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    Ajuda na escolha do próximo carro

    1. Que tipo de carros gostas?

    Jovem, desportivo


    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    Citadino, Utilitário, Desportivo


    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Estou inclinado para o VW Golf mas estou na disposição de "ouvir" outras propostas


    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Talvez sim, talvez não. Não sei ao certo (1 a 3 vezes por semana)


    5. Precisarás de levar carga com frequência?
    Como assim carga? Malas na bagageira? Se for isso não é com muita frequência


    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    Não sei dizer ao certo. Já há alguns anos que não tenho carro pessoal. Ando sempre a pedir mas é para pequenos circuitos


    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estrada?

    Nacionais e auto-estrada


    8. Os consumos terão grande importância?
    Sim



    9. A potência do motor terá grande importância?
    Sim. Não teria que ser um "super carro" mas como exemplo ter um carro a 1.0 ou outro a 1.6, 1.9 ou 2.0 preferia o 2.0. Acho quando se referem a potência é isto... Não?


    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Não


    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    16.000 a 20.000 mil €


    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Usado mas em bom estado. A partir de 2015. Teria que ter muitos extras e ter poucos km´s (máximo a rondar os 35.000 km e já a esticar os 40.000 km)

    #2
    Jovem, desportivo e Golf na mesma frase, não me parece, tens que ter uma ideia dos km anuais que pensas fazer.

    Cumps

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
      Jovem, desportivo e Golf na mesma frase, não me parece, tens que ter uma ideia dos km anuais que pensas fazer.

      Cumps
      Fica então jovem e Golf
      Não sei ao certo os km´s anuais mas talvez uns 20.000 km

      Comentário


        #4
        Se a ideia é continuar com as poucas voltas, Golf 1.0TSI, consegues um com 1 ou 2 anos no máximo.

        Comentário


          #5
          Ve o Golf 1.0 TSI

          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#26d023e26e

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por soulrebel Ver Post
            Se a ideia é continuar com as poucas voltas, Golf 1.0TSI, consegues um com 1 ou 2 anos no máximo.
            Quando andei a pesquisar num site conhecido de carros usados numa das escolhas recaía no Golf 1.0 TSI. É verdade que tens mais cavalos (115) que os de gasóleo (110) no mesmo site mas depois pus-me a pensar se em termos de consumo não gastaria mais...?
            Talvez... mas será que vale essa diferença?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
              Numa pesquisa que fiz nesse site por acaso na pesquisa apareceu este.
              O que achas dele? É bom? Seria uma boa aposta?
              Não consegui perceber se tem faróis xenon, bi-xenon ou se não traz.

              Dou valor aos carros que venham "apetrechados" de extras como por exemplo AC automático ou mínimo com 6 velocidades.

              Comentário


                #8
                Caixa de 6 velocidades nem sempre é melhor que a de 5.
                Quanto aos cavalos, a questão aqui é mais se necessitas de andar com um carro a gasóleo ou a gasolina, daí o primeiro post ser sobre os Kms que irás fazer.
                Um carro a gasóleo hoje em dia deve ser para quem anda muito, praí mais de 13/15 000km anuais, estes têm um sistema que é o filtro de partículas, não é grande coisa para quem anda pouco pois pode eventualmente dar problemas(também pode não dar, mas andando pouco é bem mais provável). E os carros a gasolina têm uma condução mais agradável para quem não gostava de ter de usar um pouco mais as rotações, conseguem também melhores consumos...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JMN Ver Post
                  Numa pesquisa que fiz nesse site por acaso na pesquisa apareceu este.
                  O que achas dele? É bom? Seria uma boa aposta?
                  Não consegui perceber se tem faróis xenon, bi-xenon ou se não traz.

                  Dou valor aos carros que venham "apetrechados" de extras como por exemplo AC automático ou mínimo com 6 velocidades.
                  Não acho grande piada ao carro, mas é um bom produto.

