Vou tentar resumir o historial fatídico duma Renault laguna expression 1.9 120cv de 2005.
Foi comprada há cerca de ano e meio e praticamente já passou quase mais tempo na oficina do que comigo.
1*avaria: 2 rolamentos gripados (vinha assim do stand) 200€
2*avaria: turbo. Foi colocado um reconstruído e tubos de origem porque tinha lá uma aldrabice. 1000€
3*avaria: bebia óleo. Entre outras coisas levou segmentos novos e tal tal. 2200€
Continuou a beber óleo e a fazer um barulho tipo rodar da correia da distribuição. Mecânico disse que estava é a "acamar" Mudou-se o óleo ao fim de 10 mil km depois de 3 reenchimentos. 120€
4*avaria: deixou de pegar. Avaria sensor luz do stop. 40€
5*avaria: deixou de pegar com o motor a quente. Bobine motor arranque. 50€
Ainda não está resolvida a avaria do motor aparece:
6*avaria: "verificar injeção". Do nada deixou de ter potência. Prego a fundo só dava 60km/h.
O mecânico já lhe deu voltas. Está com ela há 4 meses. Entretanto já levou egr nova, MAF, sensor tubo admissão já se experimentou 3 tipos. Foi vista toda a cablagem. Já comprei uma centralina reconstruída. Turbo já foi a testar e está ok. E tudo na mesma.
Agora o mecânico andou lá a jardinar e mexeu em uns tubos ali perto da MAF que regulam a pressão e a avaria desapareceu e a carrinha agora já anda. Mas em altas perdeu disparo e ao desligar a ignição esses ditos tubos rangem e fazem um zumbido no final.
E agora o que me dizem a isto? Já li posts e mais posts. Não chego a conclusões. Já investi muito dinheiro. Tenho garantia reparação motor.
Está já o segundo motor desta carrinha mas ao todo a carrinha tem 230 mil km. Foi carro de empresa e depois comprado pelo Sr que a conduzia. Que deve "quinar" os carros todos onde mete as mãos. Já me questiono se ele não mandou meter mais cavalagem na carrinha e agora é que está normal com a centralina que eu comprei.
Será que isto não tem solução?!
Foi comprada há cerca de ano e meio e praticamente já passou quase mais tempo na oficina do que comigo.
1*avaria: 2 rolamentos gripados (vinha assim do stand) 200€
2*avaria: turbo. Foi colocado um reconstruído e tubos de origem porque tinha lá uma aldrabice. 1000€
3*avaria: bebia óleo. Entre outras coisas levou segmentos novos e tal tal. 2200€
Continuou a beber óleo e a fazer um barulho tipo rodar da correia da distribuição. Mecânico disse que estava é a "acamar" Mudou-se o óleo ao fim de 10 mil km depois de 3 reenchimentos. 120€
4*avaria: deixou de pegar. Avaria sensor luz do stop. 40€
5*avaria: deixou de pegar com o motor a quente. Bobine motor arranque. 50€
Ainda não está resolvida a avaria do motor aparece:
6*avaria: "verificar injeção". Do nada deixou de ter potência. Prego a fundo só dava 60km/h.
O mecânico já lhe deu voltas. Está com ela há 4 meses. Entretanto já levou egr nova, MAF, sensor tubo admissão já se experimentou 3 tipos. Foi vista toda a cablagem. Já comprei uma centralina reconstruída. Turbo já foi a testar e está ok. E tudo na mesma.
Agora o mecânico andou lá a jardinar e mexeu em uns tubos ali perto da MAF que regulam a pressão e a avaria desapareceu e a carrinha agora já anda. Mas em altas perdeu disparo e ao desligar a ignição esses ditos tubos rangem e fazem um zumbido no final.
E agora o que me dizem a isto? Já li posts e mais posts. Não chego a conclusões. Já investi muito dinheiro. Tenho garantia reparação motor.
Está já o segundo motor desta carrinha mas ao todo a carrinha tem 230 mil km. Foi carro de empresa e depois comprado pelo Sr que a conduzia. Que deve "quinar" os carros todos onde mete as mãos. Já me questiono se ele não mandou meter mais cavalagem na carrinha e agora é que está normal com a centralina que eu comprei.
Será que isto não tem solução?!
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