Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 207 1.6 THP 16v 150cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 207 1.6 THP 16v 150cv

    Deixo aqui ficar para quem nao viu algumas imagens e fotos deste novo motor que vai sair no 207...






    com uma curva de binario de fazer inveja a um diesel...


    e uma foto do motor...

    #2
    Esse não é aquele feito em conjunto com a BMW?

    Infelizmente esse carro com esse motor deve ter um preço pouco convidativo...

    Comentário


      #3
      Estes novos motores estão muito porreiros. Realmente os dados do binário são interessantes. 240 Nm às 1400 constante até às 3500. 156 Nm a partir das 1000 rpm e às 5000 ainda 208 Nm.
      Gostava de dar uma voltinha num.

      Comentário


        #4
        pois se ja tem os preços que tem..mas vamos esperar para ver

        Comentário


          #5
          eehh laaa
          finalmente começa-se a investir na gasolina e o diesel como a ser posto á prova!

          a vw começou, pelos vistos outras marcas vêm a seguir com novas inovações nos motores a gasolina...

          parabéns á inovação

          Comentário


            #6
            bem a caixa é curta como o caraças! 2ª 90, 3ª 125 (assumo k seja na altura de passar de mudança antes do picotado)

            Comentário


              #7
              Esse motor também vai estar presente no novo Mini e resulta de um parceria entre a BMW e a Peugeot.

              É um motor de gasolina e injecção directa de alta pressão (THP - Turbo High Pressure) e que tem no binário o seu grande trunfo. Os consumos também deverão ser interessantes.

              Dado ser um 1.6 o preço em Portugal deverá ser competitivo quando comparado com a versão que vem substituir (o 206 GTI 2.0).

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                Esse não é aquele feito em conjunto com a BMW?

                Infelizmente esse carro com esse motor deve ter um preço pouco convidativo...
                Preço estimado de 25.500€

                Comentário


                  #9
                  se for esse preço nao esta mau...

                  Comentário


                    #10
                    Li numa revista um preço estimado de 25 500 euros. Ainda vão haver versões a 120 e a 175 cv.

                    Comentário


                      #11
                      interessante, no minimo... concorrêcia directa ao 1.4 170 da vw

                      Comentário


                        #12
                        E li por ai que o 1.4 da VW vai ter 210Cv...Pois é...

                        Comentário


                          #13
                          Spécifications techniques:
                          Type moteur : 4 cylindres 16 soupapes
                          Cylindrée : 1598 cm3
                          Alésage/course : 77/85,8 mm
                          Puissance : 128 kW (175ch DIN) à 5500 tr/min
                          Couple : 240 Nm entre 1600 et 5000 tr/min (surcouple temporaire 260 Nm)
                          Injection : directe 120 bars
                          Suralimentation : turbocompresseur twinscroll
                          Transmission : boîte manuelle 5 vitesses


                          Para alem desta,esta tambem prevista uma versao com mais de 200cv...


                          E ja agora deixo aqui uma foto do painel de bordo do futuro 207RC

                          Comentário


                            #14
                            Uma pergunta, o que é que este motor tem de fantastico?
                            Sei que é feito pela bmw/psa... mas sinceramente, e depois dos motores Vw, qual é mesmo a vantagem que este tem? Que sistema é usado que os tornem tão falados?

                            Comentário


                              #15
                              Tirei isto de um artigo:

                              "Este 1.6 foi criado em função de dois princípios técnicos: o turbo Twin Scroll (pela primeira vez aplicado em motor tão pequeno) e a injecção directa"

                              É muito falado porque é uma novidade na Peugeot e apesar de a VW ter apresentado o seu 1.4 com turbo e compressor, este recorre apenas a um turbo. Já se sabe que agora, cada motor deste estilo que for lançado, vai dar muito que falar. A seguir vão ser os Fiat, etc etc etc.
                              Quando eu me lembro do que se fala nos carros a diesel cada vez que sai uma versão com mais 10 ou 20 cv já nada me surpreende. Ele é testes e comparativos até dizer chega.

                              Comentário


                                #16
                                Epá bela máquina![B)]



                                citação:Originalmente colocada por Shark

                                bem a caixa é curta como o caraças! 2ª 90, 3ª 125 (assumo k seja na altura de passar de mudança antes do picotado)
                                Fizeste as contas a partir das relações de caixa que ali estão não é? Podias-me ensinar como se faz? Ou tu ou alguém.[|)]
                                Obrigado;)

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Speedy

                                  Epá bela máquina![B)]



                                  citação:Originalmente colocada por Shark

                                  bem a caixa é curta como o caraças! 2ª 90, 3ª 125 (assumo k seja na altura de passar de mudança antes do picotado)
                                  Fizeste as contas a partir das relações de caixa que ali estão não é? Podias-me ensinar como se faz? Ou tu ou alguém.[|)]
                                  Obrigado;)
                                  Neste caso é fácil porque o gráfico indica a velocidade no eixo dos (x). ;)
                                  Aqueles dados são referentes à velocidade real.
                                  Acredito que de ponteiro e bem puxadinho, uma 2ª dê perto 100km/h, uma 3ª perto de 140km/h....