                  Se calhar isto encaixava melhor na tua descrição... https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a64700d92a faz consumos baixos a andar devagar e é divertido quando quiseres dar um bocado de gás.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por soulrebel Ver Post
                    Caixa de 6 velocidades nem sempre é melhor que a de 5.
                    Quanto aos cavalos, a questão aqui é mais se necessitas de andar com um carro a gasóleo ou a gasolina, daí o primeiro post ser sobre os Kms que irás fazer.
                    Um carro a gasóleo hoje em dia deve ser para quem anda muito, praí mais de 13/15 000km anuais, estes têm um sistema que é o filtro de partículas, não é grande coisa para quem anda pouco pois pode eventualmente dar problemas(também pode não dar, mas andando pouco é bem mais provável). E os carros a gasolina têm uma condução mais agradável para quem não gostava de ter de usar um pouco mais as rotações, conseguem também melhores consumos...
                    Agradeço a ajuda.

                    Pensava que para um carro a gasóleo era preciso mais km´s do que mencionaste (13 a 15 000 km). Dei um valor alto (20 000 km anuais) quando me perguntaram mas sem ter noção. Actualmente ando com o carro dos pais (gasóleo), muito poucas voltas, só mesmo para desenrascar quando preciso.
                    Desconhecia isso dos filtro de partículas que para um carro a gasóleo poderá trazer problemas ou não num futuro.
                    Não sou pessoa que goste de carregar bem no pedal e subir o RPM e só depois meter a mudança.

                    Pelas ideias que deste e pelo que escrevi entende-se que um carro a gasolina para mim neste momento seria o ideal. Estou certo do que digo?
                    Que carros (VW Golf) optarias? Já deram sugestão de um mas gostaria de outros e até de sites diferentes.

                    Obrigado
                    Editado pela última vez por JMN; 03 July 2017, 00:06.

                    Comentário


                      #11
                      Gasolina ou Gasóleo depende da utilização, e do gosto, claro!

                      Qualquer carro a gasolina vai gastar mais, diria até mais 30 a 40% em custo de combustível por quilómetro, mas como já disseram para quem faz poucos quilómetros o abatimento do preço da compra pode demorar muitos anos até ter retorno.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                        Não acho grande piada ao carro, mas é um bom produto.

                        Se calhar isto encaixava melhor na tua descrição... https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a64700d92a faz consumos baixos a andar devagar e é divertido quando quiseres dar um bocado de gás.
                        Obrigado pela dica
                        Mas em termos de desvalorização num futuro. Desvaloriza-se mais a Peugeot do que a VW. Certo?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JMN Ver Post
                          Obrigado pela dica
                          Mas em termos de desvalorização num futuro. Desvaloriza-se mais a Peugeot do que a VW. Certo?
                          não vás comprar carro a pensar nesse factor de desvalorização, pois sendo gasolina no nosso mercado pouco interessa a marca, derivado ao nosso mercado ser maioritariamente diesel, e de facto um 208 gti seria uma melhor opção

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                            Não acho grande piada ao carro, mas é um bom produto.

                            Se calhar isto encaixava melhor na tua descrição... https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a64700d92a faz consumos baixos a andar devagar e é divertido quando quiseres dar um bocado de gás.
                            Parece-me brinquedo a mais para quem procura um Golf, e até já riscou o desportivo

                            Quanto ao Golf, também não sou o maior dos apreciadores, e até acho que perde muito nestas versões mais básicas, mas é sem dúvida uma das propostas mais sólidas em termos de qualidade e valor.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JMN Ver Post
                              Numa pesquisa que fiz nesse site por acaso na pesquisa apareceu este.
                              O que achas dele? É bom? Seria uma boa aposta?
                              Não consegui perceber se tem faróis xenon, bi-xenon ou se não traz.

                              Dou valor aos carros que venham "apetrechados" de extras como por exemplo AC automático ou mínimo com 6 velocidades.
                              Nem bi-Xénon nem Xénon.
                              Tem faróis de óptica aberta (reflector) de halogéneo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JMN Ver Post
                                Agradeço a ajuda.

                                Pensava que para um carro a gasóleo era preciso mais km´s do que mencionaste (13 a 15 000 km). Dei um valor alto (20 000 km anuais) quando me perguntaram mas sem ter noção. Actualmente ando com o carro dos pais (gasóleo), muito poucas voltas, só mesmo para desenrascar quando preciso.
                                Desconhecia isso dos filtro de partículas que para um carro a gasóleo poderá trazer problemas ou não num futuro.
                                Não sou pessoa que goste de carregar bem no pedal e subir o RPM e só depois meter a mudança.

