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    Gasóleo bp ultimate

    Alguém consegue informar dos aditivos a mais que o gásóleo BP ULTIMATE tem relativamente ao gasóleo normalmente aditivado. A diferença é enorme e mais ainda para o gasóleo simples.

    Qual é a compisção desses aditivos e que quantidade/concentração é que têm no gasóleo especial?

    Não será preferível de 5.000 em 5.000 Km por exemplo meter um aditivo no depósito para a limpeza do sistema de injeção e aplicar gasóleo simples?


    Obrigado

    #2
    Há certos aditivos que se usados com muita frequência podem ser demasiado agressivos para certos componentes do motor, em especial para os injectores. Há marcas que desaconselham o uso dos mesmos.

    É como a pasta branqueadora para os dentes, ele realmente branqueia, mas se for usada diariamente danifica o esmalte

    Comentário


      #3
      Os carros são feitos para andar com combustível e não com detergente. O importante é combustível bom, limpo de impurezas e água. O resto são cantigas.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por blakke Ver Post
        Os carros são feitos para andar com combustível e não com detergente. O importante é combustível bom, limpo de impurezas e água. O resto são cantigas.
        Não é cantigas nem nunca foi, porque já trazem aditivos que ajudam a melhorar o desempenho e limpeza do motor.

        Tanto é que aditivos para se comprar à parte existem há muitos anos.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
          Não é cantigas nem nunca foi, porque já trazem aditivos que ajudam a melhorar o desempenho e limpeza do motor.

          Tanto é que aditivos para se comprar à parte existem há muitos anos.
          Também havia pulseiras para ajudar o equilíbrio....

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por NBA Ver Post
            Alguém consegue informar dos aditivos a mais que o gásóleo BP ULTIMATE tem relativamente ao gasóleo normalmente aditivado. A diferença é enorme e mais ainda para o gasóleo simples.

            Qual é a compisção desses aditivos e que quantidade/concentração é que têm no gasóleo especial?

            Não será preferível de 5.000 em 5.000 Km por exemplo meter um aditivo no depósito para a limpeza do sistema de injeção e aplicar gasóleo simples?


            Obrigado
            A formulação quimica com a lista dos aditivos está num autocolante colado nas bombas, bem como no site das distribuidoras

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              #7
              Originalmente Colocado por NBA Ver Post
              Alguém consegue informar dos aditivos a mais que o gásóleo BP ULTIMATE tem relativamente ao gasóleo normalmente aditivado. A diferença é enorme e mais ainda para o gasóleo simples.

              Qual é a compisção desses aditivos e que quantidade/concentração é que têm no gasóleo especial?

              Não será preferível de 5.000 em 5.000 Km por exemplo meter um aditivo no depósito para a limpeza do sistema de injeção e aplicar gasóleo simples?


              Obrigado

              Não penses nisso. É perder tempo.
              É muito mais influente no do tempo vida do motor a forma como o estimas as frio, nas acelerações suaves etc do que o combustível.

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                #8
                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                Não é cantigas nem nunca foi, porque já trazem aditivos que ajudam a melhorar o desempenho e limpeza do motor.

                Tanto é que aditivos para se comprar à parte existem há muitos anos.
                Limpar coisas com gasóleo a arder, right.

                Quando a minha mulher quiser por os tachos de inox lá de casa a brilhar, vou dizer-lhe para por tudo dentro de um bidon com BP ultimate e deitar fogo a tudo, estou certo que vai ficar tudo a brilhar.

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                  #9
                  Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
                  Também havia pulseiras para ajudar o equilíbrio....
                  Olha que por acaso aquilo funciona mesmo. Eu era mega descrente nisso e em coisas semelhantes, e quando vi amigos meus a exemplificarem à minha frente continuei sem acreditar mas a dar o benefício da dúvida, e depois quando experimentei ... não é que aquela porcaria funciona mesmo?!!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pedrorkc Ver Post
                    Olha que por acaso aquilo funciona mesmo. Eu era mega descrente nisso e em coisas semelhantes, e quando vi amigos meus a exemplificarem à minha frente continuei sem acreditar mas a dar o benefício da dúvida, e depois quando experimentei ... não é que aquela porcaria funciona mesmo?!!
                    Claro que funciona.

                    Chama-se poder da mente.

                    Comentário


                      #11
                      Ai então para vocês o combustível é todo igual.... É verdade absoluta e os outros são todos maluquinhos....

                      Atenção que não significa que compense financeiramente, porque isso já sabemos que não compensa. Mas que existem certas diferenças, existem.

                      Não falo de efeito placebo, falo de consumos que descem algumas décimas ( testado durante meses ) e performance ligeiramente melhor e menos fumos negros, mas isso depende muito de motor para motor.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                        Limpar coisas com gasóleo a arder, right.

