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Clio III sport vs golf 6 gti

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    Clio III sport vs golf 6 gti

    Boa tarde

    Vou ser muito breve no que me traz aqui.
    A dúvida acenta mesmo sobre qual carro será a melhor compra..
    Tendo em conta que os preços não variam muito, o clio é sempre um pouco mais barato e manutenções, peças e mesmo o seguro em relação ao golf.

    Opiniões?

    Cumprimentos

    #2
    O Clio é o Sport ou RS?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Anualmix Ver Post
      O Clio é o Sport ou RS?
      Clio III versão 201cv 2.0.. Rs portanto

      Comentário


        #4
        Ambos bastante competentes, o Clio será sempre mais raro e "exclusivo" (estranho dizer isto de um Clio ). Eu iria para aquele que me apelasse mais ao coração, pois tratando-se de carros com carácter desportivo o factor emoção deve ter mais algum peso. Mas sem dúvida que o Golf é bastante mais "carro" (um segmento acima e posicionamento mais premium ao comparar directamente ambas as marcas).

        Comentário


          #5
          Eu ia para o Clio RS.

          <---

          Comentário


            #6
            Vou dar a minha opiniao de apaixonado pelos 2 carros, e proprietario de um RS com um motor ''identico'' ao Clio III, com menos 20cv.

            O Golf é para mim o perfeito all-arounder, faz tudo bem no fundo. É um carro apesar de desportivo (digamos), é confortavel q.b, da perfeitamente para usar diariamente, facilmente se encontra unidades bem recheadas com GPS, AC Bizona, Xenon, estofos em pele etc. Tem uma optima dinamica, apesar de nao ser o melhor do segmento, anda perto. Os comandos sao leves e faceis de usar diariamente. O motor apesar de um 2.0T mesmo em cidade nao é excessivamente bebado, 10-11L de media no pior caso, em hypermilling ate faz abaixo dos 8. É fiavel, e bastante modificavel.

            O Clio é um bocado o oposto, em termos dinamicos é sem duvida melhor, mais leve, agil, controlos mais directos, suspensao com curso mais curto, mais comunicativa, travagem brembo bastante potente (4 embolos a frente salvo erro) e boa referigeraçao, caixa curta portanto temos sempre o motor no ponto certo. Ja em termos de conforto deixa a desejar, é mais duro (por um bom bocado), o motor devido a caixa a previligar mais aceleraçao que ponta é curta, em AE facilmente se vai em rotaçao mais alta logo mais barulho, juntando com a menor insonorizaçao e conforto da suspensao, bancos e pneus baixo perfil... uma viagem de 200-300km pode ser cansativa.

            Em termos de manutençao, os 2 motores sao fiaveis, diria que o Golf GTI tem mais plasticos para retirar para fazer qualquer coisa, o Clio para a distribuiçao é preciso algum jeito ja que o motor fica a ajusta no cofre. O Golf nao sei bem que oleo usa, qualquer coisa xW30 presumo. O Clio é um 10W40 respeitando a norma RN700 de motores atmosfericos da Renault, a revisao normal de um RS nao é absurdamente mais cara que um Clio 1.2 por exemplo, a complexidade do motor nao é brutal.

            Os 2 motores, convem usar SC98, salvo erro é o recomendado nos 2. No meu ja usei bastante 95, apesar de ser a versao 182 do 2.0 16V, contudo noto que o motor nao tem aquela vivacidade caracteristica... nao é por mais uns centimos por litro, nestes carros convem esquecer medias e gastos em combustivel, no panorama actual, sao carros considerados bebados.

            No Golf GTI, com caixa DSG, fica com um combo excelente, contudo, cuidado com esse tipo de caixa e manutençao que teve (ou nao teve), as DSG no geral sao boas, mas tambem têm as suas falhas e num carro destes convem ter isso em atençao. Um diagnostico em alguem que percebe da mesma é sempre recomendado, mais que nao seja, na propria marca.

            Se puderes, vê os Megane II RS, continuam a ser mais desconfortaveis que um GTI mas ja andam mais a par em termos de construçao e equipamento. Para alem de mais potencia, dinamica melhor. E curiosamente, andam nos valores do Clio III RS, casa dos 11-12.000€ em bom estado, apesar de ja ter visto a 8000€ uma unidades com alguns km e uns problemas a resolver.

