Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor honda vtec 1.5...lento!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motor honda vtec 1.5...lento!

    Boas!É a 1ª vez que entro neste forum, e desde já agradeço a vossa colaboração.
    Porque será que o motor 1.5 é menos "nervoso" que 1.4, apesar de ter mais 16Hp. Não adianta meter prego afundo em 5ª a 120Km/H....para fugir da frente dum apressado [|)].

    #2
    Eu tenho um 1.5 vtec de 98, o que se passa é que a quinta deste automóvel é só para consumos, o motor não consegue esgota-la, em relação a ele ser lento não me queixo muito pois consigo velocidades proibidas com muita facilidade e se quero andar rápidamente ponho duas abaixo e ai vou eu, porém, eu sou um condutor que prefere uma condução para consumos e posso-te dizer que consigo em cidade 5,9 e fora de estrada faço 5,3 - 5,5 ando sempre com a luzinha do econo ligada

    Comentário


      #3
      já tenho idade para ter juízo....e ando 80% no "verde", mas se não houver carros atráz/frente....gosto de "descarbonizar" o motor. Claro que se levar o motor acima das 4000 ....saiam da frente!

      Comentário


        #4
        Este motor tirando os novos hibridos é capaz de ser o mais económico da honda. eu gosto imenso deste motor porque tenho a possibilidade de poder escolher entre condução económica "econo" e condução desportiva acima das 5750 rpm pois apartir daqui o menino é mesmo muito rápido consegue superar todos os 1.6 da concorrência.

        Comentário


          #5
          eu fiz pequenas alterações no meu, tenho um filtro de ar alto rendimento kn de caixa, tenho velas de 4 polos da bosch mas já me disseram que para honda o melhor é mesmo ngk e tenho um fuel saver com isto melhorei a subida de regime, já encomendei cabos de velas magnecor e vou comprar as velas ngk iridium, com estas duas ultimas alterações e mantendo a mesma condução espero diminuir os consumos em 1 décima e melhorar a acelaração.

          Comentário


            #6
            O meu carro é de 5 portas. Após a mudança de amortecedores, Monroe Reflex, fiquei com o carro inclinado do lado do condutor 1,5cm . Após reclamação ficou tudo na mesma.Fui à Honda, fui ,informado que é normal pois, neste carro (inglês) a carga dos amortecedores à frente é desigual. Apesar disto o carro tem comportamento perfeito. Será que não haverá melhor solução?

            Comentário


              #7
              por acaso desconhecia esse pormenor, eu no meu acho que ainda são de origem por isso não noto nada, mas é muito estranho já vistes na net se aparece alguma informação?

              Comentário


                #8
                Mas tenho ideia que o 1.4 também não é nada rápido !?

                Comentário


                  #9
                  o 1.4 para além de ser mais lento consome pelo menos mais um litro aos 100, em relação ao 1.5 vtec, considero um falso lento, pois a 1º velocidade é curta e põe-se muito rápidamente acima das 5750 rpm e depois é só andar, alias nos testes da autohoje o carro demora 9,3 do 0 aos 100km, o problema são as recuperações e ai ele é lento, nada que não se resolva transformando a recuperação em acelaração.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X