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Audi A3 Sedan 2014 - boa compra?

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    Audi A3 Sedan 2014 - boa compra?

    Olá!

    Surgiu a oportunidade de comprar um Audi A3 Sedan 2.0 TDI Attraction 150cv , de 2014, por 13.000€. O carro tem as revisões todas feitas na marca e está impecável. O único senão é ter 250.000km. O que acham do negócio? Que problemas poderei esperar deste carro, com este desgaste?



    #2
    São sem duvida muitos km mas o preço não me parece mau e dá margem para manutenção, se não tiver nenhum problema, pode ser uma boa aposta.

    Comentário


      #3
      se tu tivesses de fazer 6944km por mês fazias devagar?
      eu garanto-te que algumas viagens seriam a fundo, não é saudável para o motor e garantidamente tem despesas a chegar.

      Comentário


        #4
        A3 Sedan!? Isso existe? Não me vão dizer que também existe o A4 hatchback...

        Enviado do meu Vodafone Smart 4 através de Tapatalk

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
          se tu tivesses de fazer 6944km por mês fazias devagar?
          eu garanto-te que algumas viagens seriam a fundo, não é saudável para o motor e garantidamente tem despesas a chegar.
          Se tu tiveres que fazer muitos km por mês estás muito exposto a apanhar radares, e por isso tens que ter cuidado..

          Alem depende do que consideras a fundo, se considerares AE a 180 km/h, que é o limite para a contra ordenação grave, o carro vai a fazer apenas 2800 rpms.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por blindness2005 Ver Post
            A3 Sedan!? Isso existe? Não me vão dizer que também existe o A4 hatchback...

            Enviado do meu Vodafone Smart 4 através de Tapatalk

            Enganei-me...obviamente queria dizer Limousine e não Sedan

            O carro tem de facto muitos kms para 3 anos. É carro de serviço de uma empresa que renova frota de 2 em 2 ou 3 em 3 anos. Tem a vantagem de eu conhecer bem a pessoa que o conduziu todos estes kms e sei que sempre foi muito cuidadoso e rigoroso com a manutenção. No entanto, os 250.000 estão feitos, não propriamente devagar e o desgaste está lá. Aparentemente o carro está em excelente estado, mas temo que a curto prazo tenha de mudar peças de desgaste e que essa manutenção seja realmente dispendiosa.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RJLA Ver Post
              Enganei-me...obviamente queria dizer Limousine e não Sedan

              O carro tem de facto muitos kms para 3 anos. É carro de serviço de uma empresa que renova frota de 2 em 2 ou 3 em 3 anos. Tem a vantagem de eu conhecer bem a pessoa que o conduziu todos estes kms e sei que sempre foi muito cuidadoso e rigoroso com a manutenção. No entanto, os 250.000 estão feitos, não propriamente devagar e o desgaste está lá. Aparentemente o carro está em excelente estado, mas temo que a curto prazo tenha de mudar peças de desgaste e que essa manutenção seja realmente dispendiosa.
              Se tens assim tanta dúvida, leva o carro a uma Bosch Car Service, pede uma inspecção e um teste de compressão, ficas logo a saber.

              Mais vale 250.000 km de autoestrada que 100.000 km de cidade! De longe!

              A parte irónica é que se te estivessem a tentar enganar com um carro a que tivessem retirado 100.000 km no quadrante provavelmente o negócio estava feito.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                Se tens assim tanta dúvida, leva o carro a uma Bosch Car Service, pede uma inspecção e um teste de compressão, ficas logo a saber.

                Mais vale 250.000 km de autoestrada que 100.000 km de cidade! De longe!

                A parte irónica é que se te estivessem a tentar enganar com um carro a que tivessem retirado 100.000 km no quadrante provavelmente o negócio estava feito.
                Mas aí o preço também não seriam 13.000€

                Comentário


                  #9
                  Já são alguns quilómetros mas se teve sempre as manutenções em dia porque não? Dou-te o exemplo de um dos Dacias que o meu pai tem para táxi já tem mais de 400mil em 4 anos e sem problemas de motor

                  Comentário


                    #10
                    Isto dos kms vale o que vale. Pelo menos sei que estes 250 são reais e tenho confiança na pessoa que conduziu o carro durante estes quase 3 anos. A manutenção foi toda feita na Audi, tudo certinho e a tempo e horas. A minha insegurança é mais no sentido de vir a desfazer-me de um carro que não me está a dar problemas e que foi usado apenas por mim em troca de algo que poderá ser uma incerteza em termos de custos de manutenção e problemas futuros.

