Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Filtro GPL

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Filtro GPL

    Olá a todos sou novo por estas bandas.

    Já alguém se aventurou a mudar o filtro do Gpl?
    É muito dificil?

    Tenho 1 chevrolet spark bi fuel de origem e estava a ver se poupava umas coroas

    #2
    não inventes, no sistema GPL levas isso a oficina de GPL e mandas mudar...

    Comentário


      #3
      E muito facil.

      Compras o filtro ou o elemento do filtro e depois e so aliviar os grampos da mangueira e trocar.

      Vai sair sempre algum gas mas é residual, nao te assustes.

      Comentário


        #4
        O filtro da fase gasosa é fácil de mudar mas o da fase liquida já é mais difícil. Eu pago a mudança dos filtros praticamente ao preço de aquisição na internet.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
          O filtro da fase gasosa é fácil de mudar mas o da fase liquida já é mais difícil. Eu pago a mudança dos filtros praticamente ao preço de aquisição na internet.
          Há 2 filtros do gpl?
          Eu quando vi o técnico mudar ele limitou-se a desapertar as abraçadeiras e colocar o novo filtro no sentido próprio no lugar do velho.
          Penso que era de gas.

          Pois a mim cobraram me recentemente 39euros e o filtro penso que na autodoc custa menos de 10euros.

          Comentário


            #6
            https://m.auto-doc.pt/vaico/2221442#
            Estive a pesquisar e alguns dos filtros indicados tem uma peça plástica à volta dos bocais e outros não. E tive a medir o diametro do tubo do filtro actual e é diferente destes que a autodock recomenda.

            Essa peça plástica é o vedante? Sob o qual apertamos a abraçadeira?

            Obrigado pelas ajudas
            Ficheiros anexados

            Comentário


              #7
              O gás sob pressão ao vaporizar baixa a temperatura e pode queimar a pele, como sabes.

              Tem atenção quando libertares o sistema, afasta-te ligeiramente. Isto apesar de nesse ponto não haver grande pressão.

              Fica o aviso em geral ao mexer em gás (é como a abastecer...).

              Comentário


                #8
                Vale mesmo a pena poupar tanto?

                39,90€ não é o melhor preço do mundo, mas é um preço aceitável para uma boa revisão ao sistema. Não é só trocar o filtro, é também verificação de fugas e verificação/actualização do software

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                  Vale mesmo a pena poupar tanto?

                  39,90€ não é o melhor preço do mundo, mas é um preço aceitável para uma boa revisão ao sistema. Não é só trocar o filtro, é também verificação de fugas e verificação/actualização do software
                  Concordo. Cada macaco no seu galho.

                  Comentário


                    #10
                    Falam do GPL de uma forma que até parece complicado!

                    Comentário


                      #11
                      Peanuts. O da fase gasosa não tem mesmo nada que saber o da fase líquida é um pouco mais complicado mas nada que alguém com senso comum não faça. Eu compro os dois filtros com os o-rings todos a 10€. Duvido que os troquem na oficina a este preço. Mas a solução aqui no fórum é sempre mandar para a oficina

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                        Vale mesmo a pena poupar tanto?

                        39,90€ não é o melhor preço do mundo, mas é um preço aceitável para uma boa revisão ao sistema. Não é só trocar o filtro, é também verificação de fugas e verificação/actualização do software
                        Por um trabalho que leva cerca de 15min acho que sim. Quem me dera ganhar metade disso à hora. Eles não tocam no software, diz que o sistema vem protegido de origem e se tentassem bloqueava tudo . Para isso só na marca e são 60euros.

                        A mudança é feita com o carro desligado e pelo menos o filtro gasoso não está sob pressão. O filtro liquido não sabia que tinha. Será o que indiquei no post anterior Amidoes?
                        https://m.auto-doc.pt/vaico/2221442#

                        Obrigado pelos contributos

                        Comentário


                          #13
                          Concordo. 39,90€ por uma troca de filtro de GPL é um roubo, mas repito, 39,90 é um preço aceitável para uma revisão ao GPL. São coisas diferentes, e cada um dá a importância que quer a cada uma das operações.
                          Essa do acesso ao software ser só pela marca é totalmente FALSO. O teu mecânico pode é não saber como ou não ter como. são coisas diferentes, mas mais uma vez cada um assume o que lhe apetece.

