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Mitsubishi constantemente sem bateria

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    Mitsubishi constantemente sem bateria

    Boas, tenho um amigo, que tem um Mitsubishi Colt 1.3 de 2001. Por varias vezes fica sem bateria, já levou uma nova e acontece o mesmo.
    O estranho é que dando um empurrão, ele pega e passado pouco tempo a trabalhar a bateria fica totalmente carregada, passado dois três fica sem bateria, outras vezes uns trinta dias.
    Já foi medido o alternador e carrega correctamente a bateria.
    Já foi medido os consumos de bateria com o carro desligado e tudo ok.
    Já esteve 3 dias na marca e não detectaram nada.
    O carro é alimento a gasolina e a GPL.
    Para mim é algum modulo que de vez em quando não deve entrar em StandBy e ficar a consumir bateria.
    Alguém com problema idêntico e qual a resolução?
    Agora vamos fazer a experiência de desligar o GPL e andar só a gasolina, para descartar os módulos do GPL.

    #2
    montem-lhe um corte de corrente á bateria que resolve logo o problema...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
      montem-lhe um corte de corrente á bateria que resolve logo o problema...
      Isso é o que vai ser feito a seguir para remediar a situação. Mas o que se pretende é identificar o problema e resolve-lo.

      Comentário


        #4
        Por acaso ele verifica sempre se deixa alguma luz interior acessa? Ou os minimos?
        Tem filhos pequenos? Eu tirei a luz interior de teto do carro da minha mulher, porque aconteceu algumas vezes os miúdos deixarem a luz ligada e ela não dava conta... e depois lá se ía a bateria.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por lcferrei Ver Post
          Boas, tenho um amigo, que tem um Mitsubishi Colt 1.3 de 2001. Por varias vezes fica sem bateria, já levou uma nova e acontece o mesmo.
          O estranho é que dando um empurrão, ele pega e passado pouco tempo a trabalhar a bateria fica totalmente carregada, passado dois três fica sem bateria, outras vezes uns trinta dias.
          Já foi medido o alternador e carrega correctamente a bateria.
          Já foi medido os consumos de bateria com o carro desligado e tudo ok.
          Já esteve 3 dias na marca e não detectaram nada.
          O carro é alimento a gasolina e a GPL.
          Para mim é algum modulo que de vez em quando não deve entrar em StandBy e ficar a consumir bateria.
          Alguém com problema idêntico e qual a resolução?
          Agora vamos fazer a experiência de desligar o GPL e andar só a gasolina, para descartar os módulos do GPL.
          Boas,

          Se a bateria não está danificada, não é normal ficar sem bateria em 3 dias e é matematicamente certo que existe uma fuga de corrente parasita.

          Por essa razão só posso dizer que não é possível que os consumos da bateria tenham sido medidos e estes tenham sido considerados "OK".
          Muito provavelmente não foram medidos corretamente, ou nem medidos até. Se sim, resta-me perguntar qual foi o valor de corrente medido com o veículo desligado.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por steevegt Ver Post
            Boas,

            Se a bateria não está danificada, não é normal ficar sem bateria em 3 dias e é matematicamente certo que existe uma fuga de corrente parasita.

            Por essa razão só posso dizer que não é possível que os consumos da bateria tenham sido medidos e estes tenham sido considerados "OK".
            Muito provavelmente não foram medidos corretamente, ou nem medidos até. Se sim, resta-me perguntar qual foi o valor de corrente medido com o veículo desligado.
            A bateria foi medida a minha frente e foi medida correctamente,carro trancado só tinha o capot aberto como é lógico, foi desligado o borno do positivo e foi medida a bateria. assim que se ligava o multímetro tinha um pico de 150 ah depois baixava logo para 0,05 ou 0.03ah.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por lcferrei Ver Post
              A bateria foi medida a minha frente e foi medida correctamente,carro trancado só tinha o capot aberto como é lógico, foi desligado o borno do positivo e foi medida a bateria. assim que se ligava o multímetro tinha um pico de 150 ah depois baixava logo para 0,05 ou 0.03ah.
              Deves ter confundido as unidades, a unidade de corrente não é AH, mas sim A de Ampere.

              Se foi desligado o borne positivo, assumo que o que foi usado foi um multímetro, em modo de amperímetro, em série com a bateria.
              Desde já não conheço nenhum multímetro que seja capaz de medir 150A em série sem derreter ou explodir. Acredito que o valor não deveria ter sido esse.

              Quanto à corrente em repouso, os valores que indicas permitem automaticamente deduzir que a resolução do equipamento que foi usado não serve minimamente para o teste que foi feito. Corrente parasita não se mede em Ampere, mas sim em unidades de miliAmpere. Para isso precisas de algo que te meça, no mínimo, nesta grandeza e com contagem mais que suficiente para poder ter confiança no valor.

              Assumindo hipoteticamente que os 50 mA são aproximados da realidade, este é um valor que pode ser considerado alto, e pode muito bem ser sinónimo de uma fuga parasita.
              Não podes estar a espera de valores na ordem das unidades ou dezenas de Ampere, pois nesse caso a bateria não durava 3 dias, mas sim 3 horas ou menos.
              Se fossem menos de 10 mA, ai sim, será um valor que pode ser considerado baixo e normal. Como podes ver estamos a falar de valores muito próximos para a resolução dos valores que indicas.

              Para além disso, da forma como indicas, o que foi feito foi uma simples medição no tempo. Por vezes existem fugas parasitas que são intermitentes.
              Mesmo que a medição tivesse sido feita por alguém que saiba do que está à espera, com equipamento adequado, esta poderia logicamente não estar presente naquele momento.

              Se ainda acreditas que a medição foi feita corretamente, então só tens que acreditar na conclusão que te foi dada, e que não tens uma fuga parasita.
              Nesse caso não percebo porque ponderas colocar um corta corrente. É um contrasenso.

              Comentário


                #8
                Podem fechar.

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                  #9
                  Tens alguma coisa a comer bateria... Leva a um electricista auto que ele identifica a causa facilmentre

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DM08 Ver Post
                    Tens alguma coisa a comer bateria... Leva a um electricista auto que ele identifica a causa facilmentre
                    esteve tres dias na mitsubishi

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por lcferrei Ver Post
                      esteve tres dias na mitsubishi
                      esteve lá 3 dias estacionado, não lhe fizeram nada, e levaram-te o dinheiro...

                      vai a uma casa de electricista auto diga do nome, que ai tens mais sorte em ver o problema resolvido, que na Marca, que estão-se a borrifar para carros velhos como o teu...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                        esteve lá 3 dias estacionado, não lhe fizeram nada, e levaram-te o dinheiro...

                        vai a uma casa de electricista auto diga do nome, que ai tens mais sorte em ver o problema resolvido, que na Marca, que estão-se a borrifar para carros velhos como o teu...
                        Isto.

                        Os concessionários oficiais estão cheios de viaturas que precisam de serviços mínimos nos quais podem enterrar a unha.

                        Casos mais complexos como este são simplesmente ignorados, mas não se esquecem de cobrar o estacionamento a peso de ouro.

                        Escrevo por experiência própria.

                        Comentário


                          #13
                          Sim true story
                          Vai a um electricista.

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