                                  Comentário


                                    #18
                                    VW TSI
                                    4 cylindres en ligne, turbo et compresseur
                                    1390 cm3,
                                    170 ch à 6000 tr/mn
                                    240 Nm de 1750 à 4500 tours/m

                                    Peugeot 1.6 THP 16v
                                    4 cylindres en ligne,turbo Twin Scroll
                                    1598 cm3
                                    128 kW (175ch DIN) à 5500 tr/min
                                    240 Nm entre 1600 et 5000 tr/min (surcouple temporaire 260 Nm)

                                    Sao bastante parecidos. O peugeot com mais binario(max),em mais rpm. e o VW com potencia maxima mais alta.
                                    Estao ambos no bom caminho.Ja ha muito que nao me interessava por carros a gasolina, ditos acessiveis.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Shark

                                      bem a caixa é curta como o caraças! 2ª 90, 3ª 125 (assumo k seja na altura de passar de mudança antes do picotado)
                                      repara que em 5ª a velocidade às 1000rpm é 34,5 km/h, o meu carro tem 90cv e em quinta a velocidade é +/-50km/h às 1000rpm, no entanto nao chega a 190 sequer e esse passa os 200

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Taveirada

                                        Uma pergunta, o que é que este motor tem de fantastico?
                                        Sei que é feito pela bmw/psa... mas sinceramente, e depois dos motores Vw, qual é mesmo a vantagem que este tem? Que sistema é usado que os tornem tão falados?
                                        pensei algo parecido quando vi este topico. Axo o motor mto interessante mas é tao giro ver as reacções quando é uma marca com mais nome como a bmw a fazer as coisas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Gavela

                                          citação:Originalmente colocada por Speedy

                                          Epá bela máquina![B)]



                                          citação:Originalmente colocada por Shark

                                          bem a caixa é curta como o caraças! 2ª 90, 3ª 125 (assumo k seja na altura de passar de mudança antes do picotado)
                                          Fizeste as contas a partir das relações de caixa que ali estão não é? Podias-me ensinar como se faz? Ou tu ou alguém.[|)]
                                          Obrigado;)
                                          Neste caso é fácil porque o gráfico indica a velocidade no eixo dos (x). ;)
                                          Aqueles dados são referentes à velocidade real.
                                          Acredito que de ponteiro e bem puxadinho, uma 2ª dê perto 100km/h, uma 3ª perto de 140km/h....
                                          Ups...não tinha reparado.;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            o de 175cv deve ser bastanye interessante,vamos ver o preço!

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Unreal

                                              E li por ai que o 1.4 da VW vai ter 210Cv...Pois é...

                                              é pa rebentar de x com os motores... fazem bem

                                              Comentário


                                                #24
                                                eu acho que a unica coisa que a bmw fez neste motor foi pagar para o poder usar nos seus modelos...
                                                porque pela publicidade que tem, é tudo da peugeot.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Infelizmente pelo que ouvi dizer apenas estará disponível com 3 portas ao contrário do GT 1.6 HDi...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Edge

                                                    citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                                                    Esse não é aquele feito em conjunto com a BMW?

                                                    Infelizmente esse carro com esse motor deve ter um preço pouco convidativo...
                                                    Preço estimado de 25.500€
                                                    25.300 paguei pelo meu golf tsi... bem sei k tem mais 10 cv e 200cc mas é do segmento abaixo...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Andre18

                                                      citação:Originalmente colocada por Edge

                                                      citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                                                      Esse não é aquele feito em conjunto com a BMW?

                                                      Infelizmente esse carro com esse motor deve ter um preço pouco convidativo...
                                                      Preço estimado de 25.500€
                                                      25.300 paguei pelo meu golf tsi... bem sei k tem mais 10 cv e 200cc mas é do segmento abaixo...
                                                      Se calhar o equipamento que o 207 têm é uma das explicações para isso...e um ser 1.4 e outro ser 1.6 tambem têm peso...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        deleted

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          deleted

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Está uma review completa aqui: http://www.channel4.com/4car/di/peugeot/207/4114/1

                                                            E já agora, acerta do motor eles dizem isto:
                                                            citação:
                                                            ...
                                                            We've driven the more powerful engine in the imminent Mini Cooper S, finding it muscular once on boost but soft-edged when accelerating from low speeds. That's despite its twin-scroll turbocharger, designed to reduce turbo lag by separating the exhaust pulses of cylinders one and four from those of two and three, so they don't interfere with each other and reduce the energy available to drive the turbocharger.
                                                            ...
                                                            It's a smooth engine, not massively keen to rev and suffering a booming resonance beyond 5,600rpm (worse in one car I drove than in the second one I tried), but it has a terrific spread of torque and flings the 207 along the road with verve. From a standstill to 62mph takes 8.1 seconds and the GT Turbo is good for 131mph, but the great thing is that you don't have to cane the engine to gain the pace. Just squeeze the throttle and feel it go - the exact opposite of the rev-it-to-death approach needed for the Renault Clio 197.
                                                            ...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X