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Corsa b comercial 1.7td ajuda mecânica/acústica

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    Corsa b comercial 1.7td ajuda mecânica/acústica

    Boas a todos !

    Venho aqui tentar esclarecer algumas dúvidas e perguntas que tenho para vos fazer.
    Neste momento andava com um corsa b comercial 1.5d, sempre puxei por ele mas como sabem aquilo mal se mexe ( sem ser a plano ) e nunca tive problemas de fugir nem de não travar nem de aquecimento ( basicamente problemas normais que existem ).

    Agora comprei um corsa b também comercial com motor 1.7td, vamos as primeiras impressões do mesmo.

    E antes demais, não quero o carro para andar a fazer rally, nem para andar sempre nas 5k rpm nem para andar a 200, comprei porque adoro os corsas e queria algo que respondesse e desse aquela sensação de carregar e responder.


    1° Esta andar de mais para o que quero do carro, já falei com mecânico e disse para o por mais lento ( débito deve estar um abuso )

    2° o carro está rebaixado, e neste ponto gostava de lhe melhorar a suspensão toda para o tornar mais confiável que aconselham?

    3° a nível de aquecimento não notei que aquecesse nada de especial, na mesma situação até aqueceu menos que o outro, tem um IC de uma Iveco ( salvo erro ) mas queria trocar pois nota-se no para-choques que tem o mesmo, queria um mais pequeno e na mesma fiável qual aconselham?

    4° sistema de travagem está uma desgraça, está a travar mal e tarde, provavelmente serão as pastilhas mas gostava de lhe meter uns acima, já pesquisei algumas coisas e falam muito dos 256mm certo? Ventilados ou normais ? E qual o modelo?

    5° tem instalado filtro cónico, para mim aquilo só chama a atenção e pelo que li também não é muito fiável nestes motores, mais vale um k&n de caixa com um mod de furos não é?

    6° barras AA não tem nem traseira nem dianteira, vale a pena colocar alguma ?

    Bem a nível de mecânica está tudo, o carro não faz barulhos de motor e vai ser todo visto pelo mecânico a ver que precisa ou não, o único problema que tem é a embraiagem mal calibrada, mas foi-lhe colocada uma reforçada.

    Agora a nível acústico, tenho subwoofer Pioneer e 4 colunas focal, por experiência própria sei que existem alguns barulhos nas portas, mala e aquela grade que o divide, como poderei isolar as portas e a mala? Como tenho algum tempo livre agora gostava de o fazer, pois quem percebe pede balurdios.

    Obrigado a todos os que ajudarem. ;)

    Abraço

    #2
    O carro deve ter avanço na bomba injetora, mas se esta andar bem e nao faz fumo preto deixa estar tudo como está. Tirando umas revisoes coisas essenciais eu nao mexia em mais nada, mas isso sou eu, para qué gastar dinheiro se o carrito ate deve estar todo castiço deixado pelo antigo dono

    Comentário


      #3
      O carro não está a andar bem, está andar em demasia. E claro que gosto de como ele está, mas não quero o carro a dar nas vistas, e calcando nele deita fumo que não é bom.
      O carro vai ser todo arranjado a nível de chapa e pintura, quero que o carro ande mas não de nas vistas e a deitar fumo como está e impossível.
      E não não comprei um Ferrari para o tornar num Fiat, mas tenho consciência, e se puder gastar 150€ que sejam em travões decentes e suspensão para o tornar mais estável prefiro . Pneus vai continuar com os meus 165 R14 da michelin

      Comentário


        #4
        compras-te um carro adulterado, agora é as dores de cabeça para por as coisas como deve de ser, já vais enterrar dinheiro sem necessidade nenhuma, devias ter perdido tempo a procurar um que não estivesse nesse estado...

        Comentário


          #5
          O carro tirando a bomba injetora e o filtro cónico está de origem, por isso não sei onde vou gastar dinheiro.
          O dinheiro vou gastar porque quero, porque quero mais segurança no carro só isso.
          Já vi alguns tópicos aqui, de pessoal que os quer por andar como Ferraris e criticam, uma pessoa vem pedir ajuda para por segurança e criticam na mesma :/
          Mas pronto quem vier realmente ajudar em agradeço ;)
          Editado pela última vez por JRAC; 24 September 2017, 20:01.

          Comentário


            #6
            Tem discos ventilados à frente? E barra estabilizadora?
            Já tive um 1.5 td de 1993 que não tinha estes elementos, na altura coloquei ambos e ficou muito melhor.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JRAC Ver Post
              O carro não está a andar bem, está andar em demasia. E claro que gosto de como ele está, mas não quero o carro a dar nas vistas, e calcando nele deita fumo que não é bom.
              O carro vai ser todo arranjado a nível de chapa e pintura, quero que o carro ande mas não de nas vistas e a deitar fumo como está e impossível.
              E não não comprei um Ferrari para o tornar num Fiat, mas tenho consciência, e se puder gastar 150€ que sejam em travões decentes e suspensão para o tornar mais estável prefiro . Pneus vai continuar com os meus 165 R14 da michelin
              O carro só anda o que o condutor quiser. Há quem ande em grandes máquinas e andam a 50/60km/h em estradas nacionais onde o limite é 90km/h, vão-se formando bixas atrás e quem os ultrapassa vai esticando o dedo do meio e mandando para o genital masculino.

              Se está a deitar fumo então sim deves corrigir isso porque andas a poluir em demasia, deves ter problemas na inspecção e deve estar a consumir à maluca.

              Atrás deves ter travões de tambor, à frente deves ter uns discos pequenos com umas pinças fraquitas nunca vai haver milagres na travagem. Vai ser só gastar dinheiro para coisa nenhuma.

