Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1.6 HDI - Correcção débito nos 4 cilindros - EBLASE CHAMADO À RECEPÇÃO

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    1.6 HDI - Correcção débito nos 4 cilindros - EBLASE CHAMADO À RECEPÇÃO

    Boas malta,

    No outro dia liguei o meu 1.6 hdi 112cv montado num 308 fase 1, a uma máquina da Bosch que tenho lá no trabalho.
    Um dos erros que me chamou à atenção foi um erro de correcção de débito nos 4 cilindros.
    Nunca tive qualquer aviso ou erro no interior ou computador de bordo e como tal pensei que fosse esporádico e apaguei.
    No dia a seguir voltei a fazer diagnóstico e o erro lá estava novamente.

    As imagens encontram-se neste tópico, com registo dos valores em tempo real.
    Se alguém perceber alguma coisa, que se pronuncie. Nunca notei perda de potência, o único sintoma que sempre senti é que por vezes, ás 2k RPM o carro parece embrulhar, isto se for numa 4 ou 5ª. De resto é o barulho horrível que estes motores PSA fazem...

    http://forum.autohoje.com/showthread...58952&page=550

    Relevante ou não, tem 92k Km está para fazer agora a revisão dos 100k, sempre levou gasóleo do chamado premium e sempre revisões na marca.
    Editado pela última vez por CHB; 28 June 2017, 19:59.

    #2
    acho que esses valores de correção estão dentro da normalidade.
    sempre ouvi dizer que entre -1 e +1 é aceitável.
    no entanto só verificaste ao ralenti , vê noutras rpm (1500;2000;2500...) se o valor está dentro da média.

    partindo do principio que os injetores estão codificados, se algum injetor estiver fora dos valores poderá precisar de manutenção.

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X