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Corsa D 1.3 CDTI sem força no arranque

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    Corsa D 1.3 CDTI sem força no arranque

    Boas.
    Sou possuidor de um Corsa D 1.3 CDTI de 75 cv na qual o mesmo nao tem forca no arranque a frio.

    Ele pega bem mas não desenvolve a arrancar por mais que se carregue no acelerador.

    Sinto por vezes um cheiro a queimado saindo do escape mas nem fumo deita só se carregar a fundo no acelerador

    Alguem ja teve este mesmo stress?

    Obrigado

    #2
    pode ser uma série de coisas.. vais ter de ir ao mecânico

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Rsg1992 Ver Post
      Boas.
      Sou possuidor de um Corsa D 1.3 CDTI de 75 cv na qual o mesmo nao tem forca no arranque a frio.

      Ele pega bem mas não desenvolve a arrancar por mais que se carregue no acelerador.

      Sinto por vezes um cheiro a queimado saindo do escape mas nem fumo deita só se carregar a fundo no acelerador

      Alguem ja teve este mesmo stress?

      Obrigado
      Conheço esse motor, pois durante algum tempo conduzi um, embora montado num Astra GTC.

      Comigo acontecia o mesmo, ou seja, quando o motor estava frio, por mais que pisasse o acelerador com mudanças baixas, as rotações subiam lentamente. Também notava a caixa de velocidades algo dura no manuseamento, quando a temperatura exterior era fria.

      Não tenho a certeza, mas provavelmente poderá ser uma "protecção" comandada pela centralina, para que não se utilize o motor em regimes de rotação alta, enquanto o mesmo não atingir a "temperatura de serviço".

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por European Ver Post
        Conheço esse motor, pois durante algum tempo conduzi um, embora montado num Astra GTC.

        Comigo acontecia o mesmo, ou seja, quando o motor estava frio, por mais que pisasse o acelerador com mudanças baixas, as rotações subiam lentamente. Também notava a caixa de velocidades algo dura no manuseamento, quando a temperatura exterior era fria.

        Não tenho a certeza, mas provavelmente poderá ser uma "protecção" comandada pela centralina, para que não se utilize o motor em regimes de rotação alta, enquanto o mesmo não atingir a "temperatura de serviço".
        Mas o estranho e que o carro nao anda mesmo por mais que se pise o acelerador ja com temperaturass altas ja nao acontece

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