Boa tarde,
Agradeça desde já a vossa mestria em mecânica automóvel e a ver se me podem ajudar.
Comprei há cerca de dois meses um Peugeot 106 QuickSilver para a mulher que está a tirar a carta. Como vendi os dois últimos carros que tive, um XC90 e uma C5, tenho andado eu com o Peugeot, a fazer duas viagens semanais Beja-Lisboa. Ao comprar o carro não reparei que a tampa do depósito de água não era a correcta e passado uns dias, ele começou a perder água numa das viagens. Sempre em AE. Verifiquei o problema e corrigi, no dia seguinte, comprando a tampa correcta.
Foi a pior coisinha que fiz. Passado uns km's, e com o carro a fazer a pressão correcta, pois já não havia fuga de água pelo bocal do depósito de água, rachou-me o radiador e sobreaqueceu por instantes, sendo só o tempo de parar o carro. Radiador novo mais mão de obra ficou-me por 110€. A junta da cabeça queimada, segundo a minha mecânica, ficaria entre os 250€ e os 300€.
A minha questão é: Vale a pena o arranjo num carro que me custou 800€ e tem 175 mil km?
Não posso apenas trocar a junta e não mandar retificar, que é o mais caro?
Agradeço a vossa ajuda!!!
Opinem à vontade e obrigado.
:D
Agradeça desde já a vossa mestria em mecânica automóvel e a ver se me podem ajudar.
Comprei há cerca de dois meses um Peugeot 106 QuickSilver para a mulher que está a tirar a carta. Como vendi os dois últimos carros que tive, um XC90 e uma C5, tenho andado eu com o Peugeot, a fazer duas viagens semanais Beja-Lisboa. Ao comprar o carro não reparei que a tampa do depósito de água não era a correcta e passado uns dias, ele começou a perder água numa das viagens. Sempre em AE. Verifiquei o problema e corrigi, no dia seguinte, comprando a tampa correcta.
Foi a pior coisinha que fiz. Passado uns km's, e com o carro a fazer a pressão correcta, pois já não havia fuga de água pelo bocal do depósito de água, rachou-me o radiador e sobreaqueceu por instantes, sendo só o tempo de parar o carro. Radiador novo mais mão de obra ficou-me por 110€. A junta da cabeça queimada, segundo a minha mecânica, ficaria entre os 250€ e os 300€.
A minha questão é: Vale a pena o arranjo num carro que me custou 800€ e tem 175 mil km?
Não posso apenas trocar a junta e não mandar retificar, que é o mais caro?
Agradeço a vossa ajuda!!!
Opinem à vontade e obrigado.
:D
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