                                Pelas ideias que deste e pelo que escrevi entende-se que um carro a gasolina para mim neste momento seria o ideal. Estou certo do que digo?
                                Que carros (VW Golf) optarias? Já deram sugestão de um mas gostaria de outros e até de sites diferentes.

                                Obrigado
                                Quanto aos Kms anuais, nunca fiz as contas, é o que vão dizendo pelo forum, presumo que alguém tenha feito, e seja uma média, como indica, uns carros precisarão de mais outros de menos para compensar.
                                A questão dos Kms é mais pelo abatimento do valor que vais pagar extra por ser um carro a gasóleo, face ao mesmo a gasolina( a diferença já foi mais, hoje em dia é menor, a quantidade de carros a gasóleo também é outra). Até podia valer a pena um carro a gasóleo, se quando lhe pegasses fizesses percursos mais longos, mesmo não fazendo os 15 000km, agora quando se fazem poucos Kms, mais tarde ou mais cedo vais notar uma regeneração(processo do filtro de particulas) e abortas essa regeneração, ao fim de algumas abortadas e se não fores à autoestrada acelerar um bocado para tentar limpar isso, vai dar problemas, a minha explicação não é das melhores, mas procuras por filtro de partículas ou FAP encontras alguém que saiba explicar melhor.

                                Em termos de carros, mais ou menos do tamanho do Golf tens o Opel Astra 1.0, Ford Focus 1.0, Seat Leon 1.2TSI... em termos de diesel, qualquer um destes 1.5 ou 1.6 deverá chegar para o que dizes precisar.
                                Há mais pequenos, se achas que não precisas de tanto espaço, claro que também conseguirás melhores consumos, VW Polo 1.0TSI, Corsa 1.0, Fiesta...

                                A questão dos extras vais ter de procurar bem, nem todos os vendedores anunciam os extras todos como deve ser, outros anunciam os extras que não têm...

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                                  #17
                                  Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                  não vás comprar carro a pensar nesse factor de desvalorização, pois sendo gasolina no nosso mercado pouco interessa a marca, derivado ao nosso mercado ser maioritariamente diesel, e de facto um 208 gti seria uma melhor opção
                                  Acho que o Golf 1.0 pode até ter mais trunfos de valorização no futuro do que propriamente o TDI.
                                  A qualidade de construção é a mesma, e já se sabe que VW + Golf tem bom valor de mercado.
                                  O facto do gasóleo ser mais valorizado é verdade, mas começa a haver sinais de abrandamento dessa tendência e muita gente a mudar de ares. Também são mais baratos na compra, o que para mim conta muito
                                  Por fim, aguardamos provas de fiabilidade, e se este motor se revelar fiável, não tenho dúvidas que vai ter bom valor em usado, porque de momento é dos melhores da classe tanto em performance como consumos.

                                  Quanto ao 208 GTI, é um carro de nicho que envolve mais custos de utilização do que o Golf (ou outro carro desse tipo), e no futuro vai ser muito mais difícil de vender, porque mesmo "raro" não é qualquer um que o vai querer comprar.
                                  Comprar um carro destes em Portugal na minha opinião é para quem procura as sensações que este tipo de carros proporcionam, não para quem quer apenas um meio de transporte de A a B.
                                  o termo "desportivo" que tantas vezes vemos por aqui nos títulos e inquéritos é apenas uma formalidade, porque basta ler e a malta quer é um carro a gasóleo, económico e confortável para andar na parte baixa do conta-rotações

                                  Comentário


                                    #18
                                    Agradeço a ajuda de todos.
                                    Pensava que na escolha de um carro fosse mais fácil
                                    Agora com o que falaram fiquei a saber tenho mais dúvidas do que certezas

                                    Inicialmente estava inclinado para o VW Golf porque em termos estéticos é o que gosto mais, mais jovem... mas depois vieram falar-me de quantos km´s anuais, filtro de partículas, desvalorização dos carros (mencionado por mim), etc...

