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    assistência na marca ?

    sempre que possível, faço as manutenções e revisões dos meus carros na marca.

    nos últimos anos tenho verificado que os serviços nem sempre correm como seria de esperar.

    carros entregues mal lavados ( desde 2015 que não os deixo sequer fazer a lavagem ) os pedidos/reclamações nem sempre são atendidos, executados, quando são feitos a qualidade não e das melhores e tenho de voltar para corrigir ...

    pontualmente, e sempre que os carros não estão em garantia, recorro a oficinas de ex-técnicos e verifico que trabalham melhor que as ditas oficiais.

    têm tido sorte nos vossos casos ou também isso acontece ?

    neste caso em concreto refiro-me á mercedes ( e não é sempre o mesmo concessionário, portanto parece ser transversal - zona de lisboa )

    #2
    Na Mercedes conheço bastante bem a C Santos Cascais e acabam por ser uma excepção a regra, pois o servico e bom e até a data nunca deixaram um pedido por resolver. Com o passar dos anos a verdade e que também fui desenvolvendo uma relação com todo o staff (da recepção ao chefe de oficina, passando pelos mecânicos). Ja em Alfragide a experiência não foi tão boa.

    A percepção que tenho é que a qualidade efectiva do servico esta mais dependente da pessoa que trabalha num sítio do que propriamente da marca em si - que deveria ser, por si mesma, uma garantia de cumprimento de standards de qualidade.

    Mas também ja fui muito bem atendido em oficinas fora da marca ou noutros serviços complementares. Por exemplo e mesmo que os preços possam não ser os melhores, so tenho um fornecedor de pneus que tem um servico pre e pôs venda fantástico.

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      #3
      Infelizmente é cada vez mais habitual esse tipo de situações nos stands oficiais. Inclusive casos em que 2 stands fazem orçamentos com o dobro do valor para o mesmo dano. Pessoalmente opto por ir a uma oficina que considero de confiança, visto que sei como eles trabalham.

      Mas atenção, bons stands ainda existem, não são todos maus.

      Comentário


        #4
        Convivo regularmente com 2 pessoas que estavam a trabalhar em concessionários oficiais e despediram-se para se estabelecerem por conta própria e estão ambos a vingar, de oficina cheia e com lista de espera. Deve querer dizer alguma coisa.

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          #5
          Eu desde que uma oficina da Nissan pôs o óleo errado no meu Qashqai perdi toda a confiança que tinha nas oficinas "de marca". E ainda mais desiludido fiquei porque não foi um erro por engano no momento, quando lhes disse que o óleo especificado no manual de instruções não era o que me tinham metido no carro ainda responderam-me que era o que metiam em todos os QQ que lá iam...mas a verdade é que passados dois dias estavam a ligar-me a dizer que tinham encomendado o óleo com especificação correcta e que me iam trocar o óleo sem custos obviamente.

          Comentário


            #6
            As pouquíssimas experiências que tenho em oficinas da marca foram por motivos relacionados com seguros e uma excepcionalmente devido a uma chamada "campanha promocional". Foram apenas 2 oficinas diferentes, embora numa delas tivesses 3 experiências ao longo de diferentes anos, mas em todas elas o serviço e a própria atitude deixaram muito, mas mesmo muito a desejar.

            Mais uma vez, temos entidades que supostamente deviam fazer testes e publicá-los, defendendo os automobilistas, completamente a dormir, como por exemplo o ACP, que prefere investir em golfe e... vinhos.

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              #7
              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
              Eu desde que uma oficina da Nissan pôs o óleo errado no meu Qashqai perdi toda a confiança que tinha nas oficinas "de marca". E ainda mais desiludido fiquei porque não foi um erro por engano no momento, quando lhes disse que o óleo especificado no manual de instruções não era o que me tinham metido no carro ainda responderam-me que era o que metiam em todos os QQ que lá iam...mas a verdade é que passados dois dias estavam a ligar-me a dizer que tinham encomendado o óleo com especificação correcta e que me iam trocar o óleo sem custos obviamente.