                    Honestamente ainda não estava a ponderar trocar de carro, embora daqui a uns 2 anos o tenha de fazer. Mas este Audi pareceu-me uma oportunidade interessante tendo em conta o preço, a idade e o estado geral do carro. Isto para além de ser um carro muito superior (ou pelo menos diferente) ao meu carro actual (Honda Civic Hybrid). Não tenho tido problemas nenhuns com este carro, tem uma manutenção relativamente barata e temo estar a desfazer-me de algo que não me dá problemas e despesas de maior e meter-me em chatices com o Audi.

                    Comentário


                      #11
                      vais ter gastos, isso é ponto assente. poderão não ser já, como poderão ser daqui a uns quantos meses/1 ano. o meu carro tem 280 mil, mas quase 13 anos, o do meu pai tem 330 mil com a mesma idade, a skoda do meu tio já está quase no meio milhão em quase 7 anos. são carros que geralmente é só meter gasóleo, já apareceu uma ou outra despesa, mas é mais devido ao desgaste. esse em 3 anos tem um desgaste similar aos do meu pai e tio, que são carros que quando rolam, geralmente são alguns kms por dia, mas o uso nesse A3 é muito mais intensivo semanalmente. mesmo com cuidados terá sempre coisas para arranjar a breve prazo, seja uma correia, um disco de embraiagem ou algo do género. se conseguisses comprá-lo por 12 mil pelo facto de ficar com alguém que conhece o carrro, sempre eram mais 1000 para o bolso, o que já podias por diretamente de lado para uma eventual reparação. agora se também estás satisfeito com o civic, se calhar não me metia, mesmo andando poucos kms por dia. aliás, aqui até reside outro factor importante, passará de um uso intensivo para um uso ocasional ou diário sem grande esforço. daqui a 1 ano e pouco tens que tratar do FAP se for para fazer 5 ou 6kms por dia para cada lado.

                      Comentário


                        #12
                        Boas,

                        Eu comprava e vou tentar explicar porque o fazia:

                        - bom motor, aguentará muito, mas muito mais, económico e rápido qb,
                        - viatura com excelentes pergaminhos em termos de durabilidade, veja-se a qualidade dos interiores,
                        - revisões sempre na marca,
                        - já mudou correia de distribuição (neste motor é aos 210.000 Kms)
                        - conhecimento da viatura, sabe bem o que está a comprar (ao contrário de outros negócios que não se sabe de onde vêm os carros e os quilómetros reais)
                        - preço.

                        Cumps

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                          Mas aí o preço também não seriam 13.000€
                          Pior. Tinha na mesma os 250.000km, tinha sido martelado para mostrar 150.000km, em vez de pedirem 13.000€ pediam 15.000€, o pessoal ainda olhava o negócio como um achado, pagava mais caro por um carro martelado e ainda vinha contente!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                            Pior. Tinha na mesma os 250.000km, tinha sido martelado para mostrar 150.000km, em vez de pedirem 13.000€ pediam 15.000€, o pessoal ainda olhava o negócio como um achado, pagava mais caro por um carro martelado e ainda vinha contente!
                            Era mesmo isto que eu queria dizer.
                            Há por cá muito pessoal que até parece que gosta de ser enganado ;)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RJLA Ver Post
                              Isto dos kms vale o que vale. Pelo menos sei que estes 250 são reais e tenho confiança na pessoa que conduziu o carro durante estes quase 3 anos. A manutenção foi toda feita na Audi, tudo certinho e a tempo e horas. A minha insegurança é mais no sentido de vir a desfazer-me de um carro que não me está a dar problemas e que foi usado apenas por mim em troca de algo que poderá ser uma incerteza em termos de custos de manutenção e problemas futuros.

