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Opel Corsa 1.7 DTI - P1125 - Erro grave no sistema 2

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    Opel Corsa 1.7 DTI - P1125 - Erro grave no sistema 2

    Boas pessoal,

    Comprei um Corsa C 1.7 dti a precisar de muito carinho (isto porque o antigo dono não se preocupou minimamente com o que o carro tinha) e comprei-o barato com o objetivo de arranjar todos os problemas que tinha. Todos os problemas que tinha foram TODOS os mais comuns neste modelo. Não olhei ao custo porque o preço de compra do carro foi bastante acessível, e o trabalho foi todo feito em casa.
    Basicamente troquei tudo, principalmente estes seguintes aspetos:

    - Cabeça do motor foi retificada, e válvulas rodadas. Levou velas novas e todas as camisas de injetores novas, pois uma estava podre.
    - Levou todos os sensores novos.
    - Troquei a electroválvula da bomba injetora que estava a verter.
    - Coletor de admissão, EGR e tudo além foi tudo limpinho como deve ser.

    O carro já está pintado, está praticamente novo. O andamento do carro está espetacular, mas quando passo das 2000 rotações, ele soluça um bocado, como se tivesse a faltar ali algum boost para fazer o carro andar mais.
    Em autoestrada, assim que passo os 120km/h, dá-me o erro P1125 e a descrição é - Erro Grave no Sistema 2.
    Poderá ser a centralina de baixo a dar problemas? Vi algures na internet que quando a eletroválvula da bomba injetora está a dar leak, pode danificar parte da centralina.
    Já aconteceu a algum de vocês?

    Obrigado desde já!

    #2
    Originalmente Colocado por sten Ver Post
    Boas pessoal,

    Comprei um Corsa C 1.7 dti a precisar de muito carinho (isto porque o antigo dono não se preocupou minimamente com o que o carro tinha) e comprei-o barato com o objetivo de arranjar todos os problemas que tinha. Todos os problemas que tinha foram TODOS os mais comuns neste modelo. Não olhei ao custo porque o preço de compra do carro foi bastante acessível, e o trabalho foi todo feito em casa.
    Basicamente troquei tudo, principalmente estes seguintes aspetos:

    - Cabeça do motor foi retificada, e válvulas rodadas. Levou velas novas e todas as camisas de injetores novas, pois uma estava podre.
    - Levou todos os sensores novos.
    - Troquei a electroválvula da bomba injetora que estava a verter.
    - Coletor de admissão, EGR e tudo além foi tudo limpinho como deve ser.

    O carro já está pintado, está praticamente novo. O andamento do carro está espetacular, mas quando passo das 2000 rotações, ele soluça um bocado, como se tivesse a faltar ali algum boost para fazer o carro andar mais.
    Em autoestrada, assim que passo os 120km/h, dá-me o erro P1125 e a descrição é - Erro Grave no Sistema 2.
    Poderá ser a centralina de baixo a dar problemas? Vi algures na internet que quando a eletroválvula da bomba injetora está a dar leak, pode danificar parte da centralina.
    Já aconteceu a algum de vocês?

    Obrigado desde já!
    O meu Astra 1.7 Dti tem o mesmo motor leva 430 mil, tambem passou por essas reparações.

    Em termos de andamento felizmente sempre andou bem tirando a altura que teve de levar uma MAF mas a falha era em baixas.

    Relativamente aos soluços o meu à coisa de um ano começou a fazer isso volta e meia dava um soluço, tirei a centralina da bomba fora ( a de baixo ) abri e rectifiquei as soldas que costumam estalar (isso do gasoleo na centralina não acredito muito) e olha resolveu até hoje não soluçou.

    https://www.youtube.com/watch?v=fnvFB8TcDp4&t=58s

    Como é logico não tirei a placa dos componentes fora apenas refiz as soldas mas aguentou-se.
    Editado pela última vez por joliveira33; 04 September 2017, 02:43.

    Comentário


      #3
      Na Opel o erro P1125 refere-se a 'Turbocharger (TC) wastegate regulating valve - circuit malfunction'.
      Ou seja ou tens a haste da wastegate com prisão ou folga, ou mal afinado.



      Ou o solenoide que controla a wastegate está avariado (ou as ligações a este)
      Pierburg 7.03088.01.0

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
        O meu Astra 1.7 Dti tem o mesmo motor leva 430 mil, tambem passou por essas reparações.

        Em termos de andamento felizmente sempre andou bem tirando a altura que teve de levar uma MAF mas a falha era em baixas.

        Relativamente aos soluços o meu à coisa de um ano começou a fazer isso volta e meia dava um soluço, tirei a centralina da bomba fora ( a de baixo ) abri e rectifiquei as soldas que costumam estalar (isso do gasoleo na centralina não acredito muito) e olha resolveu até hoje não soluçou.

        https://www.youtube.com/watch?v=fnvFB8TcDp4&t=58s

        Como é logico não tirei a placa dos componentes fora apenas refiz as soldas mas aguentou-se.
        Vou dar uma vista de olhos à EDU então, obrigado!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LuckyPixie Ver Post
          Na Opel o erro P1125 refere-se a 'Turbocharger (TC) wastegate regulating valve - circuit malfunction'.
          Ou seja ou tens a haste da wastegate com prisão ou folga, ou mal afinado.



