Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 520D vs Volvo V90 CC vs XC60

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW 520D vs Volvo V90 CC vs XC60

    Nova carrinha

    Provavelmente vao achar estranho a duvida por serem 3 segmentos diferentes.
    No caso da Volvo, penso que com a V90 CC faria o mesmo que com o XC60(+ barato), a intençao seria ter um carro para percorrer alguns estradoes, por vezes arenosos.
    No caso do BMW, seria pela dinamica e prazer de condução.

    Custa dar mais dinheiro pela V90, quando sei que vou utilizar pouco a traçao integral...



    1. Que tipo de carros gostas? Neste momento procuro uma carrinha, gosto de carros com potência, espaçosos e com tecnologia
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração Station, SUV
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? BMW, Volvo
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, muitas vezes
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Não, ferias
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 20000-30000km por ano
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Sim
    8. Os consumos terão grande importância? Não é significativo
    9. A potência do motor terá grande importância? Sim, no minimo 190CV
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? SIM, nas ferias entao é so terra.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 70000-75000
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo ou pouco usado. De 2016 para a frente pelo menos


    #2
    Qual é o carro que faz actualmente o serviço ?

    Das 3 opções nem sei que diga, são todas competentes, requintados e um pouco "justos" de motor.

    Acho que escolheria o XC60 na versão D5

    Comentário


      #3
      V90 pela exclusividade.

      Comentário


        #4
        neste momento temos um qashqai +2 de 130cv.

        relativamente ao xc60 D5, totalmente configurado (incluindo suspensao pneumatica) fica ao nivel do preço dos outros em versao 190cv.

        A minha mulher prefere conduzir la em cima, eu prefiro uma maior agilidade no entanto so vou conduzir ao fds.
        provavelmente a V90 CC fica no meio termo...
        Editado pela última vez por m1ch3; 31 July 2017, 23:23.

        Comentário


          #5
          Ia para a v90 ou a 520d

          Comentário


            #6
            O Série 5 há de ser um excelente carro e bem mais engraçado de conduzir mas ao escolher este podes esquecer os estradões.

            Os estradões são mesmo uma necessidade ou é daquelas coisas "Oh se eu tivesse um SUV ia fazer isto e aquilo" e depois só andas com ele na estrada?

            Eu escolhia o novo XC60, mas as minhas opiniões são tão tendenciosas que não contam.

            Comentário


              #7
              Faço ferias normalmente no alentejo e exploro alguma coisa, no entanto dou por mim muitas vezes a inverter a marcha, porque nao existe traçao integral e tenho receio de ficar atascado...

              Claramente que 95% da utilização sera cidade e autoestrada.

              Eliminamos a 520d, e estamos agora a ponderar XC60 e V90CC

              Provavelmente numa utilizaçao 95% Estrada 5% TT(sem trialeiras), a V90 faria mais sentido.

              Ja agora alguem experimentou a diferença do D4 para D5 da volvo?
              fiz teste drive na v90 D4, e não me fez grande diferença em relaçao a um 320D 150cv.
              sera que o D5 compensa a diferença de preço?? sempre sao 7000€ (dava para o bower & wilkins)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por m1ch3 Ver Post
                Faço ferias normalmente no alentejo e exploro alguma coisa, no entanto dou por mim muitas vezes a inverter a marcha, porque nao existe traçao integral e tenho receio de ficar atascado...

                Claramente que 95% da utilização sera cidade e autoestrada.

                Eliminamos a 520d, e estamos agora a ponderar XC60 e V90CC

                Provavelmente numa utilizaçao 95% Estrada 5% TT(sem trialeiras), a V90 faria mais sentido.

                Ja agora alguem experimentou a diferença do D4 para D5 da volvo?
                fiz teste drive na v90 D4, e não me fez grande diferença em relaçao a um 320D 150cv.
                sera que o D5 compensa a diferença de preço?? sempre sao 7000€ (dava para o bower & wilkins)
                É exactamente o mesmo motor, mesma cilindrada e biturbo na mesma! penso que o D5 tem a nova tecnologia power pulse ou parecido, que elimina o lag na resposta do turbo.
                Na minha opinião preferia o equipamento e mais tarde se necessário repro da Polestar!

                Comentário


                  #9
                  O D4 não é monoturbo ?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                    O D4 não é monoturbo ?
                    Não, é Bi

                    Comentário


                      #11
                      realmente se pouco vais usar a tração, se calhar faria sentido a V90, no entanto ainda poupavas algum se adquirisses o XC60.

                      Comentário


                        #12
                        Os XC já eram porreiros, os da nova geração estão qq coisa.

                        Por esse plafond, apostava no XC 60 bem equipado, com o D5 e, muito provavelmente, ainda ficas con uns trocos para as férias.

                        Adorei o Volvo que tive e estou certo que voltarei ah marca.

