foram os consumos...
                    Nem é preciso velocidades elevadas, é por os 2 a 130km/h na A.E. e depois ver como estão os consumos do 1.0 TSI...

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                      #11
                      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                      O problema do diesel, estou a falar de 100 a 200 cavalos e sem ser v6 ou v8 porque nao tenho experiencia:

                      E que a 800 metros de altitude e curvas 30 e rectas de 100, se fizer isto 20 a 30 kms tenho a ideia que estou a partir o carro. Uma segunda as 4500 seguido de terceira e quarta trava volta a segunda e repete apos 15 minutos nunca me senti bem. Com o cooper S so queria q a estrada nao acabasse.

                      E a minha experiencia, nos diesel tendo ir de A a B e meto musica e vou ali nas calmas.
                      Tens cada teoria!

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                        #12
                        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                        Seat Ateca 1.0 TSI

                        12 junho 2017Autor:Pedro Nascimento - Fotos: Pedro Lopes (N.º 1421 – 2 de fevereiro de 2017)














                        Se acha que os diesel estão inflacionados, pense que há um pequeno motor a gasolina que anda o mesmo e custa menos. Quem diria que o propulsor de três cilindros com uma capacidade de mil centímetros cúbicos e sistema de alimentação TSI assentaria tão bem no Ateca?

                        Ainda se questiona de que vale ter um motor “mil” num crossover como o Seat Ateca? Então pense nisto: ter um 1.0 a gasolina custa menos 2500€ que um 1.6 Diesel (são, grosso modo, 33 depósitos de gasolina) e a performance não é assim tão diferente. Em Portugal, e na generalidade dos mercados, o motor 1.0 TSI de 115 cv (gasolina, de três cilindros, sobrealimentado) só existe na gama Ateca com o nível Style, ou com o nível inferior Reference (por 24 093€, menos 2340€ que um Diesel Reference). Significa que a linha de equipamento XCellence fica guardada para as versões mais potentes. Equipado com o 1.0 TSI, o Ateca fica a pesar menos de 1300 kg, o que é desde logo uma vantagem na relação peso/potência (11,1 kg/cv) face ao 1.6 TDI, que torna esse Ateca mais pesado (1375 kg) e faz cada cavalo de potência ter que “puxar” 12 kg.
                        Parece pouco significativo? Mas a ideia é, verdadeiramente, que exista uma versão a gasolina que se equipare a um Diesel. Dar capacidade de escolha ao cliente. Há quem prefira mesmo o conforto e a suavidade de um motor a gasolina, por oposição à força mais bruta de um motor a gasóleo, que normalmente se faz acompanhar do gargarejo e do tremelique tradicionais. No caso vertente, e mesmo tratando-se de um três cilindros – arquitetura que naturalmente dificulta a missão de equilibrar o funcionamento, por ausência de um cilindro que faça número par – o desempenho acústico do motor é bastante aceitável, sobretudo se o condutor resistir a não exceder as 3000 rpm. Até lá, o 1.0 TSI é singelamente progressivo, mas, valha a verdade, não é especialmente encorpado antes das 2000 rpm. Talvez por isso perca ligeiramente para o 1.6 TDI nos primeiros metros de um arranque, mas ao atingir os 100 km/h já está a ser 0,4 segundos mais rápido, de acordo com as medições aferidas pelo Autohoje – em piso molhado.
                        Por outro lado, às 1500 rpm o Diesel já descarregou nas rodas todo o binário disponível, o que se reflete em melhores recuperações nas relações inferiores. O 1.0 TSI, porém, não se envergonha nada com as suas “reprises” e tem uma vivacidade totalmente apropriada ao caráter dinâmico e divertido de conduzir do crossover espanhol, contando que se mantenha o taquímetro alegremente nos arredores das 2500 rpm. Impõe-se alguma cautela, porém, se o condutor andar mais preocupado com os consumos. Acima desse regime é fácil convencer o computador de bordo a saltar para os 8 l/100 km de média; abaixo, nos valores normalizados, é mais fácil chegar a consumos convincentes, como os que foram aferidos em estrada, terreno onde o Ateca vai serenamente embalado pelas últimas relações de escalonamento longo.
                        É possível que isto não chegue para convencer os defensores do Diesel. Nem mesmo dizendo que o 1.0 TSI acabou o teste com média ponderada 0,2 l/100 km inferior à do 1.6 TDI. Mas a culpa não é dos defensores do Diesel, mas sim da gasolina ser tão cara em Portugal.


