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    Escolha entre »» Volvo V40, Audi A3 e VW Golf

    Ora bem, trata-se de ajudar um familiar que está para comprar em breve um novo automóvel (este mês, máximo Setembro), o objectivo é ficar com ele 10 a 15 anos.
    A indecisão está entre o Volvo V40 D2 Cross Country, Audi A3 Sportback 1.6 TDI e o VW Golf 1.6 TDI. Quais os pontos a favor e contra de cada um destes modelos?

    No Volvo a primeira dúvida está com a motorização, é um 2 litros com 120cv, qual a sua origem? É fiável? Em relação à caixa de velocidades automática (não sendo de dupla embraiagem), vale a pena essa opção? Em relação à opção da jante/pneu, é manter os R16 205/60 ou pode ir à confiança para a medida seguinte que é R17 225/50? (não vai ficar muito desconfortável?)
    A versão escolhida seria a Plus, com mais alguns opcionais necessários.
    Agora no Audi A3, como ainda não foi ver ao Stand as dúvidas são quase todas, desde a escolha da versão (Sport ou Design) até aos opcionais necessários partindo da configuração inicial.
    Agora no Golf, seria a versão Confortline, mas já se reparou que na VW a escolha de algumas opções estão dependentes de outras (em muitas delas temos de acrescentar outras...), depois a principal dúvida está na caixa automática, é fiável a longo prazo?
    Só para acrescentar que em equipamento opcional comum aos três veículos, o que será estritamente necessário (caso a versão base não traga) serão os sensores de estacionamento pelo menos atrás, ar condicionado automático bi-zona, espelhos retrovisores exteriores com recolha automática, rádio com bluetooth e comandos no volante.

    Obrigado desde já!

    #2
    Qual o limite de €€€ para aquisição?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
      Qual o limite de €€€ para aquisição?
      34/35k, por aí e tendo como base já uma proposta que ronda esse valor.
      Esqueci de referir que a utilização diária é maioritariamente cidade com saídas para nacional ou AE 1 vez por semana.

      Comentário


        #4
        Se a escolha fosse pelo Volvo, valia a pena o salto para a versão de 150Cv (2000 euros de diferença, salvo erro).

        Comentário


          #5
          DiamondPlus, com 34/35 mil € de Plafond já consegues chegar a um Golf 2.0 TDI Highline.

          Se te importares com o motor, acho que não olhava para outras coisas. Se não te importares tanto, esse plafond deve chegar para um A3 Sportback 1.6 TDI bem apetrechado (já que de série é a miséria que é).

          Sobre Volvo não opino, que é uma marca que desconheço quase em absoluto, mas nunca me senti minimamente atraído a comprar um.

          A título de curiosidade: É para substituir o IV ou o V?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
            Ora bem, trata-se de ajudar um familiar que está para comprar em breve um novo automóvel (este mês, máximo Setembro), o objectivo é ficar com ele 10 a 15 anos.
            A indecisão está entre o Volvo V40 D2 Cross Country, Audi A3 Sportback 1.6 TDI e o VW Golf 1.6 TDI. Quais os pontos a favor e contra de cada um destes modelos?

            No Volvo a primeira dúvida está com a motorização, é um 2 litros com 120cv, qual a sua origem? É fiável? Em relação à caixa de velocidades automática (não sendo de dupla embraiagem), vale a pena essa opção? Em relação à opção da jante/pneu, é manter os R16 205/60 ou pode ir à confiança para a medida seguinte que é R17 225/50? (não vai ficar muito desconfortável?)
            A versão escolhida seria a Plus, com mais alguns opcionais necessários.
            Agora no Audi A3, como ainda não foi ver ao Stand as dúvidas são quase todas, desde a escolha da versão (Sport ou Design) até aos opcionais necessários partindo da configuração inicial.
            Agora no Golf, seria a versão Confortline, mas já se reparou que na VW a escolha de algumas opções estão dependentes de outras (em muitas delas temos de acrescentar outras...), depois a principal dúvida está na caixa automática, é fiável a longo prazo?
            Só para acrescentar que em equipamento opcional comum aos três veículos, o que será estritamente necessário (caso a versão base não traga) serão os sensores de estacionamento pelo menos atrás, ar condicionado automático bi-zona, espelhos retrovisores exteriores com recolha automática, rádio com bluetooth e comandos no volante.

