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Audi A4 2.0 tdi avant 2006/7

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    Audi A4 2.0 tdi avant 2006/7

    Boas,

    Tenho em vista 2 audi A4 de 2006/7 uma de 140cv outra de 170.

    Algum detalhe a que tenha de estar atento?

    Quanto ao consumo de óleo, já reparei que existe muita gente a queixar-se, mas pelo que vi sempre com km mais baixos. Como se têm portado com mais de 100 000km.

    E Consumos de gasóleo?

    #2
    o mais importante nessa geração é os injectores ter isso em atenção, essa geração deu muitos problemas, e se tiveres de os substituir para resolver o problema tens ai uma bela despesa...

    Comentário


      #3
      A de 170 é gulosa em cidade.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
        o mais importante nessa geração é os injectores ter isso em atenção, essa geração deu muitos problemas, e se tiveres de os substituir para resolver o problema tens ai uma bela despesa...
        Os injetores não foram resolvidos em 2005?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
          A de 170 é gulosa em cidade.
          O que queres dizer com golosa em cidade? Dá-me valores

          Comentário


            #6
            essa época não é da altura das cabeças rachadas?

            Um tenho um colega de trabalho que neste ano mudou completamente de opinião com o carro dele....era sempre muito bom até que começou a levar caixa, turbo, bomba revista, injectores, cabeça rachada, EGR e mais um sensor que confesso não me lembrar de qual se tratava...

            Pessoa extremamente calma na condução. Sempre revisionado a tempo e horas (fora da marca). Não faço ideia se com material decente ou se era sempre o mais barato

            a verdade é que nestas coisas todas já foram uns quantos salários mínimos.

            A4 Limo 2006 2.0tdi 140cv

            Comentário


              #7
              De evitar pelo que oiço/leio/conheço.

              Um caso que conheço de muito perto:

              De 2006, 140 cv bem disponíveis, linha RS, mas um pesadelo (embora adorado pelos donos): cabeças porosas, turbo, injetores, 3 ou 4 baterias, sempre gastou algum óleo... isto em cerca de 10 anos que o carro foi vendido o ano passado com cerca de 200.000. Curiosamente, foi muito bem retomado!

              É possível que nesta altura o que encontres já tenha as mazelas resolvidas, mas eu não o queria para mim!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Rasteiro Ver Post
                Boas,

                Tenho em vista 2 audi A4 de 2006/7 uma de 140cv outra de 170.

                Algum detalhe a que tenha de estar atento?

                Quanto ao consumo de óleo, já reparei que existe muita gente a queixar-se, mas pelo que vi sempre com km mais baixos. Como se têm portado com mais de 100 000km.

                E Consumos de gasóleo?


                Como referido, há a questão das cabeças bem como dos injectores, mas a esta altura, em princípio essas questões deverão estar solucionadas.

                Comentário


                  #9
                  O motor BKD (140cv) é que era mais suscetível a rachar a cabeça. Atualmente dúvido que tal aconteça pois foi resolvido.
                  O bloco de 170cv tinha os injectores problemáticos, mas mais uma vez foram resolvidos.

                  Comentário


                    #10
                    Chegou a haver algum recall para os injetores.

                    Fala-se tanto no consumo de óleo. Estamos a falar de quanto por cada 10 000 ou 20 000KM?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Rasteiro Ver Post
                      Chegou a haver algum recall para os injetores.

                      Fala-se tanto no consumo de óleo. Estamos a falar de quanto por cada 10 000 ou 20 000KM?


                      No outro tópico onde colocaste a questão, tem lá essa info... logo na primeira página.

                      Comentário


                        #12
                        Mas já agora:




                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        Já agora:














                        in: http://forum.autohoje.com/showthread...post1067173797

                        Comentário


                          #13
                          É uma boa escolha quanto aos injetores não te posso ajudar, tenho uma da geração seguinte e nada a relatar acerca de injetores

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                            O motor BKD (140cv) é que era mais suscetível a rachar a cabeça. Atualmente dúvido que tal aconteça pois foi resolvido.
                            O bloco de 170cv tinha os injectores problemáticos, mas mais uma vez foram resolvidos.
                            tens razão todos os problemas foram resolvidos, o problema é que anda ai muitas unidades a venda que ainda não tiveram essas situações resolvidas, e é ai que reside o problema...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Rasteiro Ver Post
                              Chegou a haver algum recall para os injetores.

                              Fala-se tanto no consumo de óleo. Estamos a falar de quanto por cada 10 000 ou 20 000KM?
                              tenho um conhecido que comprou uma de a4 de 170CV de 2006 com 200.000km's teve de gastar 2500€ em injectores da Bosch para ficar com o problema resolvido recentemente...

                              o consumo depende de caso para caso perante a utilização de cada um, logo pode consumir mais numas situações que outras entre mudas, ai convém ver o nível de óleo com regularidade, para não ter surpresas...

                              pelo que consta houve recall mas ainda assim a resolução foi algo temporária pelo que já pesquisei, pois o problema é do modelo de injector usado, dai o meu conhecido ter desembolsado para resolver o problema, pois a solução é usar injectores da Bosch, e a bomba injectora é outra situação também reportada...

                              http://forum.autohoje.com/forum-gera...njectores.html

                              portanto eu pensava seriamente antes de avançar para um modelo desses...
                              Editado pela última vez por carbookk; 02 August 2017, 11:12.

                              Comentário


                                #16
                                Eu não arriscava...

                                Aumenta o orçamento e compra o modelo B8 (>2008) com o motor CR de 143 cv... esse sim, super fiável...

                                Comentário


                                  #17
                                  se calhar por pouco mais consegues já o modelo seguinte ou mudas para uma marca mais generalista com menos do que 10/11 anos.

                                  Comentário

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