              Infelizmente, essa situação de não usar o óleo adequado, é transversal a muitos concessionários das marcas.

              Não faltam até exemplos no tópico dos óleos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                Infelizmente, essa situação de não usar o óleo adequado, é transversal a muitos concessionários das marcas.

                Não faltam até exemplos no tópico dos óleos.
                Pois, mas quando os carros começarem a dar problemas nos FAP, quem paga a factura são os donos dos carros e a oficina faz porcaria e ainda lucra com isso

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                  Pois, mas quando os carros começarem a dar problemas nos FAP, quem paga a factura são os donos dos carros e a oficina faz porcaria e ainda lucra com isso


                  Sem sombra de dúvidas, que é isso que acaba por acontecer.

                  Comentário


                    #10
                    De há uns 25 anos a esta parte passei a usar os serviços das marcas e não posso dizer que, durante este já longo período, os mesmos alguma vez me tenham impressionado.
                    Editado pela última vez por Jbranco; 21 June 2017, 08:42.

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                      #11
                      Sempre fui muito da opção que manutenção básica fora da marca, alguma coisa mais específica vou à marca.

                      Agora como tenho os carros em modelo de Leasing/Renting, sou obrigado a contactar com mais frequência com concessionários oficiais e deixam um sabor amargo.

                      No Ibiza 1.4 só foi à marca trocar os cinoblocos porque era mais barato que nas outras oficinas Nada a apontar ao concessionário (Seat A.Matos Car Évora).

                      No GTC nunca fui, nem no Ibiza 1.9 TDI, só lá fui comprar material original à secção de peças.

                      Bmw tive um stress no DSC e meti-o a fazer diagnóstico na Bmw, a manutenção neste caso sempre foi feita na marca, nomeadamente no concessionário Auto Fialho de Almeida (tanto em Odivelas, como em Lisboa), zero queixas e bastante bom atendimento, preços não muito puxados na manutenção.

                      No Leon 2.0 TDI (o único carro que "comprei" novo), nada satisfeito, na Auto-Treca (Espanha) todo o processo foi muito a despachar, o carro podia ter vindo melhor lavado, mas pronto isso é o mínimo, aos 7000kms o carro estava com o óleo quase no mínimo, liguei a dizer que tinha de me deslocar, se podia passar lá para meterem mais, etc etc etc, perdi tempo e espetam-me a conversa que até que o CB avise é andar à vontade, mas que, ainda assim, iam atestar o carro de óleo e restantes fluídos, voltei a casa e tinham atestado tudo, mas o óleo parecia-me no mesmo nível, nem liguei. Aos 11000kms acende-me a luz de nível de óleo baixo a meio de uma viagem grande (500kms), eram 22h, segui viagem nas calmas, mas aquela mrd@ irritou-me, um gajo perde tempo e depois dão barretes destes? Nem se dignaram a meter 1 litro de óleo na mrd@ do carro, tudo pq pelos vistos é um problema facturar o óleo lol.
                      Dia seguinte vou à A Matos Car, com um carro com 4 meses e tal, cheio de avisos no CB e o diabo a 7 e que não podiam meter óleo, que não tava incluído na garantia e começa outra vez a mesma conversa da facturação do óleo, que quem é que ia pagar o óleo, fdx bela mrd@ de assistência, que depois como é que era a factura do óleo pelo carro ser Estrangeiro, disse ao bacano do concessionário "Não vou pagar este litro de óleo, mas é que isso é certinho" e liguei pra Vw Renting e disse o mesmo, tudo por culpa dos outros zés que fizeram de mim parvo, mas os 25 paus já estão do lado de cá.

                      Quer dizer eu preocupo-me com um carro que nem é meu, passam-me o barrete, ando feito maluco a cuidar de um carro que não é meu, não sou daqueles gajos que vai por causa de ruidos parasitas e afins, nem sou esquesitinho a esse ponto, eu só queria que me metessem óleo no carro pq não me apetecia ficar apeado no meio do nada em Espanha de madrugada (como ia acontecendo), e não quero que o carro me gripe nas mãos e depois a locadora vem ajustar contas cmg para pagar um motor novo e depois é o concessionário onde comprei o carro que me dá o barrete lol.

