Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fuga oleo Renault captur 1.5 dci 90cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fuga oleo Renault captur 1.5 dci 90cv

    Boa tarde a todos!
    O meu problema é o seguinte, à cerca de 9meses quando fui fazer a revisão do meu captur reparei que existiam umas pequenas gotas de oleo na parte superior do motor (nunca pingou nada para o chão). Entreguei o carro para a revisão e relatei o problema. Após analise por parte do concessionário, foi-me dito que a fuga vinha da tampa das válvulas e que iam proceder à sua substituição.
    Aparentemente o problema ficou resolvido, até que em Junho reparei que existia óleo junto a correia de distribuição, na tampa que protege a correia. Levei novamente o carro para reparação. Desta vez foi-me dito que eram os retentores da correia de distribuição e que iriam proceder á sua troca. Levantei o carro e qual o meu espanto quando cheguei a casa notei que já se notava outra vez óleo. Coloquei uns dedos por dentro da tampa e estes vieram com óleo. Levei outra vez o carro ao concessionário e Ficaram com ele para avaliar. Passados uns dias disseram que eram os parafusos do cárter e que iriam proceder á sua substituição. Achei estranho pois o óleo aparece junto da correia de distribuição e o cárter é no fundo no motor certo?
    Fui novamente levantar a viatura e pedi para verificarem comigo se realmente a fuga tinha parado. E estava tudo limpo realmente não tinha qualquer vestígio de óleo. Passados uns dias fui verificar e estava tudo ok não tinha vestígio de óleo. Só tinha feito pouco kms de casa para o trabalho nada de muito esforço para o motor.
    Este fim de semana fui dar uma volta com a família, fizemos muita auto estrada com o motor em rotações mais altas. Ontem fui verificar novamente a tampa da correia e reparei que esta contém óleo por dentro junto a correia de distribuição.
    Não sei o que fazer, o carro já foi várias vezes para reparação e este problema não há meio de ser resolvido. O carro tem dois anos e meio de cerca de 33mil kms.
    Alguém com o mesmo problema?
    O que me aconselham a fazer?

    Desde já um grande abraço para todos.

    #2
    Há fotos disso para podermos dar uns bitaites? De qualquer forma se está na garantia é não parar de chatear e verificar realmente se essas "substituições" estão a ser mesmo feitas.

    Comentário


      #3
      Sabes, o problema nao esta no carro pois sao maquinas e surgem avarias como qualquer viatura.
      Problema esta mesmo nos incompetentes que fazem a reparaçao.
      Bom senso e competencia nos dias que correm é de louvar.
      Espero que encontres soluçao

      Comentário


        #4
        tenta mudar de concessionário, ha alguns que são mesmo incompetentes e nem para mudar uma lampada servem

        Comentário


          #5
          Retentores da cambota? Normalmente as concessionarias não gostam muito de mexer nesses tipos de problema ao abrigo da garantia e o que fazem é tapar os olhos com uma peneira lavando o motor, aperta com eles.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
            Retentores da cambota? Normalmente as concessionarias não gostam muito de mexer nesses tipos de problema ao abrigo da garantia e o que fazem é tapar os olhos com uma peneira lavando o motor, aperta com eles.
            Pela maneira que a historia é contada leva a crer que apenas vão limpando onde aparece o oleo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
              Pela maneira que a historia é contada leva a crer que apenas vão limpando onde aparece o oleo.
              O meu carro teve uma pequena fuga aos 30000 km no retentor da cambota, mas como é de corrente a humidade do óleo aparecia no lado esquerdo do motor e escorria ate ao carter, falei nisso na 2 revisão (30000) é nada fizeram, aborrecido relatei o problema a outro concessionário oficinal e resolveram o problema, tendo substituído o retentor da cambota e inclusive colocaram uma junta nova no carter pois parece que este também tinha uma pequeníssima fuga.
              Passaram 2 anos e com quase 70000km está impecável sem qualquer tipo de humidade no motor.
              De salientar que isto foi tudo feito ao abrigo da garantia, mas a verdade é que ganharam um cliente e onde comprei o carro nunca mais me apanham.

              Comentário


                #8
                Fotos não consigo tirar pois não se consegue ver a origem da fuga. Eu coloco é o dedo dentro da tampa que protege a correia de distribuição e o dedo vem "molhado " com óleo. Se andar alguns kms seguidos com o carro, quando o guardo na minha garagem sinto um cheiro a óleo quente. Atenção que nunca "pingou" nada no chão, simplesmente aparece óleo junto da correia.
                O que me parece é que o óleo aparece quando "puxo" mais pelo motor, como condução em auto estrada em que o motor atinge rotações mais altas.
                Desculpem a ignorância mas qual a diferença dos retentores da correia para os retentores da cambota?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pogatez Ver Post
                  ....Desculpem a ignorância mas qual a diferença dos retentores da correia para os retentores da cambota?
                  Tentando explicar de modo a entenderes, a cambota faz girar o conjunto da distribuição através de uma correia ou corrente (a correia em si é apenas uma correia) agora no jogo da distribuição tens algumas peças que trabalham dentro e fora do motor geralmente são um veio ( cambota e árvore de cames ) a vedação do oleo (não deixar passar para fora) é feita por um retentor anilha/peça de borracha.

                  Ou seja o correcto é dizer retentor da cambota. Porem pode haver outras fugas como no retentor da arvore de cames.

                  Comentário


                    #10
                    Vou ter de tentar resolver o assunto noutro concessionário, pois onde comprei o carro nunca mais!!

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X