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    Fiat bravo 1.6 MultiJet 105 cvs

    Boa tarde.
    A minha mulher está a querer trocar de carro e acha bastante piada aos Bravos apartir de 2008!
    Pergunto pelas qualidades e defeitos deste modelo.
    E também ao que estar atento em situação de compra.
    Uma vez que tem fap, é problemático?
    Obrigado

    #2
    E consumos, são bons?

    Comentário


      #3
      Devia ter perguntado por um premium super caro... aí já toda a gente sabia tudo sobre tudo...

      Comentário


        #4
        Com esse tipo de atitude não mereces sequer resposta, mas pronto!

        Não é um carro de corridas, mas anda qb. A qualidade de construção tem lacunas várias e há versões bem mais despidas que outras, mas isso é normal!

        O que conheci de perto (acabou numa ribanceira porque o dono adormeceu) nunca teve problemas ao nível de FAP, mas fazia poucos trajetos curtos.

        PS: é um carro pouco apreciado no mercado de usados. Bom para quem compra, mau para quem vende!

        PS 2: se usares a pesquisa do fórum há imensa informação sobre esse carro!

        Comentário


          #5
          Se deu este tipo de resposta é por saber muito bem como é o fórum.Perguntas por algo exótico, caro ou muito potente e já toda a gente opina,andou e testou limites...
          Um carro"pobre" , esquece..
          De qualquer das formas obrigado pelo comentário

          Comentário


            #6
            É normal haver poucas opiniões, pouca gente tem/teve ou andou num.


            Tenho um 1.6 de 120 cv e anda bem. A média está nos 5,7. O de 105 cv não deve andar muito menos e já fará médias abaixo dos 5,5 com outra facilidade.

            FAP dependerá sempre do uso. Muitos trajectos curtos é pedir sarilhos.

            Não é um exemplo de espaço, conforto e ergonomia. É um carro cuja estética não acusa o passar dos anos, nomeadamente o Sport apartir de 2010.


            Tal como o petrus referiu, para comprar usado é uma maravilha. No preço claro, pois na oferta não há grande escolha.


            Sugiro no entanto que a tua mulher o experimente antes, pode não gostar da condução e de alguns comandos.

            Comentário


              #7
              Sentes que a condução tem algo fora de normal?
              Só tenho receio dos 20 mais 20 kms diários.Bem que ao fim de semana serão sempre 100 e muitos .

              Comentário


                #8
                se há pessoal que pede opiniões e depois não as tem, ainda vem para aqui mandar vir quando não tem respostas? se não há comentários, é porque pouquíssima gente tem um carro desses. podem é opinar sobre o motor, visto que há outros modelos do grupo com esse motor. quanto ao FAP, tem cuidado nos trajetos curtos.

                Comentário


                  #9
                  Mandar vir e fazer uma observação,a meu ver é diferente.
                  Conta lá mais um post

                  Comentário


                    #10
                    O Bravo em questão é um bom carro e com umas linhas muito actuais.
                    Se for para fazer trajectos curtos e com cidade, ter em atenção ao FAP.
                    Problema crónico são as transmissões. Antes de comprar convém ter especial atenção a este componente.
                    Consumos não é o mais poupado, mas há mais gastadores.
                    Em suma, não é o paradigma do carro espaçoso e confortável. Mas, é um produto honesto com um motor com muitas provas dadas.

                    Comentário


                      #11
                      Bonito ele é,o meu receio é o fap,visto serem 40 kms diários divididos por duas vezes.
                      Ao fim de semana andará mais.
                      As transmissões, que aconselhas para verificar?A mudar é dispendioso?
                      Obrigado

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por NunoTD Ver Post
                        Bonito ele é,o meu receio é o fap,visto serem 40 kms diários divididos por duas vezes.
                        Ao fim de semana andará mais.
                        As transmissões, que aconselhas para verificar?A mudar é dispendioso?
                        Obrigado
                        Quando as transmissões estão maradas, notas ao rolar uma trepidação que se estende aos pedais. Vê também se não há fugas.
                        Na marca anda por volta dos 800/900 euros (as duas).