                      Sobre as lavagens nem vou falar, a última foi ir buscar o carro, que para além de mal lavado por fora, estava aspirado por dentro, mas alguma cabecinha deve ter deixado a porta do carro aberta (ou vidro, ou o tecto) dentro da oficina, resultado, todo o interior do carro tinha uma pelicula fininha de pó por todo o interior, parecia uma serralharia, adorável......

                      Comentário


                        #12
                        Diria que nenhuns são propriamente grandes adeptos em cativar clientes.
                        Como em qualquer negócio os comerciais acham-se a coqueluche da empresa enquanto que o serviço ao cliente é secundarizado por estes e só falo disto internamente.

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                          #13
                          E depois aquela coisa dos "consultores" e dos "técnicos"... Acho tudo aquilo tão pretensioso e até piroso... Já não há mecânicos e recepcionistas?!

                          Comentário


                            #14
                            E por esta e outras causas , que mais gosto do meu chaço com quase 20 anos ,há meses em que o gasto mensal é igual a zero , ( excepto gasolina ) óleo e filtro sou eu que meto , costumo meter um porreiro e aguenta comodamente 10 000 kms , alem de que meu charuto me leva igual do ponto A ate o ponto B , exactamente igual que qualquer BMW , ou Mercedes todo XPTO , como o dinheiro custa-me a ganhar vou ficando com meu chaço.
                            Editado pela última vez por cadilac; 21 June 2017, 11:51.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
                              E por esta e outras causas , que mais gosto do meu chaço com quase 20 anos ,há meses em que o gasto mensal é igual a zero , ( excepto gasolina ) óleo e filtro sou eu que meto , costumo meter um porreiro e aguenta comodamente 10 000 kms , alem de que meu charuto me leva igual do ponto A ate o ponto B , exactamente igual que qualquer BMW , ou Mercedes todo XPTO , como o dinheiro custa-me a ganhar vou ficando com meu chaço.
                              Também podes viver num T1 dos anos 60, que também te protege do vento e da chuva, ou viver numa boa moradia individual, nova, com todas as comodidades e segurança. Mas ambos te protegem do vento e da chuva...

                              Comentário


                                #16
                                Eu como sou um gajo pobre e só tive um carro com garantia em toda a vida, só recorri a uma oficina da marca (que aliás é o stand onde o comprei).

                                Sempre bem atendido, com facilidade para marcações mesmo que de urgência, boleias para e do trabalho caso necessite.
                                Quanto aos serviços, nada a apontar, têm sido 5*, e oferecem sempre uma lavagem ou limpeza.
                                Quanto ao preço, é da marca, por isso está tabelado, e já várias vezes o valor final ficou abaixo do orçamentado (ou porque foi menos tempo, ou porque meteram desconto nalgum item).

                                Com o outro chaço, recorro a uma oficina de pneus/mecânica, que também nunca me deixou ficar mal.
                                Costuma estar bem preenchida, inclusive com carros novos (que pensava que iam só mudar os pneus até os ver de "boca" aberta.
                                Aqui claro que os preços são mais em conta.

                                Não vou fazer publicidade, mas são ambas de Aveiro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Josemanuel, dos carros que tive, novos e usados, nunca nenhum entrou num concessionário da marca.
                                  Bem sei que os tempos eram outros, e actualmente quem tem um topo de gama actual, não tem grandes opções.
                                  No meu caso eu não tenho uma oficina para assistência, tenho várias, dependendo do trabalho a ser feito, e do problema que surja, escolho a que eu sei ser a mais indicada, e até como sócio do ACP há 25 anos, até por aí me safo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    pedrom,

                                    eu faço quase tudo na marca, só nos carros mais antigos é que gosto de levar aos especialistas.

                                    no entanto tenho um carro com 7 anos e apenas 28.000 kms que optei mais uma vez pela marca.

                                    fez a revisão, atualizações de software etc e nada a apontar.

