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Peugeot 508 sw caixa automática ou manual

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    Peugeot 508 sw caixa automática ou manual

    Boas

    Quero comprar um peugeot 508 sw de 2014, estou indeciso entre caixa automática ou manual. Tenho lido por ai que a caixa automática na peugeot não vale nada, a minha pergunta é se a caixa automática é assim tão mau como isso? É que nunca tive um carro com caixa automática e queria comprar desta vez. Se tiver feedback mt negative acho que não vou ariscar.

    A peugeot 508 sw tem algumas versões, qual a melhor ou qual a difrença?

    peugeot 508 sw 1.6 e-hdi allure2-tronic
    peugeot 508 sw 1.6 e-hdi access 2-tronic
    peugeot 508 sw 1.6 e-hdi active

    #2
    essas versões não têm caixa automática mas sim caixa manual pilotada.

    Tenho uma ,e infelizmente é o calcanhar de Aquiles. Mas no modo sport dá para safar.

    Comentário


      #3
      Tive uma 508 com a caixa robotizada e não sendo boa, também não é má.
      É um bocado lenta e indecisa em algumas situações, mas como.tem patilhas no volante, rapidamente solucionas esse problema.

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        #4
        A PSA devia era disponibilizar uma caixa auto tipo a do 2.0 HDI mas no 1.6...isso sim, excelente caixa !

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          #5
          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
          A PSA devia era disponibilizar uma caixa auto tipo a do 2.0 HDI mas no 1.6...isso sim, excelente caixa !
          E actualmente já o faz com a EAT6, mas até 2015 só havia a CMP6 ou 2Tronic.

          Eu tenho a caixa pilotada num 308 e não sendo a caixa de gestão mais inteligente, mais rápida ou mais suave, gosto muito da tranquilidade que me dá na condução. Claro que se não tivesse as patilhas no volante nem sequer a tinha considerado, mas assim consegue-se minorizar qualquer indecisão ou lentidão que ela tenha pois as ordens dadas pelas patilhas sobrepõem-se sempre à gestão automática a não ser em casos que provoquem subida brusca para o redline ou descida acentuada de rotações fazendo que o motor não tenha força para aguentar essa mudança.
          As passagens pelas patilhas (mesmo com a manete em modo auto) são sempre mais rápidas que as passagens automáticas, e no modo sport são ainda mais rápidas mas à custa de maior brusquidão.

          Se não me engano os tempos de passagem são:
          Auto - 1.2s
          Auto por patilhas - 0.8s
          Sport auto - 0.6s (este modo sobe demasiado as rotações, nunca o uso)
          Sport por patilhas - 0.4s

          Já vi estes valores há uns anos, mas acho que andam perto disto. Se se fizer muita cidade, a caixa é um descanso. Mesmo com as suas indecisões em algumas situações, vale bem a pena. Claro que já se sabe que numa estrada de curvas encadeadas ou numa condução mais "desportiva" (tanto quanto um 1.6 HDI permite...) não permite um manuseamento semelhante a um carro com embraiagem, mas isto depende do tipo de condução de cada um.

          Acima de tudo, é vital experimentar a caixa, por muito pouco tempo que seja, e não se fiar apenas em opiniões de terceiros, pois o que é bom para mim pode não ser para outro e vice-versa.

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            #6
            Originalmente Colocado por Edge Ver Post
            E actualmente já o faz com a EAT6, mas até 2015 só havia a CMP6 ou 2Tronic.

            Eu tenho a caixa pilotada num 308 e não sendo a caixa de gestão mais inteligente, mais rápida ou mais suave, gosto muito da tranquilidade que me dá na condução. Claro que se não tivesse as patilhas no volante nem sequer a tinha considerado, mas assim consegue-se minorizar qualquer indecisão ou lentidão que ela tenha pois as ordens dadas pelas patilhas sobrepõem-se sempre à gestão automática a não ser em casos que provoquem subida brusca para o redline ou descida acentuada de rotações fazendo que o motor não tenha força para aguentar essa mudança.
            As passagens pelas patilhas (mesmo com a manete em modo auto) são sempre mais rápidas que as passagens automáticas, e no modo sport são ainda mais rápidas mas à custa de maior brusquidão.

            Se não me engano os tempos de passagem são:
            Auto - 1.2s
            Auto por patilhas - 0.8s
            Sport auto - 0.6s (este modo sobe demasiado as rotações, nunca o uso)
            Sport por patilhas - 0.4s

            Já vi estes valores há uns anos, mas acho que andam perto disto. Se se fizer muita cidade, a caixa é um descanso. Mesmo com as suas indecisões em algumas situações, vale bem a pena. Claro que já se sabe que numa estrada de curvas encadeadas ou numa condução mais "desportiva" (tanto quanto um 1.6 HDI permite...) não permite um manuseamento semelhante a um carro com embraiagem, mas isto depende do tipo de condução de cada um.

            Acima de tudo, é vital experimentar a caixa, por muito pouco tempo que seja, e não se fiar apenas em opiniões de terceiros, pois o que é bom para mim pode não ser para outro e vice-versa.
            Não sabia que a EAT6 já era diferente, mas ainda bem.

            Eu conduzo por vezes um Smart Brabus Fortwo da 1ª geração e a caixa é algo lenta mas ainda assim gosto. Claro que uma auto " a sério " é sempre melhor

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              #7
              obrigado a todos pelo feedback, já agora qual a melhor versão, allure, active ou access?

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                #8
                A Allure é sem dúvida o pack mais atractivo. Já tem os faróis em xenon e led, GPS, bancos em meia-pele, etc. E os preços entre versões (dentro dos mesmos parâmetros) não variam muito, portanto é escolher a melhor equipada.

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