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Opel Vectra C 2.2dti 2003 não pega bem em frio

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    Opel Vectra C 2.2dti 2003 não pega bem em frio

    Boas, a minha vectra a frio é um martírio para pegar! Já se trocou velas e bateria.
    O mecânico falou que pode ser a bomba injetora, será?
    Depois em quente pega bem, e não noto falhas nenhumas.

    #2
    Ninguém pará dar uma ajuda?

    Comentário


      #3
      o que poderia estar na origem disso já foi trocado segundo dizes, logo o problema não deve ser na bomba de gasóleo, se não o carro nem pegava, e isso só se passa a frio, então provavelmente tens algum problema a nível eléctrico, será que as resistências estão a trabalhar quando o motor está a frio depois de parado muito tempo???

      tens de ir a um electricista auto e mandar analisar...

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        #4
        Não sei se nesse motor acontece o mesmo que nos 1.9 CDTI,muda o sensor de temperatura do liquido de refrigeração,está acopolado ao termostato. Custa 10€ e ficas com o problema resolvido.

        Comentário


          #5
          E o relé que actua as velas de incandescência, foi visto?

          Comentário


            #6
            Isso piora com o facto de estar frio, ou pelo tempo em que o carro esta parado?
            A minha toyota, apesar de nao ter relaçao nenhuma, não me pegava praticamente a frio, tinha de dar a bomba por cima do filtro de gasoleo, para ela pegar!
            Uma anilha com defeito no filtro de gasoleo causava-me isso, pois ele perdia pressao de gasoleo passado algum tempo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Tfnduarte Ver Post
              Boas, a minha vectra a frio é um martírio para pegar! Já se trocou velas e bateria.
              O mecânico falou que pode ser a bomba injetora, será?
              Depois em quente pega bem, e não noto falhas nenhumas.


              Antes de seguirem pela via da bomba, podes tentar trocar os tubos de alimentação dos injectores.

              No entanto, essa bomba de injectora é "conhecida" por a dada altura "quebrar" e precisar de reparação e pelos sintomas, poderá bem ser o caso.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                Antes de seguirem pela via da bomba, podes tentar trocar os tubos de alimentação dos injectores.

                No entanto, essa bomba de injectora é "conhecida" por a dada altura "quebrar" e precisar de reparação e pelos sintomas, poderá bem ser o caso.
                era o que ia escrever.
                as bombas injetoras nesses motores costumam dar problemas, tanto nos vectra 2.2 como nos frontera com o mesmo motor

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                  era o que ia escrever.
                  as bombas injetoras nesses motores costumam dar problemas, tanto nos vectra 2.2 como nos frontera com o mesmo motor


                  E até no Zafira.

                  Comentário


                    #10
                    Num vectra b 2.0 dti, mudei o relé de pré aquecimento das velas e fez uma atualização de SW para que as velas trabalhem mais tempo e a temperaturas ambientes mais altas. Ficou um relógio novamente

                    Comentário


                      #11
                      Depois de alguns meses a aguentar sem saber e ter estado no mecânico e eletricista ninguém descobriu. Foi até o motor de arranque morrer. Agora trocou se ficou novo. obrigado pelas opiniões.

                      Enviado do meu Neffos C5 Max através de Tapatalk

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