                              Honestamente ainda não estava a ponderar trocar de carro, embora daqui a uns 2 anos o tenha de fazer. Mas este Audi pareceu-me uma oportunidade interessante tendo em conta o preço, a idade e o estado geral do carro. Isto para além de ser um carro muito superior (ou pelo menos diferente) ao meu carro actual (Honda Civic Hybrid). Não tenho tido problemas nenhuns com este carro, tem uma manutenção relativamente barata e temo estar a desfazer-me de algo que não me dá problemas e despesas de maior e meter-me em chatices com o Audi.
                              É normal esse carro ir dar despesa, provavelmente nunca mudou embraiagem nem suspensões por exemplo. O carro parece-me que está a bom preço visto ser o 2.0 de 150cv mas o que eu faria era considerar como preço do carro mais 2.500-3000€ para fazer face a estas despesas que vão surgir.
                              Já que tens acesso ao condutor do carro pergunta-lhe que peças de desgaste já foram trocadas.

                              Comentário


                                #16
                                Qual será o uso previsto para o A3?

                                Comentário


                                  #17
                                  O uso será para cerca de 50km diários em estrada nacional e IP e para viagens mais longas ao fim de semana e férias, mas considerando AE e estradas abertas. Muito raramente será usado em circuito urbano.

                                  A correia de distribuição sei que já foi trocada. Quanto ao resto irei averiguar. Mas ao que devo estar mais atento?

                                  Só não quero é desfazer-me de um carro que ainda me dá garantias (embora já comece a acusar sinais de desgaste) e meter-me em algo que venha a dar problemas e despesas...mas lá está, são os riscos que se correm.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por RJLA Ver Post
                                    O uso será para cerca de 50km diários em estrada nacional e IP e para viagens mais longas ao fim de semana e férias, mas considerando AE e estradas abertas. Muito raramente será usado em circuito urbano.

                                    A correia de distribuição sei que já foi trocada. Quanto ao resto irei averiguar. Mas ao que devo estar mais atento?

                                    Só não quero é desfazer-me de um carro que ainda me dá garantias (embora já comece a acusar sinais de desgaste) e meter-me em algo que venha a dar problemas e despesas...mas lá está, são os riscos que se correm.
                                    A utilização é boa, e estimam-se cerca de 15/20 mil kms/ano, certo?

                                    Terás que decidir se pretendes um carro com essa quilometragem, mas atendendo à idade do mesmo, ao conhecimento do historial e ao preço, eu não diria que é um mau negócio. São opções que se fazem.

                                    Quanto a despesas, ninguém te consegue garantir nada ao certo. Convém, no entanto, teres margem financeira para estas eventuais despesas (na verdade é assim com qualquer carro).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                      A utilização é boa, e estimam-se cerca de 15/20 mil kms/ano, certo?

                                      Terás que decidir se pretendes um carro com essa quilometragem, mas atendendo à idade do mesmo, ao conhecimento do historial e ao preço, eu não diria que é um mau negócio. São opções que se fazem.

                                      Quanto a despesas, ninguém te consegue garantir nada ao certo. Convém, no entanto, teres margem financeira para estas eventuais despesas (na verdade é assim com qualquer carro).

                                      Sim, faço entre 15 a 20 mil por ano. Também me parece um bom negócio, mesmo considerando que não terei qualquer garantia (será comprado a particular) e que correrei o risco de vir a ter problemas derivados do desgaste. Mas também mais cedo ou mais tarde terei despesas mais avultadas com o meu actual carro, isso é garantido. Nada dura para sempre. O risco maior é mesmo "despachar" um carro que nunca me deu problemas e que me dá alguma segurança por saber como tem vindo a ser tratado ao longo dos anos (comprei-o com 500 km) para ir buscar algo que, mesmo sendo um carro superior e diferente, poderá ser uma incógnita.

                                      Outra dificuldade presumo que seja desfazer-me do meu actual carro, pois o negócio não envolve retomas.

