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BMW 116d - problemas

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    BMW 116d - problemas

    Boa noite,

    Um familiar meu está a pensar adquirir um 116d novo. Como não estou muito por dentro da realidade S1, existem problemas reconhecidos com este motor? Tenho um n47, portanto sei alguma coisa de problemas com motores BMW

    Se me puderem ajudar, agradeço.
    Obrigado.

    #2
    O motor BMW B37D15, embora ainda recente, ainda não são conhecidos defeitos crónicos.

    Comentário


      #3
      tenho um 116ed de 2012 e não conheço problemas tanto no meu motor n47d16a como no novo de 3 cillindros.

      portanto considero uma compra segura nesse sentido.

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        #4
        Do (pouco) que andei o único problema é a falta de motor!

        O carro tem chassis para muito mais! Chega a ser desesperante e não "bate a bota com a perdigota"! Direção direta, chassis idem, tal como os travões e depois não há motor! Nunca andei no Classe A com o dci de 90 póneis, mas deve ser parecido!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
          Do (pouco) que andei o único problema é a falta de motor!

          O carro tem chassis para muito mais! Chega a ser desesperante e não "bate a bota com a perdigota"! Direção direta, chassis idem, tal como os travões e depois não há motor! Nunca andei no Classe A com o dci de 90 póneis, mas deve ser parecido!
          O classe A é um electrodoméstico comparando com o série 1.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
            O classe A é um electrodoméstico comparando com o série 1.
            Lá vamos nós outra vez

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
              Do (pouco) que andei o único problema é a falta de motor!

              O carro tem chassis para muito mais! Chega a ser desesperante e não "bate a bota com a perdigota"! Direção direta, chassis idem, tal como os travões e depois não há motor! Nunca andei no Classe A com o dci de 90 póneis, mas deve ser parecido!
              Já andei com um A160d (1.5dCi 90cv) de rent-a-car e a caixa de 6vel. curta espevita bem o motor - sem ser nada de outro mundo claro!

              Para quem acha o 116d curto, chipem para 150cv.
              Querem mais comprem o M140i!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                Do (pouco) que andei o único problema é a falta de motor!

                O carro tem chassis para muito mais! Chega a ser desesperante e não "bate a bota com a perdigota"! Direção direta, chassis idem, tal como os travões e depois não há motor! Nunca andei no Classe A com o dci de 90 póneis, mas deve ser parecido!
                confirmo. não que não seja suficiente, porque é. seja em cidade ou fora, o motor não compromete. mas quando se quer mais, especialmente em serra, não há! quando comprei o carro achei maravilhoso e ate andava bem, pois vinha de um 1.2 a gasolina com 80cv. mas depressa cheguei à conclusão que lhe faltam potencia e rpm!

                Originalmente Colocado por LuckyPixie Ver Post
                Já andei com um A160d (1.5dCi 90cv) de rent-a-car e a caixa de 6vel. curta espevita bem o motor - sem ser nada de outro mundo claro!

                Para quem acha o 116d curto, chipem para 150cv.
                Querem mais comprem o M140i!
                ha quem não queira começar com repros, seja por garantias ou por medo do que possa vir a acontecer (mesmo que o que aconteça não esteja nada relacionado com a repro).

                o problema do M140i acabam por ser os impostos. ainda ha uns tempos vim um F30 335i com 50k km à venda mais barato do que alguns 320d e pensei seriamente na troca. mas depois quando me lembrei que o IUC são 700€ desisti

                Comentário


                  #9
                  Sobre a repro efectivamente há quem não aposte dado os 5 anos garantia/manutencão da BMW, mas fica com outra alma!
                  Um exemplo de uma dessas repros: https://www.facebook.com/Turbotec.pt/posts/981464905250174


                  IUC de 700€ realmente é quase o IMI de uma boa vivenda!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                    O classe A é um electrodoméstico comparando com o série 1.
                    Os S1 para muitos sao perolas a porcos. Uma obra de tecnologia em muitas mãos que não o sabem valorizar

                    Comentário


                      #11
                      Viva,

                      Convivo regularmente com um 116d de 2015, ja conta com 115mil e levou repro nem 10mil km tinha. Trocar óleo, pneus e gasóleo. nada a apontar, exemplar. Está com 147cv.

