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    BMW 320d E92

    Boas,

    Fui fazer um test drive a um magnífico E92 de 2008 que estava imaculado, apesar dos seus 170000 km, e estou quase quase a comprá-lo.
    Fiz um pequeno vídeo depois do test drive e deu-me a sensação de ouvir um barulho de fricção, mas nao sabendo muito do assunto diria que o barulho poderá vir da correia do alternador. Que dirão vocês mais entendidos nisto?

    https://youtu.be/u2zQyxrKLNA

    O dono do stand faz questão que eu vá à BMW fazer um check-up, mas tenho receio que eles no final digam "esse barulho é normal".

    obrigado!

    #2
    Num topico mais abaixo deste (N47...) lê as ultimas paginas. Esquece bmw, se gostares e tiveres bastante dinheiro vai em frente.

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      #3
      quase de certeza será da corrente de distribuição, que precisará de ser trocada (~1500 eur)

      e convém mesmo trocar... MESMO

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        #4
        Não me digas
        Mais alguém?

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          #5
          Hoje fiz test drive em 2 E92 de diferentes stands. Impecáveis os dois, e nestes não notei nenhum barulho suspeito. Um deles tinha mudado a corrente de distribuição há 20000 km atrás e o outro nunca tinha mudado.
          Vou ficar com um deles. May God have mercy on my soul

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            #6
            engraçado que há cerca de 1 semana fui deixar o meu bmw na revisão, e as primeiras (se não únicas) palavras que oiço dum mecânico para outro é algo como "é so para trocar o tensor ou a corrente também?". true story!

            mas esquece tudo o que seja o N47D20, o problema da corrente é real e continua bem presente. quase que se troca mais depressa de corrente no N47D20 no que correia noutro carro qualquer. eu gosto bastante dos E90, acho que carros mais bonitos que a BMW fez nos últimos tempos, mas não comprei 1 por causa deste problema.

            se já compraste mesmo, apenas posso desejar boa sorte na lotaria ;)

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              #7
              Eu o ano passado também andei a ver os e92/cabrio 320d nos sites do costume e é impressionante a quantidade de vendedores que dizem que já mudaram a corrente de distribuição como que para sossegar os potenciais compradores, Fez-me mudar de ideias acerca de onde gastar o meu dinheiro até porque pelo que se vai ouvindo a solução não é definitiva e o problema pode surgir outra vez.

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                #8
                Sim, eu sei que é um problema real e estou preparado para isso. Eu não faço mais de 10 a 12000 km/ano nem sou pessoa de andar por aí a acelerar, e tenho cuidado com as revisões. Mesmo que só faça 10000 km num ano mudo sempre óleo e filtros, etc. e estou disposto a pagar a instalação de corrente nova a cada 3 anos (ou seja 30000 a 36000 km). O meu mecânico faz esse serviço por 700€, não é preciso ir à marca deixar 1500€.
                Vou estar atento a barulhos de fricção, metálicos ou não... é o preço a pagar quando se trata do carro dos nossos sonhos. Se a corrente mesmo assim lembrar-se de partir sem aviso, então trocarei imediatamente de carro.
                O E92 que devo comprar é de 2009 e por acaso foi o que mudou a corrente há 20000 km, mas não foi esse o factor decisivo. O outro é de 2007 mas está igualmente impecável, nota-se que eram carros de garagem porque até as borrachas dos vidros estão como novas.

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                  #9
                  Esqueci-me de dizer que ambos os carros são nacionais e têm livro de revisões na BMW e as datas batiam certo com os km. Os últimos carimbos datam de Abril e Junho de 2017, respectivamente. A troca da corrente de transmissão é um registo que ficou guardado na chave do BMW, e por feliz coincidência a operação foi feita na BMW da zona onde vivo.
                  A garantia de 1 ano em ambos é da BMW e só não cobre embraiagem e FAPs.
                  Nunca compraria carros destes em stands de "beira da estrada", com livros de revisão incompletos, e coisas duvidosas como garantias LeasePlan ou Mapfre.

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                    #10
                    Se só fazes 10.000km por ano porque não ir para um a gasolina? São mais baratos e esses 700€ que dizes que estás disposto a gastar de 3 em 3 anos cobre muita diferença do consumo, ou até por o carro a gas...

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                      #11
                      Eu queria ir para um a gasolina mas só encontrei um (e gostei), no entanto o sr. estava a pedir 2000€ a mais do que o valor de mercado e tinha ferrugem na parte de dentro das rodas, pinças dos travões, discos e sabe-se lá mais onde, para além de várias dentadas nas jantes. Garantia nem ve-la, tinha de ser comprada. Mesmo com estes problemas de ferrugem não baixou o valor.
                      Desde então só tenho visto Cabrios mas não estou interessado nesses. É pena que não se encontrem mais, só se o for buscar lá fora.

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                        #12
                        Este também é um carro que gosto bastante, mesmo cabrio. Mas teria de ser um i6 a gasolina, tipo um 325i, e isso é muito raro de encontrar.

                        Se um 320i te chega, já arranjas várias opções.

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                          #13
                          Várias opções 320i? Não vejo onde, pois só encontro cabrios...

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                            #14
                            O pagamento do sinal já foi feito e agora resta-me aguardar. Mal posso esperar para voltar a pôr as mãos no bicho

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                              #15
                              Originalmente Colocado por jplacebo Ver Post
                              Esqueci-me de dizer que ambos os carros são nacionais e têm livro de revisões na BMW e as datas batiam certo com os km. Os últimos carimbos datam de Abril e Junho de 2017, respectivamente. A troca da corrente de transmissão é um registo que ficou guardado na chave do BMW, e por feliz coincidência a operação foi feita na BMW da zona onde vivo.
                              A garantia de 1 ano em ambos é da BMW e só não cobre embraiagem e FAPs.
                              Nunca compraria carros destes em stands de "beira da estrada", com livros de revisão incompletos, e coisas duvidosas como garantias LeasePlan ou Mapfre.
                              Garantia duvidosa Leaseplan?
                              Ainda agora essa garantia duvidosa pagou 1 injector a um colega.

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