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por NunoTD Ver Post
                          Sentes que a condução tem algo fora de normal?
                          Só tenho receio dos 20 mais 20 kms diários.Bem que ao fim de semana serão sempre 100 e muitos .
                          A condução é assim para o desportiva e a caixa algo dura. As mulheres costumam preferir algo mais orientado para o conforto e com comandos leves e suaves.

                          Comentário


                            #14
                            Ainda é caro...a ter em atenção...
                            A procurar teria que ser uma unidade bem mantida, mesmo que um pouco mais cara.
                            Obrigado pelos conselhos e ajuda

                            Comentário


                              #15
                              Ela terá de avaliar se o conforto e condução é do agrado dela, nisso não me meto.
                              A fiabilidade é o que me preocupa,pois em gastos dessa ordem o € também é do meu ��

                              Comentário


                                #16
                                Tenho um destes na versão sport. Os problemas que já tive foram as lampadas do painel do AC terem fundido duas vezes, trocar de bateria de a cada 3/4 anos, com cerca de 100mil teve de ser limpo EGR e respectivas tubagens, agora com cerca de 120mil teve de levar uma junta do colector de admissão que estava a perder agua e a mola do pala do sol partiu.
                                Eu ainda ando menos por dia, cerca de 30km (15+15) quando anda comigo, ou ainda menos quando anda nas mãos da minha mulher, problemas de FAP (chama-se DPF na fiat) nunca teve pois não tem! (nem todos os motores 1.6 MJET têm DPF). De resto tem sido as revisões normais a cada 2 anos ou 30Mil Km

                                Em termos de andamento uma das caracteristicas que o diferencia é o binário de 290NM, pelo que se sente na forma brusca com que aparece, nem toda a gente gosta deste tipo de motores. Em termos de consumo já fiz 4.8L/100Km com 5 pessoas e AC ligado como 7.5L/100Km sózinho, mas em termos médios tem feito por volta de 6L/100Km.
                                O carro é seguro e confortavel qb, a direcção não transmite grande feeling pelo que não é muito empolgante numa condução desportiva.
                                Tem algumas funcionalidades que gosto bastante como por exemplo o modo city em que o volante fica super levezinho, o hill hold que facilita o arranque em subidas, o acendimento dos farois de nevoeiro em curva, etc.

                                Comentário


                                  #17
                                  O teu é de que ano?
                                  Assim escolhia um igual visto não ter o DPF.Era logo um descanso que tinha

                                  Comentário


                                    #18
                                    É de 2008, mas para ter a certeza só mesmo com a referencia do motor, anda uma tabela pela net com essa informação.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Obrigado pelos esclarecimentos e ajuda.
                                      Principal de tudo....aconselhas?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sim, até agora tem sido um carro que nao tem dado chatices de maior por um preço justo.
                                        Tentei por uma imagem com a tabela de motores com e sem DPF não sei se vai aparecer correctamente.

                                        Fiat Engine Codes.JPG

                                        Comentário


                                          #21
                                          Obrigado pela tabela, assim procuro mais facilmente.
                                          Vou começar a sondar o mercado

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tenho um com 121000 km. Só há pouco tempo é que me deu uma despesa maior com a substituição dos radiadores de refrigeração e ar condicionado. Nunca tive problemas com transmissões nem com a Fap, apesar de fazer poucos km diários. Ainda puxa como no primeiro dia que o fui buscar, a minha esposa não conduz e de um modo geral até gosta do carro, só não gosta daquele disparo forte que ele tem quando às vezes me distraio e lhe dou uma sapatada mais forte.

                                            Vai fazer 10 anos para o ano que vem e a marca de mais desgaste que ele tem é o volante já completamente descascado. Já lhe coloquei 2 baterias e a semana passada a terceira lâmpada de stop. Também já levou uma de chapa de matrícula. Fora a manutenção normal não me estou a lembrar de nada assim mais relevante.

                                            Não estou arrependido e espero poder estimá-lo por mais uns anos, nem que seja para os meus filhos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já tenho andado a sondar o mercado e creio mesmo que vou avançar com a compra.
                                              Vou é por uma questão de tranquilidade escolher uma unidade sem FAP,fico mais descansado.
                                              Obrigado pelo contributo

                                              Comentário

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