                        Quando a minha mulher quiser por os tachos de inox lá de casa a brilhar, vou dizer-lhe para por tudo dentro de um bidon com BP ultimate e deitar fogo a tudo, estou certo que vai ficar tudo a brilhar.
                        Ai então o combustível larga todo as mesmas partículas independentemente da composição, só porque arde.....está boa essa

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                          Ai então para vocês o combustível é todo igual.... É verdade absoluta e os outros são todos maluquinhos....

                          Atenção que não significa que compense financeiramente, porque isso já sabemos que não compensa. Mas que existem certas diferenças, existem.

                          Não falo de efeito placebo, falo de consumos que descem algumas décimas ( testado durante meses ) e performance ligeiramente melhor e menos fumos negros, mas isso depende muito de motor para motor.
                          Igual não pode ser até porque o processo de aditivação encontra-se devidamente enquadrado na actividade das petrolíferas. Alguém introduz o aditivo na cisterna ( nem sei se é rigorosamente mesmo assim, julgo que sim) e está feito. Tem o aditivo

                          O resto é ter fé. Como na pulsseira:

                          Eu sempre que coloco aditivada tb sinto o carro mais solto. Mas nunca sei sei é psicológico ( o poder do marketing) ou mesmo verdade.

                          Comentário


                            #14
                            Eu sempre que coloco Bp Ultitmate sinto o carro com mais disparo em baixas e conheço pessoal que já referiu o mesmo..Não me parece que o efeito seja apenas psicolólgico, na Repsol e Galp, não sinto esse ligeiro efeito (mas por exemplo quando a Galp tinha o G force já sentia o mesmo que o Bp ultimate)

                            Comentário


                              #15
                              No meu caso, a cada revisão, meto um aditivo da Liquid Molly no filtro e está feito.

                              Mais importante é mudar regularmente o filtro, nao há combustível aditivado que safe um filtro degradado.

                              Comentário


                                #16
                                o segredo passa por meter um quarto de deposito de gasóleo ultimate, outro quarto de gasóleo simples, outro de gasolina 95 e quarto de Liquid Molly, abanar bem o carro, e benzerem-se 3x antes de dar a chave e seja o que Deus quiser...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por NBA Ver Post
                                  Alguém consegue informar dos aditivos a mais que o gásóleo BP ULTIMATE tem relativamente ao gasóleo normalmente aditivado. A diferença é enorme e mais ainda para o gasóleo simples.

                                  Qual é a compisção desses aditivos e que quantidade/concentração é que têm no gasóleo especial?

                                  Não será preferível de 5.000 em 5.000 Km por exemplo meter um aditivo no depósito para a limpeza do sistema de injeção e aplicar gasóleo simples?


                                  Obrigado
                                  Usar apenas combustivel do bom sem nada de combustivel simples e nao terás problemas, isso de gasoleo com mais aditivo e etc no fundo é mais uma forma de comercializar.
                                  É a mesma história que aqui em casa, na minha carrinha diesel so gasoleo veloce da galp que meto, depois tenho tambem um laguna 1.8 rxe gasolina, muitos dizem que este motor so gosta de beber 98, e a gasolina que eu uso é 95 e sempre será, motor 1794cc 94cv com baixa compressão nao preçisa de gasolina com mais octanas (98), criar explosoes na camara que o motor nao as aproveita é uma perda de tempo, de dinheiro, e para o motor nao deve ser muito rentável..
                                  Se as pessoas estão à espera que quanto melhor for o combustivel mais o carro anda para isso metia se gasolina de avião para ajudar a derreter os pistões..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Também dou o desconto que seja o poder da mente, mas factualmente nos "testes" que fizemos com e sem pulseira, notei bem a diferença. Quanto aos combustíveis, muito recentemente em 2 mil km com o gasoleo xpto da repsol não notei diferenças (absolutamente nenhumas) para o normal também da repsol

                                    Comentário


                                      #19
                                      Aqui um 2.0 TDi 150 cv de 2016, com quase 35.000 km só anda com gasóleo do mais barato.

                                      Problemas? 0

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por joaoalmeida76 Ver Post
                                        Há certos aditivos que se usados com muita frequência podem ser demasiado agressivos para certos componentes do motor, em especial para os injectores. Há marcas que desaconselham o uso dos mesmos.

                                        É como a pasta branqueadora para os dentes, ele realmente branqueia, mas se for usada diariamente danifica o esmalte
                                        Será?

                                        Estas pastas são mais abrasivas, pelo que removem melhor as manchas (quando existem). Mas isto não é um branqueamento, é um acto de limpeza. De facto, usar pastas mais abrasivas (assim como escovas duras) podem trazer consequências negativas a médio/longo prazo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por now Ver Post
                                          Aqui um 2.0 TDi 150 cv de 2016, com quase 35.000 km só anda com gasóleo do mais barato.

                                          Problemas? 0
                                          Acho que ninguém falou em problemas...mas também se por algum motivo (e não estou a ver que haja) o gasóleo simples causasse problemas, não deveriam acontecer com tão poucos kms rodados.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por now Ver Post
                                            Aqui um 2.0 TDi 150 cv de 2016, com quase 35.000 km só anda com gasóleo do mais barato.

