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Mini Cooper apagão total

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    Mini Cooper apagão total

    Boas
    O mini da patroa não dá sinais de vida. Esteve parado 3 semanas (ferias nos Açores). O apagão é total, nem as portas abrem com o comando das chaves. Ao colocar a chave na ignicao, nada. Nem uma luzinha ou som. Luz do alarme tb esta apagada.
    Será mesmo da bateria? O carro é de 2011 e acho que a bateria nunca foi substituida. É normal a bateria mesmo completamente descarregada não haver nenhum sinal do sistema eléctrico? Poderá ser algo mais complicado no sistema eléctrico? É possível testar a bateria antes de pensar comprar uma nova? Vale a pena fazer uma ligacao (bateria) a outro carro?

    #2
    É a bateria de certeza.

    Podes testar a bateria se tiveres um multimetro.

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      #3
      começas pela bateria. depois vês se houve alguma coisa a causar a falha na bateria. Pode haver, pode não haver.

      Sem uma bateria em bom estado no sitio, é impossível saber.

      Comentário


        #4
        Qual é a dúvida mesmo?

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          #5
          Como já foi dito, tudo indica que será a bateria.

          Se é a de 2011, parabéns com toda a merd.a que os carros trazem agora é esforços a que as mesmas estão sujeitas, 6 anos parece me já bastante bom.

          Comentário


            #6
            Claro que é a bateria.
            Dá um toque põe isso a trabalhar e compra uma bateria nova.
            Como disseram 6 anos não é nada mau para uma bateria.

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              #7
              Obrigados a todos pela resposta. A primeira ideia que vem é da bateria, especialmente por ter ficado tanto tempo parado.
              O estranho, para mim, é não ter mesmo nenhum sinal de vida a nivel eléctrico. Logo vou ver melhor e tentar no ligar à bateria do Peugeot.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Eluland Ver Post
                Obrigados a todos pela resposta. A primeira ideia que vem é da bateria, especialmente por ter ficado tanto tempo parado.
                O estranho, para mim, é não ter mesmo nenhum sinal de vida a nivel eléctrico. Logo vou ver melhor e tentar no ligar à bateria do Peugeot.
                É comum acontecer isso nalguns modelos.
                É um bocado tudo ou nada, não existe uma fase em que a bateria possa estar fraca que se possa perceber que está a dar as últimas.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Eluland Ver Post
                  Obrigados a todos pela resposta. A primeira ideia que vem é da bateria, especialmente por ter ficado tanto tempo parado.
                  O estranho, para mim, é não ter mesmo nenhum sinal de vida a nivel eléctrico. Logo vou ver melhor e tentar no ligar à bateria do Peugeot.

                  Compra uma bateria e coloca-a no sítio, tendo o cuidado de encaixar os bornes de uma só vez para não haver faíscas, não te ponhas com encostos, os carros modernos gostam pouco dessas coisas, é meio caminho andado para limpar a centralina

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                    É comum acontecer isso nalguns modelos.
                    É um bocado tudo ou nada, não existe uma fase em que a bateria possa estar fraca que se possa perceber que está a dar as últimas.
                    Nao sabia, julgava que havia sempre qq coisa que funcionasse, pelo menos a abertura das portas

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                      #11
                      Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                      Compra uma bateria e coloca-a no sítio, tendo o cuidado de encaixar os bornes de uma só vez para não haver faíscas, não te ponhas com encostos, os carros modernos gostam pouco dessas coisas, é meio caminho andado para limpar a centralina
                      Pois, talvez seja mesmo o melhor. O carro ja tinha marcação para a revisão e MOT (~ inspecção) daqui por uma semana, mas não queria gastar mais umas 100 libras ou mais por um reboque

                      Hoje fiz a medição com um multimetro e deu uma leitura de 4.9 (configurado para 20 volts DC). Tentei fazer o "encosto" com o meu Peugeot e nada. Depois de 10-15 min continuava com a mesma leitura e claro nenhum sinal de vida.
                      Como para ter acesso ao polo (-) do 3008, tem-se que retirar a caixa de fusiveis e mais nao sei o que, fiz a seguinte ligação: Cabo vermelho no Positivo do 3008 e Mini e, cabo preto numa massa metalica de ambos (verifiquei que tinha corrente).
                      Editado pela última vez por Eluland; 17 August 2017, 16:52.

                      Comentário


                        #12
                        Agora que estava a pensar em substituir a bateria, vejo outros possiveis problemas.
                        Em determinados sites/lojas ao colocar a matricula do meu carro (para ver as opcoes das baterias) aparece baterias com tecnologia start/stop e custa o dobro das “normais”. Além disso, já li que ao substituir as baterias em alguns minis é necessário depois reprogramar o carro para registar a mesma.

