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Rent-a-car valeu 37,4% dos ligeiros de passageiros vendidos em junho - Oportunidade?

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    Rent-a-car valeu 37,4% dos ligeiros de passageiros vendidos em junho - Oportunidade?

    Rent-a-car valeu 37,4% dos ligeiros de passageiros vendidos em junho

    http://automonitor.pt/2017/07/11/comercio-e-industria/rent-a-car-valeu-374-dos-ligeiros-de-passageiros-vendidos-em-junho/

    As compras do rent-a-car em junho de 2017 valeram 37,4% das vendas totais de ligeiros de passageiros, num total de 9.303 unidades, revela o FleetMagazine com base em dados da ARAC.

    O mercado português de veículos ligeiros de passageiros e comerciais ligeiros encerrou o mês de junho com um volume de vendas de 28.634 unidades (mais 7,6% face mês homólogo do ano anterior), de acordo com os valores que constam nas tabelas elaboradas pela ACAP.
    No total as empresas associadas da ARAC adquiriram no mês de junho um total de 9.809 veículos, face aos 6.494 adquiridos em período homólogo do ano anterior.

    #2
    Questão: Com 9500 carros em rent-a-car em 6 meses (possivelmente 20 000 para o ano todo).

    Comprariam um car de rent-a-car em vez de novo? A Poupança provavelmente será significativa e sem tempo de espera.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
      Questão: Com 9500 carros em rent-a-car em 6 meses (possivelmente 20 000 para o ano todo).

      Comprariam um car de rent-a-car em vez de novo? A Poupança provavelmente será significativa e sem tempo de espera.
      Já o fiz em condições de aquisição muito especiais de preço, e escolhi a dedo um modelo com um director meu amigo da rent a car. Um dia bateram-me e descobri que tinha uma lateral re pintada as três pancadas

      Nunca deu problemas de maior, apenas maf mas era um 1.9 tdi 130cv

      Não voltava a comprar, mas com o que sei não comprava um carro de renting também
      Pela amostra da manutenção do meu carro de serviço espanto-me que o carro ainda ande lol

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
        Já o fiz em condições de aquisição muito especiais de preço, e escolhi a dedo um modelo com um director meu amigo da rent a car. Um dia bateram-me e descobri que tinha uma lateral re pintada as três pancadas

        Nunca deu problemas de maior, apenas maf mas era um 1.9 tdi 130cv

        Não voltava a comprar, mas com o que sei não comprava um carro de renting também
        Pela amostra da manutenção do meu carro de serviço espanto-me que o carro ainda ande lol
        Com toda a sinceridade é também a minha opinião e já há uns bons anos.

        É uma questão de probabilidades é certo, mas conheço muitos casos de utilizadores de carros de empresa (nomeadamente em renting), muito pouco cuidadosos.

        Se eu acredito que não puxar pelos carros a frio, rodá-los bem, fazer estrada, etc. lhes dá "saúde" é natural que torça um bocadinho o nariz à forma como vejo muitos carros serem tratados.

        Quanto a arranjos só para disfarçar e entregar às financeiras sem problemas também é questão corrente.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
          Questão: Com 9500 carros em rent-a-car em 6 meses (possivelmente 20 000 para o ano todo).

          Comprariam um car de rent-a-car em vez de novo? A Poupança provavelmente será significativa e sem tempo de espera.
          Por vezes arranjam-se melhores negócios com um novo 0 km do que com carros "de serviço".

          Quanto ao comprar estes carros... Daqui a pouco não resta alternativa, ou se compra novo ou não se compra.

          Se formos excluir carros de rent-a-car, renting, importados, uber's, etc, etc não resta muita coisa.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
            Questão: Com 9500 carros em rent-a-car em 6 meses (possivelmente 20 000 para o ano todo).

            Comprariam um car de rent-a-car em vez de novo? A Poupança provavelmente será significativa e sem tempo de espera.


            Como já indicado, dependendo do preço novo vs os carros de "serviço".

            Haverá mesmo situações, em que o novo pouco diferirá do carro de serviço.