                        Era bom mas... Não me parece.


                        Ateca, 7 amostras a gasolina e 7 a gasóleo:

                        1.6 tdi Diesel min-5,00 med-5,85 max-6,73
                        1.0 tsi Gasoline min-6,46 med-7,02 max-8,02

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                          #13
                          Realmente, a média da 0.2 de diferença. O que colabora com o ensaio.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                            Sendo assim, é de estranhar que no Sprimonitor, os Leon 1.2 TSI tenham um consumo 1,3 litros superior ao consumo dos Golf 1.6 TDI 110 ...

                            É melhor avisares os utilizadores do spritmonitor que estão todos a colocar dados errados na aplicação.
                            Tive em simultâneo 2 Golf VII (1.6 tdi 110 e 1.2 Tsi 110). E o tdi gastava sempre menos...em viagens Porto-Lisboa a diferença de 1-1.5 L/100 km no mesmo tipo de condução. Não me arrependo de ter comprado o tsi (o tdi era de serviço), mas ando sempre na bomba.

                            Comentário


                              #15
                              O motor 1.6 da VAG é fraco, e nesse caro é submotorizado. Mas pex em Espanha já se começa a ver muitos híbridos, a diferença de preços ronda os 10/12 centimos, aqui é o que se sabe.

                              Comentário


                                #16
                                Quanto aos consumos do 1.0 turbo não posso confirmar nada, nos meus percursos até seriam baixos.

                                Mas nos meus carros diesel Focus 1.6 Tdci e Astra 1.7 Dti motores até já antigos faço médias reais abaixo dos 5 lts , tenho posts no topicos dos consumos.
                                Portanto sinceramente ainda não me acredito nessa noticia.

                                Comentário


                                  #17
                                  5 num gasolina é quase impossivel a nao ser como o que descrevi onde se anda 80 a 110.

                                  Agora ja meti muito diesel a gastar 8. Basta fazer 30 -140 a fundo varias vezes.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                    Nem é preciso velocidades elevadas, é por os 2 a 130km/h na A.E. e depois ver como estão os consumos do 1.0 TSI...
                                    http://www.autohoje.com/testes/teste...-ateca-1-0-tsi

                                    http://www.autohoje.com/testes/teste...tiguan-1-6-tdi

                                    Já agora medições do Ateca e do tiguan com o 1.6 tdi, em AE a essas velocidades devem ser muito parecidos os consumos, pelo que se ve por aqui.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                      O problema do diesel, estou a falar de 100 a 200 cavalos e sem ser v6 ou v8 porque nao tenho experiencia:

                                      E que a 800 metros de altitude e curvas 30 e rectas de 100, se fizer isto 20 a 30 kms tenho a ideia que estou a partir o carro. Uma segunda as 4500 seguido de terceira e quarta trava volta a segunda e repete apos 15 minutos nunca me senti bem. Com o cooper S so queria q a estrada nao acabasse.

                                      E a minha experiencia, nos diesel tendo ir de A a B e meto musica e vou ali nas calmas.
                                      Isso porque o motor diesel é limitado em si .Até num comparativo que houve á uns anos referiram isso mesmo num caso semelhante

                                      O objectivo do diesel sempre foi trabalho e é ai que se figura .