            Obrigado desde já!


            O motor do Volvo é da própria marca, da Volvo.

            Quanto aos pneus, ao usares as jantes de 17", tendo esse perfil ainda tens muito conforto.
            Editado pela última vez por nto; 14 August 2017, 16:02.

            Comentário


              #7
              O mais "ecléctico" será o Golf. O A3, para além de lhe falar a versão carrinha, acaba por ficar significativamente mais caro do que o Golf para ter o mesmo equipamento.

              Já o escrevi várias vezes que se algum dia, por vicissitudes da vida, tivesse de ficar reduzido a um carro quereria que esse carro fosse um Golf. É um carro que não deslumbra em nada mas que também não envergonha em nada, o que o torna para mim... A minha mais constante paixão automóvel desde os anos 70, geração após geração...

              O Golf 2.0 TDI Highline que sugeriram é exelente. Com esse motor resulta bom para a cidade, bom para viajar, espaçoso, prático, confortável, etc. Uma maravilha.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                No Volvo a primeira dúvida está com a motorização, é um 2 litros com 120cv, qual a sua origem? É fiável? Em relação à caixa de velocidades automática (não sendo de dupla embraiagem), vale a pena essa opção? Em relação à opção da jante/pneu, é manter os R16 205/60 ou pode ir à confiança para a medida seguinte que é R17 225/50? (não vai ficar muito desconfortável?)
                Cuidado com este carro e modelo que existem muitas queixas com diversos barulhos que não conseguem localizar, pior ainda é barulhos na caixa de direção, onde existe casos de terem já levado 2 e 3 caixas direção e ficarem na mesma. Fazeres uma pesquisa na net e vais encontrar muita reclamação.

                Eu se fosse comprar carro dentro dessa gama de marcas e modelo, escolhia o Golf 2.0 TDI, carro já com histórico e um bom motor sem os problemas desses V40. (nunca conduzi esse carro, apenas comento o que ouço dizer e o pouco que leio sobre essa marca da Geely chinesa)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
                  Cuidado com este carro e modelo que existem muitas queixas com diversos barulhos que não conseguem localizar, pior ainda é barulhos na caixa de direção, onde existe casos de terem já levado 2 e 3 caixas direção e ficarem na mesma. Fazeres uma pesquisa na net e vais encontrar muita reclamação.

                  Eu se fosse comprar carro dentro dessa gama de marcas e modelo, escolhia o Golf 2.0 TDI, carro já com histórico e um bom motor sem os problemas desses V40. (nunca conduzi esse carro, apenas comento o que ouço dizer e o pouco que leio sobre essa marca da Geely chinesa)
                  voces tem noção que o 2.0 tdi é mais caro 8500 euros que o 1.5 TSI 150 cv, e que estes motores andam o mesmo, ainda por cima para uma pessoa que vai andar em cidade o mais certo é o FAP dar borrada, mas só posso dizer que por esse preço ia buscar outro tipo de carro 35k por um golf é demais ainda por cima quando há um que anda o mesmo quase 10 mil euros mais barato, gostam de dar impostos ao estado força nisso
                  *os motores a gasolina vw não tem grande historico, se nao gostar simples que veja outras opções, agora que é ridicula a diferença de preços é, mas bem se gostarem muito de dar impostos po estado

                  Comentário


                    #10
                    Apesar de gostar muito do Volvo, acho-o muito acanhado por dentro e na mala, dos 3 escolheria o A3!

                    Comentário


                      #11
                      Escolhia outro que não a Diesel...