                      Entretanto comprei um mini com esse motor, embora com 95cv, confiante que é fiável, veremos. Sei de relatos de mini (pois sairam em 2014) já a roçar os 250mil sem stress.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por 3Coupe320 Ver Post
                        Boa noite,

                        Um familiar meu está a pensar adquirir um 116d novo. Como não estou muito por dentro da realidade S1, existem problemas reconhecidos com este motor? Tenho um n47, portanto sei alguma coisa de problemas com motores BMW

                        Se me puderem ajudar, agradeço.
                        Obrigado.

                        o Motor 116d é PSA

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                          O classe A é um electrodoméstico comparando com o série 1.
                          Classe A é Motor Renaut

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por lisses Ver Post
                            o Motor 116d é PSA
                            Explica? Parece me que fazes confusao.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por lisses Ver Post
                              o Motor 116d é PSA
                              Errado. A BMW usou motores PSA a gasoleo nos Minis (os antigos 1.6), mas estes motores nunca foram utilizados em qualquer BMW. alias, até à introdução do 116d ED não existia nenhum BMW com um motor 1.6 turbodiesel à venda. O 1.6 utilizado no 116d ED (estreado no countryman uns anos antes, se não estou em erro) é uma derivação do conhecido N47.

                              Os 1.6 PSA utilizados nos BMW eram a gasolina, e já li várias coisas em que uns dizem que o motor foi desenvolvido pelas 2 partes, outros dizem que foi desenvolvido pela PSA com tecnologia da BMW... ja nao sei o que acreditar. o certo é que a BMW já não os utiliza.

                              Originalmente Colocado por lisses Ver Post
                              Classe A é Motor Renaut
                              e? por muita dor de cotovelo que isso provoque ao pessoal, não vejo qual é o problema nisso. se fosse ao contrario se calhar ia tudo a correr comprar um megane com motor mercedes.... isto alem de isso apenas ser verdade para os motores 1.5dci.


                              basicamente, foste buscar um tópico de há 2 meses atrás (o que até nem é mau de todo) só para mandares 2 postas de pescada.... parabéns!

                              Comentário


                                #16
                                É com cada lisses que por cá aparece...

                                já agora, partilha aqui com a malta qual o fabricante do motor da tua trotinete por favor!

                                Comentário


                                  #17
                                  Mais um clone acumular posts.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O BMW serie 1 116ed por exemplo de 2013 , o motor é de 3 cilindros? Ainda não percebi se é ou não

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                                      O BMW serie 1 116ed por exemplo de 2013 , o motor é de 3 cilindros? Ainda não percebi se é ou não
                                      É de 4 cilindros.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                                        O BMW serie 1 116ed por exemplo de 2013 , o motor é de 3 cilindros? Ainda não percebi se é ou não
                                        O de 3 cilindros é apenas a partir de 2015 e é motor 1500cc.
                                        O de 4 cilindros é 1600cc

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por carromaniaco Ver Post
                                          O de 3 cilindros é apenas a partir de 2015 e é motor 1500cc.
                                          O de 4 cilindros é 1600cc
                                          O meu Mini é de 2014 e é o 3 cilindros, no S1 adoptaram-no mais tarde?

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                            O meu Mini é de 2014 e é o 3 cilindros, no S1 adoptaram-no mais tarde?
                                            No S1 a sua aplicação foi apenas na versão LCI que foi lançada em 2015.
                                            Basicamente o Mini serviu de cobaia para aperfeiçoamento e detecção de problemas, antes da aplicação definitiva no S1

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