                        Comentário


                          #13
                          É uma escolha difícil, acho a V90CC muito grande, embora nesta versão disfarça melhor as dimensões que a normal.
                          Provavelmente escolhia o XC 60 menos avantajado e um pouco mais adaptado a uma utilização mais "corajosa".
                          Com as restrições que temos para uma utilização mais rápida, ou seja muitos radares a motorização, para mim, não é o mais relevante, o equipamento sim. E a lista é longa e cara.
                          Deixo esta que está engraçada
                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#c56cb0d93a

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por m1ch3 Ver Post
                            Nova carrinha


                            1. A potência do motor terá grande importância? Sim, no minimo 190CV


                            Tem atenção que interessa mais a relação peso/potência que os cv... e já agora a faixa de disponibilização do binário.

                            Acho que qualquer um deles (excepto o SUV, mas isso é coisa minha) ficas bem servido. Mas ainda assim, iria para o BMW se o conseguisses configurar dentro do orçamento e com os teus mínimos.

                            Outra coisa que por aqui se disse: a V90 não é assim tão exclusiva. Vejo muitas mais do que a anterior versão (está com bom preço/qualidade). Mas a 520, daqui a uns anos com os importados, serão muito comuns nas nossas estradas.

                            Pelo teu inquérito, acho que a melhor solução será: Mazda 6 AWD (já que não te importas de ter uma caixa automática) + MX5

                            De repente tive um déjà vu

                            Comentário


                              #15
                              Eu optava pelo XC60, ainda para mais se a ideia é para a tua mulher e ele prefere a posição de condução mais elevada.
                              Adoro o novo Série 5, mas o XC60 também está óptimo óptimo.

                              Podes sempre optar pela versão T8 Hibrido plug-in de 407cv

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                Tem atenção que interessa mais a relação peso/potência que os cv... e já agora a faixa de disponibilização do binário.

                                Acho que qualquer um deles (excepto o SUV, mas isso é coisa minha) ficas bem servido. Mas ainda assim, iria para o BMW se o conseguisses configurar dentro do orçamento e com os teus mínimos.

                                Outra coisa que por aqui se disse: a V90 não é assim tão exclusiva. Vejo muitas mais do que a anterior versão (está com bom preço/qualidade). Mas a 520, daqui a uns anos com os importados, serão muito comuns nas nossas estradas.

                                Pelo teu inquérito, acho que a melhor solução será: Mazda 6 AWD (já que não te importas de ter uma caixa automática) + MX5

                                De repente tive um déjà vu
                                ele já abdicou da 520d. quanto à V90, ainda não vi nenhuma por aqui pelo minho. aliás, vi 2 ou 3. a primeira no stand da volvo há umas semanas, a segunda vez... na volvo ontem. penso que as mesmas, porque me lembrava das matrículas. se calhar em lisboa há outro poder de compra e vendem-se bem melhor.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por m1ch3 Ver Post

                                  Eliminamos a 520d
                                  why? why

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                    ele já abdicou da 520d. quanto à V90, ainda não vi nenhuma por aqui pelo minho. aliás, vi 2 ou 3. a primeira no stand da volvo há umas semanas, a segunda vez... na volvo ontem. penso que as mesmas, porque me lembrava das matrículas. se calhar em lisboa há outro poder de compra e vendem-se bem melhor.
                                    Vejo V90 todos os dias. Mas acredito que daqui a 4 anos tenhamos uma V90 para quatro ou cinco BMW 520d (para o ano já começam a chegar )

                                    Sem contar as que vejo diariamente no estacionamento do prédio (são 2) e no estacionamento do trabalho (sempre uma pelo menos, por vezes vejo 3 ou 4), sempre que ando na estrada em viagens maiores (ultimamente tem sido A1, A2, A23 e A25) vejo sempre a V90. Ainda ontem vi uma na ida para a A1 (que até começou a tentar acompanhar-me e a uma 520 mas desistiu) e depois vi mais 3 na vinda, uma na A25 e outras duas na A1 (uma das quais tinha matrícula TH e ia a 130 e com acelerações muito brandas... pensei logo que ainda estaria em rodagem)

                                    Comentário


                                      #19
                                      acho que ainda só vi uma, penso que de matrícula SQ. XC90 vi 2 ou 3.

                                      Comentário


                                        #20
                                        V90 CC só ainda vi uma, V90 já vejo diariamente algumas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Também ía para o XC60, atendendo aos requisitos...

                                          E nesta cor...https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#2599260d2e

                                          Comentário


                                            #22
                                            Viva

                                            Agradeço os vossos comentarios/sugestoes.

                                            A escolha recaiu sobre a V90 CC D4

                                            Fica o meio termo, entre a dinamica de uma carrinha "normal" e a altura de um SUV.

                                            O motor nimguem me convenceu que o D5 seria muito superior ao D4 que justificasse a enorem diferença de preço. assim aumento ao equipamento.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Parabéns pela escolha, o D5 têm uma grande diferença de preço em relação ao D4 que para mim não justifica em função dos já 190 CVS desta versão. Tenho a irmã mais pequena a V60 CC e apesar de ser FWD, já dá para umas voltinhas fora de estrada. A V90CC com AWD terá ainda maior facilidade.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Parabéns pela compra

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X