Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suíça proíbe venda do Porsche Cayenne diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Suíça proíbe venda do Porsche Cayenne diesel

    A Autoridade Federal de Estradas da Suíça emitiu uma ordem onde proíbe a venda do Porsche Cayenne dentro do país.
    Em causa está a manipulação de emissões poluentes da versão equipada com o motor diesel de 3.0 litros. Esta decisão é semelhante à que a Alemanha tomou no passado mês de Julho.
    A organização informou de que se trata de uma decisão para travar as vendas de novos modelos, sendo que nenhum dos carros já vendidos será afectado. Os automóveis já em circulação terão apenas de passar por uma "reparação".
    Para que possam novamente ser vendidos na Suíça, terão de voltar a cumprir as normas ambientais referentes às emissões poluentes.
    Fonte:http://www.aquelamaquina.pt/tome-not...DET_Carroussel

    #2
    A quantidade deles que aqui existe ninguém vai dar conta que as vendas estão suspensas.

    Comentário


      #3
      A Suiça não produz veiculos o que permite ter 1 atitude de ban a tudo o que não é legal.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
        A quantidade deles que aqui existe ninguém vai dar conta que as vendas estão suspensas.
        mas falas em diesel ou no geral? muitos são a gasolina, diria até a esmagadora maioria, mas apenas pelo que constato. penso não estar enganado. se calhar ninguém vai notar porque não se devem vender...

        Comentário


          #5
          Em alguns segmentos o diesel é rei. Por exemplo a mercedes faz 30% desconto no novo E diesel.

          No cayenne nao sei a % do Diesel mas sera grande.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
            mas falas em diesel ou no geral? muitos são a gasolina, diria até a esmagadora maioria, mas apenas pelo que constato. penso não estar enganado. se calhar ninguém vai notar porque não se devem vender...
            Antigamente era quase tudo corrido a gasolina.
            Se mudaram, é uma coisa recente. Porque desde que me conheço que a Suiça não é adepta do gasóleo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LIC Ver Post
              Antigamente era quase tudo corrido a gasolina.
              Se mudaram, é uma coisa recente. Porque desde que me conheço que a Suiça não é adepta do gasóleo.


              Mas lá se vai-se vendo, ainda para mais que a diferença em tempos e antigamente entre diesel e gasolina era maior.

              Comentário


                #8
                Tudo depende do segmento. Num Fiat 500 ou Polo nao ha concorrente do 595 abarth ou Polo GTI.

                Assim como a skoda RS ou Golf GTI.

                No entanto ve-se muitos Q7 ou Q5 diesel

                Comentário


                  #9
                  O diesel tem ganho mercado na Suíça de forma considerável. Talvez agora volte a flectir como nos outros mercados, mas não são assim tao poucos quanto isso.

                  Auto. neuves Diesel Elect./Hybrides

                  2015 * 215 457 37,9% 4,1%

                  2014 301 942 37% 3,3%

                  2013 307 885 37% 3%

                  2012 328 139 37% 2,6%

                  2011 318 958 33% 2,2%

                  2010 294 239 30% 1,9%

                  Comentário


                    #10
                    Trois tendances peuvent être déduites des chiffres de 2016:

                    1. Le boom des 4x4 se poursuit. Une part de marché record de 44,2 % devrait une fois de plus permettre à la Suisse de prendre la tête du classement européen des voitures à traction intégrale. La forte demande d'un équipement de sécurité élevé demeure intacte. Malheureusement, le poids supérieur des véhicules en résultant augmente la consommation, ce qui rend plus difficile pour les importateurs suisses de respecter les valeurs cibles moyennes de CO2.

                    2. Le diesel est de plus en plus populaire, en dépit de toutes les prévisions pessimistes. En 2016, presque quatre voitures de tourisme neuves sur dix étaient équipées d'un moteur diesel. Leur part de marché de 39,2 % a en effet battu un nouveau record. Le diesel gardera son importance à l'avenir pour atteindre les objectifs climatiques de Paris.

                    3. Les propulsions alternatives progressent, elles restent toutefois à un niveau faible. Bien que les voitures à traction alternative aient atteint une part de marché record de 4,7 %, seules les hybrides à essence (+2 496 respectivement 33,9 %) ont atteint une quantité sensiblement supérieure. Les autos purement électriques n'ont pas réussi à améliorer leur part de marché et restent sur le même niveau que l'année précédente avec 1,0 % (3 295 véhicules, +38 respectivement +1,2 %).

                    Comentário


                      #11
                      Também temos de realçar a evolução do preço. Hoje em dia gasolina 95 e diesel estão ao mesmo preço (1,46 vs 1,48 francos aqui na BP). Há uns anos a gasolina era muito mais barata.

                      Comentário


                        #12
                        essa fonte é da CMTV

                        Comentário


                          #13
                          A Noticia está também em quase toda a media suiça!

                          Comentário


                            #14
                            admira-me é não teres sido tu a criar o tópico, isso sim!

                            Comentário


                              #15
                              É uma pena não banirem todos os carros a Diesel.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                É uma pena não banirem todos os carros a Diesel.
                                la chegaremos.

                                Pouco a pouco

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                  É uma pena não banirem todos os carros a Diesel.
                                  E todas a centrais a carvão sem qqr controlo de emissoes que produzem a grande maioria da electricidade e todas as baterias altamente poluidoras que acabam por nem serem recicladas....

                                  Se formos honestos há muita coisa a eliminar neste planeta, principalmente a ignorância

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eles que mandem alguns Cayennes para aqui, sempre diminuem os tempos de entrega

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por homemmoderno Ver Post
                                      E todas a centrais a carvão sem qqr controlo de emissoes que produzem a grande maioria da electricidade e todas as baterias altamente poluidoras que acabam por nem serem recicladas....

                                      Se formos honestos há muita coisa a eliminar neste planeta, principalmente a ignorância
                                      Sem dúvida, sem dúvida...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                        Sem dúvida, sem dúvida...
                                        In a 2013 report (http://www2.epa.gov/sites/production...teries_lca.pdf) , the U.S. Environmental Protection Agency’s Design for the Environment program concluded that batteries using nickel and cobalt, like lithium-ion batteries, have the “highest potential for environmental impacts”. It cited negative consequences like mining, global warming, environmental pollution and human health impacts.
                                        ......

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por homemmoderno Ver Post
                                          ......
                                          Que desonestidade intelectual. A frase cortada e tirada do contexto que tens entre aspas, retirada do estudo que apresentas é:

                                          The study showed that the batteries that use cathodes with nickel and cobalt, as well as solvent-based electrode processing, have the highest potential for environmental impacts."
                                          (página 2, Key results and conclusion)

                                          Portanto a frase diz que, entre as baterias existentes, as de niquel-cobalto, bem como as que usam processos baseados em solventes e não em água, são as com maior potencial impacto. O estudo nem faz qualquer comparação motores elétricos vs motores não elétrico.
                                          Editado pela última vez por drifit; 22 August 2017, 18:50.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Suíça proíbe venda do Porsche Cayenne diesel

                                            Dar conversa a quem só posta a criticar os eléctricos sempre com as mesmas asneiras, mitos e trolices...

                                            Sim, como é sabido um carro CI não polui no seu fabrico e o Diesel nasce ali em Leca da Palmeira naturalmente... enfim.

                                            E o que tem isto haver com Cayenne? Nada, mas pronto, há que cumprir agendas...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                              mas falas em diesel ou no geral? muitos são a gasolina, diria até a esmagadora maioria, mas apenas pelo que constato. penso não estar enganado. se calhar ninguém vai notar porque não se devem vender...
                                              No geral, vês dezenas deles por dia sem o menor exagero! Já cheguei a ver 8 diferentes em 15 minutos
                                              Se bem que o diesel vendeu muito bem no Cayenne e Macan aqui.

                                              Comentário


                                                #24
                                                não sabia que havia tantos cayenne e agora macan a diesel na suíça. pensei que eram só os tugas que compravam carros a gasóleo aí e mais meia dúzia de pessoas que andassem muito de carro pelos países à volta.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                  não sabia que havia tantos cayenne e agora macan a diesel na suíça. pensei que eram só os tugas que compravam carros a gasóleo aí e mais meia dúzia de pessoas que andassem muito de carro pelos países à volta.


                                                  Não faltam carros a diesel.

                                                  Lá vai o tempo... há muitos anos, em que a diferença de preço entra um combustivel e outro, era maior... além de os motores a diesel eram de outra era.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                    não sabia que havia tantos cayenne e agora macan a diesel na suíça. pensei que eram só os tugas que compravam carros a gasóleo aí e mais meia dúzia de pessoas que andassem muito de carro pelos países à volta.
                                                    Se vires o 6 carro mais vendido por cá e o VW California T6. Isto para dizer que capacidade de reboque é importante. E se viajares pelas AE ves muita caravana, ou motocross a ser rebocado. Comprar um Macan GTS ou Turbo para andar em montanha a rebocar caravanas ou motocross tem o seu custo em combustivel.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                      não sabia que havia tantos cayenne e agora macan a diesel na suíça. pensei que eram só os tugas que compravam carros a gasóleo aí e mais meia dúzia de pessoas que andassem muito de carro pelos países à volta.
                                                      Muitos mesmo, mas encontras muitos a gasolina mas de todas as motorizações. Não faltam Turbos e GTS felizmente.
                                                      Já arranjas um desses Cayennes por menos de 30k aqui, desvalorizam como pedras.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por fontes79 Ver Post
                                                        O diesel tem ganho mercado na Suíça de forma considerável. Talvez agora volte a flectir como nos outros mercados, mas não são assim tao poucos quanto isso.

                                                        Auto. neuves Diesel Elect./Hybrides

                                                        2015 * 215 457 37,9% 4,1%

                                                        2014 301 942 37% 3,3%

                                                        2013 307 885 37% 3%

                                                        2012 328 139 37% 2,6%

                                                        2011 318 958 33% 2,2%

                                                        2010 294 239 30% 1,9%
                                                        Os números de 2016 por favor? Seria previsível se os elétricos/híbridos já começarem a comer as vendas dos diesel a partir do ano passado

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por homemmoderno Ver Post
                                                          E todas a centrais a carvão sem qqr controlo de emissoes que produzem a grande maioria da electricidade


                                                          Porque insistes em repetir algo que sabes que está errado?
                                                          Editado pela última vez por rppm; 26 August 2017, 15:01.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X