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Mégane 2003 1.5 Dci deficiência de injeção. Abaixo no ralenti

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    Mégane 2003 1.5 Dci deficiência de injeção. Abaixo no ralenti

    Olá pessoal,

    Temos na família uma mágane que está a dar problemas a história é longa porque isto já acontece há 2/3 anos e nunca nenhum mecânico conseguiu detecatr o problema, com máquina de diagnóstico e isso tudo.

    - O carro vai abaixo em andamento, pro exemplo na passagem de caixa , meto pé embraiagem vai a abaixo, carregas no botão pega logo.
    - Quando vai abaixo, uns minutos antes nota-se o ralenti a falhar e a ser inconstante
    - às vezes não pega logo, insistes e nada, (sem dar o erro de deficiência de injecção), chega ao mecânico e pega...
    - Já aconteceu dar deficiência de injecção ao arrancara frio, insistes e pega.
    - A última de agora foi na VCI, senti o motor a travar, pé na embraiagem, foi abaixo , deficiência de injecção no ecrã, insisti ao fim de 5 minutos , pegou, após este problema levei novamente ao mecânico, na viagem ao mecânico, que foi após o último problema, tudo OK, anda bem, não vai abaixo.
    - o Carro é a versão de 85 cv, apesar dos problemas os consumos são bons, e o andamento também- média de 5,6-5,7L/100 km, viagem mista com semáforos e transito da zona metropolitana do porto.


    O mecânica anda a suspeitar do filtro do gasóleo, vai mudar, dei ordem, estou farto... Se fosse umproblema da bomba ao eletrónica, a avaria não era intermitentre, digo eu. Já pensaram se seria o acelerador, uma vez que é electrónico.

    Que será pessoal?

    Obrigado e abraço

    #2
    No meio da lista de problemas nesses motores, são bastante comuns os problemas de injeção, tanto a nível da bomba injetora como dos injetores....

    Para além disso, se o problema estiver na bomba pode acontecer de forma intermitente, assim como nos injetores....

    Comentário


      #3
      Ok, mas como acontece isso? Se for problema na bomba ou injectores? Pensei que fosse problema constante, e como os valores de consumo são razoáveis para a utilização que tem. esse sproblemas de bomba e de injectores apareceriam nos erro da centralina. da longa história de viagens à oficina ocorreu uma vez erro de pressão alta, penso que no ssistema de injeção.

      Mudou há 1 ano a anilha d eum dos injectores, mas mesmo assim o problema persiste.

      se for o caso de bomba ou injectores, já me meti em despesas, não? A bomba deste motor é elétrica?
      Editado pela última vez por PeteRSparK; 17 July 2017, 09:10.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PeteRSparK Ver Post
        Ok, mas como acontece isso? Se for problema na bomba ou injectores? Pensei que fosse problema constante, e como os valores de consumo são razoáveis para a utilização que tem. esse sproblemas de bomba e de injectores apareceriam nos erro da centralina. da longa história de viagens à oficina ocorreu uma vez erro de pressão alta, penso que no ssistema de injeção.

        Mudou há 1 ano a anilha d eum dos injectores, mas mesmo assim o problema persiste.

        se for o caso de bomba ou injectores, já me meti em despesas, não? A bomba deste motor é elétrica?
        A bomba costuma deteriorar-se. Nunca apareceram limalhas no filtro de gasóleo?

        Se tiveres bomba Delphi é bastante comum.

        Se o problema persiste há 2-3 anos e caso seja a bomba (deteriora-se com o tempo e manda limalhas por todo o sistema de injeção), o custo de reparação (bomba + injetores + tubagens, etc) é certamente superior ao valor de um motor usado e deverá até ser superior ao valor da viatura.


        Atenção que estamos a falar na pior das hipóteses... Infelizmente, tendo em conta os sintomas, muito sinceramente acredito num panorama dentro do que referi.

        Comentário


          #5
          Ok obrigado pelos comentários, o filtro do gasóleo não é antes da bomba? Pensei que fosse a seguir ao depósito.

          E volto perguntar desculpa, se for limalhas no sistema de combústivel/injectores, não era para sr constante a a avaria, e a potência consumo não seriam os melhores...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PeteRSparK Ver Post
            Ok obrigado pelos comentários, o filtro do gasóleo não é antes da bomba? Pensei que fosse a seguir ao depósito.

