Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Gr. B Portugal
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Vejam lá este video da Audi..
http://www.youtube.com/watch?v=wt-BeWOtqKA
E depois digam-me se os rallys de hoje não são um desporto para meninas..
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por mundano
Vejam lá este video da Audi..
http://www.youtube.com/watch?v=wt-BeWOtqKA
E depois digam-me se os rallys de hoje não são um desporto para meninas..
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por mundano
Vejam lá este video da Audi..
http://www.youtube.com/watch?v=wt-BeWOtqKA
E depois digam-me se os rallys de hoje não são um desporto para meninas..
É o mesmo audi da Michelle Mouton
Ela até ganhou um Rally de Portugal
E a copilota dela é agora a Co-pilota da Jutta Kleinschmidt do Paris Dakar
Comentário
-
O rali de portugal na altura era na zona de Arganil. Era lindo na altura. Os Grupo B era máquinas mesmo infernais, incontroláveis e que faziam um barulho que até se ouvia bem. Só que foi uma pena o grupo b ter acabado por causa da morte de um dos pilotos. Ah, e na altura não havia ABS, EPS ou outro equipamento de ajuda.
É pena nos ralis de agora. Vivemos naquela "era" de metermo-nos à frente do carro antes que o carro nos colha.
E como o mundano diz e bem, agora o rali tornou-se um desporto para meninas pois as ajudas electronicas estragaram o espirito do rali puro.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Methanex
Só que foi uma pena o grupo b ter acabado por causa da morte de um dos pilotos.
A verdade é que a FIA quando criou os Grupo B não imaginava as maquinas que era possivel fazer sob aqueles regulamentos.
Porque os primeiros Grupo B eram como o Lancia 037, que eram rapidos e tal, mas não eram infernais..
Só que rapidamente passou-se para carros como o Audi Quattro Sport S1, ou a segunda geração do 205 T16, ou o Lancia Delta S4, qualquer um deles com potencias estimadas bem acima dos 550 ~ 600 Cv..
E a Audi já tinha em preparação um substituto para o Quattro S1 com perto de 1000 cv..
A juntar a tudo isto havia o comportamento do publico, que era tudo menos responsavel..
Era preciso ser um bocado louco para conduzir naquele tempo, só para terem uma ideia o proprio Walter Röhrl, dizia que quando ia num troço, via a assiatencia como sendo um muro de cada lado e não como sendo pessoas.. Só assim conseguia conduzir naquelas condições..
E obviamente as coisas não podiam correr bem, em Portugal só num acidente morreram 4 pessoas e 30 e tal ficaram feridas, morreram igualmente dois pilotos em duas epocas consecutivas, acidentes com feridos na assistencia ou nos pilotos eram varios por epoca e as proprias marcas acharam que as coisas tinham ido para lá do admissivel e em vez de boa publicidade começavam a ficar associadas a tragédias..
A Audi foi a primeira a sair, e depois disso a propria FIA acabou com o Grupo B.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário