Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida Turbo Diesel: Intercooler e o Oleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida Turbo Diesel: Intercooler e o Oleo

    Ajudem-me lá com esta dúvida.

    Num motor turbo diesel (com intercooler), o intercooler recebe o ar comprimido (vindo do turbo) que está quente, e arrefece-o por permutação com Ar ou Água, correcto?

    Poderá existir algum óleo dentro do intercooler? (num carro em perfeitas condições)

    Existe é outro radiador para arrefecer o oleo, mas é uma permuta oleo-ar, certo?

    Cumps,
    A2day


    #2
    É possivel que o turbo possa ter alguma pequena fuga de óleo e que o mesmo vá parar ao I/C... Se não for muito, não é nada de alarmante. No entanto se for uma quantidade considerável, poderá ser necessária uma revisão ao turbo...
    Em relação ao I/C de óleo (radidador de óleo), funciona da mesma maneira que o I/C normal, só que em vez de arrefecer ar, arrefece óleo (óbvio, [8][8)])

    ;)

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Suíço

      É possivel que o turbo possa ter alguma pequena fuga de óleo e que o mesmo vá parar ao I/C... Se não for muito, não é nada de alarmante. No entanto se for uma quantidade considerável, poderá ser necessária uma revisão ao turbo...
      Em relação ao I/C de óleo (radidador de óleo), funciona da mesma maneira que o I/C normal, só que em vez de arrefecer ar, arrefece óleo (óbvio, [8][8)])

      ;)
      rapaz qualquer fuga de oleo nem que seja minima para qualquer turbo é mau sinal.
      um turbo em boas condições não deita oleo para os colectores de admição ou escape.

      Comentário


        #4
        tenho uma Strakar q tem intercooler e caso me acontecesse essa situação ficava com o pé atrás, pois já sabia q vinha orçamento, mas e já agora estás a falar de um carro com qtos Km!


        Cumprimentos

        Comentário


          #5
          teoricamente é impossível que o intercooler tenha oleo onde passa o ar

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por terminator

            citação:Originalmente colocada por Suíço

            É possivel que o turbo possa ter alguma pequena fuga de óleo e que o mesmo vá parar ao I/C... Se não for muito, não é nada de alarmante. No entanto se for uma quantidade considerável, poderá ser necessária uma revisão ao turbo...
            Em relação ao I/C de óleo (radidador de óleo), funciona da mesma maneira que o I/C normal, só que em vez de arrefecer ar, arrefece óleo (óbvio, [8][8)])

            ;)
            rapaz qualquer fuga de oleo nem que seja minima para qualquer turbo é mau sinal.
            um turbo em boas condições não deita oleo para os colectores de admição ou escape.
            Depende mto dos Kms do carro em questão... Passo a explicar: Tive um Croma T.IE o qual deitava uma coisa minima de óleo para o I/C. Perguntei ao mecanico se havia problema e ele disse-me que, enquanto fosse pouco, não haveria problema nenhum... Vendi o carro com 160kKm's e o actual dono já lhe fez mais 100kKm sem qualquer intervenção no turbo... Nem nota nada de diferente no carro, nem a niveis de consumo de óleo (+/- 1l por cada 10kKm's) nem a nivel de fumo de escape...

            Agora, se o carro é novo e tem poucos Kms, a história é diferente...

            ;)

            Comentário


              #7
              alguns senao a mairo parte dos carros commturbo tem um repiro ke vem desde a tampa de valvulas ate ao tudo da admissao de ar pro turbo, e claro ke com isto ha sempre algum leo ke e sugado por isso o intercooler ter um pouco d eoleo,e mais do ke normal...

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por A2day

                Ajudem-me lá com esta dúvida.

                Num motor turbo diesel (com intercooler), o intercooler recebe o ar comprimido (vindo do turbo) que está quente, e arrefece-o por permutação com Ar ou Água, correcto?

                Poderá existir algum óleo dentro do intercooler? (num carro em perfeitas condições)

                Existe é outro radiador para arrefecer o oleo, mas é uma permuta oleo-ar, certo?

