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Audi cria nova nomenclatura para os seus modelos

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    [Mercado] Audi cria nova nomenclatura para os seus modelos

    A Audi está a reformular a nomenclatura dos modelos de uma gama que actualmente vai do A1 ao Q7. Estas designações não se vão alterar, mas irão passar a estar associadas a dois números que complementam todas as referências anteriores. Esses números estão associados à potência de cada um dos motores, sejam eles de combustão ou e-tron com motorizações híbridas ou eléctricas.

    As novas referências remetem-nos para a potência em kW. Os motores com potências entre 81 e 96 kW (108 e 128 cv) passam a ser identificados por "30", da mesma forma que "35" indica potências que vão dos 110 aos 120 kW (145 e 159 cv); "40" para motores de 125 a 150 kW (165 e 198 cv) e por aí fora até ao "70" para modelos com mais de 400 kW (529 cv).

    De acordo com esta classificação, que a nível pessoal não nos parece nada evidente, o Audi A3 1.6 TDI passa a chamar-se A3 30 TDI, da mesma forma que o A8 3.0 TDI será o A8 50 TDI. A renovação das referências não é extensível aos Audi RS nem se aplica ao R8.

    A introdução das novas referências será feita progressivamente a partir do próximo Outono.

    http://www.aquelamaquina.pt/tome-not...s-modelos.html

    Só tenho um comentário a fazer:

    #2
    Eu só tenho a dizer que é repooooooost! ;)

    Comentário


      #3
      BMW influence

      Mas isto é o menos, de qqr forma um dia todos caros serão iguais

      Comentário


        #4
        Minha nossa...

        Longe vão os tempos, em que o logo que estava na retaguarda do carro, identificava a motorização.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por JaimeLamas Ver Post
          BMW influence

          Mas isto é o menos, de qqr forma um dia todos caros serão iguais
          BMW influence, como assim? Os modelos continuam a indicar a cilindrada, se bem que já só apenas de forma aproximativa.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            BMW influence, como assim? Os modelos continuam a indicar a cilindrada, se bem que já só apenas de forma aproximativa.
            Como a BMW

            Comentário


              #7
              Estou a falar da BMW. A Audi vai deixar de fazer isso.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                BMW influence, como assim? Os modelos continuam a indicar a cilindrada, se bem que já só apenas de forma aproximativa.

                Em alguns casos, mete "aproximativa" nisso.

                Um 320i ED é um 1.6... enquanto que um um 320i, 328i e 330i... são todos 2.0

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  BMW influence, como assim? Os modelos continuam a indicar a cilindrada, se bem que já só apenas de forma aproximativa.
                  A cilindrada não. Neste caso é a potência.

                  E ao contrário da BMW não induz ninguém em erro.

                  Sendo assim, não percebo as críticas. É melhor ter a potência correcta do que ter um A 45 com um motor de 2 litros, ou 550d com motor 3.0.

                  Ah e tal, mas assim como é que sei a cilindrada do carro do vizinho? Não sabes! E?

                  Nunca percebi a necessidade destas manifestações exteriores. Mas depois vou ali aos tópicos dos pseudos e do xuning e já percebo.

                  Comentário


                    #10
                    O sistema faria sentido se:

                    a) A potência fosse expressa em CV
                    b) Fosse apresentada a potência de facto

                    Agora, apresentando a potência em kW (eu sei que é a medida oficial, mas CV é a "oficiosa" que toda a gente usa) e ainda por cima por patamares/grupos que nada têm a ver com os valores propriamente ditos, não tem pés nem cabeça.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Drive4Fun Ver Post
                      A cilindrada não. Neste caso é a potência.

                      E ao contrário da BMW não induz ninguém em erro.

                      Sendo assim, não percebo as críticas. É melhor ter a potência correcta do que ter um A 45 com um motor de 2 litros, ou 550d com motor 3.0.

                      Ah e tal, mas assim como é que sei a cilindrada do carro do vizinho? Não sabes! E?

                      Nunca percebi a necessidade destas manifestações exteriores. Mas depois vou ali aos tópicos dos pseudos e do xuning e já percebo.
                      1 Não tens a potência exata. Tens a potência aproximada em kW.

                      2 No fundo é o que a BMW e a MB fazem também. O 550d é o mais potente do 3.0d. Tens ainda o 40d e o 30d para potências inferiores.

                      Portanto vai ser tal e qual.
                      As pessoas é que se habituaram a associar à cilindrada, mas agora tens o mesmo motor com 2, 3 ou 4 níveis de potência.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        O sistema faria sentido se:

                        a) A potência fosse expressa em CV
                        b) Fosse apresentada a potência de facto

                        Agora, apresentando a potência em kW (eu sei que é a medida oficial, mas CV é a "oficiosa" que toda a gente usa) e ainda por cima por patamares/grupos que nada têm a ver com os valores propriamente ditos, não tem pés nem cabeça.
                        Mas não indica a potência em kW. Simplesmente está dividida em intervalos de potências. Falaram em kW mas para o caso é igual, podes fazer a conversão directa e a maior parte das tabelas que tenho visto está em cv.

                        Comentário


                          #13
                          Compra-se um 35, sem lettering, e mete-se o 70!

                          O vizinho vai roer-se de inveja!!!

                          Comentário


                            #14
                            É o que tenho dito mas ninguem me ouve. Ninguém quer saber (ninguém significa a larga maioria dos consumidores) da potencia ou se tem motor sequer. Muito menos se é 1 4, 6 ou 12 cilindros.

