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Renault laguna 1.9 120cv verificar injeção-a avaria eterna

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    Renault laguna 1.9 120cv verificar injeção-a avaria eterna

    Vou tentar resumir o historial fatídico duma Renault laguna expression 1.9 120cv de 2005.
    Foi comprada há cerca de ano e meio e praticamente já passou quase mais tempo na oficina do que comigo.
    1*avaria: 2 rolamentos gripados (vinha assim do stand) 200€
    2*avaria: turbo. Foi colocado um reconstruído e tubos de origem porque tinha lá uma aldrabice. 1000€
    3*avaria: bebia óleo. Entre outras coisas levou segmentos novos e tal tal. 2200€
    Continuou a beber óleo e a fazer um barulho tipo rodar da correia da distribuição. Mecânico disse que estava é a "acamar" Mudou-se o óleo ao fim de 10 mil km depois de 3 reenchimentos. 120€
    4*avaria: deixou de pegar. Avaria sensor luz do stop. 40€
    5*avaria: deixou de pegar com o motor a quente. Bobine motor arranque. 50€

    Ainda não está resolvida a avaria do motor aparece:
    6*avaria: "verificar injeção". Do nada deixou de ter potência. Prego a fundo só dava 60km/h.

    O mecânico já lhe deu voltas. Está com ela há 4 meses. Entretanto já levou egr nova, MAF, sensor tubo admissão já se experimentou 3 tipos. Foi vista toda a cablagem. Já comprei uma centralina reconstruída. Turbo já foi a testar e está ok. E tudo na mesma.
    Agora o mecânico andou lá a jardinar e mexeu em uns tubos ali perto da MAF que regulam a pressão e a avaria desapareceu e a carrinha agora já anda. Mas em altas perdeu disparo e ao desligar a ignição esses ditos tubos rangem e fazem um zumbido no final.

    E agora o que me dizem a isto? Já li posts e mais posts. Não chego a conclusões. Já investi muito dinheiro. Tenho garantia reparação motor.
    Está já o segundo motor desta carrinha mas ao todo a carrinha tem 230 mil km. Foi carro de empresa e depois comprado pelo Sr que a conduzia. Que deve "quinar" os carros todos onde mete as mãos. Já me questiono se ele não mandou meter mais cavalagem na carrinha e agora é que está normal com a centralina que eu comprei.

    Será que isto não tem solução?!

    #2
    Tudo tem solução. Depende é do custo da solução.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por DAlexCA Ver Post
      Vou tentar resumir o historial fatídico duma Renault laguna expression 1.9 120cv de 2005.
      Foi comprada há cerca de ano e meio e praticamente já passou quase mais tempo na oficina do que comigo.
      1*avaria: 2 rolamentos gripados (vinha assim do stand) 200€
      2*avaria: turbo. Foi colocado um reconstruído e tubos de origem porque tinha lá uma aldrabice. 1000€
      3*avaria: bebia óleo. Entre outras coisas levou segmentos novos e tal tal. 2200€
      Continuou a beber óleo e a fazer um barulho tipo rodar da correia da distribuição. Mecânico disse que estava é a "acamar" Mudou-se o óleo ao fim de 10 mil km depois de 3 reenchimentos. 120€
      4*avaria: deixou de pegar. Avaria sensor luz do stop. 40€
      5*avaria: deixou de pegar com o motor a quente. Bobine motor arranque. 50€

      Ainda não está resolvida a avaria do motor aparece:
      6*avaria: "verificar injeção". Do nada deixou de ter potência. Prego a fundo só dava 60km/h.

      O mecânico já lhe deu voltas. Está com ela há 4 meses. Entretanto já levou egr nova, MAF, sensor tubo admissão já se experimentou 3 tipos. Foi vista toda a cablagem. Já comprei uma centralina reconstruída. Turbo já foi a testar e está ok. E tudo na mesma.
      Agora o mecânico andou lá a jardinar e mexeu em uns tubos ali perto da MAF que regulam a pressão e a avaria desapareceu e a carrinha agora já anda. Mas em altas perdeu disparo e ao desligar a ignição esses ditos tubos rangem e fazem um zumbido no final.

      E agora o que me dizem a isto? Já li posts e mais posts. Não chego a conclusões. Já investi muito dinheiro. Tenho garantia reparação motor.
      Está já o segundo motor desta carrinha mas ao todo a carrinha tem 230 mil km. Foi carro de empresa e depois comprado pelo Sr que a conduzia. Que deve "quinar" os carros todos onde mete as mãos. Já me questiono se ele não mandou meter mais cavalagem na carrinha e agora é que está normal com a centralina que eu comprei.

      Será que isto não tem solução?!

      Passa isso a patacos e esquece que na tua vida alguma vez existiu um cancro como esse 1.9dci.

      Compra uma a4 1.9 110cv para 'compensar'.

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        #4
        Esses carros vendem-se entre os 4 mil e os 5 mil euros.

        Já gastaste 3500 em arranjos, estás atirar dinheiro para um poço sem fundo, mas agora deu tudo para comprar lagunas 1.9 dci?! Nos últimos dias foram vários tópicos, é pessoal que já não se lembra da barraca que deram na altura só pode

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          #5
          Pois eu até a vendia. Vontade não me falta. Mas dói.me a consciência de desgraçar a vida a outro. Já me basta terem me desgraçado a minha. Já tinha ido de férias uma série de vezes

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DAlexCA Ver Post
            Pois eu até a vendia. Vontade não me falta. Mas dói.me a consciência de desgraçar a vida a outro. Já me basta terem me desgraçado a minha. Já tinha ido de férias uma série de vezes
            O stand não a recebe em troca por outro carro?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DAlexCA Ver Post
              Pois eu até a vendia. Vontade não me falta. Mas dói.me a consciência de desgraçar a vida a outro. Já me basta terem me desgraçado a minha. Já tinha ido de férias uma série de vezes
              É como eu digo... Vende e acabam os problemas. Pensa positivo, que podias ter comprado o carro e te-lo mandado para a sucata no dia seguinte, o que seria ainda pior. Cada cêntimo que não gastes em reparações é dinheiro que ganhas.

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                #8
                Originalmente Colocado por DAlexCA Ver Post
                Pois eu até a vendia. Vontade não me falta. Mas dói.me a consciência de desgraçar a vida a outro. Já me basta terem me desgraçado a minha. Já tinha ido de férias uma série de vezes
                Portanto queres continuar a enterrar dinheiro num caso perdido? Ok, boa sorte!

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                  #9
                  Esse mecânico parece é que anda as arranhas... Antes de trocares de carro, troca de mecanico.

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                    #10
                    Se eu tivesse sabido mais cedo que os stands são obrigados a 2 anos de garantia, não tinha ficado com ela

                    Comentário


                      #11
                      Falaram-me bem dos Toyota e Honda. São bons motores? Se calhar troco por um desses

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DAlexCA Ver Post
                        Se eu tivesse sabido mais cedo que os stands são obrigados a 2 anos de garantia, não tinha ficado com ela
                        Os stands sao obrigados a dar pelo menos 1 ano, por acordo. Ou dois se nada for falado.

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