                                    Mas acho que fiquei com uma ideia. Para as voltas que dou, para o que necessito, para os km´s (estimativa) que poderei fazer num ano (talvez fosse entre os 13 000 a 15 000 km e não como mencionei, 20 000 km) acho que a escolha recaía num de gasolina penso eu...
                                    Em termos de extras já fiquei com uma ideia que tanto o VW Golf 1.0 TSI e o Peugeot 208 GTI referidos aqui tanto um como outro está cheio de extras. Um poderá ter mais um ou menos um do que o outro.

                                    Estou indeciso mas fico a aguardar mais comentários e sugestões

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                                      #19
                                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                      Acho que o Golf 1.0 pode até ter mais trunfos de valorização no futuro do que propriamente o TDI.
                                      A qualidade de construção é a mesma, e já se sabe que VW + Golf tem bom valor de mercado.
                                      O facto do gasóleo ser mais valorizado é verdade, mas começa a haver sinais de abrandamento dessa tendência e muita gente a mudar de ares. Também são mais baratos na compra, o que para mim conta muito
                                      Por fim, aguardamos provas de fiabilidade, e se este motor se revelar fiável, não tenho dúvidas que vai ter bom valor em usado, porque de momento é dos melhores da classe tanto em performance como consumos.

                                      Quanto ao 208 GTI, é um carro de nicho que envolve mais custos de utilização do que o Golf (ou outro carro desse tipo), e no futuro vai ser muito mais difícil de vender, porque mesmo "raro" não é qualquer um que o vai querer comprar.
                                      Comprar um carro destes em Portugal na minha opinião é para quem procura as sensações que este tipo de carros proporcionam, não para quem quer apenas um meio de transporte de A a B.
                                      o termo "desportivo" que tantas vezes vemos por aqui nos títulos e inquéritos é apenas uma formalidade, porque basta ler e a malta quer é um carro a gasóleo, económico e confortável para andar na parte baixa do conta-rotações
                                      Bom post.
                                      Quanto a performances, acho que o Focus deverá conseguir melhor. Mas nunca conduzi o Golf na variante 1.0, não posso dar certezas.
                                      A desvalorização também concordo, com as mudanças que estão em curso, como as já feitas, e as já programadas a tendência é para alterar o mercado, acho que os consumidores portugueses também já repararam na questão diesel vs gasolina e começam a pensar melhor, as performances de um simples, mas turbinado 1.0 ou 1.2 também ajudaram.

                                      Quanto ao desportivo, foi mesmo no alvo.

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                                        #20
                                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                        Acho que o Golf 1.0 pode até ter mais trunfos de valorização no futuro do que propriamente o TDI.
                                        A qualidade de construção é a mesma, e já se sabe que VW + Golf tem bom valor de mercado.
                                        O facto do gasóleo ser mais valorizado é verdade, mas começa a haver sinais de abrandamento dessa tendência e muita gente a mudar de ares. Também são mais baratos na compra, o que para mim conta muito
                                        Por fim, aguardamos provas de fiabilidade, e se este motor se revelar fiável, não tenho dúvidas que vai ter bom valor em usado, porque de momento é dos melhores da classe tanto em performance como consumos.

                                        Quanto ao 208 GTI, é um carro de nicho que envolve mais custos de utilização do que o Golf (ou outro carro desse tipo), e no futuro vai ser muito mais difícil de vender, porque mesmo "raro" não é qualquer um que o vai querer comprar.

                                        Comprar um carro destes em Portugal na minha opinião é para quem procura as sensações que este tipo de carros proporcionam, não para quem quer apenas um meio de transporte de A a B.
                                        o termo "desportivo" que tantas vezes vemos por aqui nos títulos e inquéritos é apenas uma formalidade, porque basta ler e a malta quer é um carro a gasóleo, económico e confortável para andar na parte baixa do conta-rotações
                                        http://www.autohoje.com/testes/teste...6-e-thp-208-cv
                                        http://www.autohoje.com/testes/teste...1-0-tsi-115-cv

                                        O 208 consegue consumos baixos, a andar devagar não consome muito mais.

