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    Injetores - Mitsubishi colt

    Boa tarde a todos,

    Em estreia aqui no fórum.

    Tenho um Mitsubishi Colt de dez 2004, com cerca de 270 mil km.

    Nunca deu problemas, até há alguns dias atrás. Acendeu a luz do motor e poucos metros mais tarde perdeu a força e deixou de andar.
    Diagnóstico: injetores.

    No meu lugar, o que fariam? (sendo que a troca de carro, neste momento, é a solução menos oportuna e trocar 3 injetores na marca é demasiado caro também, tendo em conta o valor comercial do carro):

    - recondicionamento de injetores (bosch)?
    - substituição de injetores (bosch)?
    - peças de outras origens?

    Qual a solução mais segura?

    Qual a probabilidade de, num curto espaço de tempo, existirem mais problemas associados no motor?

    Comentários e ajudas são muito muito benvindos!

    #2
    Ajudava saber o motor.

    Comentário


      #3
      Instalação de injectores novos de uma marca minimamente conceituada.

      Comentário


        #4
        Obgd pelas respostas!

        "Ajudava saber o motor."

        É um Colt Z30 (Colt VI) DID 95 cv (diesel).

        "Instalação de injectores novos de uma marca minimamente conceituada."
        A Bosch é minimamente conceituada?

        Quando começam os problemas de motor num automóvel é uma espiral sem fim, ou não obrigatoriamente?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Caterpilar Ver Post
          "Instalação de injectores novos de uma marca minimamente conceituada."
          A Bosch é minimamente conceituada?
          Afirmativo.

          Originalmente Colocado por Caterpilar Ver Post
          Quando começam os problemas de motor num automóvel é uma espiral sem fim, ou não obrigatoriamente?
          Tens em mãos uma viatura com 13 anos e uma quilometragem considerável.

          Se a respectiva manutenção preventiva tiver sido realizada, não me quer parecer que tenhas grande surpresas, para além do que se pode considerar normal.

          Se tem sido um carro um pouco mal tratado, não me admira que comecem a surgir problemas atrás de problemas.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Globetrotter Ver Post
            Afirmativo.


            Se a respectiva manutenção preventiva tiver sido realizada, não me quer parecer que tenhas grande surpresas, para além do que se pode considerar normal.

            Se tem sido um carro um pouco mal tratado, não me admira que comecem a surgir problemas atrás de problemas.

            Tem as revisões anuais habituais, raramente na marca.
            Maus tratos:teve, talvez por duas ocasiões, o óleo a chegar às últimas (os kms voam...), embora sem acender a luz e óleo

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Caterpilar Ver Post
              Boa tarde a todos,

              Em estreia aqui no fórum.

              Tenho um Mitsubishi Colt de dez 2004, com cerca de 270 mil km.

              Nunca deu problemas, até há alguns dias atrás. Acendeu a luz do motor e poucos metros mais tarde perdeu a força e deixou de andar.
              Diagnóstico: injetores.

              No meu lugar, o que fariam? (sendo que a troca de carro, neste momento, é a solução menos oportuna e trocar 3 injetores na marca é demasiado caro também, tendo em conta o valor comercial do carro):

              - recondicionamento de injetores (bosch)?
              - substituição de injetores (bosch)?
              - peças de outras origens?

              Qual a solução mais segura?

              Qual a probabilidade de, num curto espaço de tempo, existirem mais problemas associados no motor?

              Comentários e ajudas são muito muito benvindos!
              Boas,

              Em primeiro lugar o principal é perceber se esse diagnóstico de injetores danificados é, ou não, um diagnóstico válido e com base em dados concretos e bem analisados.
              Não eras o primeiro, nem serás o último a passar por este forum, e mais genericamente por este país, cujo diagnóstico foi feito sem conhecimentos, sem base em dados concretos, mas sim com base em moeda ao ar.

              Dito isto, e partindo do pressuposto que tens um ou mais injetores danificados, o recondicionamento, se bem feito, é uma boa hipótese para um veículo usado.
              Outra possibilidade, ainda mais económica, passa por comprar injetores usados. É mais arriscado, mas do ponto de vista de preço costuma ser muito mais barato e meu ver pode compensar.

              Injetores common rail, de outras origens, é algo que não existe.
              Dentro das 4 marcas fabricantes, Delphi, Siemens/Continental, Bosch e Denso, estas apenas fabricam injetores para os seus próprios sistemas.

              Comentário


                #8
                efectivamente não percebi o porquê de diagnóstico 'injectores' (com base em quê...), e se é problema de quantos injectores.


                existem injectores (tem de ser da marca de origem) novos, reconstruídos e usados.


                Um injector usado para o teu carro (retirados de um carro acidentado) anda na casa dos 100€.
                Atenção que após troca do injector é necessário parametrizar a ECU para o novo injector.


                um contacto para peças japonesas: https://www.nipponautospares.com/

                Comentário


                  #9
                  Obrigada pelas respostas!

                  O diagnóstico de injetores:
                  veio em função da passagem da máquina de diagnóstico (a oficina trabalha com a mitsubishi)
                  trocaram à partida filtro de ar e de combustível
                  O carro tem 3 injetores (um calcinado e a tentar ser solto há 2 semanas; dor de cabeça extra) e, pelo que percebi, agora (na bosh) há novo diagnóstico individual para perceber se está cada um avariado e se cada um tem hipótese de recondicionamento,


                  Quando referi como hipótese peças de outras origens, era de carros usados, como referem. Vou explorar essa hipótese também.

                  Comentário

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