Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Golf4 tdi90cv] Ajuste de IQ

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Golf4 tdi90cv] Ajuste de IQ

    Bem.. ando mesmo com tempo a mais

    Hoje fui experimentar os efeitos de alterar o IQ (Injection qty)no adaptation field 1 da centralina do motor

    mudei para o valor mais baixo q da, de modo a pensar q injecta mais do q realemnte injecta e fiz um teste de potencia..

    Neste modo, ao inves de pensar q esta a injectar ao ralenti 3.5mg/r, pensa q esta a injectar umas 5.5mg

    isto da este resultado na potencia e binario:
    uns 88cv e 175Nm


    depois ajustei para o valor maximo possivel, q nao é mto mais (para baixo deicou descer na ordem da centena de unidades, para cma foram 2 dezenas)

    neste modo ficou com +-100cv e 208Nm


    escusdo sera dizer q ficou mesmo assim

    #2
    Assim faz mais fumo e deves sentir um hesitar a baixas rpms...

    Se keres mesmo power aserio vai a bomba e baixa ainda mais o IQ... ai sim vais notar o "kick" so que vais perder altas. O que se faz é mexer na bomba e na repro/chip e fica bem mais forte.

    Na minha A4 cm 5mg n faz fumo e puxa constantemente... cm 3mg faz fumo , tem um kick brutal e anda bem a qq rotaçao (foi afinado na repro para isso).

    Mas se keres deixo te dados mais concretos:

    Turbo hibrido + injectores maiores + bomba atrasada + IQ a 8mg




    Igual mas cm a bomba adiantada e IQ a 2.6mg



    Eletronica de origem ;)

    Cumps

    Comentário


      #3
      pah.. o hesitar a baixas n notei.. nem o fumo.. talvez pq passei do valor de origem q era 32768 para 32788.. nao deixa subir mais...
      a descer deixou descer ate 32668..

      a mim tb nao pareceu estar a fazer fumo.. tb ainda nao andei quase nada com ele..

      Comentário


        #4
        O meu ajuste n foi feito so pelo vag com , foi tb mecanicamente pois chega a uma altura e n vai mais.

        Cumps

        Comentário


          #5
          pois... eu ainda n estou para essas aventuras

          Comentário


            #6
            Ahh uma coisa , o meu conforme esta nos graficos tb n faz fumo vizivel , mas no banco de potencia notas a difrença pois estas ali ao lado do escape vez bem. No teste de 122cv apartir das 3600rpm fazia um pouco de fumo e quanto o turbo enchia tb...
            Ja no teste 100% stock onde deu 112cv n fez fumo nenhum... 0 mesmo.

            Cumps

            Comentário


              #7
              sim.. mas tu tens uns injectores maiores... ja em stock estas a injectar mais do q devias..

              Comentário


                #8
                http://www.freeware-download.com/dow...ails/4546.html

                Comentário


                  #9
                  Vou testar isso hj... em que mudança testaste?

                  Cumps

                  Comentário


                    #10
                    pah.. a subida q tenho aqui so da para fazer em segunda..

                    é engatar a 2ª deixar o carro andar ao ralenti, clicar em iniciar o log, de rpm e velocidade, e esmagar o acelerador ate as 4500..

                    aí desembraias, mas NAO desengatas, e deixas abrandar ate aos 20kmh.. se nao der tanto azar.. mas é o melhor..

                    Comentário


                      #11
                      É impressão minha ou no segundo caso apesar de debitar mais potência e mais binário, ficou muito MENOS regular?

                      Comentário


                        #12
                        O que esta "mod" faz é meter mais gasoleo e muda um pouco a mistura dai ficar menos "regular".

                        No grafico da minha nota se isso onde as 3500rpm tem mto mais power mas dps isso fica um pouco plano de mais em vez de subir.

                        Cumps

                        Comentário


                          #13
                          no segundo esta conforme deveria... o binario segue o turbo...

                          no primeiro a falta de gasoleo faz com q o binario va assim lentamente... quse nao o tenho a baixas rotaçoes,,,

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X