                      Eu sugeria um LExus CT200h, mas tem o problema do design.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                        Apesar de gostar muito do Volvo, acho-o muito acanhado por dentro e na mala, dos 3 escolheria o A3!
                        Também gosto muito do A3 mas acho-o mais um, já o novo Golf 2.0 TDI de 2017 com 150 cv e 340Nm de binário que se consegue por menos de 35.000€ vs essa V40 que saiu em 2011 agora com o bloco 2.0 mas apenas 120 cv e 280Nm de binário com pouca diferença do Golf.

                        Nada como ver os prós e contras, preços de manutenções, antiguidade do modelo, a desvalorização e outras.

                        Comentário


                          #13
                          Se fosse para mim importava um semi novo, da Alemanha, proveniente é claro de concessionário da marca.

                          Dos referidos pelo autor do tópico, ficava-me por este:

                          https://www.autoscout24.de/angebote/...a68?cldtidx=20

                          Não falta nada, desportividade, motor, equipamento, exclusividade.

                          Paga de ISV 5300 Euros...

                          Com o resto das despesas, fica bem abaixo dos 35.000 Euros...

                          Cumps

                          Comentário


                            #14
                            Por um preço similar, um Audi A3, mas o Sport, 2.0 TDI 150 Cvs

                            https://www.autoscout24.de/angebote/...dc95?cldtidx=9

                            Já adquiri nestas condições, semi novos, concessionário da marca, com garantia, três viaturas e não tenho a mínima razão de queixa, antes pelo contrário, os três carro chegaram a Portugal imaculados.

                            Um dia que troque de carro, será novamente, se os preços assim se mantiverem, de novo por esta via.

                            Cumps

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ArtistaRomeno Ver Post
                              voces tem noção que o 2.0 tdi é mais caro 8500 euros que o 1.5 TSI 150 cv, e que estes motores andam o mesmo, ainda por cima para uma pessoa que vai andar em cidade o mais certo é o FAP dar borrada, mas só posso dizer que por esse preço ia buscar outro tipo de carro 35k por um golf é demais ainda por cima quando há um que anda o mesmo quase 10 mil euros mais barato, gostam de dar impostos ao estado força nisso
                              *os motores a gasolina vw não tem grande historico, se nao gostar simples que veja outras opções, agora que é ridicula a diferença de preços é, mas bem se gostarem muito de dar impostos po estado
                              Que grande diferença deve ser um record no mesmo modelo e com a mesma potencia. Nem sequer é preciso fazer contas.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                Que grande diferença deve ser um record no mesmo modelo e com a mesma potencia. Nem sequer é preciso fazer contas.
                                falaram Ai em espaço por esse preço vao buscar um a gasolina do segmento acima de outra marca, ou em alternativa um audi A3, só alguem sem juizo dá 35k euros por um golf, quando há carros do segmento acima nessa gama de preços, sim o golf é bem acabado, sim o golf é um carro que envelheçe bem, por esse preço compra-se um superb, um insignia, um mazda6, um avensis, e quase que se chega a um CLA ou um serie 3, mais fraco, a serio que dar 35k por um carro do segmento c, e engordar o estado portugues

                                Comentário


                                  #17
                                  Sobre o outros não opino, mas como comprei recentemente um V 40 com Geartronic (apesar de ser Gasolina), podes ler aqui a minha opinião:

                                  http://forum.autohoje.com/showthread...post1069625015

                                  De resto, em relação ruídos, não posso ainda falar (só tem cerca e 4000 mil Kms), mas sendo o meu R-Design e jante 17" , não espero milagres! Mas não noto nada até agora.

                                  Escolheria , sem pestanejar outra vez, nem seja por ser diferente! Se tiveres duvidas, pergunta!

                                  PS: Isto vindo de quem vem de um 1.6 TDI, acredita que ficas bem servido com o D2, mesmo sendo "apenas" 120 cv´s vindos de um 2.0.
                                  Editado pela última vez por REDLINER; 14 August 2017, 22:05.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                    Se a escolha fosse pelo Volvo, valia a pena o salto para a versão de 150Cv (2000 euros de diferença, salvo erro).
                                    A motorização (mais potência) não é um factor preponderante neste caso, são mais que suficientes os 120cv.

