Boas pessoal,
Comprei um Corsa C 1.7 dti a precisar de muito carinho (isto porque o antigo dono não se preocupou minimamente com o que o carro tinha) e comprei-o barato com o objetivo de arranjar todos os problemas que tinha. Todos os problemas que tinha foram TODOS os mais comuns neste modelo. Não olhei ao custo porque o preço de compra do carro foi bastante acessível, e o trabalho foi todo feito em casa.
Basicamente troquei tudo, principalmente estes seguintes aspetos:
- Cabeça do motor foi retificada, e válvulas rodadas. Levou velas novas e todas as camisas de injetores novas, pois uma estava podre.
- Levou todos os sensores novos.
- Troquei a electroválvula da bomba injetora que estava a verter.
- Coletor de admissão, EGR e tudo além foi tudo limpinho como deve ser.
O carro já está pintado, está praticamente novo. O andamento do carro está espetacular, mas quando passo das 2000 rotações, ele soluça um bocado, como se tivesse a faltar ali algum boost para fazer o carro andar mais.
Em autoestrada, assim que passo os 120km/h, dá-me o erro P1125 e a descrição é - Erro Grave no Sistema 2.
Poderá ser a centralina de baixo a dar problemas? Vi algures na internet que quando a eletroválvula da bomba injetora está a dar leak, pode danificar parte da centralina.
Já aconteceu a algum de vocês?
Obrigado desde já!
Comprei um Corsa C 1.7 dti a precisar de muito carinho (isto porque o antigo dono não se preocupou minimamente com o que o carro tinha) e comprei-o barato com o objetivo de arranjar todos os problemas que tinha. Todos os problemas que tinha foram TODOS os mais comuns neste modelo. Não olhei ao custo porque o preço de compra do carro foi bastante acessível, e o trabalho foi todo feito em casa.
Basicamente troquei tudo, principalmente estes seguintes aspetos:
- Cabeça do motor foi retificada, e válvulas rodadas. Levou velas novas e todas as camisas de injetores novas, pois uma estava podre.
- Levou todos os sensores novos.
- Troquei a electroválvula da bomba injetora que estava a verter.
- Coletor de admissão, EGR e tudo além foi tudo limpinho como deve ser.
O carro já está pintado, está praticamente novo. O andamento do carro está espetacular, mas quando passo das 2000 rotações, ele soluça um bocado, como se tivesse a faltar ali algum boost para fazer o carro andar mais.
Em autoestrada, assim que passo os 120km/h, dá-me o erro P1125 e a descrição é - Erro Grave no Sistema 2.
Poderá ser a centralina de baixo a dar problemas? Vi algures na internet que quando a eletroválvula da bomba injetora está a dar leak, pode danificar parte da centralina.
Já aconteceu a algum de vocês?
Obrigado desde já!
Comentário