Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Norte-americanos disparam contra o furacão para o travar (e não só...)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Norte-americanos disparam contra o furacão para o travar (e não só...)

    Os EUA e os seus habitantes são inventivos e imaginativos e têm-nos acostumado a um pouco de tudo por mais estranho ou ridículo que possa parecer. Acostumaram-nos a ter a levar ao extremo tudo, seja o melhor, o pior ou o mais ridículo.

    Com os últimos acontecimentos meteorológicos mais intensos a atingirem a costa sudeste norte-americana há muitos americanos que tentam lutar contra esse fenómeno meteorológico com tudo o que têm à sua disposição e provavelmente com aquilo que lhes é mais comum.

    Desta forma nestes últimos dias tem havido apelos via redes social para que se dispare contra o furacão Irma e houve 54 mil interessados no evento, designado por eles como "Shoot At Hurricane Irma", 28 mil afirmaram estar presentes, com muitas imagens partilhadas de armas prontas a disparar.

    No mesmo sentido da 1ª iniciativa surgiram outras páginas no Facebook, como a de usar lança-chamas contra o Irma, embora com muitos menos interessados, ou atirar cubos de gelo para arrefecer o Oceano Atlântico.

    Estes eventos tomaram uma proporção tal que obrigaram o xerife local a intervir e a solicitar que esses eventos não fossem em frente, pois para alem de o não ser possível parar o furacão com tiros, poderia ser perigoso optar por essa solução.

    O xerife usou uma imagem para explicar o impacto de disparar contra o furacão. Em termos simples, qualquer bala que sobe, tem de descer - e os furacões tendem a elevar o que apanham à superfície da Terra para depois despejar os destroços noutros locais. Mas este fenómeno não ocorre apenas com os furacões.


    Em Julho passado, um jovem de 13 anos morreu em Chicago por uma bala caída literalmente do céu. Noah Inman jogava basquetebol na rua com um grupo de outras crianças quando caiu no chão. Foi chamada uma ambulância ao local e, já no hospital, percebeu-se que tinha sido ferido por uma bala. Inman faleceu alguns dias depois.
    Estava-se no fim de semana alargado da festa nacional do 4 de Julho, numa cidade onde é "normal" ter armas e disparar nos festejos. O "mayor" local Tom McDermott Jr. considerou a morte um "acaso ridículo", salientando não perceber o que "as pessoas [que disparam para o ar] esperam que aconteça - que a bala desapareça no ar"?

    http://24.sapo.pt/atualidade/artigos...m-tao-estranho

    #2
    Vou acreditar na sanidade mental e lucidez destes indivíduos e achar que não passa de uma brincadeira, numa tentativa de suavizar o enorme sobressalto e preocupação despoletado por esta calamidade

    Comentário


      #3
      Claro que foi uma brincadeira de quem lançou a ideia claro, seja de disparar, lançar chamas ao furacão ou cubos de gelo ao oceano.
      Mas o ridículo e o preocupante desta situação é o facto de terem havido milhares de pessoas que passaram mesmo a vias de facto

      Comentário


        #4
        Ok, insanidade e brincadeira a parte será que um missil potente lançado por cima do tornado directo ao olho do mesmo não dispersaria o mesmo!? Não digo um de classe 5 mas....

        Comentário


          #5

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Valjean Ver Post
            Ok, insanidade e brincadeira a parte será que um missil potente lançado por cima do tornado directo ao olho do mesmo não dispersaria o mesmo!? Não digo um de classe 5 mas....
            não é um tornado, mas sim um furacão

            de qualquer modo isto lembrou-me uma anedota

            um menino tinha ido pescar com o pai num barco para um lago
            regressa com o lado direito da cara inchado e negro
            a mãe assustada pergunta:
            - que foi isso?
            - foi uma abelha que poisou na minha cara - responde o menino
            a mãe uma expressão de surpresa e medo
            - não te preocupes, mãe - responde o menino - o pai matou-a com um remo

            mesmo que fosse possível, para resultar a explosão do míssel provocaria mais estragos que o tornado

            Comentário


              #7
              Eu acho que se todo esse pessoal virasse o rabo ao mesmo tempo para o furacão e soltasse um peido, ele dissolvia-se na hora...

              Comentário


                #8


                Comentário


                  #9
                  Einstein é que tinha razão

                  Realmente a estupidez humana nao tem limites

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X