                                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                    DiamondPlus, com 34/35 mil € de Plafond já consegues chegar a um Golf 2.0 TDI Highline.

                                    Se te importares com o motor, acho que não olhava para outras coisas. Se não te importares tanto, esse plafond deve chegar para um A3 Sportback 1.6 TDI bem apetrechado (já que de série é a miséria que é).

                                    Sobre Volvo não opino, que é uma marca que desconheço quase em absoluto, mas nunca me senti minimamente atraído a comprar um.

                                    A título de curiosidade: É para substituir o IV ou o V?
                                    Boas Gmigas, é mesmo para um familiar, não é para mim (hehe). O que dizes acerca do equipamento opcional é uma grande verdade, enquanto na versão Confortline o Golf traz quase tudo, na Audi não traz algumas coisas importantes e são a pagar bem.

                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                    O motor do Volvo é da própria marca, da Volvo.

                                    Quanto aos pneus, ao usares as jantes de 17", tendo esse perfil ainda tens muito conforto.
                                    Obrigado, as jantes maiores seria mais para acompanhar o tamanho do automóvel, que ainda tem um porte assinalável, apesar das de origem também ficarem muito bem.

                                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                    O mais "ecléctico" será o Golf. O A3, para além de lhe falar a versão carrinha, acaba por ficar significativamente mais caro do que o Golf para ter o mesmo equipamento.

                                    Já o escrevi várias vezes que se algum dia, por vicissitudes da vida, tivesse de ficar reduzido a um carro quereria que esse carro fosse um Golf. É um carro que não deslumbra em nada mas que também não envergonha em nada, o que o torna para mim... A minha mais constante paixão automóvel desde os anos 70, geração após geração...

                                    O Golf 2.0 TDI Highline que sugeriram é exelente. Com esse motor resulta bom para a cidade, bom para viajar, espaçoso, prático, confortável, etc. Uma maravilha.
                                    Sim, digamos que o Golf é o "pacote" mais equilibrado e na versão Confortline já vem muito bem equipado, com praticamente tudo o que é necessário, o Audi por exemplo na versão Design faltam lá coisas importantes.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
                                      Cuidado com este carro e modelo que existem muitas queixas com diversos barulhos que não conseguem localizar, pior ainda é barulhos na caixa de direção, onde existe casos de terem já levado 2 e 3 caixas direção e ficarem na mesma. Fazeres uma pesquisa na net e vais encontrar muita reclamação.

                                      Eu se fosse comprar carro dentro dessa gama de marcas e modelo, escolhia o Golf 2.0 TDI, carro já com histórico e um bom motor sem os problemas desses V40. (nunca conduzi esse carro, apenas comento o que ouço dizer e o pouco que leio sobre essa marca da Geely chinesa)
                                      Desconhecia esses tipos de problemas, o que já me informaram é que as peças de substituição são muito mais caras que no grupo VW.

                                      Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                                      Apesar de gostar muito do Volvo, acho-o muito acanhado por dentro e na mala, dos 3 escolheria o A3!
                                      Concordo, até o acesso ao interior deste é mais complicado, parece ser um automóvel para sentar e guiar durante algum tempo, não o acho prático para andar a entrar e sair constantemente.

                                      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                      Escolhia outro que não a Diesel...

                                      Eu sugeria um LExus CT200h, mas tem o problema do design.
                                      Falaram na nova motorização turbo da VW, 1.0 a gasolina, vale alguma coisa? (tem 110cv salvo erro)

                                      Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
                                      Também gosto muito do A3 mas acho-o mais um, já o novo Golf 2.0 TDI de 2017 com 150 cv e 340Nm de binário que se consegue por menos de 35.000€ vs essa V40 que saiu em 2011 agora com o bloco 2.0 mas apenas 120 cv e 280Nm de binário com pouca diferença do Golf.