                                    á partida ficou tudo feito ( eram apenas os filtros, óleos e pouco mais ).

                                    dois dias depois dei conta que os vidros traseiros não funcionavam no modo automático e levei lá o carro.

                                    disseram que o módulo da porta tinha avariado , resultado tive de pagar cerca de 400.00 euros pela dita peça + mão de obra.

                                    que se lixe, lá paguei.

                                    chego a casa ( levantei o carro á noite e fora de horas ) e de manhã quando vou testar verifico que o forro estava mal encaixado .

                                    há sempre porcarias mal feitas ou mal montadas.

                                    já usei a C.Santos, Mercauto, Carclasse ... acaba tudo no mesmo .

                                    ultimamente só vejo malta jovem e acredito que esteja ai parte do problema, outro será o cumprimento dos tempos máximos permitidos para os serviços.

                                    como estou a ponderar comprar um carro novo até ao final do ano, começo a ter dúvidas se vale a pena porque só vejo mau serviço em todo o lado ( falo de mercedes ).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                      E depois aquela coisa dos "consultores" e dos "técnicos"... Acho tudo aquilo tão pretensioso e até piroso... Já não há mecânicos e recepcionistas?!
                                      não,

                                      agora só temos consultor técnico e mecatrónicos ( alguém que troca apenas o que a máquina lhe indica ).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Como já referi, um carro novo de gama alta, está a modos que entalado com a assistência fora da marca, são carros com tanta especificidade mecânica e electrónica, que até uma simples muda de óleo pode ser complicada numa oficina generalista.
                                        É claro que os concessionários também metem muita água, mas nesses casos não há muita opção, mas pode-se sempre reclamar.
                                        Felizmente que os meus mercedes por serem da gama baixa, e terem mais de 20 anos, podem ser assistidos por um qualquer "Manel GT"desde que tenham mãozinhas claro

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                          Sempre fui muito da opção que manutenção básica fora da marca, alguma coisa mais específica vou à marca.

                                          Agora como tenho os carros em modelo de Leasing/Renting, sou obrigado a contactar com mais frequência com concessionários oficiais e deixam um sabor amargo.

                                          No Ibiza 1.4 só foi à marca trocar os cinoblocos porque era mais barato que nas outras oficinas Nada a apontar ao concessionário (Seat A.Matos Car Évora).

                                          No GTC nunca fui, nem no Ibiza 1.9 TDI, só lá fui comprar material original à secção de peças.

                                          Bmw tive um stress no DSC e meti-o a fazer diagnóstico na Bmw, a manutenção neste caso sempre foi feita na marca, nomeadamente no concessionário Auto Fialho de Almeida (tanto em Odivelas, como em Lisboa), zero queixas e bastante bom atendimento, preços não muito puxados na manutenção.

                                          No Leon 2.0 TDI (o único carro que "comprei" novo), nada satisfeito, na Auto-Treca (Espanha) todo o processo foi muito a despachar, o carro podia ter vindo melhor lavado, mas pronto isso é o mínimo, aos 7000kms o carro estava com o óleo quase no mínimo, liguei a dizer que tinha de me deslocar, se podia passar lá para meterem mais, etc etc etc, perdi tempo e espetam-me a conversa que até que o CB avise é andar à vontade, mas que, ainda assim, iam atestar o carro de óleo e restantes fluídos, voltei a casa e tinham atestado tudo, mas o óleo parecia-me no mesmo nível, nem liguei. Aos 11000kms acende-me a luz de nível de óleo baixo a meio de uma viagem grande (500kms), eram 22h, segui viagem nas calmas, mas aquela mrd@ irritou-me, um gajo perde tempo e depois dão barretes destes? Nem se dignaram a meter 1 litro de óleo na mrd@ do carro, tudo pq pelos vistos é um problema facturar o óleo lol.
                                          Dia seguinte vou à A Matos Car, com um carro com 4 meses e tal, cheio de avisos no CB e o diabo a 7 e que não podiam meter óleo, que não tava incluído na garantia e começa outra vez a mesma conversa da facturação do óleo, que quem é que ia pagar o óleo, fdx bela mrd@ de assistência, que depois como é que era a factura do óleo pelo carro ser Estrangeiro, disse ao bacano do concessionário "Não vou pagar este litro de óleo, mas é que isso é certinho" e liguei pra Vw Renting e disse o mesmo, tudo por culpa dos outros zés que fizeram de mim parvo, mas os 25 paus já estão do lado de cá.

                                          Quer dizer eu preocupo-me com um carro que nem é meu, passam-me o barrete, ando feito maluco a cuidar de um carro que não é meu, não sou daqueles gajos que vai por causa de ruidos parasitas e afins, nem sou esquesitinho a esse ponto, eu só queria que me metessem óleo no carro pq não me apetecia ficar apeado no meio do nada em Espanha de madrugada (como ia acontecendo), e não quero que o carro me gripe nas mãos e depois a locadora vem ajustar contas cmg para pagar um motor novo e depois é o concessionário onde comprei o carro que me dá o barrete lol.

                                          Sobre as lavagens nem vou falar, a última foi ir buscar o carro, que para além de mal lavado por fora, estava aspirado por dentro, mas alguma cabecinha deve ter deixado a porta do carro aberta (ou vidro, ou o tecto) dentro da oficina, resultado, todo o interior do carro tinha uma pelicula fininha de pó por todo o interior, parecia uma serralharia, adorável......

                                          as preparações pré entrega ( PDI ) resumem-se a lavar o carro, por tapetes e pouco mais.

                                          já recebi um Mercedes novo com 3.4 bar de pressão, vidros sujos, reservatório de água de lava vidros a meio entre outras falhas graves.

                                          cobram quase 1.000 euros para a preparação .

                                          acho que nem os níveis devem conferir, talvez por isso tenhas verificado a falta de óleo.

                                          num Porsche Cayenne Turbo que uma tia minha comprou foi igual, ao fim de 5.000 kms já estava a pedir óleo ...

                                          lavagens, é só passar na máquina automática e pouco mais ( por isso peço para não lavarem ).

                                          já recomendei dezenas de vezes para porem lavagem manual ( paga á parte ) mas nenhuma oficina oficial aceita.

                                          está tudo muito comercial, há sempre quem aceite.

                                          acho que sou dos poucos rabujentos no que toca a receber o carro limpo e serviço bem feito.

                                          tantos diretores técnicos, experimentadores e sei lá mais quem para nada

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                            Na Mercedes conheço bastante bem a C Santos Cascais e acabam por ser uma excepção a regra, pois o servico e bom e até a data nunca deixaram um pedido por resolver. Com o passar dos anos a verdade e que também fui desenvolvendo uma relação com todo o staff (da recepção ao chefe de oficina, passando pelos mecânicos). Ja em Alfragide a experiência não foi tão boa.

                                            A percepção que tenho é que a qualidade efectiva do servico esta mais dependente da pessoa que trabalha num sítio do que propriamente da marca em si - que deveria ser, por si mesma, uma garantia de cumprimento de standards de qualidade.

                                            Mas também ja fui muito bem atendido em oficinas fora da marca ou noutros serviços complementares. Por exemplo e mesmo que os preços possam não ser os melhores, so tenho um fornecedor de pneus que tem um servico pre e pôs venda fantástico.

                                            Alfragide já foi boa, campo pequeno era boa mas já ouvi algumas reclamações, carclasse idem, mercauto só me safo porque conheço muita gente e mesmo assim tenho sempre que voltar uma segunda vez ( ou mais até ).

                                            na margem sul até na compra de carros novos gostam de enfiar barretes ( jantes ou pele não originais ).

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                                              #23
                                              Em primeiro dou-te os "parabéns" por não teres problema em apontar os defeitos das marcas, principalmente da Mercedes.

                                              Quanto ao resto, toda a razão.Também sou da opinião de que em garantia, é na marca, após já se consegue melhor relação qualidade/preço cá fora, se bem que hoje em dia com garantias de 5 anos em média é complicado.
                                              Desde há uns anos para cá o serviço nas marcas têm-se degradado, eles bem que actualizam a forma de funcionar, é tablets, é TVs com as marcações, salinhas de espera todas interactivas, mas depois o serviço de cada um é que nos deixa sem vontade de voltar.
                                              No meu caso, cá em casa também ia sempre à marca, imposição do meu pai porque é melhor, sabem o que estão a fazer etc etc. No entanto com a qualidade do serviço a decrescer, mas os preços a manter ou até subir, começamos a procurar alternativas.
                                              Uma das vezes por exemplo após esperar 2h por um serviço de 1h, aceitei a lavagem como "desculpa", não é que me molharam o interior da carrinha alguém com pouca vontade lavou-me os tapetes de borracha e molhou o interior, não foi muito, mas foi "mais uma"...
                                              A última muda de óleo e filtros da carrinha mais antiga(12 anos) foi em casa, só este tipo de serviço é rápido e não há necessidade de ir a mecânicos. Custou a mudar a mentalidade, mas bastou explicar que se fez tudo por metade do preço, sem muito trabalho e com a mesma qualidade, que começou logo a perceber... Também cheguei a usar um mecânico fora com um dos outros carros, que me foi recomendado não gostei muito e achei caro para o serviço feito.
                                              Mas não conhecendo ninguém pessoalmente, teria sempre de ir experimentando, até acertar com algum mecânico ou oficina, de qualidade.

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                                                #24
                                                Eu tenho 1 questão: E comprar os pacotes de manutenção compensa? Por exemplo 5 anos por 1 preço fixo?

                                                É que muitas queixas aqui é do preço do serviço? Mas pelo que vi isto está a mudar e muitas marcas andam a vender (ou está incluido no preço de venda) pacotes de preço fixo de manutenção.

                                                Aqui onde vivo, comprei um carro que inclui manutenção incluida para 10 anos ou 100 000 kms (provavelmente farei 100 000 em 5 anos). Para mim, isto levanta-me curiosidade porque sei que todos os carros desta marca são revistos na marca até aos 100 000 kms. Agora se isso altera a qualidade do serviço nao sei.

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                                                  #25
                                                  Apesar de tudo, com as experiências na marca, sejam elas boas ou más, vou passar a ser cliente mais assiduo dos concessionários oficiais, pelo menos enquanto tiver carros recentes (2010 para a frente). Se possível orientar um carro com pacote de manutenção incluido e garantia extendida.

                                                  Primeiro, porque os carros já não são o que eram, recheados de pormenorezinhos electronicos em que se uma cena avaria é logo um 31 do caraças, não é aquela mecânica típica de há uns anos atrás, em que tudo é relativamente fácil de se fazer e sem chatíces.

                                                  Segundo, e indo na mesma onda dos carros já não serem o que eram, cada vez mais são lançados carros com problemas crónicos, depois lançam recall's e se tens a manutenção feita na marca encantados da vida, se fazes uma revisão fora o problema vem logo daí E lá se fica a nadar, fazendo a manutenção toda na marca sempre pode ser mais um argumento num hipotético problema grave e na respectiva comparticipação da marca, veja-se os casos da Bmw com o N47 ou com as bombas de alta pressão em alguns motores a gasolina, ou os injectores nos 2.0 TDI PD...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A minha experiência pessoal diz-me que a manutenção é hoje o calcanhar de Aquiles do mundo automóvel.

                                                    Sem qualquer dúvida.

                                                    Os concessionários das marcas ou não têm técnicos capazes, face à evolução da complexidade dos carros, ou não conseguem organizar a info interna que se vai acumulando, ou não conseguem lidar com o cliente e suas expectativas (espera, etc).

                                                    Tenho o exemplo dos meus pais que vivem numa capital de distrito e têm um Renault. A ultima vez que tiveram uma avaria (era um sensor) necessitaram de esperar 3 semanas para diagnóstico + 1 semana pela peça + 100 euros por uma peça que custa 20 euros. Eu tinha-lhes feito o serviço mas não tive oportunidade de lá passar. Portanto 1 mês de carro imobilizado por um sensor simplório.