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                        http://www.autohoje.com/testes/teste...-ateca-1-0-tsi

                                        http://www.autohoje.com/testes/teste...tiguan-1-6-tdi

                                        Já agora medições do Ateca e do tiguan com o 1.6 tdi, em AE a essas velocidades devem ser muito parecidos os consumos, pelo que se ve por aqui.
                                        Aí diz que facilmente o 1.0 faz consumos de 8 assim que se passam os 2.500rpm e a 130-140 km/h até é capaz de estar acima desse regime.
                                        Outra questão é que os consumos que a Autohoje coloca eu hoje em dia não confio nada, chegaram ao ponto de dizer que um Mercedes classe E gastava 3,2l/100km de média a 120km/h, foram únicos no mundo a conseguir esse consumo

                                        Comentário


                                          #21

                                          Nada como acabar o dia com mais uma guerra diesel VS gasolina.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                            Nem é preciso velocidades elevadas, é por os 2 a 130km/h na A.E. e depois ver como estão os consumos do 1.0 TSI...
                                            Eu raramente faço viagens em AE mas ainda no ano passado fiz Porto-Peniche e Peniche-Porto, com o cruise control umas vezes a 120 outras a 130, e o consumos foi 6L/100.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PedroMendes304 Ver Post
                                              Eu raramente faço viagens em AE mas ainda no ano passado fiz Porto-Peniche e Peniche-Porto, com o cruise control umas vezes a 120 outras a 130, e o consumos foi 6L/100.
                                              Num Ateca 1.0 TSI? Não acredito ou então esse CB tem que ser muito mentiroso, o meu QQ também marca média de 6.3 mas depois faço contas à mão e são 6.9-7,0...ainda por cima usando o CC que aumenta sempre um pouco os consumos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                Num Ateca 1.0 TSI? Não acredito ou então esse CB tem que ser muito mentiroso, o meu QQ também marca média de 6.3 mas depois faço contas à mão e são 6.9-7,0...ainda por cima usando o CC que aumenta sempre um pouco os consumos.
                                                Não, e peço desculpa porque li na diagonal e percebi que te estavas a referir ao 1.0 TSI no geral, e nao em particular no Ateca. O exemplo que dei era num Focus 1.0, que terá consumos identicos ao TSI.
                                                Num Ateca já não acredito ser possivel.

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                  Eu diria antes: os gasolina podem gastar pouco, mas é preciso fazer por isso... esta é a realidade que eu conheço. Pega num Ateca 1.0 TSI e faz acelerações fortes e velocidades elevadas em AE e depois conta como foram os consumos...
                                                  Isto!

                                                  Tenho um que pesa bem menos de 1300 kg, e se numa condução eco, evitando passar dos 100 km/h, estava a gastar 5.3, numa condução mais ao meu gosto, subir rotação às vezes até às 4/5 mil, e rodar 120/140 km/h, já se a tira para os 7/7.2.
                                                  Obviamente que fiquei surpreendido com os 5,3, até porque à uns meses não imaginava que fosse possível baixar dos 5.8/6 neste percurso, mas a regra é andar entre os 6.3 e os 6.8.

                                                  Num diesel equivalente, obviamente que conseguiria melhor, mas se a cifra se ficar entre 1 a 1,5l superior ao diesel, acho que não se pode pedir mais!

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                    Aí diz que facilmente o 1.0 faz consumos de 8 assim que se passam os 2.500rpm e a 130-140 km/h até é capaz de estar acima desse regime.
                                                    Outra questão é que os consumos que a Autohoje coloca eu hoje em dia não confio nada, chegaram ao ponto de dizer que um Mercedes classe E gastava 3,2l/100km de média a 120km/h, foram únicos no mundo a conseguir esse consumo
                                                    O gasolina tem mais potencial para gastar se começar a apertar, a velocidade estabilizadas em estrada todos apontam para consumos relativamente baixos, ainda assim superiores ao diesel por norma claro, do que tenho visto menos de 1 l/100 em AE (120 km/h)

                                                    Já falei varia vezes desse consumo do mercedes aqui realmente...