                                      Nada como ver os prós e contras, preços de manutenções, antiguidade do modelo, a desvalorização e outras.

                                      Por acaso apesar da plataforma deste V40 já ter uns anos acho-o um automóvel muito bem conseguido e atraente, é um conceito bastante diferente do Golf ou Audi mas que resulta muito bem, principalmente na versão Cross Country.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                        Sobre o outros não opino, mas como comprei recentemente um V 40 com Geartronic (apesar de ser Gasolina), podes ler aqui a minha opinião:

                                        http://forum.autohoje.com/showthread...post1069625015

                                        De resto, em relação ruídos, não posso ainda falar (só tem cerca e 4000 mil Kms), mas sendo o meu R-Design e jante 17" , não espero milagres! Mas não noto nada até agora.

                                        Escolheria , sem pestanejar outra vez, nem seja por ser diferente! Se tiveres duvidas, pergunta!

                                        PS: Isto vindo de quem vem de um 1.6 TDI, acredita que ficas bem servido com o D2, mesmo sendo "apenas" 120 cv´s vindos de um 2.0.
                                        Pois, o Volvo tem a vantagem de ser mesmo diferente, é um conceito que agrada, visualmente até parece ser de um segmento acima quando comparado com um Golf ou um Audi A3.

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                                          #21
                                          Dentro dos 3, não é uma escolha fácil!
                                          Para tanto tempo, a escolha mais equilibrada deverá mesmo ser o Golf, (apesar de que não seria a minha escolha), precisamente porque no A3 possam vir a faltar algumas coisas à configuração, e porque o Volvo pode-se revelar mais limitativo em termos de espaço e versatilidade.

                                          Quanto ao equipamento, o que falas já é da década passada, e a esses eu acrescentaria os faróis xenon/LED como essenciais, cruise control, sensores chuva e luz (já deve trazer), e câmara de estacionamento traseira (pessoalmente acho melhor que sensores).
                                          Além destes, GPS, os sistemas de ajuda à condução:ângulo morto, travagem activa, arranque em subidas, etc.
                                          O Virtual Cockpit é muito bom, num carro a 15 anos até que pode valer a pena o investimento.

                                          Quanto à motorização, tanto pode ser diesel como gasolina ou Plug-in (não deste indicação dos km e preferência), e pode dar-se o caso dum 1.6 e 1.0 serem suficientes para a pessoa em questão, sobrando mais margem para rechear de equipamento.

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                                            #22
                                            Compra a 15 anos, e não sabendo o perfil do condutor, apostaria mais em equipamento do que em motor.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                              Compra a 15 anos, e não sabendo o perfil do condutor, apostaria mais em equipamento do que em motor.
                                              Eu por estar habituado desde há anos aos motores 1.9, 2.0 e 2.2 a diesel, dou prioridade aos motores e deixo os brinquedos para trás e segundas núpcias.

                                              Os brinquedos são bonitos e tal... mas quando acaba a garantia aqueles dão em ficar paranóicos, acender luzes parece uma árvore Natal, dão origem a outras avarias por inerência e a carteira a ficar mais leve.

                                              Por sua vez o motor com potência e binário, tem mais duração, não nos prega sustos em ultrapassagens mais rápidas. Mas cada um tem a sua paixão na compra de um carro dos actuais novos modelos.

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
                                                Eu por estar habituado desde há anos aos motores 1.9, 2.0 e 2.2 a diesel, dou prioridade aos motores e deixo os brinquedos para trás e segundas núpcias.

                                                Os brinquedos são bonitos e tal... mas quando acaba a garantia aqueles dão em ficar paranóicos, acender luzes parece uma árvore Natal, dão origem a outras avarias por inerência e a carteira a ficar mais leve.

                                                Por sua vez o motor com potência e binário, tem mais duração, não nos prega sustos em ultrapassagens mais rápidas. Mas cada um tem a sua paixão na compra de um carro dos actuais novos modelos.
                                                Eu também prefiro potência/performance a equipamento, mas bem sabemos que a realidade não é essa e que as versões mais fracas acabam por se revelar a escolha da maioria das pessoas.
                                                Até podem ser mais duráveis (nem sempre é assim), mas perdem quase sempre em consumo e outros custos de utilização, e na verdade, um 1.6 acaba por chegar para a maioria das pessoas.