                          Só essa confusão entre filtro gasoso e liquido já dá para ver que estás perfeitamente apto a verificar o sistema. Força nisso

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                            Concordo. 39,90€ por uma troca de filtro de GPL é um roubo, mas repito, 39,90 é um preço aceitável para uma revisão ao GPL. São coisas diferentes, e cada um dá a importância que quer a cada uma das operações.
                            Essa do acesso ao software ser só pela marca é totalmente FALSO. O teu mecânico pode é não saber como ou não ter como. são coisas diferentes, mas mais uma vez cada um assume o que lhe apetece.

                            Só essa confusão entre filtro gasoso e liquido já dá para ver que estás perfeitamente apto a verificar o sistema. Força nisso
                            O software dos GPL de fábrica está bloqueado na Centralina, é necessário software da marca ou do importador do kit GPL para alterar parâmetros no mesmo.

                            Comentário


                              #15
                              Se for um GPL que tenha vindo de origem pode ter acesso só pelo sistema do fabricante da viatura.

                              De qualquer forma, pode trocar apenas o filtro gasoso do GPL que é esse trocado regularmente. Não precisa de qualquer ligação ou configuração posterior no controlador do GPL para o fazer.

                              Comprar o filtro, aliviar as abraçadeiras, trocar e apertar.

                              Cumprimentos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                O software dos GPL de fábrica está bloqueado na Centralina, é necessário software da marca ou do importador do kit GPL para alterar parâmetros no mesmo.
                                Foi justamente essa a justificação, o gpl veio efectivamente de origem.

                                Hoje estive a tentar localizar o filtro liquido mas sem sucesso. É possivel que não tenha?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Rodasmp Ver Post
                                  Foi justamente essa a justificação, o gpl veio efectivamente de origem.

                                  Hoje estive a tentar localizar o filtro liquido mas sem sucesso. É possivel que não tenha?
                                  Pode estar no vaporizador. O meu está.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
                                    Pode estar no vaporizador. O meu está.
                                    O vaporizador é que provavelmente já não é para meninos mexerem certo? Mas quando dizes dentro será que queres dizer acoplado?

                                    É que o Manual do meu carro nada fala em mudar outro filtro do gpl que não o gasoso de 15 em 15mil.

                                    Alguém sabe qual a marca do sistema GPL que a chevrolet traz de origem?

                                    Obrigado pelas ajudas tenho andado a aprender muito!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Nem por isso, pelo menos no meu é como trocar outro filtro qualquer.

                                      Tinha uma foto muito boa sobre onde se encontra mas esta vai ter que servir:

                                      http://tinleytech.co.uk/wp-content/u...-red-g_web.jpg

                                      Está atrás dessa porca dourada do lado esquerdo. Não tem nada que saber. No entanto no teu pode ser mais complicado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Rodasmp Ver Post
                                        O vaporizador é que provavelmente já não é para meninos mexerem certo? Mas quando dizes dentro será que queres dizer acoplado?

                                        É que o Manual do meu carro nada fala em mudar outro filtro do gpl que não o gasoso de 15 em 15mil.

                                        Alguém sabe qual a marca do sistema GPL que a chevrolet traz de origem?

                                        Obrigado pelas ajudas tenho andado a aprender muito!
                                        a Chevrolet usa BRC, e sim tem filtro da fase liquida que deve ser mudado aos 45000.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                          a Chevrolet usa BRC, e sim tem filtro da fase liquida que deve ser mudado aos 45000.
                                          Tenho um Aveo (2009) a GPL, e no manual do utilizador, refere apenas a troca do filtro fase gasosa a cada 15000km. Não é referido troca de mais nenhum filtro do sistema GPL.

