Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carsharing chega à Brisa com DriveNow

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carsharing chega à Brisa com DriveNow

    http://marketeer.pt/2017/07/10/carsh...-com-drivenow/

    A Brisa vai lançar até ao final deste ano o serviço de carsharing da DriveNow. A informação foi hoje revelada em conferência de imprensa do Grupo Brisa que contou com responsáveis das duas empresas e também com a presença do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina.

    Vasco Mello, presidente do Grupo Brisa, salientou que a «operação da DriveNow com a Brisa, em Lisboa, será uma mais-valia relevante para a mobilidade partilhada da capital e um momento importante na concretização da estratégia da empresa como operador de mobilidade em Portugal». Vasco Mello explicou que o mundo da mobilidade está a mudar dando origem a novos comportamentos, uma nova consciência ambiental e novos operadores disruptivos. Com a consciência destas mudanças, a Brisa fez uma mudança de foco dos carros para as pessoas, deixando de ser um mero gestor de infraestruturas. Neste contexto, a Brisa tem vindo a desenvolver sistemas tendo em vista a mobilidade de que são exemplo a cobrança de estacionamento de superfície através da Via Verde, o transporte ferroviário com a Fertagus e o serviço Via Verde Boleias anunciado há 15 dias. É neste enquadramento que nasce «a operação de carsharing que pretende trabalhar para o desenvolvimento de soluções de mobilidade para a cidade de Lisboa», salientou Vasco Mello. «Queremos que seja uma mais-valia para a mobilidade dos que vivem, trabalham ou visitam Lisboa», acrescenta.A DriveNow é uma joint venture do BMW Group e da Sixt SE para o carsharing. Foi criada em 2011 e permite conduzir veículos das marcas BMW e Mini, tendo perto de um milhão de clientes registados que têm acesso ao serviço através de uma app. Até ao momento a DriveNow está presente em 12 cidades europeias de 8 países com um total de 5.600 veículos (Munique, Berlim, Hamburgo, Düsseldorf, Colónia, Viena, Bruxelas, Milão, Estocolmo, Copenhaga, Helsínquia e Londres). No sistema da DriveNow - disponível 24 por dia, sete dias na semana - os utilizadores têm carros espalhados pela cidade podendo ser deixados estacionados também em qualquer ponto da cidade.

    O pagamento é feito por minuto estando tudo incluído, desde o parque ao combustível. O registo inicial dos utilizadores é feito on-line e, a partir daí, através da app instalada nos seus telefones conseguem ver a localização dos veículos, reservar aquele que lhe interessar e estabelecer um percurso. É também através da app que se consegue abrir o carro e terminar o aluguer.
    Fernando Medina considera que este é «um grande projecto para a cidade de Lisboa, que vai melhorar a qualidade de vida dos que trabalham, vivem e visitam a cidade». O mesmo responsável salientou que as pessoas têm necessidade de se mover e que o transporte individual provou não ser uma forma sustentável para o futuro. «Hoje 370 mil automóveis entram por dia em Lisboa.


    De cada vez que a economia da cidade melhora, aumentam os problemas de tráfego. Nos últimos dois anos há mais 15 mil veículos a entrar por dia em Lisboa.» O que o presidente da Câmara pretende para Lisboa é o aumento da mobilidade, a redução dos congestionamentos e a melhoria do ambiente. Para isso há que ter um bom sistema de transportes, ligar peças que estão desarticuladas (como estacionamentos em articulação dos os transportes) e apostar em soluções de partilha de bicicletas, motas e veículos.
    As equipas da Brisa e da DriveNow estão a trabalhar na adaptação do serviço às especificidades da mobilidade na cidade de Lisboa. Mais novidades sobre essas especificidades serão reveladas apenas entre o final do mês de Agosto e o início do mês de Setembro.



    #2
    Este presidente da CM Lisboa pensa como eu. Car sharing o futuro.

    Comentário


      #3
      O futuro de há 10 anos atrás (Zipcar). Já usei e pessoalmente não aprecio pois anda-se sempre stressado para entregar o carro a tempo. E se for para usar mais que um par de horas compensa mais um aluguer normal. Dentro de uma cidade grande prefiro os transportes públicos. Fora, carro próprio.

      Comentário


        #4
        Eu usava o car sharing para ir ao ginasio, compras e casa de amigos. A ideia era nao ter carro proprio. Alem disso o transporte publico nao faz porta a porta.

        Penso que a ideia é em caso de necessidade, usa-se car sharing em vez de comprar carro. Implica planeamento correcto. Não é tao relaxado como ter carro próprio.

        Mas a ideia é ter 1 cidade menos poluida. E 1 ideologia. Como ser vegetariano :D

        Comentário


          #5
          O car sharing também não faz porta a porta, tens de ir levantar a um local específico.

          O planeamento faz-se, a chatice é estar sujeito a multas pesadas por uma situação fora do nosso controlo, como por exemplo uma fila de trânsito. Torna a experiência stressante.

          Comentário


            #6
            Eu utilizo a Drivenow em Bruxelas mas dou sempre preferência aos transportes públicos. Estar parado no trânsito com o tempo a passar não me agrada.

            Tenho utilizado mais para o aeroporto, fica muito mais barato do que um taxi.

            Pelo que li, vou poder utilizar o meu cartão em Lisboa

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X