            Comentário


              #7
              e ficou tudo dito! muito bem explicado!

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                #8
                Muito boa resposta.. Mas estive a ver melhor, as tantas gasto mais algum e compro algo mais potente, talvez um ford focus rs do modelo de 2010 por exemplo, que me dizem? (ps: estou na alemanha e o carro é para ser matriculado ca)

                A ideia é comprar algo a gasolina que ande bem, seja um carro pouco vulgar e bonito
                Editado pela última vez por ehpah; 10 August 2017, 21:35.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                  Em termos de manutençao, os 2 motores sao fiaveis, diria que o Golf GTI tem mais plasticos para retirar para fazer qualquer coisa, o Clio para a distribuiçao é preciso algum jeito ja que o motor fica a ajusta no cofre. O Golf nao sei bem que oleo usa, qualquer coisa xW30 presumo. O Clio é um 10W40 respeitando a norma RN700 de motores atmosfericos da Renault, a revisao normal de um RS nao é absurdamente mais cara que um Clio 1.2 por exemplo, a complexidade do motor nao é brutal.
                  O Clio RS usa no mínimo um 5W30. Pode é ter mudanças mais frequentes que outras motorizações, mesmo a gasolina, da gama Renault.

                  Faz também mudanças periódicas de certos e determinados componentes mais cedo que outras versões, e usa também material específico, o que naturalmente pode encarecer a manutenção mas é perfeitamente normal tendo em conta a particularidade da versão.

                  Ou achas que o Golf GTi tem a mesma exigência de manutenção que o 1.4 FSI/TSI?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ehpah Ver Post
                    Muito boa resposta.. Mas estive a ver melhor, as tantas gasto mais algum e compro algo mais potente, talvez um ford focus rs do modelo de 2010 por exemplo, que me dizem? (ps: estou na alemanha e o carro é para ser matriculado ca)

                    A ideia é comprar algo a gasolina que ande bem, seja um carro pouco vulgar e bonito
                    Podendo escolheria entre o MEGANE RS e o Focus RS, são os melhores do segmento de longe, experimenta ambos e escolhe o que mais gostares.

                    Cumps

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                      O Clio RS usa no mínimo um 5W30. Pode é ter mudanças mais frequentes que outras motorizações, mesmo a gasolina, da gama Renault.

                      Faz também mudanças periódicas de certos e determinados componentes mais cedo que outras versões, e usa também material específico, o que naturalmente pode encarecer a manutenção mas é perfeitamente normal tendo em conta a particularidade da versão.

                      Ou achas que o Golf GTi tem a mesma exigência de manutenção que o 1.4 FSI/TSI?
                      E no máximo usa 10W40 a respeitar a norma RN700 de carros a gasolina atmosféricos da Renault.

                      Claro que há material específico que custa mais, nada de novo.

                      Enviado do meu Nexus 6P através de Tapatalk

                      Comentário


                        #12
                        Pronto, e isto tudo acabei por comprar um focus st de 2009

                        Comentário


                          #13
                          Boa! E o fórum ajudou nisso?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ehpah Ver Post
                            Pronto, e isto tudo acabei por comprar um focus st de 2009

                            Comentário


                              #15
                              Por acaso ajudou, já que falas nisso

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ehpah Ver Post
                                Pronto, e isto tudo acabei por comprar um focus st de 2009
                                Boa escolha, grande máquina.

                                Cumps

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                  E no máximo usa 10W40 a respeitar a norma RN700 de carros a gasolina atmosféricos da Renault.
                                  A Renault nem sequer recomenda o 5W40 no RS e ia recomendar o 10W40? Santa paciência para entender certas e determinadas aberrações que por aqui se dizem...

                                  Comentário


                                    #18
                                    foste rápido em comprar!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                      A Renault nem sequer recomenda o 5W40 no RS e ia recomendar o 10W40? Santa paciência para entender certas e determinadas aberrações que por aqui se dizem...
                                      Estas a dizer que a Renault mentiu no manual do meu carro? Santa paciência é para aturar quem não sabe e desinforma.

                                      Mas eu ajudo-te:

                                      http://www.oilchoice.ru/viewtopic.php?t=208

                                      Não tens de que.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                        Estas a dizer que a Renault mentiu no manual do meu carro? Santa paciência é para aturar quem não sabe e desinforma.

