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    VW Passat vs CC - Geração B6

    Gente, gostaria de saber quais as diferenças entre um CC e um Passat; se o CC é mesmo um carro diferente ou se é um Passat com uma roupagem diferente...

    #2
    Originalmente Colocado por TheDriver37 Ver Post
    Gente, gostaria de saber quais as diferenças entre um CC e um Passat; se o CC é mesmo um carro diferente ou se é um Passat com uma roupagem diferente...
    Facelift apenas... Chassi, motores ficou tudo na mesma. Pessoalmente gostava mais da primeira versão. Nao percebo porque vendou pouco ao nao se vem assim tantos cá pelo burgo. O arteon é i sucessor deste.

    Comentário


      #3
      Boas!

      Para não estar a abrir um tópico novo, aproveito este. O Passat CC é um dos muito poucos VW que eu equacionaria para o caso de um dia querer trocar o 607. Numa volta pelos locais do costume, vêem-se essencialmente com motores 2.0 TDI com 143 ou 170 CV. Alguém sabe qual destes motores é de preferir, nomeadamente no que toca à fiabilidade e ao facto de os 27 CV a mais no "170" fazerem grande diferença? Eles já são ambos "common rail", ou seja, com funcionamento mais suave e silencioso?

      Para além disso, tirando o facto de serem apenas de 4 lugares, como será a sua habitabilidade traseira?

      Comentário


        #4
        Há Passat CC de 5 lugares. Originalmente eram de 4 mas a partir de uma determinada data tinham 5.


        https://www.google.pt/amp/s/www.moto...?source=images

        Comentário


          #5
          Mas julgo serem demasiado recentes para o "price range" que eu procuro.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Boas!

            Para não estar a abrir um tópico novo, aproveito este. O Passat CC é um dos muito poucos VW que eu equacionaria para o caso de um dia querer trocar o 607. Numa volta pelos locais do costume, vêem-se essencialmente com motores 2.0 TDI com 143 ou 170 CV. Alguém sabe qual destes motores é de preferir, nomeadamente no que toca à fiabilidade e ao facto de os 27 CV a mais no "170" fazerem grande diferença? Eles já são ambos "common rail", ou seja, com funcionamento mais suave e silencioso?

            Para além disso, tirando o facto de serem apenas de 4 lugares, como será a sua habitabilidade traseira?
            O Passat CC tinha uma protecção em caso de um small overlap crash, bastante inferior ao do Passat normal

            VW Passat
            http://www.iihs.org/iihs/ratings/veh...t-4-door-sedan





            VW Passat CC
            http://www.iihs.org/iihs/ratings/veh...c-4-door-sedan



            Comentário


              #7
              Não se entende porquê, mas de qualquer forma será sempre consideravelmente melhor que o 607.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Boas!

                Para não estar a abrir um tópico novo, aproveito este. O Passat CC é um dos muito poucos VW que eu equacionaria para o caso de um dia querer trocar o 607. Numa volta pelos locais do costume, vêem-se essencialmente com motores 2.0 TDI com 143 ou 170 CV. Alguém sabe qual destes motores é de preferir, nomeadamente no que toca à fiabilidade e ao facto de os 27 CV a mais no "170" fazerem grande diferença? Eles já são ambos "common rail", ou seja, com funcionamento mais suave e silencioso?

                Para além disso, tirando o facto de serem apenas de 4 lugares, como será a sua habitabilidade traseira?
                Fiabilidade igual.

                Mecânica de 140cv gasta menos 2 a 3 décimas que o 170cv, e é mais expedito em baixas, mas o 170 compensa nos cv e no equipamento (sempre trás mais algumas coisas de série).

                Comentário


                  #9
                  Boa! Não sabia desse detalhe! Mas são já todos CR, certo?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                    Fiabilidade igual.

                    Mecânica de 140cv gasta menos 2 a 3 décimas que o 170cv, e é mais expedito em baixas, mas o 170 compensa nos cv e no equipamento (sempre trás mais algumas coisas de série).
                    Não é bem assim. As primeiras unidades davam problemas na junta da cabeça, mas mais no de 140

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Boa! Não sabia desse detalhe! Mas são já todos CR, certo?
                      Não, CR só em 2010

                      Comentário


                        #12
                        Sim são todos CR!
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Boa! Não sabia desse detalhe! Mas são já todos CR, certo?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ek9t22 Ver Post
                          Não, CR só em 2010
                          No Passat os CR apareceram no fim de 2008.