                Cumps,
                A2day

                1º - o turbo é que recebe o ar arrefecido pelo intercooler, isto porque o ar frio torna-se ainda mais fácil de comprimir. O que permite a entrada de ainda mais ar, logo melhora o rendimento.

                O intercooler também pode ser arrefecido por água, mas isso implica trazer um frigorifico com água fresquinha em grande quantidades.

                Mas posso relembrar o sistema da Mitsubishi, cujos alguns EVO possuem arrefecimento do intercooler por água mas este sistema apenas auxilia a função principal, que é o de ser arrefecido por ar.

                2º - o intercooler é um permutador ar-ar, ou seja, no interior circula ar que é arrefecido por ar no exterior.

                3º - a haver óleo dentro de um permutador, isso ocorrerá caso seja um radiador de óleo. E aqui sim, falamos de um permutador óleo - ar.


                Se quiseres um exemplo de um permutador água - ar tens usualmente dois nos carros: o radiador de arrefecimento da água do motor e o radiador que permite aquecer o habitáculo.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                  citação:Originalmente colocada por A2day

                  Ajudem-me lá com esta dúvida.

                  Num motor turbo diesel (com intercooler), o intercooler recebe o ar comprimido (vindo do turbo) que está quente, e arrefece-o por permutação com Ar ou Água, correcto?

                  Poderá existir algum óleo dentro do intercooler? (num carro em perfeitas condições)

                  Existe é outro radiador para arrefecer o oleo, mas é uma permuta oleo-ar, certo?

                  Cumps,
                  A2day

                  1º - o turbo é que recebe o ar arrefecido pelo intercooler, isto porque o ar frio torna-se ainda mais fácil de comprimir. O que permite a entrada de ainda mais ar, logo melhora o rendimento.

                  O intercooler também pode ser arrefecido por água, mas isso implica trazer um frigorifico com água fresquinha em grande quantidades.

                  Mas posso relembrar o sistema da Mitsubishi, cujos alguns EVO possuem arrefecimento do intercooler por água mas este sistema apenas auxilia a função principal, que é o de ser arrefecido por ar.

                  2º - o intercooler é um permutador ar-ar, ou seja, no interior circula ar que é arrefecido por ar no exterior.

                  3º - a haver óleo dentro de um permutador, isso ocorrerá caso seja um radiador de óleo. E aqui sim, falamos de um permutador óleo - ar.


                  Se quiseres um exemplo de um permutador água - ar tens usualmente dois nos carros: o radiador de arrefecimento da água do motor e o radiador que permite aquecer o habitáculo.
                  Errado o 1º ponto. O turbo comprime o ar que aquece e a partir daí é que é arrefecido pelo IC. Daqui entra na admissão.

                  O segundo ponto não é necessariamente verdade no que toca a água fresca. Claro que assim se obtém melhores resultados (o extremo passa pela utilização de CO2 em estado sólido) mas mesmo a utilização de água à temperatura ambiente permite o funcionamento correcto do sistema.

                  Quanto à questão colocada no tópico, é possível aparecer um pouco de óleo no IC. Mas em quantidade mínima, claro.

                  Comentário


                    #10
                    Tenho uma carrinha Volvo V50 1.6D, com 60000km, e já apresenta à algum tempo uma fuga de óleo no tubo que liga o turbo ao intercooler. É grave?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por maven Ver Post
                      alguns senao a mairo parte dos carros commturbo tem um repiro ke vem desde a tampa de valvulas ate ao tudo da admissao de ar pro turbo, e claro ke com isto ha sempre algum leo ke e sugado por isso o intercooler ter um pouco d eoleo,e mais do ke normal...
                      excato, o que tem as suas vantagens, nomeadamente uma pequena lubrificação do que apanha até ser queimado com a gasolina ou oleo.

                      Alias, os carros fazem recirculação dos vapores de oleo, normas ambientais. Essa recirculação é feita queimando-o com a mistura, vai para a admissão.

                      Comentário


                        #12
                        Tenho a tubagem do IC a babar qualquer coisa que não sei o que é.

                        Tenho um consumo de cerca de 0,1 litros de óleo a cada 1000km's.

                        Acham preocupante??

                        Este líquido que baba vem de onde??? é óleo do motor?

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X