                                        Mas eu ajudo-te:

                                        http://www.oilchoice.ru/viewtopic.php?t=208

                                        Não tens de que.
                                        Há 2.0 16v de 136 cv, com 140 cv e injecção directa, com turbo e 165 cv e depois tens o do RS com (com 172, 182 ou 200 cv) consoante o ano do Clio e série (II ou III). Nenhum dos motores do Clio RS podem levar menos que o 5W30. Quer dizer, podem, mas o realmente recomendado e preconizado pela marca é no mínimo um 5W30.

                                        A norma RN700 é para motores a gasolina, no entanto, há particularidades para certos motores, consoante a sua especificação ou particularidade.

                                        Baseares a tua informação, errada, com base num quadro sumário e que em nada reflecte a versão específica que é a RS, é que é de uma tamanha afronta.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Esta discusao nao da em anda, mas realmente a minha informaçao esta errada.

                                          O oleo dos 2.0 16V Renault Sport, recomendado pela marca, tem de ser ACEA A3 5W40 e respeitar a norma RN0710.

                                          Tal como esta no quadro, tal como esta no manual do carro




                                          A ultima linha é claro.

                                          Agora, mesmo com indicaçao da marca, quadros explicativos, foruns da especialidades, continuares a insistir tu no erro, é pena haver desinformaçao assim.

                                          Comentário


                                            #22



                                            Eu que não percebo nada de Renaults, ao ver esta tabela percebi que Diesel sem FAP, motores gasolina RS e motores gasolina turbo devem usar 5w40.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                              Esta discusao nao da em anda, mas realmente a minha informaçao esta errada.

                                              O oleo dos 2.0 16V Renault Sport, recomendado pela marca, tem de ser ACEA A3 5W40 e respeitar a norma RN0710.

                                              Tal como esta no quadro, tal como esta no manual do carro




                                              A ultima linha é claro.

                                              Agora, mesmo com indicaçao da marca, quadros explicativos, foruns da especialidades, continuares a insistir tu no erro, é pena haver desinformaçao assim.
                                              Ai agora é claro...

                                              Quer dizer que o 10W40 já não serve, é isso?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                Ai agora é claro...

                                                Quer dizer que o 10W40 já não serve, é isso?
                                                Meteste em causa o que disse, o 5W40 nao é o recomendado, entao como ficamos diz la?

                                                Relembro:

                                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                A Renault nem sequer recomenda o 5W40 no RS e ia recomendar o 10W40? Santa paciência para entender certas e determinadas aberrações que por aqui se dizem...

                                                Ja agora, Elf Evo 700 STI, respeita a norma ACEA A3 e RN710, é 10W40, portanto, pode ser usado sim, o importante, a norma esta la. Ja um 5W30... mas o fundamental é a marca nao recomendar 5W40, como ficamos nesse ponto?
                                                Editado pela última vez por Carmaniaco90; 12 August 2017, 21:24.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  eu não quero saber de óleos, quero saber o porquê da opção focus ST. algum negócio de ocasião, algo que tinhas debaixo de olho, etc? é o MK2 ou 2.5? Já conduzi e andei várias vezes num 2.5, mas gostei mais de andar no RS.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Sim, realmente a história do óleo tem zero de relevante...

                                                    A opção Focus ST não foi de todo mau. É um bom carro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                      eu não quero saber de óleos, quero saber o porquê da opção focus ST. algum negócio de ocasião, algo que tinhas debaixo de olho, etc? é o MK2 ou 2.5? Já conduzi e andei várias vezes num 2.5, mas gostei mais de andar no RS.
                                                      O motor é o mesmo tanto no st como no rs .

                                                      Agora é só por as coisas como do rs e principalmente o autoblocante e fica como o rs

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Sim.. Fui ver uns concessionários e passei pela ford a ver se tinha um rs, vi la um st e fui experimentar, gostei e pronto

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                          O motor é o mesmo tanto no st como no rs .

                                                          Agora é só por as coisas como do rs e principalmente o autoblocante e fica como o rs

                                                          Not so fast...

                                                          Então e o Revoknuckle?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ehpah Ver Post
                                                            Sim.. Fui ver uns concessionários e passei pela ford a ver se tinha um rs, vi la um st e fui experimentar, gostei e pronto
                                                            Parabéns, grande máquina!

                                                            É dos meus carros preferidos embora prefira na versão pré restyling.

                                                            Comentário

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