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                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PedroMendes304 Ver Post
                                                      Não, e peço desculpa porque li na diagonal e percebi que te estavas a referir ao 1.0 TSI no geral, e nao em particular no Ateca. O exemplo que dei era num Focus 1.0, que terá consumos identicos ao TSI.
                                                      Num Ateca já não acredito ser possivel.
                                                      Eu acho que o Focus até tem consumos melhores do que o TSI, mas assim se tiveres andado mais vezes perto dos 120 já acredito na tua média. Para um Ateca com aerodinâmica de tijolo é que estava a achar estranho.

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                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                                        O gasolina tem mais potencial para gastar se começar a apertar, a velocidade estabilizadas em estrada todos apontam para consumos relativamente baixos, ainda assim superiores ao diesel por norma claro, do que tenho visto menos de 1 l/100 em AE (120 km/h)

                                                        Já falei varia vezes desse consumo do mercedes aqui realmente...
                                                        Mesmo a 120 km/h duvido que seja menos de um litro, mas não tenho experiência nestes novos turbinados de baixa cilindrada para confirmar, mas será a partir dessa velocidade que a diferença de consumo se irá notar cada vez mais.

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                                                          #29
                                                          120 é o limite em Portugal por isso não percebo a questão de a partir. Eu tenho um Corsa 1.0 de 2016 e a 145 (com cruise control) gasta 0,5 mais que a Passat 1.9 TDI 130 de 2001.

                                                          Nos podemos meter cenarios provaveis para 1 gastar e outro gastar. Em situações medianas devido a diferença de cilindrada a diferençá é irrelevante. Hoje em dia um 1.0 tem 115 cavalos (ém média) e um 1.6 tem 115.

                                                          Agora entre um 1.4 TSI e um 1.6 TDI a diferença de 1,5-2 litros já concordo mas os 1.4 têm 150 e 1.6 115. Não é justo. Entre 1.4 TSI 150 e 2.0 150 haver diferenças mais de 1 litro tambem duvido.

                                                          Os 2.0 (tenho experiencia do bmw 420d, a4 2.0 tdi) sempre fizeram acima de 7. Um 1.4 apenas em cidade pura gasta acima de 8.

                                                          PS: Também nao podemos esquecer a tecnologia que desactiva os cilindros como no 1.4 TSI 150 ou no meu 200 da mercedes. A descer em AE ou quem ande a conduzir para os consumos muitas vezes o motor vai desligado.
                                                          Editado pela última vez por Superfast; 14 June 2017, 06:54.

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                                                            #30
                                                            Até fui confirmar na km77 Ateca 2.0 TDI 190 4x4

                                                            El consumo, comparativamente, ha sido mejor que las prestaciones obtenidas. En nuestro recorrido habitual de 143 km por autovía, con fuertes desniveles, ha necesitado 6,7 l/100, que para su potencia y para tener tracción total es una cifra normal. Si se hace un uso descuidado del acelerador, la media puede subir en torno a litro y medio más (8,2 l/100 km) para un uso combinado entre carretera a ritmo ligero y trayectos por ciudad sin atascos

                                                            8,2 para uso combinado ritmo ligeiro. Ou seja com pe pesado faz 10 como os outros. Mas tambem e possivel fazer 6,7.

                                                            Para ser justo fui ver o Golf GTI: um 2.0 turbo nos mesmo 143 kms:
                                                            En nuestra prueba de consumo de 143,3 kilómetros por una autovía con alguna pendiente fuerte y a una media de 120 km/h... El Golf GTI de 220 CV consumió 7,1 l/100 km,

                                                            Um ateca 2.0 tdi precisou de 6,7 e um Golf GTI 220 7,1. As vossas conduções sao muito diferentes da km77 e da minha. Mesmo metendo 0.4 para o 4x4 e 0.4 para a diferença aerodinamica daria 7.9 num Ateca 2.0 TSI 4x4. Diferença de 1 litro mas como o 4x4 permite melhores arranques. Está dentro da minha experiencia.

                                                            Com relativamente o mesmo peso, a ideia é um diesel 190 cavalos e um gasolina 220 (mesma cilindrada) diferenças acima de 0,5 litro hoje em dia é preciso dar exemplos extremos.
                                                            Editado pela última vez por Superfast; 14 June 2017, 07:15.

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