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    Peugeot 106 QuickSilver

    Boa tarde,

    Agradeça desde já a vossa mestria em mecânica automóvel e a ver se me podem ajudar.

    Comprei há cerca de dois meses um Peugeot 106 QuickSilver para a mulher que está a tirar a carta. Como vendi os dois últimos carros que tive, um XC90 e uma C5, tenho andado eu com o Peugeot, a fazer duas viagens semanais Beja-Lisboa. Ao comprar o carro não reparei que a tampa do depósito de água não era a correcta e passado uns dias, ele começou a perder água numa das viagens. Sempre em AE. Verifiquei o problema e corrigi, no dia seguinte, comprando a tampa correcta.

    Foi a pior coisinha que fiz. Passado uns km's, e com o carro a fazer a pressão correcta, pois já não havia fuga de água pelo bocal do depósito de água, rachou-me o radiador e sobreaqueceu por instantes, sendo só o tempo de parar o carro. Radiador novo mais mão de obra ficou-me por 110€. A junta da cabeça queimada, segundo a minha mecânica, ficaria entre os 250€ e os 300€.

    A minha questão é: Vale a pena o arranjo num carro que me custou 800€ e tem 175 mil km?

    Não posso apenas trocar a junta e não mandar retificar, que é o mais caro?

    Agradeço a vossa ajuda!!!


    Opinem à vontade e obrigado.

    :D

    #2
    Se o carro está em bom estado tanto por fora, como por dentro, vale o arranjo.
    Imagina que mandas esse dar uma volta. Compras outro por 800€ ou até mais barato. Como é que vai estar esse que vais comprar?
    Assim ao menos tens a certeza que do radiador e do motor, se for tudo bem feito não terás stresses e acima de tudo sabes o que aí tens e com o que podes contar.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
      Se o carro está em bom estado tanto por fora, como por dentro, vale o arranjo.
      Imagina que mandas esse dar uma volta. Compras outro por 800€ ou até mais barato. Como é que vai estar esse que vais comprar?
      Assim ao menos tens a certeza que do radiador e do motor, se for tudo bem feito não terás stresses e acima de tudo sabes o que aí tens e com o que podes contar.

      Obrigado The Undertaker. Efectivamente, este está em bom estado, tanto de interior como de pintura. De chapa levou um toque de frente e tenho o capot do carro 2cm levantado.. tenho de trocar a suspensão pois está um pouco ruim, trocar as pistolas das portas pois o alarme está desligado e o fecho centralizado não funciona. O quadrante tem de ser afinado pois as molas do velocímetro estão com folga e não marca velocidade...

      Mas isso são coisas secundárias.. digo eu. Sim, não sei como vai ser com outro tens razão.

      Enfim, obrigado pela tua opinião.

      Comentário


        #4
        Boas.

        Gastei perto de 450€ mas já anda o QuikSilver.
        Reparação da junta da cabeça, correção do capot que estava levantado, ou seja, o carro foi ao esticador, canhão arranjado, quadrante reparado e discos e pastilhas novas.
        Mas ainda falta:

        - Arranjar fecho centralizado. Pensei ser das pistolas e comprei umas mas afinal é da caixa de derivação das portas que não faz chegar energia às pistolas, logo não funcionam e tenho de ter o alarme desligado.
        - Trocar a bomba do mija mija, que deixou de funcionar.
        - Pintar o carro (mas isso sou eu que faço, não fosse a tropa me ter dado o curso de pintura :P)

        Ainda continuam a achar que vale a pena investir? Daqui pouco tenho um carro novo...

        Segue uma foto do mesmo..

        106_2.jpg

        Comentário


          #5
          Se desistires agora, são 450€ deitados ao lixo. A bomba do mija mija deve ser barato de arranjar usada e o fecho central, embora seja trabalhoso descobrir o problema exacto, não deve ser caro.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Komodore Ver Post
            Boas.

            Gastei perto de 450€ mas já anda o QuikSilver.
            Reparação da junta da cabeça, correção do capot que estava levantado, ou seja, o carro foi ao esticador, canhão arranjado, quadrante reparado e discos e pastilhas novas.
            Mas ainda falta:

            - Arranjar fecho centralizado. Pensei ser das pistolas e comprei umas mas afinal é da caixa de derivação das portas que não faz chegar energia às pistolas, logo não funcionam e tenho de ter o alarme desligado.
            - Trocar a bomba do mija mija, que deixou de funcionar.
            - Pintar o carro (mas isso sou eu que faço, não fosse a tropa me ter dado o curso de pintura :P)

            Ainda continuam a achar que vale a pena investir? Daqui pouco tenho um carro novo...

            Segue uma foto do mesmo..

            [ATTACH]142368[/ATTACH]
            Se o eixo traseiro estiver bom que é o maior mal desses carros, e a embraiagem (que é sempre caro de substituir) ainda durar penso que vale a pena. O fecho central e a bomba do mija é algo que consegues arranjar sem ir ao mecânico, se até o vais pintar e tudo.

            Troquei uma vez uma bomba do mija de um AX que deve ser igual ao do 106, se não me falha a memória estão debaixo do despósito da agua, na cava da roda do lado do passageiro, tens de tirar o pneu. No meu caso tinha lá a bomba para o vidro traseiro que pouca falta faz e troquei pela do vidro da frente e está despachado.

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