Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas com veiculos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problemas com veiculos

    Boas, desde já peço desculpa por abrir um novo tópico, mas sou novo aqui e queria muito que alguém me ajudasse.
    É o seguinte, o meu pai faleceu, e deixou-me dois carros, um VW Golf 2 1.6 a Diesel que esta a dar problemas no motor e um Citroen Xsara 1.4 75cv com 230 mil Km a gasolina.
    O Golf 2 vou mandar abater porque acho que não vale a pena restaurar, mas não sei o que faço ao Citroen, ele passou na inspeção com 3 anotações, o que veio na folha da ultima inspeção foi isto: Trocar os Guarda-pós (acho que são os fole da direção, não sei), Alinhamento da direção e Trocar a chapa da matricula. Ainda não fiz nada disso porque não sei se vale a pena. O carro esta parado,e a ultima vez que o liguei reparei que quando punha água no deposito do radiador, assim que ligava o carro a água desaparecia e o radiador ficava todo molhado e o ponteiro da temperatura estava sempre instável, ora está no máximo ora está a meio.
    Eu vou começar a tirar a carta brevemente. Será que vale a pena arranja-lo para ficar para o meu primeiro carro ou mando abater? Sei que se mandar abater é perda total. Eu não percebo mesmo nada de carros, e gostava da vossa opinião, não sei se vale a pena gastar dinheiro a reparar ou comprar um carrito barato para 1º carro.
    Sou da zona de Cantanhede, se existir algum mecânico ou conhecerem algum de confiança da zona que tenha disponibilidade em falar comigo para me ajudar mandem o numero por mensagem privada
    Desculpem outra vez estar a abrir um tópico, não sei se existe algum no forum, pesquisei mas não encontrei nada deste género.
    Espero que me ajudem, obrigado
    Editado pela última vez por xtugapt; 24 July 2017, 19:26.

    #2
    Antes de mais, os pêsames pelo teu pai.

    Eu arranjava esse Xsara, se essa fuga de água for apenas uma simples fuga no radiador e não problemas na cabeça do motor, que esses motores costumam dar em idade avançada. De resto, são tudo coisas fáceis e baratas de resolver e ficas com um carro barato, espaçoso, seguro e confortável.

    Conhecer bem o historial do carro é fundamental em idade avançada do mesmo, pelo que eu ficaria com o Xsara sem pensar. A alternativa é comprares um chasso de que nem sabes pelo que já passou, pelo que o risco ainda é muito maior.

    Comentário


      #3
      Tenta um diagnóstico ao Xsara, se os problemas forem de fácil r€solução fica com ele, senão vende ou dá à troca por outra coisa. Isto se o carro não tiver valor sentimental, claro...

      Comentário


        #4
        Os meus sentimentos pelo teu pai.

        Porque dizes que o Golf II não vale a pena restaurar? Mesmo que não o queiras restaurar, há muita malta que gosta de projectos desses, e ainda podes conseguir uns trocos pelo carro (quanto mais não seja, para cobrir parte da despesa do Xsara).

        Quanto a Xsara, o alinhamento da direcção e chapas de matrícula não fica caro, o guarda-pós e o radiador é que podem ser um bocado mais puxado. Tens de ver 2 ou 3 oficinas e pedir orçamentos

        Não sei o teu orçamento para comprar carro, mas lembra-te que nunca terás conhecimento do historial do carro como tens desse Xsara

        Comentário


          #5
          Coloca-os à venda por 300 ou 400 euros. Nem que seja para peças, há sempre interessados.

          Comentário


            #6
            os meu sentimentos pela tua perda, mas esses dois modelos manda-los para o abate não é a melhor solução, se não é opção para ti recuperar, talvez seja melhor venderes a quem se interesse realmente por eles, pois ainda consegues algum dinheiro por eles no estado em que se encontram do que vais conseguir no abate, e juntas o útil ao agradável, e se andas a tirar a carta depois de tirada arranjas outro carro mais maneiro para andares...

            Comentário


              #7
              Eu tentava vender o golf 2, mesmo barato e pedir orçamento para reparar o xsara, que me parece não ter nada de especial. Força nisso.

              Comentário


                #8
                O golf 2 se for um básico 1.3 não tem valor nenhum, já se for um gtd consegues algum dinheiro com ele.
                O xsara pelo que está na folha da inspeção é muito simples e barato de arranja, quanto ao radiador também não é nada de especial, a duvida está só no facto de possivelmente o motor já aqueceu e a junta da cabeça ter ido à vida.
                Editado pela última vez por DragonH; 24 July 2017, 12:21.

                Comentário


                  #9
                  Obrigado.
                  Os carros ainda estão em nome dele porque eu não sabia se abatia ou se ficava com eles, por isso pedi um papel nas finanças (acho que é habilitação de herdeiros, para ficar responsável pelos carros. O Xsara é de Setembro de 97 tem quase 20 anitos tem por volta dos 220 mil km, o meu pai comprou em segunda mão na altura por 500€ (é uma quantia que uma pessoa desconfia se não tem outros problemas), por isso é que eu estou na duvida, se o arranjava agora e depois ele desse problemas outra vez

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Antes de mais, os pêsames pelo teu pai.

                    Eu arranjava esse Xsara, se essa fuga de água for apenas uma simples fuga no radiador e não problemas na cabeça do motor, que esses motores costumam dar em idade avançada. De resto, são tudo coisas fáceis e baratas de resolver e ficas com um carro barato, espaçoso, seguro e confortável.

                    Conhecer bem o historial do carro é fundamental em idade avançada do mesmo, pelo que eu ficaria com o Xsara sem pensar. A alternativa é comprares um chasso de que nem sabes pelo que já passou, pelo que o risco ainda é muito maior.
                    Obrigado.
                    Os carros ainda estão em nome dele porque eu não sabia se abatia ou se ficava com eles, por isso pedi um papel nas finanças (acho que é habilitação de herdeiros, para ficar responsável pelos carros. O Xsara é de Setembro de 97 tem quase 20 anitos tem por volta dos 220 mil km, o meu pai comprou em segunda mão na altura por 500€ (é uma quantia que uma pessoa desconfia se não tem outros problemas), por isso é que eu estou na duvida, se o arranjava agora e depois ele desse problemas outra vez

                    Comentário


                      #11
                      Passas num mecanico de confiança e perguntas qual deles o melhor para arranjar e como pagamento deixas um dos carros. Pode ser que faças 1 dos 2 eheheheh e sem custos

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X