                                            Problemas? 0
                                            Granda quilometragem e idade para não ter problemas! Uau!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              As gasolineiras da Galp ao venderem às 4º feiras o combustível "Evologic" ao mesmo preço do simples, deve querer dizer qualquer coisa.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por pedrorkc Ver Post
                                                Olha que por acaso aquilo funciona mesmo. Eu era mega descrente nisso e em coisas semelhantes, e quando vi amigos meus a exemplificarem à minha frente continuei sem acreditar mas a dar o benefício da dúvida, e depois quando experimentei ... não é que aquela porcaria funciona mesmo?!!
                                                Também colocas BP Ultimate?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por pedrorkc Ver Post
                                                  Olha que por acaso aquilo funciona mesmo. Eu era mega descrente nisso e em coisas semelhantes, e quando vi amigos meus a exemplificarem à minha frente continuei sem acreditar mas a dar o benefício da dúvida, e depois quando experimentei ... não é que aquela porcaria funciona mesmo?!!
                                                  Também colocas BP Ultimate?
                                                  Esse combustível é para ti.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Usei durante muito tempo BP Ultimate, na revisão na Ford disseram-me para durante algum tempo meter um gasóleo simples de marca, durante algum tempo por ter muitos aditivos podia ser demasiado agressivo para o motor 2.0 Tdci com quase 10 anos.

                                                    Meti mais ou menos 4 depósitos de BP simples, mas comecei a verificar ao por o carro a trabalhar de manhã ao ralentim parecia que o motor vibrava e dava uma sensação de falhar, mas não havia oscilações nas rpm.

                                                    Já um pouco a coçar a cabeça deduzia ser injector, fui á Ford, colocaram a fazer um diagnóstico e nada acusou. Expliquei o caso da alteração de meter diesel para simples, e o motor vir habituado ao aditivado.

                                                    O mecânico disse-me para fazer um teste com o
                                                    galp evologic durante uns tempos.

                                                    Assim procedi e para meu espanto o carro deixou o trepidar e não haver falhas após colocar a trabalhar a primeira vez do dia.

                                                    Tinha os pontos do BP, mas mesmo assim o Galp evologic fica ao mesmo preço do gasóleo simples da BP. Mas não acredito em bruxas!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      Granda quilometragem e idade para não ter problemas! Uau!!
                                                      Dizem por aí que os motores novos a diesel devem usar gasóleo aditivado.. Ora porque é melhor para os injectores, por causa da egr, por causa disto, por causa daquilo... etc.

                                                      Quando vou abastecer, a única indicação que lá tem(no carro) é diesel/ gazole e para não usar bio-diesel.

                                                      Portanto vou usar diesel aditivado para que? Não estamos a falar sim motor a gasolina que se usar 95 não atinge a sua potência maxima.

                                                      Já agora tens alguma coisa de útil para comentar, ou foi só para aumentar o número de post's?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                                        Também colocas BP Ultimate?
                                                        Esse combustível é para ti.
                                                        Não não é porque como já disse testei combustiveis premium durante tempo e km's suficientes para se sentirem os efeitos se eles existissem e notei ZERO diferenças para os normais. Quanto ao offtopic da pulseira, não sei nem percebo qual é o "mecanismo" daquilo, mas que funciona, funciona (nos testes de equilibrio que eu e quem tinha a pulseira fizemos)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu só sei que meto Repsol aditivado ao preço do simples por isso para mim a escolha é óbvia. Se tivesse um 1.9D charuto qualquer nem me chateava mas como pago o mesmo siga aditivado. Dizem que combustível aditivado é uma treta mas depois vão a correr meter Spulung na troca do filtro do gasóleo lol

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                                                            #30
                                                            Boas!
                                                            Fala-se aqui de combustão com e sem aditivos... e como a mesma afecta o comportamento do carro e o estado das peças interiores do mesmo.

                                                            Convem perceber que depois da combustão formam-se resíduos que com o tempo acabam por começar a "colar-se" nas peças interiores do motor.
                                                            Os aditivos, degradam esses resíduos no sentido de gradualmente nos seguintes ciclos de combustão os mesmos serem libertados.

                                                            Um pouco como um solvente.
                                                            A formulação a nível de combustível aditivado é feita para que a degradação dos resíduos aconteça de forma mais eficiente.

                                                            Não vou estar aqui a dizer que o combustível simples é melhor ou pior... Porque é possível o aditivar de tempos a tempos e forçar estas limpezas interiores.
                                                            No entanto não é como se diz ... tudo igual... Existem diferenças e as mesmas são cumulativas ao longo do tempo e km´s dos motores...

                                                            No meu caso pessoal uso desde sempre Diesel Ultimate da BP, não porque seja mais "potente", mas porque irá ajudar na correcta manutenção e duração do motor ao longo de milhares de km´s....

                                                            Com os meus melhores cumprimentos,

                                                            LPC

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