                          Comentário


                            #14
                            é muito simples, se for o de 140cv ainda é de evitar, se for o de 143 é bastante fiável. claro que o de 170cv terá outra pujança...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                              é muito simples, se for o de 140cv ainda é de evitar, se for o de 143 é bastante fiável. claro que o de 170cv terá outra pujança...
                              Completamente errado, o de 143 julgo só ter surgido nos Audi
                              A questão aqui é se for CR é muito mais fiável que os pd mas confirmar se não é um dos afetados pelo dieselgate. Se for e6 fugir disso a 7 pés..

                              Comentário


                                #16
                                Passat CC sempre foi CR.

                                Nos Passat, só em meados de 2008 (aí por volta do verão) é que deixaram de ser PD.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por leocris Ver Post
                                  Completamente errado, o de 143 julgo só ter surgido nos Audi
                                  A questão aqui é se for CR é muito mais fiável que os pd mas confirmar se não é um dos afetados pelo dieselgate. Se for e6 fugir disso a 7 pés..
                                  Todos os 2.0 TDI CR estão envolvidos no caso das emissões poluentes.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Resumindo: todos os CC já vêm com CR, que também são fiáveis, certo?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Noutro carro com que andei (A3), achei o 170 algo pontudo, ou seja, em altas é um cavalo mas em baixas achei mesmo fraco. Mas era antes de 08, logo na realidade é um motor com outra tecnologia (não será CR suponho) pelo que pode ter diferenças.

                                      Gastava bastante óleo mas a manutenção tem sido bem deficiente.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sim, também li que o 170 é mais pontudo e, por isso, menos harmonioso. De qualquer forma, este aspecto de já ser CR é importante porque à partida apontará para maior fiabilidade e suavidade de funcionamento. Embora eu também saiba que neste último aspecto continuará sempre a perder para o 2.2 HDi da PSA.

                                        Será que compensaria importar um carro destes da Alemanha??

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Resumindo: todos os CC já vêm com CR, que também são fiáveis, certo?
                                          Precisamente, Lino.

                                          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                          Noutro carro com que andei (A3), achei o 170 algo pontudo, ou seja, em altas é um cavalo mas em baixas achei mesmo fraco. Mas era antes de 08, logo na realidade é um motor com outra tecnologia (não será CR suponho) pelo que pode ter diferenças.

                                          Gastava bastante óleo mas a manutenção tem sido bem deficiente.
                                          Típico PD170. Fraco a baixas e assim que entra o turbo, galga até mais não (com um som interessante para um diesel 4 em linha, diga-se).

                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Sim, também li que o 170 é mais pontudo e, por isso, menos harmonioso. De qualquer forma, este aspecto de já ser CR é importante porque à partida apontará para maior fiabilidade e suavidade de funcionamento. Embora eu também saiba que neste último aspecto continuará sempre a perder para o 2.2 HDi da PSA.

                                          Será que compensaria importar um carro destes da Alemanha??
                                          Simula na net, não perdes nada. Mas diria que isso foi chão que já deu uvas, atendendo à idade do projeto...

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            Resumindo: todos os CC já vêm com CR, que também são fiáveis, certo?
                                            Tudo CR.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                              Todos os 2.0 TDI CR estão envolvidos no caso das emissões poluentes.
                                              Só até 2015. Até ver...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por leocris Ver Post
                                                Só até 2015. Até ver...
                                                Não toques na ferida, vá...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O que dizem do motor 1.9TDI de 105cv montado numa B6 Variant?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                                                    O que dizem do motor 1.9TDI de 105cv montado numa B6 Variant?
                                                    O que tenho lido é que depende do ano. Houve umas séries finais desse motor que deram barraca.

                                                    Atenção: foi o que li, vale o que vale.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Conclusao, os 2.0 PDs são fracos e os CR têm o problema das emissões

                                                      Os BMW são as correntes

                                                      E os Mercedes correntes e injectores

                                                      E os VAG injectores também

                                                      :O

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                                        Simula na net, não perdes nada. Mas diria que isso foi chão que já deu uvas, atendendo à idade do projeto...
                                                        De facto, desisti logo! Carros com alguma potência e peso e não muito recentes deixaram totalmente de compensar.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                                                          O que dizem do motor 1.9TDI de 105cv montado numa B6 Variant?
                                                          houve alguns problemas de capas de bielas nesses motores (codigo motor BLS e BXE)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Um café para quem conseguir ler os kms nesta foto :

                                                            Comentário

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