Anúncio

Collapse
No announcement yet.

AUDI poderá ter usado o mesmo número de serie (VIN), para centenas de carros.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    AUDI poderá ter usado o mesmo número de serie (VIN), para centenas de carros.

    Conforme refere a notícia, a AUDI poderá ter usado o mesmo número de série (VIN), para centenas de viaturas vendidas na China, Coreia e Japão.



    Mystery: Did Audi ship thousands of cars with same VIN? And why?


    Prosecutors investigating Audi's involvement in the Dieselgate scandal have stumbled onto a stranger mystery: Investigators found documents suggesting that thousands of vehicles exported to China, Korea and Japan may have been stamped with identical vehicle identification numbers.

    The discovery, reported by the German business journal Handelsblatt, was made when investigators searched Audi's audit department for documents related to the Dieselgate scandal during a wide-ranging raid in March. It came after the German Transport Ministry accused the company of cheating on emissions testing for 24,000 Audi A7 and A8 diesels. According to the report, Audi's auditors had the documents about duplicate VINs because they were assessing a "risk of discovery."

    Audi professed ignorance, with a spokesman saying, "We are not aware of the fact the VIN numbers have been issued more than once."

    VIN numbers are supposed to be unique to each vehicle, with 17 digits and capital letters that identify that vehicle's DNA — including features such as where a car was built, the model year and engine specifications. They're used to track recalls, ownership histories, registrations and thefts, among other things.

    Under EU and German laws, VIN numbers are supposed to remain unduplicated for at least 30 years.

    Investigators told Handelsblatt they were puzzled as to why Audi would produce vehicles under common VIN numbers.

    Audi, a division of Volkswagen Group, in June issued a recall for around 24,000 A7 and A8 models built between 2009 and 2013. It later said it would update engine software blamed for the emissions cheating scandal on up to 850,000 diesel cars.

    But the VIN mystery adds a new wrinkle.

    If nothing else, the duplicate VINs would make for an interesting Carfax search.


    in: https://www.autoblog.com/2017/08/24/...ation-numbers/
    Editado pela última vez por nto; 25 August 2017, 08:02.

    #2
    Mais tópico igual?

    Edit: esqueçam, vi noutro lado...
    Editado pela última vez por ZylmhuinVII; 25 August 2017, 07:32.

    Comentário


      #3
      Este fala do VIN.

      Comentário


        #4
        Mas já andava aí um, ou não?

        Edit: esqueçam, vi noutro lado...

        Comentário


          #5
          mais uma do grupo... qualquer dia fazem-no na europa ou noutras marcas...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
            Este fala do VIN.


            Correcto, tem por base o VIN.

            Comentário


              #7
              Repost.

              http://forum.autohoje.com/forum-gera...h-technik.html

              De qualquer modo vamos ver onde leva a investigação. Muito resumidamente , os investigadores andavam á procura de documentação relacionada com o escândalo das emissões e depararam-se com documentação de milhares de Audis com destino ao mercado asiatico ( China Coreia e Japão ), com o mesmo VIN, que deveria ser único e irrepetível . Estou curioso para ver onde isto vai dar.

              Comentário


                #8
                Curioso para saber o porquê e quais as consequências disso...

                Comentário


                  #9
                  Esses alemães...de tão perfeccionistas acabam até por repetir os VINs!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por iDante Ver Post
                    Esses alemães...de tão perfeccionistas acabam até por repetir os VINs!
                    Se calhar nem foi a Audi que os fez, são copias chinesas 😁😁😁

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Trek8500 Ver Post
                      Se calhar nem foi a Audi que os fez, são copias chinesas ������
                      Olha agora é que se calhar destapaste a careca!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Trek8500 Ver Post
                        Se calhar nem foi a Audi que os fez, são copias chinesas 


                        Algum chinês estava distraído, aquando da "cravagem" do número de chassis.

                        Comentário


                          #13
                          Vá lá terem direito a número... Conheço um Ibiza 6L que não teve direito a número.

                          Só se descobriu na 1ª IPO e foi o cabo dos trabalhos para a Seat repor a situação. Mais de um ano em tribunal e peritagem por entidade independente

                          Comentário


                            #14
                            Wtf? É muito estranho como algo assim pode acontecer...

                            Comentário


                              #15
                              Que circo! Ja nao chega?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                Vá lá terem direito a número... Conheço um Ibiza 6L que não teve direito a número.

                                Só se descobriu na 1ª IPO e foi o cabo dos trabalhos para a Seat repor a situação. Mais de um ano em tribunal e peritagem por entidade independente

                                Alguém estava a fazer a "siesta" na hora de gravar o número.

                                Comentário


                                  #17
                                  eu desconfio que é por causa da limitação ás importações....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                    eu desconfio que é por causa da limitação ás importações....


                                    Não me admiraria que fosse.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O que esperar dessa marca. Falcatruas em série

                                      Comentário


                                        #20
                                        Vindo de um grupo que já foi condenado por espionagem industrial ao patinho feio da Alemanha, nada espanta. Só não entendo a tesão de quem defende o grupo das aparências.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                          eu desconfio que é por causa da limitação ás importações....
                                          Podes explicar melhor?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                            Podes explicar melhor?


                                            Pela questão e isto cingindo-se à China, para proteger a sua industria, poderá limitar o número de importações.

                                            Tal como qualquer marca que se queira implementar lá (seja automóvel ou outra), por disposição do governo chinês, é obrigada a associar-se a uma marca chinesa... caso contrário, nada feito.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                              Pela questão e isto cingindo-se à China, para proteger a sua industria, poderá limitar o número de importações.

                                              Tal como qualquer marca que se queira implementar lá (seja automóvel ou outra), por disposição do governo chinês, é obrigada a associar-se a uma marca chinesa... caso contrário, nada feito.
                                              Chica espertisse...

                                              E as leis da Europa/Alemanha aplicam-se a isto? Nao pergunto se deviam aplicar, mas sim se aplicam. Se sim, sao uns burros. A imagem da industria automovel alema está a ficar bonita está

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                Chica espertisse...

                                                E as leis da Europa/Alemanha aplicam-se a isto? Nao pergunto se deviam aplicar, mas sim se aplicam. Se sim, sao uns burros. A imagem da industria automovel alema está a ficar bonita está


                                                Pelo menos na China sempre assim foi e continua a ser.

                                                Vais ver e todas as marcas que tem lá fábricas (sejam marcas europeias ou até dos estados unidos), sujeitam-se a tal e todas associadas a marcas locais.

                                                É a única forma de conseguirem entrar, se querem implementar-se e produzir por aquelas bandas...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  na china as importações são fortemente taxadas, para obrigar á produção local.
                                                  em fábricas feitas com joint venture.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                    na china as importações são fortemente taxadas, para obrigar á produção local.
                                                    em fábricas feitas com joint venture.


                                                    Nem mais, sendo que a única hipótese de criar uma fábrica, é mesmo tendo uma joint-venture, por imposição do Governo Chinês.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                      Pela questão e isto cingindo-se à China, para proteger a sua industria, poderá limitar o número de importações.
                                                      Sendo que o transporte para a China se faz por barco, os manifestos terão que incluir detalhadamente quantidades e VINs. Se não o fizerem, é uma coisa muito mal feita.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X