                                          Comentário


                                            #22
                                            As marcas estão proibidas de impedir o acesso ao software a outros profissionais, e a primeira que tentar leva com uma multa suficiente para não se conseguir levantar.
                                            é multa suficiente grande para ninguém arriscar.

                                            Agora, os reparadores é que podem não ter o software para aceder, porque não conhecem, porque não sabem, ou porque simplesmente não lhes é rentável ter esse software.
                                            No entanto podem compra-lo e, enquanto profissionais, a venda não pode ser negada.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                              As marcas estão proibidas de impedir o acesso ao software a outros profissionais, e a primeira que tentar leva com uma multa suficiente para não se conseguir levantar.
                                              é multa suficiente grande para ninguém arriscar.

                                              Agora, os reparadores é que podem não ter o software para aceder, porque não conhecem, porque não sabem, ou porque simplesmente não lhes é rentável ter esse software.
                                              No entanto podem compra-lo e, enquanto profissionais, a venda não pode ser negada.
                                              E mesmo tendo o software certo e atualizado, nos casos em que vem instalado de fábrica....por exemplo na FIAT.....quando se tenta ligar não é preciso ter um código que só a marca tem e que não fornece?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Obrigado pelas ajudas pessoal.
                                                Ja consegui identificar concretamente onde está o filtro de fase liquida junto ou por detras da bateria.

                                                Já agora o filtro que tenho na foto é um universal de 12mm penso eu. Alguem me confirma?
                                                Obrigado
                                                20170725_152707~2.jpg

                                                Agora há filtros em papel mais fracos, em polister reforçado ou não e em bulpren.
                                                quais é que são os melhores?

                                                E onde é que arranjo a caixa do filtro original BRC? Tá extremamente difícil encontrar.. se calhar ag tenho que ficar sempre pelos universais
                                                Editado pela última vez por Rodasmp; 28 July 2017, 01:28.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Andei a explorar a coisa e já confirmei o filtroFJ1 HE [aluminium | 12 mm] mas a 33euros mais os portes é Caro por isso se calhar mantenho-me nos descartáveis. .

                                                  Quanto ao filtro de fase liquida estou com diculdade em saber se é ET98 [MY07] ou
                                                  ET98 [MY04].

                                                  Alguem me pode ajudar?

                                                  Muito obrigado



                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    no meu honda o filtro andou mais de 40000km, mudei-o recentemente depois de uns falhanços no carro, custou 5 euros, tinham-me pedido 45€ para esse trabalho num lado e 30 noutro com a indicação de que não ia resolver nenhum problema do carro a simples mudança do filtro

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Desenterrando o topico...
                                                      No site da prins dizem que o filtro fase gasosa deve ser trocado a cada 75.000 km, no entanto as oficinas falam em intervalos bem menores de 10 a 30.000km.
                                                      https://www.prinsautogas.com/en/prod...er/filter.html
                                                      Será correto mudar a cada 75.000?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Parece muito arriscado.
                                                        O Dacia tb fala em trocar os filtros de 40 em 40mil ou cada 2anos...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por diogosilva Ver Post
                                                          Desenterrando o topico...
                                                          No site da prins dizem que o filtro fase gasosa deve ser trocado a cada 75.000 km, no entanto as oficinas falam em intervalos bem menores de 10 a 30.000km.
                                                          https://www.prinsautogas.com/en/prod...er/filter.html
                                                          Será correto mudar a cada 75.000?


                                                          Hum... 75.000km acho que acaba por ser muito.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por diogosilva Ver Post
                                                            Desenterrando o topico...
                                                            No site da prins dizem que o filtro fase gasosa deve ser trocado a cada 75.000 km, no entanto as oficinas falam em intervalos bem menores de 10 a 30.000km.
                                                            https://www.prinsautogas.com/en/prod...er/filter.html
                                                            Será correto mudar a cada 75.000?
                                                            Num forum, da especialidade. Recomendam de 50.000 em 50.000 km.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X