                                        Quanto a desvalorização duvido que seja superior, precisamente por ser raro há pouca oferta deste tipo de carro um segmento B com 200 cv não ha muitos, segmentos C como o golf alem de haver muitos mais há muitos parecidos de outras marcas, mas ai depende tambem do tempo que se pretende ficar com ele.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                          http://www.autohoje.com/testes/teste...6-e-thp-208-cv
                                          http://www.autohoje.com/testes/teste...1-0-tsi-115-cv

                                          O 208 consegue consumos baixos, a andar devagar não consome muito mais.

                                          Quanto a desvalorização duvido que seja superior, precisamente por ser raro há pouca oferta deste tipo de carro um segmento B com 200 cv não ha muitos, segmentos C como o golf alem de haver muitos mais há muitos parecidos de outras marcas, mas ai depende tambem do tempo que se pretende ficar com ele.
                                          https://www.spritmonitor.de/en/overv...20&powerunit=2
                                          https://www.spritmonitor.de/en/overv....0&powerunit=2

                                          Que fique bem claro que eu prefiro o 208 GTI e até era capaz de comprar um em detrimento de um normal Golf, pois sou adepto deste tipo de carros vitaminados de segmento B.
                                          Mas a maioria das pessoas não pensa assim, e dá preferência ao espaço, conforto e equilíbrio que um "normal" segmento C proporciona.

                                          Relativamente à desvalorização, eu não falei nesse ponto, falei sim na dificuldade em revender, porque vão ser raros os interessados, além de aparecer muito mais "joio do que trigo".

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                            https://www.spritmonitor.de/en/overv...20&powerunit=2
                                            https://www.spritmonitor.de/en/overv....0&powerunit=2

                                            Que fique bem claro que eu prefiro o 208 GTI e até era capaz de comprar um em detrimento de um normal Golf, pois sou adepto deste tipo de carros vitaminados de segmento B.
                                            Mas a maioria das pessoas não pensa assim, e dá preferência ao espaço, conforto e equilíbrio que um "normal" segmento C proporciona.

                                            Relativamente à desvalorização, eu não falei nesse ponto, falei sim na dificuldade em revender, porque vão ser raros os interessados, além de aparecer muito mais "joio do que trigo".
                                            Esses consumos não são uma boa referencia, porque o utilizador do gti tende a conduzir mais rapido que o do Golf com penalização do consumo, nas mesmas condições os consumos são mais próximos.

                                            Pois não sei se será mais dificil de vender, é um bocado especulativo, tambem depende da idade do mesmo, os interessados são poucos mas há muito poucas unidades também.

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                                              #23
                                              Depois da vossa ajuda e ir a um site conhecido de carros usados (não sei se posso divulgar o nome mas deixo os link´s) pesquisei e tenho várias opções tanto a gasolina como a diesel / gasóleo.

                                              GASOLINA:
                                              Opel Corsa GT Plus 1.0 Turbo https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#7ed7ee0c20
                                              Opel Corsa Cosmo Turbo (penso que também seja 1.0) https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#7ed7ee0c20
                                              Ford Focus 1.0 SCTI Titanium https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#6caad4484c
                                              Peugeot 208 GTI https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#74a346ebb7
                                              Seat Ibiza Sc 1.0 Ecotsi Fr https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#b3422eb263
                                              Vw Golf 1.0 TSI 115cv Confortline https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#7971b7be75

                                              GASÓLEO:
                                              VW Golf 1.6 Bluemotion http://usados.dasweltauto.pt/carros-...,1,Campaigns,D

                                              VW Golf 1.6 Bluemotion http://usados.dasweltauto.pt/carros-...,2,Campaigns,D

                                              Qual optariam? Qual a melhor escolha? Qual traria menos problemas mecânicos num futuro? Num futuro para venda, com qual deles conseguiria ganhar uns euros?

                                              Agradeço ajuda
                                              Obrigado!

                                              NOTA: Em termos de aspecto de design e jovem o que NÃO gostei foi do Ford Focus. O Opel Corsa e Cosmo surpreendeu-me pela positiva. Já tive um Corsa há uns anos a gasolina (1.2) de 1999.
                                              Editado pela última vez por JMN; 04 July 2017, 15:01.