            Isto claro, sem entrar em equação a questão do cuidado ou falta dele, que estes carros são sujeitos... quer seja os de rent-a-car ou renting/leasing...etc, como também foi indicado.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
              Com toda a sinceridade é também a minha opinião e já há uns bons anos.

              É uma questão de probabilidades é certo, mas conheço muitos casos de utilizadores de carros de empresa (nomeadamente em renting), muito pouco cuidadosos.

              Se eu acredito que não puxar pelos carros a frio, rodá-los bem, fazer estrada, etc. lhes dá "saúde" é natural que torça um bocadinho o nariz à forma como vejo muitos carros serem tratados.

              Quanto a arranjos só para disfarçar e entregar às financeiras sem problemas também é questão corrente.
              É muito relativo, como novo, só mesmo comprando novo! e mesmo assim volta e meia sai joker!

              Agora em usados, prefiro um carro de rent-a-car com 1 ou 2 anos a comprar a um particular.

              Um particular se trata mal o carro, vai ser descuidado e negligente o tempo todo que o tiver. Num rent-a-car em 30 utilizadores, 10 podem tratar o carro muito mal, mas seguramente que uma boa parte (a maioria) são condutores normalíssimos, conduzem sem excessos. Com a garantia que recebeu toda a manutenção a tempo e horas.
              Por exemplo, os usados da Hertz estão com uma apresentação irrepreensível em muitos casos, e podes andar com o carros durante 3 dias (acho que possibilitam o aluguer, que depois é descontado em caso de compra) sem qualquer compromisso, ou seja, é uma grande prova de confiança. Facilmente podes pegar no carro levar a um mecânico e fazer um check-up completo.

              No tempo de faculdade, cheguei a trabalhar numa rent-a-car durante as férias de verão. É verdade que chegavam lá alguns em que se via que levavam um tratamento nada meigo, ainda assim eram uma minoria. E mesmo na nós, quando andávamos a fazer transfers muitos levavam boas esticadas em auto-estrada (mas nada que n fizesse no meu carro). Agora, tudo isto em kilometros e comparado com o tempo de vida útil de um carro é uma percentagem muito pequeno, e um carro não é um serviço de cristal que ao mínimo abuso se parte todo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                Já o fiz em condições de aquisição muito especiais de preço, e escolhi a dedo um modelo com um director meu amigo da rent a car. Um dia bateram-me e descobri que tinha uma lateral re pintada as três pancadas

                Nunca deu problemas de maior, apenas maf mas era um 1.9 tdi 130cv

                Não voltava a comprar, mas com o que sei não comprava um carro de renting também
                Pela amostra da manutenção do meu carro de serviço espanto-me que o carro ainda ande lol
                Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                Com toda a sinceridade é também a minha opinião e já há uns bons anos.

                É uma questão de probabilidades é certo, mas conheço muitos casos de utilizadores de carros de empresa (nomeadamente em renting), muito pouco cuidadosos.

                Se eu acredito que não puxar pelos carros a frio, rodá-los bem, fazer estrada, etc. lhes dá "saúde" é natural que torça um bocadinho o nariz à forma como vejo muitos carros serem tratados.

                Quanto a arranjos só para disfarçar e entregar às financeiras sem problemas também é questão corrente.
                É o que penso também.

                Comentário


                  #9
                  Eu acredito no aluguer tipo A e B isto aconteça.

                  Acham que se aplica a Mercedes S, Audi A6.

                  O tipo de cliente anda a esmifrar?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                    Eu acredito no aluguer tipo A e B isto aconteça.

                    Acham que se aplica a Mercedes S, Audi A6.

                    O tipo de cliente anda a esmifrar?
                    É muito relativo. Onde eu estive a frota do segmento D para cima era pequena.
                    Mas n acho que a diferença seja muito significativa, e por norma os segmento mais altos ficam mais tempo em renting que os pequenos.

                    Acho é que os que são alugados por intermédio das seguradas por norma são os que levam mais pancada.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                      Eu acredito no aluguer tipo A e B isto aconteça.

                      Acham que se aplica a Mercedes S, Audi A6.

                      O tipo de cliente anda a esmifrar?
                      Ainda há dias vi um artista a "lavrar" com um BMW serie 5... Portanto, sim, também esses são maltratados.