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                  Eu também prefiro potência/performance a equipamento, mas bem sabemos que a realidade não é essa e que as versões mais fracas acabam por se revelar a escolha da maioria das pessoas.
                                                  Até podem ser mais duráveis (nem sempre é assim), mas perdem quase sempre em consumo e outros custos de utilização, e na verdade, um 1.6 acaba por chegar para a maioria das pessoas.
                                                  este topico é incrivel, e a mostra perfeita de que os agentes economicos não são racionais a diferença de preço entre o 1.5 TSI e o vw golf 2.0 tdi na alemanha são menos de 2,8K de 27,1 K para 24,35K e sinceramente um carro com 150 cv a gasolina anda tanto como um a gasoleo sei isso por experiencia propria, é mais silencioso, não tem FAP, gasta mais sim, mas paga menos IUC, mas apenas devido a um behavoiral bias acham que pagar mais 8,5K até é um otimo negocio, absolutamente incrível não vão pagar pelo carro apenas um camião de impostos,se for preciso andam a pedir pagamentos sem fatura para depois irem entragar uma loucura de impostos de uma só x ao estado
                                                  link para a VW na alemanha http://www.volkswagen.de/app/konfigu...ne?page=engine
                                                  tipo só conhecem motores diesel, então acham que só aquele é que é bom, tudo o resto nem vale a pena experimentar!
                                                  Editado pela última vez por ArtistaRomeno; 15 August 2017, 09:12.

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
                                                    Também gosto muito do A3 mas acho-o mais um, já o novo Golf 2.0 TDI de 2017 com 150 cv e 340Nm de binário que se consegue por menos de 35.000€ vs essa V40 que saiu em 2011 agora com o bloco 2.0 mas apenas 120 cv e 280Nm de binário com pouca diferença do Golf.

                                                    Nada como ver os prós e contras, preços de manutenções, antiguidade do modelo, a desvalorização e outras.

                                                    O Golf não conheço bem, antes de comprar o meu carro, andei a ver o A3 e o volvo precisamente, apesar de nenhum dos 2 me ter enchido as medidas, o A3 pareceu-me mais amigo de uma utilização quotidiana, está muito bem acabado (para o segmento) e é muito confortável (o que num carro alemão é surpreendente), no Volvo gostei mais do motor ( que é elástico e muito económico, na minha V60 chega a ter médias de 5.5) e da estética, perde nos acabamentos e praticalidade. Acredito que o Golf seja muito bom, mas não conheço bem, mesmo assim entre o Golf e o A3 preferiria o A3, apesar de nenhum dos dois se destacar estéticamente, acho o A3 mais conseguido, o Golf é um Golf, com tudo o que isso tem de bom e de mau.

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                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
                                                      Eu por estar habituado desde há anos aos motores 1.9, 2.0 e 2.2 a diesel, dou prioridade aos motores e deixo os brinquedos para trás e segundas núpcias.

                                                      Os brinquedos são bonitos e tal... mas quando acaba a garantia aqueles dão em ficar paranóicos, acender luzes parece uma árvore Natal, dão origem a outras avarias por inerência e a carteira a ficar mais leve.

                                                      Por sua vez o motor com potência e binário, tem mais duração, não nos prega sustos em ultrapassagens mais rápidas. Mas cada um tem a sua paixão na compra de um carro dos actuais novos modelos.
                                                      Também pensava assim, mas com o controlo cada vez mais rigoroso da velocidade, é mais fácil ser apanhado (em caso de distração) num carro mais potente do que num menos potente, por isso a potência deixou de estar no topo das minhas prioridades há já algum tempo

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                        Dentro dos 3, não é uma escolha fácil!
                                                        Para tanto tempo, a escolha mais equilibrada deverá mesmo ser o Golf, (apesar de que não seria a minha escolha), precisamente porque no A3 possam vir a faltar algumas coisas à configuração, e porque o Volvo pode-se revelar mais limitativo em termos de espaço e versatilidade.