                        Isso é mesmo assim, a bateria tem que ser com start/stop e há necessidade de fzer um reset ao carro?
                        Das poucas vezes que estive com o carro, não me lembro de sentir o start/stop a funcionar, será porque a bateria ja não estava em condições?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Eluland Ver Post
                          Agora que estava a pensar em substituir a bateria, vejo outros possiveis problemas.
                          Em determinados sites/lojas ao colocar a matricula do meu carro (para ver as opcoes das baterias) aparece baterias com tecnologia start/stop e custa o dobro das “normais”. Além disso, já li que ao substituir as baterias em alguns minis é necessário depois reprogramar o carro para registar a mesma.

                          Isso é mesmo assim, a bateria tem que ser com start/stop e há necessidade de fzer um reset ao carro?
                          Das poucas vezes que estive com o carro, não me lembro de sentir o start/stop a funcionar, será porque a bateria ja não estava em condições?
                          Nem mais, normalmente quando o S/S deixa de funcionar é sinal que a bateria pode já não durar muito (pode ser meses ou mesmo um ano).

                          As baterias são mais caras, mas para tanta tecnologia acaba por fazer sentido (o carro também não é barato).

                          Ainda me lembro de os pneus para os MINI (eu tinha 205/45 r17) serem bastante caros.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                            Nem mais, normalmente quando o S/S deixa de funcionar é sinal que a bateria pode já não durar muito (pode ser meses ou mesmo um ano).

                            As baterias são mais caras, mas para tanta tecnologia acaba por fazer sentido (o carro também não é barato).

                            Ainda me lembro de os pneus para os MINI (eu tinha 205/45 r17) serem bastante caros.
                            Obrigado pela resposta. O custo destas baterias está por volta das £200. Os penus começa nas £100 cada

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                              #15
                              Eu comprei uma bateria Start Stop da marca Varta para um NISSAN QQ online por 150€, duvido que para o Mini seja mais cara. E julgo que tem que se ir fazer o registo da bateria se não o carro vai continuar a considerar que tem uma bateria com pouca carga, não sei se qualquer oficina tem software para isso

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                Eu comprei uma bateria Start Stop da marca Varta para um NISSAN QQ online por 150€, duvido que para o Mini seja mais cara. E julgo que tem que se ir fazer o registo da bateria se não o carro vai continuar a considerar que tem uma bateria com pouca carga, não sei se qualquer oficina tem software para isso
                                A mais barata que vi foi 166 na halfords (tipo norauto). Existe serviços para Car "Battery Replacement" mas custa quase 300 libras (com instalação em casa) e nao sei se eles conseguem fazer o reset.

                                Agora lembrei que o meu Peugeot é Hibrido, será que isso teve influencia para que o "encosto" não ter resultado?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Eluland Ver Post
                                  A mais barata que vi foi 166 na halfords (tipo norauto). Existe serviços para Car "Battery Replacement" mas custa quase 300 libras (com instalação em casa) e nao sei se eles conseguem fazer o reset.

                                  Agora lembrei que o meu Peugeot é Hibrido, será que isso teve influencia para que o "encosto" não ter resultado?
                                  Com o MINI não metas com encostos.. a brincadeira pode sair cara

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                    Com o MINI não metas com encostos.. a brincadeira pode sair cara
                                    Pois, mais caro que vai ser espero que não. No entretaneto, no manual do carro eles têm lá descrito os passos para fazer o "jump start" (encosto)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Eluland Ver Post
                                      A mais barata que vi foi 166 na halfords (tipo norauto). Existe serviços para Car "Battery Replacement" mas custa quase 300 libras (com instalação em casa) e nao sei se eles conseguem fazer o reset.

                                      Agora lembrei que o meu Peugeot é Hibrido, será que isso teve influencia para que o "encosto" não ter resultado?
                                      Não tens um carregador de bateria? Carregas de um dia para o outro e já deve dar, ou se a bateria não aceitar carga avisa do problema

                                      Comentário


                                        #20
                                        E algo básico como seguro assistência em viagem/desempanagem não tens?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                          Não tens um carregador de bateria? Carregas de um dia para o outro e já deve dar, ou se a bateria não aceitar carga avisa do problema
                                          Por acaso pensei nisso e os carregadores não são caros. Nesse caso devo retirar a bateria e carregá-la à parte ou é melhor no carro mesmo?
                                          Um dos carregadores que vi, dizia que não era adequado para baterias com Start/Stop? Isso tem lógica?

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