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                                Esses consumos não são uma boa referencia, porque o utilizador do gti tende a conduzir mais rapido que o do Golf com penalização do consumo, nas mesmas condições os consumos são mais próximos.

                                                Pois não sei se será mais dificil de vender, é um bocado especulativo, tambem depende da idade do mesmo, os interessados são poucos mas há muito poucas unidades também.
                                                Entre uma amostragem de vários veículos, consumo real, muitos quilómetros e com diferentes tipos de utilização, e um valor único feito num teste de imprensa conduzido sabe-se lá por quem, e com valores que não se sabe se são reais ou de CB, parece-me que a 1ª opção é muito mais fiável, penso eu de que...

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JMN Ver Post
                                                  Depois da vossa ajuda e ir a um site conhecido de carros usados (não sei se posso divulgar o nome mas deixo os link´s) pesquisei e tenho várias opções tanto a gasolina como a diesel / gasóleo.

                                                  GASOLINA:
                                                  Opel Corsa GT Plus 1.0 Turbo https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#7ed7ee0c20
                                                  Opel Corsa Cosmo Turbo (penso que também seja 1.0) https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#7ed7ee0c20
                                                  Ford Focus 1.0 SCTI Titanium https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#6caad4484c
                                                  Peugeot 208 GTI https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#74a346ebb7
                                                  Seat Ibiza Sc 1.0 Ecotsi Fr https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#b3422eb263
                                                  Vw Golf 1.0 TSI 115cv Confortline https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#7971b7be75

                                                  GASÓLEO:
                                                  VW Golf 1.6 Bluemotion http://usados.dasweltauto.pt/carros-...,1,Campaigns,D

                                                  VW Golf 1.6 Bluemotion http://usados.dasweltauto.pt/carros-...,2,Campaigns,D

                                                  Qual optariam? Qual a melhor escolha? Qual traria menos problemas mecânicos num futuro? Num futuro para venda, com qual deles conseguiria ganhar uns euros?

                                                  Agradeço ajuda
                                                  Obrigado!

                                                  NOTA: Em termos de aspecto de design e jovem o que NÃO gostei foi do Ford Focus. O Opel Corsa e Cosmo surpreendeu-me pela positiva. Já tive um Corsa há uns anos a gasolina (1.2) de 1999.
                                                  Dessa lista escolheria o 208 GTI.
                                                  Cumps

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                                                    #26
                                                    Por acaso o ultimo golf foi o unico que se trabalhou o aspecto mais " jovem" pois até entao é um carro com design velho sem sal e cinzento .

                                                    Ve o referido 1.0 tsi ...

                                                    O kia ceed nao gostas ?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JMN Ver Post
                                                      Depois da vossa ajuda e ir a um site conhecido de carros usados (não sei se posso divulgar o nome mas deixo os link´s) pesquisei e tenho várias opções tanto a gasolina como a diesel / gasóleo.

                                                      GASOLINA:
                                                      Opel Corsa GT Plus 1.0 Turbo https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#7ed7ee0c20
                                                      Opel Corsa Cosmo Turbo (penso que também seja 1.0) https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#7ed7ee0c20
                                                      Ford Focus 1.0 SCTI Titanium https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#6caad4484c
                                                      Peugeot 208 GTI https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#74a346ebb7
                                                      Seat Ibiza Sc 1.0 Ecotsi Fr https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#b3422eb263
                                                      Vw Golf 1.0 TSI 115cv Confortline https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#7971b7be75

                                                      GASÓLEO:
                                                      VW Golf 1.6 Bluemotion http://usados.dasweltauto.pt/carros-...,1,Campaigns,D

                                                      VW Golf 1.6 Bluemotion http://usados.dasweltauto.pt/carros-...,2,Campaigns,D

                                                      Qual optariam? Qual a melhor escolha? Qual traria menos problemas mecânicos num futuro? Num futuro para venda, com qual deles conseguiria ganhar uns euros?

                                                      Agradeço ajuda
                                                      Obrigado!