            E volto perguntar desculpa, se for limalhas no sistema de combústivel/injectores, não era para sr constante a a avaria, e a potência consumo não seriam os melhores...
            Um amigo meu com um 320d n47 andou mais de um ano com avisos de injeção deficiente, solavancos ocasionais, dificuldade em ligar, motor por vezes desligava... No caso dele foram mais de 4000€ de arranjo, a mesma avaria.

            Outro rapaz amigo deixou há 3 ou 4 semanas perto de 2.000€ numa kangoo de 2004, 4 injetores.

            Sei que é um preconceito infundado mas ambos usavam gasóleo simples low cost.

            Estar à frente ou atrás é irrelevante dado que o combustível anda 'de um lado para o outro'.

            É importante verificar a bomba dado que, como tem acontecido, o pessoal muda os injetores sem se preocupar com a origem do problema e, caso seja a bomba, volta a acontecer.

            Atenção que estou aqui a especular mas, caso se confirme problema na bomba, TUDO por onde circule gasóleo terá que ser removido / substituído / limpo, depósito de combustível inclusive.

            Comentário


              #7
              Pois, também se for injectores fica caro na mesma, não é. No caso de um motor de sucata, e a confirmar-se a bomba, tem de ser também o depósito novo, certo? O motor de sucata bem acompanhado da bomba, não?

              Comentário


                #8
                Acho pouco provável ser os injectores, problemas de injectores não costumam ser tão intermitentes e dificilmente estavam os quatro a morrer ao mesmo tempo, era mais provavel um ou outro falhar e o motor trabalhar a 2/3 cilindros, não ir assim abaixo e não pegar. Há muito a pratica de ir logo a correr trocar injectores e muita gente deita dinheiro ao lixo com essa brincadeira. Os injectores podem ser testados numa casa da especialidade para despiste, antes de sequer vir à ideia ir gastar uns 1500€ em quatro injectores novos.

                Estes problemas podem ser devido a muita coisa e é muito dificil assim pela internet acertar, é preciso testar mesmo o circuito. Mas assim à partida pode ser algo tão simples como a válvula de regulação de pressão da rail ou da bomba. Infelizmente, em muitos modelos os fabricantes não vendem estas válvulas em separado, tem que se comprar a rail ou bomba completa, mas há que ver caso a caso e não sei se é o caso desse motor em particular.

                E não, um motor da sucata não traz a bomba de alta pressão. É logo das primeiras coisas a saltar fora quando se apanham com um motor desses, porque vale muito dinheiro vendida à parte. Nem um alternador eles mandam de borla com um motor usado, quanto mais a bomba de alta pressão.
                Editado pela última vez por SRLA; 17 July 2017, 13:42.

                Comentário


                  #9
                  Obrigado pela info.

                  Ei pá tou feito, vai ser complicado verificar o ponto de avaria.... Essa questão das válvulas, parece ser na minha opinião a origem do problema, claro, mas é só palpite. Vamos ver se o filtro novo de gasóleo resolve o problema. Mesmo isso vai ficar caro. Enfim, é aguentar o fato de ir abaixo de vez em quando, e tentar trocar quando houver tempo.

                  Comentário


                    #10
                    Deixar andar até parar. Uma revisão profunda, custa mais q o valor do carro.

                    Ou então: Valor do carro = 3000€ máximo. Se te derem 2500€ : vende.

                    Nota: valores de particular a despachar um carro mais do que referenciado por dar problema. Obviamente que nos stands custam mais mas há garantia.

                    Comentário


                      #11
                      É isso mesmo, obrigado pelo conselho. Mas os Renault são todos assim, mesmo os de agora?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PeteRSparK Ver Post
                        É isso mesmo, obrigado pelo conselho. Mas os Renault são todos assim, mesmo os de agora?
                        Penso que todos ou praticamente todos os problemas crónicos do 1.5 dci estão resolvidos, sendo agora um motor relativamente fiável e robusto.

                        O ponto fraco será embraiagem/bimassa, que é normal não chegarem a durar 100.000km, segundo alguns utilizadores do forum renault do reino unido.

                        Comentário


                          #13
                          Será devido a essa razoável confiança actual que equipam alguns mercedes em PT.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PeteRSparK Ver Post
                            Será devido a essa razoável confiança actual que equipam alguns mercedes em PT.
                            Sem dúvida

                            Porém, o A160 que conduzo por vezes daqui da empresa, já uma boa folga no bimassa, sente-se ao carregar / largar a embraiagem mais bruscamente. Também treme a arrancar em 1ª com pouco acelerador. Tem cerca de 60.000km

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                              Sem dúvida

                              Porém, o A160 que conduzo por vezes daqui da empresa, já uma boa folga no bimassa, sente-se ao carregar / largar a embraiagem mais bruscamente. Também treme a arrancar em 1ª com pouco acelerador. Tem cerca de 60.000km
                              ha, estavas à espera que estivesse como novo aos 60000Km

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                ha, estavas à espera que estivesse como novo aos 60000Km
                                Não, só não esperava que um carro com 60.000km com motor de tirar agua do poço tivesse tanta folga no bimassa quanto o meu Tdi reprogramado, com 350nm e 300.000km...

                                Comentário


                                  #17
                                  Um amigo meu teve um megane desse ano, com 90000 km's, teve-o durante 8 meses, foram 3 injectores e o óleo desaparecia também, tinha de andar sempre a acrescentar.. Esses motores nesse ano são muito famosos, mas por más razoes

                                  Comentário


                                    #18
                                    E eu que me qeuixo do meu Focus SW de 2001 Tddi 90CV, que gasta muito, média de 7,1 -7,3 L/100 km, mas de motor muito bom, já comprei em 2011, 140000 km, e a única coisa foi uma caixa de direção, de resto maravilha. Enquanto me queixar só dos consumos ....E de andamento de motor é bom, vou aguentá-lo enquanto justificar...;)
                                    Editado pela última vez por PeteRSparK; 17 July 2017, 19:28.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                      Penso que todos ou praticamente todos os problemas crónicos do 1.5 dci estão resolvidos, sendo agora um motor relativamente fiável e robusto.

                                      O ponto fraco será embraiagem/bimassa, que é normal não chegarem a durar 100.000km, segundo alguns utilizadores do forum renault do reino unido.
                                      Na Renault o 1.5 dci tem bimassa?

                                      O teu tdi tem bimassa?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                        Na Renault o 1.5 dci tem bimassa?

                                        O teu tdi tem bimassa?
                                        O dci tem.

                                        O tdi tem.

                                        Agora até a maioria dos carros a gasolina têm bimassa.... Actualmente penso que não há nenhum ligeiro de passageiros diesel sem bimassa.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Isso é um problema longe de ser raro e tudo indica que seja a bomba.

                                          Também acho que o teu mecânico anda um bocado as arranhas. Gasta uns trocos e mete isso numa Bosch Car Service ou assim para um diagnóstico como deve de ser, ou mesmo na Renault.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                            Isso é um problema longe de ser raro e tudo indica que seja a bomba.

                                            Também acho que o teu mecânico anda um bocado as arranhas. Gasta uns trocos e mete isso numa Bosch Car Service ou assim para um diagnóstico como deve de ser, ou mesmo na Renault.
                                            Por acaso confio imenso nele trata dos meus carros há alguns anos, é que ela antes estava numa oficina mas era empregado, fazia geitos de horário e preços, mas não podia intervir nos mecânicos, ele agora tem uma oficina só dele. E ele também não me quer meter em despesas, porque enquanto andar....

                                            Da minha ignorância de mecânica também acho que é da bomba... Enfim despesas, ele hoje vai mudar o filtro, mas vai ficar tudo igual digo eu, mas pode ser que tenha limalhas no filtro e se faça um diagnóstico finalmente.

                                            Offtopic, estavam a falar de bimassa, isso é o quê, é na embraiagem?ca para mim são coisas que os carro mais recentes de há 15 anos para cá trazem para dar trabalho e despesas. Tem vantagens em economia...?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PeteRSparK Ver Post
                                              Por acaso confio imenso nele trata dos meus carros há alguns anos, é que ela antes estava numa oficina mas era empregado, fazia geitos de horário e preços, mas não podia intervir nos mecânicos, ele agora tem uma oficina só dele. E ele também não me quer meter em despesas, porque enquanto andar....

                                              Da minha ignorância de mecânica também acho que é da bomba... Enfim despesas, ele hoje vai mudar o filtro, mas vai ficar tudo igual digo eu, mas pode ser que tenha limalhas no filtro e se faça um diagnóstico finalmente.

                                              Offtopic, estavam a falar de bimassa, isso é o quê, é na embraiagem?ca para mim são coisas que os carro mais recentes de há 15 anos para cá trazem para dar trabalho e despesas. Tem vantagens em economia...?
                                              Os volantes do motor bimassa são volantes do motor que servem para o mesmo que os antigos monomassa, com a vantagem de eliminar ruídos e vibrações dos motores em baixas rotações. Começaram a ser utilizados aquando da escalada de potência e BINÁRIO nos motores, nomeadamente os motores turbo a gasóleo e são essenciais para o bom funcionamento dos componentes que estão a eles direta ou indiretamente ligados.

                                              Posto isto, hoje em dia colocar um monomassa num carro originalmente equipado com bimassa, resulta em danos na caixa de velocidades, danos na cambota, perda na facilidade e agradabilidade na condução, várias folgas provocadas pela vibração, etc.
                                              Editado pela última vez por LuisPedro; 18 July 2017, 09:11.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                O dci tem.

                                                O tdi tem.

                                                Agora até a maioria dos carros a gasolina têm bimassa.... Actualmente penso que não há nenhum ligeiro de passageiros diesel sem bimassa.
                                                Ok, obrigado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Já fui buscar a carrinha, o filtro de gasóleo estava ok, verificaram sistema de combustível e deram com a boia do depósito com sujidades de gasóleo. Limparam e vamos ver agora o que acontece. Falaram que o problema também poderia ser carvão no turbo e admissão...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A minha mãe tem um Megane ll 1.5 DCI 100cv, houve uma altura que se desligava nas passagens de caixa também, trocaram o filtro de gasóleo e nunca mais aconteceu, já conta com 194 mil

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Nada melhor que ligar a uma maquina de diagnostico e ler qual o erro registado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Erro que tinha era pressão baixa sistema injecção, mas o filtro está Ok. Para já está OK, vamos ser se se aguenta

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                                                          #29
                                                          Boas. tenho um Megane 2 1.9 dci que me está a dar dores de cabeça. O problema é o seguinte: aqui á dois meses ia na estrada, numa descida com o carro engatado e sem acelerar e de repente apareceu a luz de STOP com um alerta sonoro e a mensagem no CB ' deficiência na Injeção ' eu piso a embreagem e o carro desliga-se. Encostei tentei por a trabalhar e com algum esforço lá pegou, a mensagem no CB desapareceu e aparentemente estava tudo normal rolava normalmente. Mais á frente volta acontecer o mesmo, custou novamente a pegar, o motor de arranque dava duas voltas o motor pegava e 1segundo depois ia abaixo novamente.
                                                          Levei a uma casa especializada em injeção e viram que tinha um erro de baixa pressão de combustível, ficou para arranjar, salvo erro levou o regulador de pressão da bomba injetora. Andei uns tempos sem qualquer problema, mas ontem voltou a fazer a mesma coisa. Voltei a levar a casa onde tinha feito a outra reparação, e detectaram dois erros, EGR e MAF.
                                                          Entretanto não deixei lá o carro porque não tinham vaga esta semana. Em casa decidi fazer um teste, desliguei a ficha da MAF e fui dar uma volta para tentar perceber se daí o problema, o carro voltou a ir abaixo, portanto presumo que da MAF não seja .... Amanhã vou fazer o mesmo teste com a EGR, desligar a ficha e dar uma volta.
                                                          Alguém por aí que já tenha passado por algo semelhante ou tenha ideia do que possa ser? O carro anda bem, puxa bem, não tem consumo de combustível exagerado, não tem falhas em carga, apenas quando tiro o pé do acelerador e vou com o carro engatado dá esse erro. Outra coisa que poderá estar relacionado ou não, o carro quando está ao ralenti e ligo o AC o compressor está constantemente a montar e desmontar, e não faz frio, se acelerar ligeiramente o motor já monta normalmente e faz frio, dá-me impressão que o ralenti está fraco e não aguenta a carga do compressor e este está constantemente a tentar montar mas é desativado para o carro não ir abaixo.
                                                          Eu gosto do carro, é agradável de conduzir e confortável mas já me estou a fartar deste problema.

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