                      Comentário


                        #12
                        Ando a estudar o mercado de usados nomeadamente dos semi-novos e não, não comprava um carro usado de rent-a-car.

                        Primeiro porque o preço pedido pelos carros é estupidamente alto, ok isto vai depender muito mas do que andei a ver, carros com 1 ano e 20 mil km reflectem-se num desconto médio de 2000€ às vezes nem isso face a um novo, isto olhando ao segmento que mais me interessa (C) se olharmos para o B o desconto é ainda menor. Isto é também sem negociar o preço final do carro novo o que pode variar a diferença para ainda menos.

                        Exemplo:
                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#dcfd51e3bd
                        Tenho uma proposta para uma focus SW titanium 1.0 ecoboost com o mesmo nivel de equipamento nova apenas não inclui a pintura metalizada (vem com o azul standard) por 18.900€. Se fosse o carro penso que o preço desceria 250-300€.

                        Sinceramente e nesta situação iria sem pensar duas vezes para o carro novo, não me venham com as tretas do "ah os carros de rent-a-car são conduzidos por velhinhos que nunca passam das 2500" ando há 5 anos em carros de aluguer, eu o resto dos comerciais da minha empresa, tenho n conhecimentos na europcar, guerin, sixt etc e sei bem o mau trato que vejo e que honestamente às vezes dou a estes carros. 2 anos de garantia não cobrem os danos que podem só vir a aparecer passados uns 3/4 anos devido ao mau trato que levou no primeiro.

                        Com isto preferia (e é o que estou a fazer) comprar um a um privado com o preço certo, no entanto devido a estes números e ao facto das pessoas comprarem os carros cada vez mais para manterem tem sido difícil encontrar um (bom) negócio.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                          Questão: Com 9500 carros em rent-a-car em 6 meses (possivelmente 20 000 para o ano todo).

                          Comprariam um car de rent-a-car em vez de novo? A Poupança provavelmente será significativa e sem tempo de espera.
                          Fiz mal as contas, sao 9500/mes. Contando que junho seja um pico vende-se 80000 automoveis para rent a car anuais?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                            Fiz mal as contas, sao 9500/mes. Contando que junho seja um pico vende-se 80000 automoveis para rent a car anuais?

                            Tendencialmente os finais de semestres, é que as rent-a-car "fazem" as suas compras.

                            Portanto e até final do ano, descerá esse valor, até em Dezembro apostarem novamente na "renovação".

                            Por comparação, ano passado no mesmo período, foi 6mil e qualquer coisa.

                            Comentário


                              #15
                              Fui ver agora quanto custaria alugar um carro em Agosto e já entendo as vendas. Hertz:

                              Mini Elite, 2-4 Door, Manual, Aircon (Group K) NCMR

                              (K) Fiat 500 Abarth

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                              • M
                                Manual Transmission
                              • Air Conditioning
                              • 20 km/l (approximate)



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                              (D6) BMW 420

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                              • A
                                Automatic Transmission
                              • Air Conditioning
                              • 17 km/l (approximate)



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                              (H6) Porsche 911 Carrera Cabrio

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                                Automatic Transmission
                              • 11 km/l (approximate)



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                              (F6) Mercedes S350

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                                #16
                                Respondendo à pergunta da compra: depende.

                                Em segmentos mais baixos, a-b-c, acho que não compensa porque a diferença de preços para um novo é mínima.
                                Em segmentos mais altos, onde a diferença já é significativa pensava 2x, se o carro é para manter muitos anos, provavelmente não, se for para manter 3 ou 4 anos, aproveitando o período da garantia se cobrir o tempo quase todo, se calhar até comprava.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                  Fui ver agora quanto custaria alugar um carro em Agosto e já entendo as vendas. Hertz:

                                  Mini Elite, 2-4 Door, Manual, Aircon (Group K) NCMR

                                  (K) Fiat 500 Abarth

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                                  • Air Conditioning
                                  • 20 km/l (approximate)



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                                  • Air Conditioning
                                  • 17 km/l (approximate)



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                                  (H6) Porsche 911 Carrera Cabrio

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