                            A Audi sabe bem disso.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              O sistema faria sentido se:

                              a) A potência fosse expressa em CV
                              b) Fosse apresentada a potência de facto

                              Agora, apresentando a potência em kW (eu sei que é a medida oficial, mas CV é a "oficiosa" que toda a gente usa) e ainda por cima por patamares/grupos que nada têm a ver com os valores propriamente ditos, não tem pés nem cabeça.
                              kW é uma unidade de medida do sistema internacional, ao contrário dos cavalos.

                              Acresce que a Audi está a seguir pelo menos uma lógica ao relacionar com a potência. Já na BMW e MB essa lógica, não tem lógica. São apenas escalas. Parece-me uma nomenclatura interessante esta da Audi. E como disse, fica a par da BMW e MB.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                É o que tenho dito mas ninguem me ouve. Ninguém quer saber (ninguém significa a larga maioria dos consumidores) da potencia ou se tem motor sequer. Muito menos se é 1 4, 6 ou 12 cilindros.

                                A Audi sabe bem disso.
                                Então mas eles estão a apresentar a potência...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                  Então mas eles estão a apresentar a potência...
                                  Bandas de potencia. Para mim parece-me lógico.

                                  Um Hibrido 48 volts com 250 cavalos nao tem nada a ver com 1 turbo diesel 250 cavalos.

                                  Basicamente o 48 volts vai ter binario maximo as 1000 rpm etc. A denominação dos carros teria de mudar.

                                  Que me interessa saber que um AMG era 5,5 e hoje em dia é 4.0 V8 bi turbo? É demasiado técnico.

                                  Comentário


                                    #18
                                    desilusão!!!

                                    pensei que finalmente fossem dar nomes por tamanhos:

                                    S, M, L, XL, XXL

                                    sim, porque de cara são todos iguais lol

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tenho a dizer que não simpatizo nada, absolutamente nada, com esta nova nomenclatura.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Entao a da Tesla? P90, P100? O que isso diz?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                          Tenho a dizer que não simpatizo nada, absolutamente nada, com esta nova nomenclatura.
                                          Agora estes números não nos dizem nada mas é uma questão de tempo até 35 ser o motor fraquinho, 50 o razoável etc.

                                          Tal como hoje imediatamente julgamos um 14/16 na BMW como o motor de acesso, o 20 o médio, o 30 já bem bom...etc

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                            Bandas de potencia. Para mim parece-me lógico.

                                            Um Hibrido 48 volts com 250 cavalos nao tem nada a ver com 1 turbo diesel 250 cavalos.

                                            Basicamente o 48 volts vai ter binario maximo as 1000 rpm etc. A denominação dos carros teria de mudar.

                                            Que me interessa saber que um AMG era 5,5 e hoje em dia é 4.0 V8 bi turbo? É demasiado técnico.
                                            Sempre se falou sempre e só em potências máximas.

                                            Mas também nem é essa a questão. A questão é que tu disseste que já ninguém queria saber da potência e a Audi pensa exatamente ao contrário. Tal e qual como a BMW e a MB.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Com a moda do downsizing, deixou de ser interessante falar da cilindrada.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                Com a moda do downsizing, deixou de ser interessante falar da cilindrada.
                                                Também. Vejo pelo meu pai que lhe faz muita comichão por exemplo um 1.6 no Passat, mesmo sendo um motor perfeitamente capaz para o carro em questão.

                                                Além disso, penso que isto também estará relacionado com as pilhas, com motores eléctricos e híbridos metidos ao barulho a questão da cilindrada ainda fica mais confusa.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Sobre o sistema em si, faz sentido o que quiseram fazer mas acho que a aplicação foi uma salganhada. Como comentaram aqui e no outro tópico, não se entede o critério dos patamares e os buracos existentes. Custava assim tanto fazer patamares de 50cv ou kW, por exemplo? Mas como dizia o André acima, é uma questão de tempo até o mercado começar a associar o 30 ao "fraquinho", o 70 ao "maquinão" e por aí adiante.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Claro que esta nova nomenclatura tem lógica. As versões de motores de combustão, híbridos e eléctricos ficam claramente estratificados.

                                                    O que não tem lógica (para já, pelo menos) é mesmo essas falhas nos intervalos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Volto a repetir: Tesla tem P85 e P90 e P100.

                                                      Não será a mesma coisa?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                        O sistema faria sentido se:

                                                        a) A potência fosse expressa em CV
                                                        b) Fosse apresentada a potência de facto

                                                        Agora, apresentando a potência em kW (eu sei que é a medida oficial, mas CV é a "oficiosa" que toda a gente usa) e ainda por cima por patamares/grupos que nada têm a ver com os valores propriamente ditos, não tem pés nem cabeça.
                                                        é exatamente isto. agora é que vai ser uma confusão, vão identificar-se os carros por valores médios. "olha, vai ali um 30, aquilo tem pouca potência." ou "um 60? aquilo é quase um topo de gama a nível de motor!" mas não faremos a mínima de que valores se tratam efetivamente.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Pois! Olha, vão ali 2 trintas. Mas será um trinta alto ou um trinta baixo? Se calhar é um trinta intermédio... Enfim...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                            Volto a repetir: Tesla tem P85 e P90 e P100.

                                                            Não será a mesma coisa?



                                                            Não propriamente...

                                                            Já que o P85 tem uma potência, o P90 outra e o P100 idem aspas...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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