Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Astra soluça e desliga em andamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Astra soluça e desliga em andamento

    Boas pessoal

    Tenho um opel astra 1.7 DTI, com aproximadamente 185.000km, com um problema que, até à data (e começou à cerca de duas semanas) ainda não descobri a sua solução, nem origem.

    Comecei a notar (ao inicio) que o carro demorava um pouco a "disparar" (quase como que existia ali um momento em que ficava um segundo "preso" e só depois disparava o turbo e ganhava força), embora fizesse isso com pouca frequência pelo que não dei muita importância.


    Este mês fui trocar o óleo e essas coisas e reparei que ele estava sujo por baixo, pelo que o limparam e apertaram qualquer coisa num sitio (fiquei a perceber que era um tubo/rosca de alimentação ao turbo ou lá o que era) e deixou de perder óleo.

    Desde aí que o carro, em andamento, soluça e desliga, começando por ligar a luz da bateria e o conta rotações a subir e descer rapidamente entre o 0 e as 6000 rotações. Quando faz isso, normalmente desliga-se e tenho de o encostar onde, depois de dar à chave algumas vezes (3 vezes costuma dar, sendo que na primeira tentativa ele pega e morre logo a seguir, na segunda não pega e oiço um som estranho que julgo ser uma das ventoinhas, e à terceira pega sem problemas), lá pega e continua a andar, podendo ou não voltar a fazer o mesmo.


    Fui a uma oficina onde me disseram que o problema era de certeza da centralina ou das fichas que ligam à centralina que "pareciam" não estar boas. Após trocar de mecanico para ter uma outra opinião, ele fez um teste (basicamente com o carro ligado abanou as fichas e o carro não desligou) e disse também que era da centralina.

    Este mecanico abriu as centralinas (ele diz que o carro tem uma em cima e outra mais abaixo) e que as limpou e numa delas substitui um fio. Não resolveu o assunto, pois no mesmo dia fui dar uma volta com ele e tive de encostar na auto estrada quando começou a soluçar.


    Alguém já teve este problema? O mecanico diz que anda a ver, que tendo arranjado a centralina, não deverá ser dali o problema, mas não está a conseguir encontrar nada. Têm ideias do que possa ser?


    Agradeço desde já qualquer ajuda


    Edit.: O carro foi ligado à máquina e acusou uma avaria no sensor da cambota. Pode ser esse o problema?
    Editado pela última vez por Livarnia; 31 August 2017, 07:51.

    #2
    Acho que deviam começar pelo sensor.

    Comentário


      #3
      Bem-vindo ao mundo dos 1.7 DTI's isso até pode ser o sensor da cambota mas ...

      O cronico é mesmo ser da centralina da bomba injectora, tem tambem atenção a fugas/humidades cheiro a gasoleo lá perto pois tens que mudar esta valvula.

      http://www.ebay.com/itm/GENUINE-DENS...BWNQ-o&vxp=mtr

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X