Gente, gostaria de saber quais as diferenças entre um CC e um Passat; se o CC é mesmo um carro diferente ou se é um Passat com uma roupagem diferente...
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
VW Passat vs CC - Geração B6
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por TheDriver37 Ver PostGente, gostaria de saber quais as diferenças entre um CC e um Passat; se o CC é mesmo um carro diferente ou se é um Passat com uma roupagem diferente...
-
Boas!
Para não estar a abrir um tópico novo, aproveito este. O Passat CC é um dos muito poucos VW que eu equacionaria para o caso de um dia querer trocar o 607. Numa volta pelos locais do costume, vêem-se essencialmente com motores 2.0 TDI com 143 ou 170 CV. Alguém sabe qual destes motores é de preferir, nomeadamente no que toca à fiabilidade e ao facto de os 27 CV a mais no "170" fazerem grande diferença? Eles já são ambos "common rail", ou seja, com funcionamento mais suave e silencioso?
Para além disso, tirando o facto de serem apenas de 4 lugares, como será a sua habitabilidade traseira?
Comentário
-
Há Passat CC de 5 lugares. Originalmente eram de 4 mas a partir de uma determinada data tinham 5.
https://www.google.pt/amp/s/www.moto...?source=images
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostBoas!
Para não estar a abrir um tópico novo, aproveito este. O Passat CC é um dos muito poucos VW que eu equacionaria para o caso de um dia querer trocar o 607. Numa volta pelos locais do costume, vêem-se essencialmente com motores 2.0 TDI com 143 ou 170 CV. Alguém sabe qual destes motores é de preferir, nomeadamente no que toca à fiabilidade e ao facto de os 27 CV a mais no "170" fazerem grande diferença? Eles já são ambos "common rail", ou seja, com funcionamento mais suave e silencioso?
Para além disso, tirando o facto de serem apenas de 4 lugares, como será a sua habitabilidade traseira?
VW Passat
http://www.iihs.org/iihs/ratings/veh...t-4-door-sedan
VW Passat CC
http://www.iihs.org/iihs/ratings/veh...c-4-door-sedan
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostBoas!
Para não estar a abrir um tópico novo, aproveito este. O Passat CC é um dos muito poucos VW que eu equacionaria para o caso de um dia querer trocar o 607. Numa volta pelos locais do costume, vêem-se essencialmente com motores 2.0 TDI com 143 ou 170 CV. Alguém sabe qual destes motores é de preferir, nomeadamente no que toca à fiabilidade e ao facto de os 27 CV a mais no "170" fazerem grande diferença? Eles já são ambos "common rail", ou seja, com funcionamento mais suave e silencioso?
Para além disso, tirando o facto de serem apenas de 4 lugares, como será a sua habitabilidade traseira?
Mecânica de 140cv gasta menos 2 a 3 décimas que o 170cv, e é mais expedito em baixas, mas o 170 compensa nos cv e no equipamento (sempre trás mais algumas coisas de série).
Comentário
-
Originalmente Colocado por BrunoD Ver PostFiabilidade igual.
Mecânica de 140cv gasta menos 2 a 3 décimas que o 170cv, e é mais expedito em baixas, mas o 170 compensa nos cv e no equipamento (sempre trás mais algumas coisas de série).
Comentário
-
Originalmente Colocado por caditonuno Ver Posté muito simples, se for o de 140cv ainda é de evitar, se for o de 143 é bastante fiável. claro que o de 170cv terá outra pujança...
A questão aqui é se for CR é muito mais fiável que os pd mas confirmar se não é um dos afetados pelo dieselgate. Se for e6 fugir disso a 7 pés..
Comentário
-
Originalmente Colocado por leocris Ver PostCompletamente errado, o de 143 julgo só ter surgido nos Audi
A questão aqui é se for CR é muito mais fiável que os pd mas confirmar se não é um dos afetados pelo dieselgate. Se for e6 fugir disso a 7 pés..
Comentário
-
Noutro carro com que andei (A3), achei o 170 algo pontudo, ou seja, em altas é um cavalo mas em baixas achei mesmo fraco. Mas era antes de 08, logo na realidade é um motor com outra tecnologia (não será CR suponho) pelo que pode ter diferenças.
Gastava bastante óleo mas a manutenção tem sido bem deficiente.
Comentário
-
Sim, também li que o 170 é mais pontudo e, por isso, menos harmonioso. De qualquer forma, este aspecto de já ser CR é importante porque à partida apontará para maior fiabilidade e suavidade de funcionamento. Embora eu também saiba que neste último aspecto continuará sempre a perder para o 2.2 HDi da PSA.
Será que compensaria importar um carro destes da Alemanha??
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostResumindo: todos os CC já vêm com CR, que também são fiáveis, certo?
Originalmente Colocado por Vocsa Ver PostNoutro carro com que andei (A3), achei o 170 algo pontudo, ou seja, em altas é um cavalo mas em baixas achei mesmo fraco. Mas era antes de 08, logo na realidade é um motor com outra tecnologia (não será CR suponho) pelo que pode ter diferenças.
Gastava bastante óleo mas a manutenção tem sido bem deficiente.
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostSim, também li que o 170 é mais pontudo e, por isso, menos harmonioso. De qualquer forma, este aspecto de já ser CR é importante porque à partida apontará para maior fiabilidade e suavidade de funcionamento. Embora eu também saiba que neste último aspecto continuará sempre a perder para o 2.2 HDi da PSA.
Será que compensaria importar um carro destes da Alemanha??
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário