Boa noite, como referi a dias tenho um ford focus 2004 tdci, comprado a cerca de 1 ano, desde que comprei o carro que sempre ouvi o turbo a assobiar na troca de mudanças ou quando desacelero, nunca liguei porque me disseram que é derivado do facto do carro estar sem catalisador.. e a dias a andar com um amigo meu ele referiu que se ouvia muito o turbo, e realmente tive a tomar a atenção,e parece que o assobio está mais audivel... agora não sei se é impressão minha e está igual ao que estava, ou se esta mais alto, será que tenho algum problema no turbo? de referir(não sei se é importante ou não) que faço muita ae, mas nas ultimas semanas apenas tenho feito cidade as voltinhas... E claro, tenho sempre as devidas precauções com o turbo/motor.
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Assobio de turbo na troca de mudanças
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Originalmente Colocado por carbookk Ver Postesse assobio significa que alguma coisa não está bem com o turbo, mesmo sem catalisador, devias levar isso a oficina e mandar rectificar o turbo, antes que a brincadeira te fique mais dispendiosa se ele está para berrar...
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Originalmente Colocado por afsalmeida Ver Posthumm.. pois.. quanto rondara mais ao menos sabes? é que sou estudante,e quanto menos despesa melhor
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Originalmente Colocado por carbookk Ver Posttens de pedir orçamentos, e sendo estudante prepara-te por turbo não é uma peça propriamente barata, novo ou recondicionado, dai que está na altura de ires a uma oficina como deve de ser e mandar rectificar e logo vês, pois se anda a assobiar não é nada bom, se berra ficas com o carro a andar de caracol...
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Focus de 2004, ir a correr rectificar o turbo porque assobia?
O assobiar por si só não quer dizer muito, sobretudo se realmente estiver sem catalisador vai-se sempre ouvir qualquer coisa. O turbo pode estar a ir, ou pode ainda fazer mais 50 mil, vais a correr gastar dinheiro num carro barato com 13 anos porque pode avariar, ou faz mais sentido deixar andar e se avariar então arranja-se?
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostFocus de 2004, ir a correr rectificar o turbo porque assobia?
O assobiar por si só não quer dizer muito, sobretudo se realmente estiver sem catalisador vai-se sempre ouvir qualquer coisa. O turbo pode estar a ir, ou pode ainda fazer mais 50 mil, vais a correr gastar dinheiro num carro barato com 13 anos porque pode avariar, ou faz mais sentido deixar andar e se avariar então arranja-se?
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostFocus de 2004, ir a correr rectificar o turbo porque assobia?
O assobiar por si só não quer dizer muito, sobretudo se realmente estiver sem catalisador vai-se sempre ouvir qualquer coisa. O turbo pode estar a ir, ou pode ainda fazer mais 50 mil, vais a correr gastar dinheiro num carro barato com 13 anos porque pode avariar, ou faz mais sentido deixar andar e se avariar então arranja-se?
não tem nada haver com o facto de ele não ter o catalisador, é normalíssimo removerem catalisadores, egr, fap nestes modelos, e turbo não assobia, a não ser que tenha problemas...
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Um colega meu teve uma situação semelhante numa Touran 2.0 Tdi e levou a carrinha à Brancaturbo perto de Albergaria, e gostou do serviço.
Foram sérios e profissionais, apenas lhe revisionaram o turbo e calibradas, não lhe impingiram um novo ou recondicionado.
Face ao trabalho que dá até foi em conta pagou pouco mais de 200 euros, o óleo e filtro conseguiu ser ele a levar.
Por vezes vale a pena fazer uns telefonemas para te tentar obter orçamentos, por Telefone não se fazem diagnósticos mas dá para nos aperceber-mos dos preços.
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Originalmente Colocado por carbookk Ver Postsim porque quem tem focus mk2 quando o turbo começa a assobiar lá vem despesa, pode-se precaver fazendo uma rectificação, e não se nada de mais, do que deixar ir até berrar, pois ai a despesa é bem mais dolorosa...
não tem nada haver com o facto de ele não ter o catalisador, é normalíssimo removerem catalisadores, egr, fap nestes modelos, e turbo não assobia, a não ser que tenha problemas...
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É claro que sem o catalisador ouve-se mais o turbo, é uma peça em movimento e inevitavelmente faz algum barulho, o catalizador abafa o som que sai do escape tal como as panelas.
É difícil precisar o que se quer dizer por "assobio" sem estar lá para ouvir mas é normalíssimo ouvir o som do turbo a trabalhar num carro sem catalisador, não é o som de uma caixa gripada mas prestando atenção nota-se perfeitamente e não é necessariamente sintoma de nada de errado no turbo.
Por isso isto tudo pode muito bem ser uma mão cheia de nada, e querem que o rapaz vá ja a correr enterrar 1000€ numa reparação que pode nem precisar só porque pode um dia vir a acontecer que coisa e tal.
Isto de manter carros com o dinheiro dos outros é sempre muito engraçado, mete-se sempre tudo novo e de preferência tudo material de origem ao mínimo soluço
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Originalmente Colocado por afsalmeida Ver PostEu conheço... É na minha terra! Já ouvi falar bem muitas vezes sim senhor, inclusive tenho um conhecido que trabalha ou trabalhava lá, ei de lá dar um salto
E se é perto de ti melhor.
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Boas, desculpem estar a reutilizar o tópico mas visto que é dado da mesma situação, mas hoje o meu pai foi com o carro trocar um cardan, e viram que o tubo que esta ao lado da Maf esta rasgado, supõem que é dai que se está a ouvir assobio na troca de mudanças, e também noto que o carro esta mais lento em baixas e so esta a responder mais as 2000, a priori é dai, o que acham?
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