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Junta da cabeça e limpeza do motor

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    Junta da cabeça e limpeza do motor

    Viva
    Boa tarde.
    O meu golf 3 1.4 gasolina, depois de 20 anos e mais de 250 000 km, queimou a junta.
    Começou por deitar agua pela tampa do reservatorio, que ja nao estava nas melhores condiçoes, como tal nao havia pressao nos tubos nem me pareceu haver passagem de compressao pois a fuga era minima.
    Troquei a tampa e mudei o oleo, logo a seguir agua no oleo e vestigios de agua no 1º cilindro.Tirei a cabeça fora e confirmei isto tudo.

    Agora aminha duvida, para tirar o carter tenho que tirar a caixa para chegar a alguns parafusos, nao me esta a apetecer muito...
    Como tirar os restos de oleo contaminado com agua?
    Meter oleo e fazer uns km e mudar de novo?
    Agradeço a vossa opiniao


    Obrigado

    #2
    se não queres desmontar o cárter, é isso mesmo que vais ter de fazer, compras um óleo barato para andar uns kms e depois tens de fazer nova muda e mesmo assim, é provável que tenhas de voltar a fazer novamente num curto espaço de tempo que ainda sair vestígios do motor de água...

    Comentário


      #3
      Existem produtos próprios para o efeito, limpam tudo. Metes o oleo mais barato que encontrares, desde que não seja fula, adicionas o produto, ligas o carro uns minutos, e depois é fazer a revisão como normal com filtro novo.

      Tens motul, liqui molly, winns..
      O da motul chama-se "engine clean", os outros devem ser parecidos.

      Se tens feito isso antes de desmontar, poupavas um filtro e uns litros de oleo ;)

      Comentário

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