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                                        #20
                                        Se não avançares com o negócio posso estar muito interessado em ficar com o veiculo em questão, se me quiseres enviar por PM o contacto de quem o esta a vender, agradeço.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                                          Boas,

                                          Eu comprava e vou tentar explicar porque o fazia:

                                          - bom motor, aguentará muito, mas muito mais, económico e rápido qb,
                                          - viatura com excelentes pergaminhos em termos de durabilidade, veja-se a qualidade dos interiores,
                                          - revisões sempre na marca,
                                          - já mudou correia de distribuição (neste motor é aos 210.000 Kms)
                                          - conhecimento da viatura, sabe bem o que está a comprar (ao contrário de outros negócios que não se sabe de onde vêm os carros e os quilómetros reais)
                                          - preço.

                                          Cumps
                                          A comprovar que tal foi feito, é um bom negócio.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                            A comprovar que tal foi feito, é um bom negócio.
                                            Mas olha que facilmente mudar uma embraiagem e volante bi-massa fica mais caro de trocar do que a distribuição.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                              Mas olha que facilmente mudar uma embraiagem e volante bi-massa fica mais caro de trocar do que a distribuição.
                                              Isso terei de confirmar se já foi feito. Mas "mais caro", estamos a falar de que valores? Estou fora dos valores de manutenção deste tipo de carros/marcas...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Aparentemente pode ser um bom negócio pelo preço mais baixo e por saberes o historial.
                                                Mas antes de avançar é pegar na calculadora e fazer contas ao equipamento de provavel substituição durante o tempo que estiver nas tuas mãos, e comparar com os que têm (ou não), quilometragem mais simpáticas.

                                                Depois de esclarecer estes pontos, mesmo que os valores para o que disse antes sejam ela por ela, era capaz de avançar, porque os problemas não aparecem de um dia para o outro.

                                                Uma nota também para, se o carro fez muita ae, pode ter mais quilómetros, mas não tem necessariamente desgaste em proporção com um que faz mais cidade.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A manutenção, fora da marca, encontras a bom preço.

                                                  Se ficares com o carro e fores da zona de Lisboa, dou te um contato onde o podes fazer, qualidade de marca, mas fora dela...a mão de obra é a mesma...mas mais fora de horas e fds!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por RJLA Ver Post
                                                    Isso terei de confirmar se já foi feito. Mas "mais caro", estamos a falar de que valores? Estou fora dos valores de manutenção deste tipo de carros/marcas...
                                                    Vai variar sempre em função de onde fizeres o serviço, mas diria que uma embraiagem+volante do motor possa rondar os 1000 €, cerca de o dobro da distribuição.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      É sempre melhor ter 250 mil em 4 anos que ter 250 mil em 20 anos e porque ?

                                                      Porque o primeiro fez muitos kms quase seguido e como tal sob a temperatura normal de funcionamento e menos dilatações que os que fizeram em 20 anos !

                                                      Resumindo menos desgaste.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Sendo de 2014, não terá ainda garantia da marca? Nessa altura, o dono não conseguiu os 5 anos?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por soulrebel Ver Post
                                                          Sendo de 2014, não terá ainda garantia da marca? Nessa altura, o dono não conseguiu os 5 anos?

                                                          Por acaso não questionei sobre a garantia, mas é pertinente, tendo em conta que o carro está agora a fazer apenas 3 anos. Vou averiguar isso.

                                                          Ainda não tomei nenhuma decisão, essencialmente por algum receio de trocar um carro que nunca me deu problemas por outro que poderá ser uma incógnita e, sobretudo, pela dificuldade que julgo vir a ter em vender o meu actual carro, uma vez que o negócio não inclui retoma.

                                                          Já agora, quanto a consumos, falaram-me entre os 5 e os 6 l/100. Confirma-se?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por soulrebel Ver Post
                                                            Sendo de 2014, não terá ainda garantia da marca? Nessa altura, o dono não conseguiu os 5 anos?
                                                            Actualmente a marca acho que dá garantia de 4 anos/80.000kms ou 5 anos/100.000kms (que é o caso do meu),
                                                            mas tendo já 250.000kms a garantia já se foi há muito.

                                                            Comentário

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