          Ou o solenoide que controla a wastegate está avariado (ou as ligações a este)
          Pierburg 7.03088.01.0
          Boas,
          O solenoid troquei-o também, e já troquei o vácuo. Ainda estou a tentar descobrir o que é que pode estar a provocar o erro, e penso mesmo que será da EDU. Mas vou verificar essa situação da haste.
          Assim que souber de alguma coisa, vou dando updates!

          Comentário


            #6
            Já vi a situação da haste que me falaste, e parece-me tudo bem!
            Relativamente ao erro, liguei a uma TEXA Navigator, e deu-me pressão a mais no carro. No entanto, já troquei e limpei o sensor da admissão.
            Penso que isto esteja mesmo a ser causado pela EDU, mas tenho um bocado de receio de comprar e não ser necessário. Os soluços têm vindo a piorar, outro dos motivos pelo qual penso que seja a edu, porque abri-a hoje, e voltei a colocar no carro.
            Alguma opinião?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por sten Ver Post
              Já vi a situação da haste que me falaste, e parece-me tudo bem!
              Relativamente ao erro, liguei a uma TEXA Navigator, e deu-me pressão a mais no carro. No entanto, já troquei e limpei o sensor da admissão.
              Penso que isto esteja mesmo a ser causado pela EDU, mas tenho um bocado de receio de comprar e não ser necessário. Os soluços têm vindo a piorar, outro dos motivos pelo qual penso que seja a edu, porque abri-a hoje, e voltei a colocar no carro.
              Alguma opinião?
              tens hipotese de experimentar com uma EDU de outro carro igual sem o problema?
              que valor de pressão registou para dar erro?
              Editado pela última vez por LuckyPixie; 05 September 2017, 21:48.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por sten Ver Post
                .... Os soluços têm vindo a piorar, outro dos motivos pelo qual penso que seja a edu, porque abri-a hoje, e voltei a colocar no carro...
                Abriste a centralina e então? Como estavam as soldas?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LuckyPixie Ver Post
                  tens hipotese de experimentar com uma EDU de outro carro igual sem o problema?
                  que valor de pressão registou para dar erro?
                  Que eu conheça, não tenho ninguém. Vou ver se arranjo alguém.
                  O valor da pressão não indicava. Apenas dava que o erro era o P1125 e que a pressão estava muito elevada.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                    Abriste a centralina e então? Como estavam as soldas?
                    Abri, e não me parece que esteja no melhor estado. O gasóleo andou a rondar a área em alguma quantidade. Deixo uma foto:

                    https://drive.google.com/open?id=0Bz...tKQVBsWkRoOXZz

                    Comentário


                      #11
                      Verifica se a folga da haste da wastegate está bem afinada: https://youtu.be/p12g1PpIcjE


                      A pressão de regulação da sobrealimentação no 1.7dti é de 0.9bar (Pressão relativa à Pressão atmosférica).


                      No ebay.uk encontras EDU reparadas por 50€.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por sten Ver Post
                        Abri, e não me parece que esteja no melhor estado. O gasóleo andou a rondar a área em alguma quantidade. Deixo uma foto:

                        https://drive.google.com/open?id=0Bz...tKQVBsWkRoOXZz

                        Pois nota-se ali alguma humidade na zona dos pinos da ficha a nivel das soldas até nem está muito mau um ou outro ponto pelo sim pelo não.

                        Pena de não seres mais perto emprestava-te a minha para te certificares, embora não esteja a 100% mas pelo menos já não soluça.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LuckyPixie Ver Post
                          ....
                          No ebay.uk encontras EDU reparadas por 50€.
                          Esse preço será mesmo o preço da centralina ou o preço de fazer uma reparação/revisão, uma vez dei uma vista de olhos no ebay e fiquei com essa ideia.
                          Pois 50€ por uma centralina reparada era espectacular.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                            Esse preço será mesmo o preço da centralina ou o preço de fazer uma reparação/revisão, uma vez dei uma vista de olhos no ebay e fiquei com essa ideia.
                            Pois 50€ por uma centralina reparada era espectacular.
                            sim, enganei-me é reparação.
                            Após ver que o sten é de Aveiro, encontrei no google uma casa de reparação de centralinas lá: http://centralinasm.com/pt

                            Comentário


                              #15
                              Boas pessoal,

                              Obrigado pela ajuda. Dirigi-me a essa loja que falaste, e o rapaz que trata das centralinas está de férias. Entretanto o meu pai arranjou uma que aparenta estar a 100% por 75€.
                              Amanhã vamos testar e vamos ver no que dá.
                              Relativamente ao erro p1125, ainda tenho que ver essa questão da wastegate.
                              Vou dando updates ;)

                              Comentário


                                #16
                                Boas,

                                Obrigado a todos. Tenho andado bastante ocupado e não consegui atualizar o tópico. O problema era mesmo da centralina da EDU. Assim que a troquei, o carro parece novo!
                                O problema do turbo ainda não o resolvi por problema de tempo. Já troquei novamente o sensor, e não é disso.

                                Cumprimentos

                                Comentário


                                  #17
                                  Ainda bem que estás a conseguir indo resolvendo as coisas, é bom que isso fique 5 estrelas.

                                  Comentário

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