                                                    Tem sido assim sempre e desistiram completamente de trocar por um carro desta marca. Veja-se a importância da assistência.

                                                    Eu faço a manutenção dos meus carros com recurso a um bom mecânico, bastante disponível e cooperante.

                                                    Só mais um exemplo algo ridiculo: tive um Mazda que tinha um pequeno problema na coluna de direcção, uma folga. Eu próprio encontrei uma nota de reparação interna da marca em Inglês a explicar como se reparava, era lubrificar o sistema "telescópico" de profundidade do volante com uma massa específica. Adiei fazê-lo no meu mecânico porque sabia que não existia perigo. Entretanto fui a um "happy day" portas abertas da marca em que me fizeram um check-up total ao carro... diagnosticaram-me um problema grave na direcção com orçamento pornográfico...

                                                    Se eu consegui encontrar a nota (em inglês) de reparação de problema conhecido... eles não têm acesso a isso? Má gestão da informação.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      é uma consequência de terem transformado as oficinas em aglomerados de estagiários que rodam de 6 em 6 meses

                                                      com um eng para gerir aquela porra toda. Juntas a isso a facilidade com que se subcontratam serviços em qualidade (lavagens por exemplo) e o enorme movimento que algumas dessas oficinas têm e está feito um cocktail complicado.

                                                      Mas os importadores também têm culpas no cartório, porque papam imensos grupos, sobre tudo dos grandes stands.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Viva,

                                                        Tópico interessante e espelha exactamente a realidade de hoje.

                                                        Já tive depois de levantar o carro, de encaixar melhor os resguardos do motor, coisas mal montadas, carros lavados à vassoura (os swirls que tenho foram só à conta da marca), etc.

                                                        A coisa é, nós, mais entusiasmados e atentos ao automóvel, topamos as coisas. Mas se fosse a minha mãe a levantar o carro, ainda hoje andava tudo lá mal montado. Estou a falar de concessão BMW.

                                                        Fiz manutenção na garantia, depois é fora da marca, numa oficina de confiança, assisto a tudo e tem toda a maquinaria associada à marca e ainda pago metade mesmo com peças originais.

                                                        Por acaso agora estou num dilema, tenho outro carro com manutenção incluída, 5anos/80mil e sinceramente, nem gosto. mas se não o fizer perco a garantia.

                                                        A malta ganha mal, vão às peças dar baixa para determinado carro, depois não metem e levam para casa para vender aos amigos, filtros, pastilhas, etc. oleo despejam 2 litros novo e levam o restante para casa. Até aos 100mil tudo aguenta, depois acaba a garantia, já não é problema da marca.

                                                        Sei de cada história...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Mas ai o Problema nao e as marcas. E a falta de responsabilidade: nao lesar o cliente para ganho proprio

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                            Eu tenho 1 questão: E comprar os pacotes de manutenção compensa? Por exemplo 5 anos por 1 preço fixo?

                                                            É que muitas queixas aqui é do preço do serviço
                                                            ? Mas pelo que vi isto está a mudar e muitas marcas andam a vender (ou está incluido no preço de venda) pacotes de preço fixo de manutenção.

                                                            Aqui onde vivo, comprei um carro que inclui manutenção incluida para 10 anos ou 100 000 kms (provavelmente farei 100 000 em 5 anos). Para mim, isto levanta-me curiosidade porque sei que todos os carros desta marca são revistos na marca até aos 100 000 kms. Agora se isso altera a qualidade do serviço nao sei.
                                                            as queixas não são por causa dos preços, embora a relação preço / qualidade seja um factor a ter em conta.

                                                            o principal problema é mesmo a falta de qualidade nos serviços.

                                                            quanto aos pacotes de manutenção, é sempre complicado gerir isso.

                                                            se tiveres algum problema fora da garantia quem paga ?

                                                            não acredito que o plano de manutenção assuma tudo, acho eu ...

                                                            Comentário

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