                                                        Quanto ao equipamento, o que falas já é da década passada, e a esses eu acrescentaria os faróis xenon/LED como essenciais, cruise control, sensores chuva e luz (já deve trazer), e câmara de estacionamento traseira (pessoalmente acho melhor que sensores).
                                                        Além destes, GPS, os sistemas de ajuda à condução:ângulo morto, travagem activa, arranque em subidas, etc.
                                                        O Virtual Cockpit é muito bom, num carro a 15 anos até que pode valer a pena o investimento.

                                                        Quanto à motorização, tanto pode ser diesel como gasolina ou Plug-in (não deste indicação dos km e preferência), e pode dar-se o caso dum 1.6 e 1.0 serem suficientes para a pessoa em questão, sobrando mais margem para rechear de equipamento.
                                                        Naquela frase resumes bem a definição mais certa para cada automóvel.
                                                        Diria que o Golf ganha no equipamento, o Audi na melhor aparente qualidade e o Volvo no conceito geral (Cross Country) e de ser mais original e elitista.

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ArtistaRomeno Ver Post
                                                          este topico é incrivel, e a mostra perfeita de que os agentes economicos não são racionais a diferença de preço entre o 1.5 TSI e o vw golf 2.0 tdi na alemanha são menos de 2,8K de 27,1 K para 24,35K e sinceramente um carro com 150 cv a gasolina anda tanto como um a gasoleo sei isso por experiencia propria, é mais silencioso, não tem FAP, gasta mais sim, mas paga menos IUC, mas apenas devido a um behavoiral bias acham que pagar mais 8,5K até é um otimo negocio, absolutamente incrível não vão pagar pelo carro apenas um camião de impostos,se for preciso andam a pedir pagamentos sem fatura para depois irem entragar uma loucura de impostos de uma só x ao estado
                                                          link para a VW na alemanha http://www.volkswagen.de/app/konfigu...ne?page=engine
                                                          tipo só conhecem motores diesel, então acham que só aquele é que é bom, tudo o resto nem vale a pena experimentar!
                                                          Tu estás demasiado obcecado com impostos e perseguição ao diesel, calma, que o autor do tópico nem sequer disse quantos km's a pessoa ia fazer!
                                                          Depois ponho as minhas mão no fogo como ainda não sentaste o rabinho num 1.5 TSI, nem deves conhecer quem tenha um, sendo um motor muito recente no mercado e sem quaisquer provas de fiabilidade.
                                                          Não estamos na Alemanha, estamos em Portugal, e até provas em contrário parte-se do princípio que o carro será para comprar cá.
                                                          Ter um 1.5 TSI disponível para testar já será uma sorte, e é preciso que a pessoa também queira um carro com 150cv e mais gastador, para o escolher. A escolha natural aos dias de hoje será 1.0 TSI ou 1.6 TDI.

                                                          Por fim, escolheste mal o user para citar, pois eu neste momento estou mais dentro dos motores a gasolina que diesel, inclusive ainda ontem fui testar um Civic 1.0 turbo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                                            Naquela frase resumes bem a definição mais certa para cada automóvel.
                                                            Diria que o Golf ganha no equipamento, o Audi na melhor aparente qualidade e o Volvo no conceito geral (Cross Country) e de ser mais original e elitista.
                                                            Para que fique claro, a minha escolha entre esses 3 seria o A3, preferencialmente 1.5TSI com algum equipamento mais do que a tua lista, seguido do Golf na versão GTE. Se metesse outros ao barulho, neste momento não descurava o novo civic.
                                                            Mas como a minha escolha não é 100% racional, o Golf é quiçá o mais enfadonho, mas ao mesmo tempo aquele que melhor cumpre todos os requisitos.

                                                            Comentário

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