Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra Comercial ligeiro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra Comercial ligeiro

    Bom dia

    Tenho um corsa D 2010 com 280k kms para trocar/vender e pretendia um comercial ligeiro para fazer.... 30k km ano.

    Não necessito de grande volume de carga. Faço 100km nacional / 20km em cidade.

    - Existem algumas promoções?
    - Quais os modelos mais económicos combustível/mecânica? Não tenho nada contra o corsa, para alem de ser desconfortável em viagens grandes....

    Outra alternativa(5 lugares) seria um daqueles pequenos furgões bipper, nemo,... Sei que veículos de 5 lugares não deduzem IVA, como são mistos!! Neste caso dará?
    A empresa está direccionada para prestação de serviços e vendas na área da informática.

    #2
    As Fiat qubo e dobló têm 4 e 5 lugares respectivamente e como estão homologadas como ligeiros de mercadorias deduzem o IVA.

    Comentário


      #3
      A Ford Courier também tem uma versão de banco atrás, mas com a rede semelhante ao da fiat, ou seja é fixa e de cima a baixo. Penso que seja homologada comercial, e para pequenos volumes dá bem tipo material informático. O que não cabe atrás vai mesmo para o banco traseiro. Mas lá está, se for algo tipo uma máquina de lavar roupa já não cabe, pois a rede fica encostada nas costas do banco de trás

      Comentário


        #4
        Ola

        obrigado pelas sugestões, o meu contabilista diz-me que os carros comerciais para deduzir iva tem que ter menos de 4 lugares salvo algumas excepções (que não sao o meu caso). Parece-me que este assunto é bastante "nublado".

        E veículos ligeiros? Reparei que os preços aumentaram bastante em relação ha 7 anos atras. Na internet roda tudo os 20mil euros???? loucura. Amanha vou ver ford fiesta e o novo corsa, ver se consigo trocar o meu e uma mensalidade abaixo dos 150€.

        Alguma sugestão? punto, yaris, ibiza, i20,kia? c3?

        Se não conseguir vou procurar em 2ª mao.

        obrigado mais uma vez

        Sergio

        Comentário


          #5
          Actualmente comerciais estão todos num preço quase idêntico aos de 5 lugares, nada como a nossa carga fiscal para isso acontecer. Nos novos que estão a sair como são os casos do Ibiza e Fiesta, não sei se já está disponível a versão comercial, o c3 parece-me que já tem. Os outros mais antigos, sendo nos modelos ainda em mercado até se pode conseguir bons negócios. Agora de 5 lugares acho que tem tributação autónoma e não sei se deduz IVA com actividade profissional, apenas pode meter despesas(gasóleo, manutênção, etc.). Abaixo de 4 lug. só me estou a lembrar da Kangoo(opção 3 lug.) e existe a versão curta, ou as Berlingo/Partener e a Fiat Doblo também com opção 3 lug. Por sua vez, a Fiat tem o Qubo que é igual aos Nemo/Beeper, mas de 4 lug.(2+2) e leva uma rede atrás do banco trazeiro, e dizem que é considerado comercial mas não tenho certezas, e aí penso que já seria o ideal.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X