                                                      NOTA: Em termos de aspecto de design e jovem o que NÃO gostei foi do Ford Focus. O Opel Corsa e Cosmo surpreendeu-me pela positiva. Já tive um Corsa há uns anos a gasolina (1.2) de 1999.
                                                      Desses todos o 208 GTI é o único que tem aptidões desportivas, por isso é o único que te consegue transmitir verdadeiro prazer de condução, se for isso que procuras. Em consequência tens custos de utilização mais elevados e um carro de segmento B, com a limitação de espaço que daí advem, e a questão das 3 portas, que pode ser um entrave para ti se procurares algo mais prático.

                                                      Tanto o Golf como o Focus são boas opções pelo preço e por serem segmento C. Se o Golf vale mais 3 mil €? tenho algumas dúvidas...até porque a proveniência deve ser mais ou menos a mesma, os km e idade, idem, e o equipamento não deve diferenciar muito. Ambos os motores são do melhor que há no segmento, mas o Ford tem mais anos de mercado e ganha sempre os prémios da categoria, mesmo já tendo a presença dos outros todos. O Golf tem melhor qualidade de construção, o resto é uma questão de gosto.

                                                      O Ibiza está bem equipado e com o motor de 110cv fica muito mais interessante de se conduzir, mas o preço é elevado tendo em conta as outras propostas, e já é de 2016...
                                                      O Corsa também tem muito equipamento, e o preço é tentador, mas o motor 1.0 da Opel não me inspira confiança...já há alguns relatos de avarias que não aparecem noutras marcas, e a amostragem ainda não é muito grande.

                                                      Tirando o GTI, o Ibiza SC 1.0 é o meu preferido, mas acho caro. Por esse preço ou menos já compras muitos carros do mesmo segmento, bem equipados e com motor semelhante, novos!
                                                      O focus está a excelente preço é por isso parece-me a opção mais "forte", seguido do Golf, pena não terem xenon ou LED.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                        O kia ceed nao gostas ?
                                                        O Kia Ceed em termos de design gosto. Não conheço muito para estar a falar dele.
                                                        Editado pela última vez por JMN; 04 July 2017, 15:03.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                          Desses todos o 208 GTI é o único que tem aptidões desportivas, por isso é o único que te consegue transmitir verdadeiro prazer de condução, se for isso que procuras. Em consequência tens custos de utilização mais elevados e um carro de segmento B, com a limitação de espaço que daí advem, e a questão das 3 portas, que pode ser um entrave para ti se procurares algo mais prático.

                                                          Tanto o Golf como o Focus são boas opções pelo preço e por serem segmento C. Se o Golf vale mais 3 mil €? tenho algumas dúvidas...até porque a proveniência deve ser mais ou menos a mesma, os km e idade, idem, e o equipamento não deve diferenciar muito. Ambos os motores são do melhor que há no segmento, mas o Ford tem mais anos de mercado e ganha sempre os prémios da categoria, mesmo já tendo a presença dos outros todos. O Golf tem melhor qualidade de construção, o resto é uma questão de gosto.

                                                          O Ibiza está bem equipado e com o motor de 110cv fica muito mais interessante de se conduzir, mas o preço é elevado tendo em conta as outras propostas, e já é de 2016...
                                                          O Corsa também tem muito equipamento, e o preço é tentador, mas o motor 1.0 da Opel não me inspira confiança...já há alguns relatos de avarias que não aparecem noutras marcas, e a amostragem ainda não é muito grande.

                                                          Tirando o GTI, o Ibiza SC 1.0 é o meu preferido, mas acho caro. Por esse preço ou menos já compras muitos carros do mesmo segmento, bem equipados e com motor semelhante, novos!
                                                          O focus está a excelente preço é por isso parece-me a opção mais "forte", seguido do Golf, pena não terem xenon ou LED.
                                                          Obrigado pelo teu comentário
                                                          Quando na altura referi ao desportivo era mais de ter jantes bonitas, bons bancos, estofos, etc... mas depois de pesquisar mais um pouco reparei que outros carros sem serem muito desportivo também já incluíam.

                                                          Pena que os carros já mencionados aqui nenhum traz xénon, bi-xénon ou led
                                                          Editado pela última vez por JMN; 04 July 2017, 15:05.

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                                                            #30
                                                            Se for a falar do seg B o fiesta 1.0 de 140cvs era excelente opção tambem

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