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Terceiro par de discos empenados

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    Terceiro par de discos empenados

    Tenho uma FIAT Croma 1.9 M-Jet 150 CV que está atualmente com 165.000 KM.

    No espaço de um ano já empenou três pares de discos. Os primeiros a empenar foram trocados (esses vinham com carro quando o comprei, não sabia o seu estado), coloquei discos e pastilhas TRW. Passados dois meses os ditos voltaram a empenar, entretanto foi trocado um tubo flexível dos travões na roda dianteira direita. Desta vez os mecânicos detetaram dois potenciais problemas: oringues na bomba central que estivessem degradados e que não permitissem recuar a maxila e a outra hipótese foi um possível problema no módulo do ABS. Chegámos a conclusão que o problema podia ter origem nos oringues da bomba central, então em fevereiro deste ano trocaram-se as borrachas e coloquei outro para de discos e pastilhas TRW.

    Passados cinco meses tenho novamente os discos empenados. Cada jogo de discos está a fazer em média 5 mil/6 mil KM.

    Não sei mesmo qual a origem do problema, mas não posso estar a trocar discos e pastilhas de cinco em cinco meses.

    Obrigado

    #2
    muda de marca de discos e pastilhas, e pode ser que tenhas mais sorte que na marca actual, 3x a mesma marca é de desconfiar...

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      #3
      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
      muda de marca de discos e pastilhas, e pode ser que tenhas mais sorte que na marca actual, 3x a mesma marca é de desconfiar...
      Eu começo a achar que pode ser isso, mas lá teria que voltar a substituir novamente tudo com o risco de esses novos poderem voltar a empenar.

      Eu esqueci-me de referir, mas a roda da frente do lado direito produz um assobio, nota-se que a pastilha anda a roçar no disco. Por vezes até largo o pedal e o carro fica estancado sem se mexer, isto numa descida. As guias das maxilas também já foram lubrificadas e mudadas de uma roda para a outra.

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        #4
        arranja 2 kits de reparação de bombas da frente e repara as mesmas e confirma que o piston está em condições sem corrosão

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          #5
          Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
          arranja 2 kits de reparação de bombas da frente e repara as mesmas e confirma que o piston está em condições sem corrosão
          Uma já foi reparada, a do lado direito. No entanto essa roda continua a fazer o tal "assobio" que dá a entender que a pastilha anda a roçar no disco em andamento.

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            #6
            Bem, foi reparada com material novo? ou desmanchada e montada novamente com o material velho? (se souberes claro)... Fora que nao sabes se foi ou não bem reparada/montada...

            se continua a roçar, algo não está bem e carece de atenção urgente. Basicamente podes ter o piston preso (corrosão como falei só visivel quando o mesmo é tirado fora na totalidade). Se estiver preso, este não recua na totalidade e acaba por estar sempre a travar a roda gerando aquecimento excessivo e acaba por empenar discos

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              #7
              Deixa de lavar o carro depois de vires a assapar
              Empenar os discos tem muito que se lhe diga, e é mais fácil do que se pensa.

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                #8
                Basta que os discos não sejam limpos e desengordurados convenientemente antes de serem montados (isto é, sem nada que dificulte a sua limpeza integral) e tens receita para a asneira.

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                  #9
                  Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                  Bem, foi reparada com material novo? ou desmanchada e montada novamente com o material velho? (se souberes claro)... Fora que nao sabes se foi ou não bem reparada/montada...

                  se continua a roçar, algo não está bem e carece de atenção urgente. Basicamente podes ter o piston preso (corrosão como falei só visivel quando o mesmo é tirado fora na totalidade). Se estiver preso, este não recua na totalidade e acaba por estar sempre a travar a roda gerando aquecimento excessivo e acaba por empenar discos
                  Foi desmontada e levou material novo por dentro. Quando referes o piston não estás a referir-te às guias, certo?

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                    #10
                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                    Basta que os discos não sejam limpos e desengordurados convenientemente antes de serem montados (isto é, sem nada que dificulte a sua limpeza integral) e tens receita para a asneira.
                    Quando foram montados levaram um líquido para serem limpos, julgo que não será por aí que empenam.

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