              Comentário


                #8
                Boas, mudar travões a frente vai ser gastar dinheiro para nada porque? Se como tu dizes devem ser pequenos e fracos se lhe trocar por uma 256 devo ter melhorias..

                Sim deita fuma quando calco..

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por joão santos Ver Post
                  Tem discos ventilados à frente? E barra estabilizadora?
                  Já tive um 1.5 td de 1993 que não tinha estes elementos, na altura coloquei ambos e ficou muito melhor.
                  Boas! Não não são ventilados,são os normais mas queria os ventilados 256 ne?
                  Barra estabilizadora todos tem, deves estar a falar da barra anti-aproximacao né ? Também não tem

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                    O carro só anda o que o condutor quiser. Há quem ande em grandes máquinas e andam a 50/60km/h em estradas nacionais onde o limite é 90km/h, vão-se formando bixas atrás e quem os ultrapassa vai esticando o dedo do meio e mandando para o genital masculino.

                    Se está a deitar fumo então sim deves corrigir isso porque andas a poluir em demasia, deves ter problemas na inspecção e deve estar a consumir à maluca.

                    Atrás deves ter travões de tambor, à frente deves ter uns discos pequenos com umas pinças fraquitas nunca vai haver milagres na travagem. Vai ser só gastar dinheiro para coisa nenhuma.
                    Em relação aos travões, no 1.5d onde ando diariamente gastei 30€ salvo erro em dois discos em condições e calços e dei logo conta da diferença.

                    Acho que a nível de segurança nunca é deitar dinheiro fora mas pronto cada um tem a sua opinião

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JRAC Ver Post
                      O carro tirando a bomba injetora e o filtro cónico está de origem, por isso não sei onde vou gastar dinheiro.
                      O dinheiro vou gastar porque quero, porque quero mais segurança no carro só isso.
                      Já vi alguns tópicos aqui, de pessoal que os quer por andar como Ferraris e criticam, uma pessoa vem pedir ajuda para por segurança e criticam na mesma :/
                      Mas pronto quem vier realmente ajudar em agradeço ;)

                      Falares em origem com o 1.7 Td lá montado?
                      Comprar um carro usado com um motor que foi posto à posteriori e nem pertencia ao modelo é pedir para ter problemas.
                      De qualquer modo o 1.7 aí montado com débito na injectora, deve ter um belo andamento, deve estar com mais de 90 e tal cavalos. Não viste na altura da compra se o parafuso do débito ainda estava selado?
                      Foi assim que vendi o meu 1.5 Td. Mostrei ao rapaz o selo do débito, ele até viu o ouro. O carro estava virgem para ele fazer as patifarias. Estava mau de chapa, mas o rapaz queria pôr-lhe aço em cima.

                      O filtro KN aí não vai fazer nada. Nos carros a gasolina ainda pode dar algum som mais encorpado em altas rotações, aí ouvir o matraquear diesel...Acho que é mandar dinheiro fora.
                      Muda primeiro o óleo dos travões, embora com esse motor e com mais qualquer coisa acredito que os travões sejam curtos. Já não me recordo mas acho que algum pessoal punha a travagem do Astra F. Disco e pinças maiores e para melhorar outro servo-freio mais potente mas já não estou dentro disso.
                      A barra AA vais notar muita diferença, isso sim vale a pena comprares em vez do filtro KN.
                      Suspensão mais confiável? O que queres dizer com isso? Convém primeiro saberes o que lá está.

                      Comentário


                        #12
                        Ehehe realmente agora tiveste bem, de origem não está ne... mas pelo que falei com o meu mecânico os motores das astras são iguais. Ou muito parecidos ao 1.5td



                        A bomba de débito foi mexida o meu mecânico disse logo isso, em relação aos travões esta mesmo a travar mal, ao lado do meu outro não trava, e como anda bem mais quero travões melhores e sim acho que são esses que normalmente montam.

                        Em relação a suspensão está a de origem do 1.5td...
                        Barra AA vou comprar uma então, traseira vale a pena? Isto se arranjar visto que são raras.

                        Em relação a revisão, sim vai levar filtros todos novos, e vao ver todos os óleos... O carro está parado e vai continuar até mecânico dizer que está impecável.

                        Comentário


                          #13
                          Falar em andamento, opah eu vim pela A41 que sobe pouquinho e dei 180 a tirar o pé... Acredito que esteja com um bocado mais que isso

                          Comentário


                            #14
                            Suspensão de origem, travagem de origem com o 1.7 td com débito? Eh caraças só pessoal doido.
                            Atenção que isto está mau para modificações, tens de ter isso em mente. Mas poderás sempre legalizar desde que pagues. Suspensão tens uns kits da Koni a bons preços. Sei que o modelo STR.T costuma ter bons preços (nos corsa não sei já) e a qualidade é boa. Não te metas em coilovers de 250€ que isso mais km menos km dão barraca. Os travões já sabes o que tens a fazer então. A barra AA traseira não sei como fica mas acredito que faça milagres. Na altura ainda andei a tentar comprar mas eram raras e caras como tudo.
                            180 no corsa B é um terror do caraças! Tudo abana, até as escovas da frente parece que vão levantar vôo.

                            Comentário


                              #15
                              Ahahah pois, eu não acho normal quererem os carros andar tanto sem se preocuparem no resto. Por isso é que eu digo que está andar em demasia e foi a subir e tirei pe dava mais o cabr** !, a nível de abanos está rebaixado não notei tanto como no outro a 140...

                              250€ ? És doido ! Não quero gastar isso em suspensão e travões... Vou ver isso, os travões e que acho que é mais complicado, mas isso o meu mecânico trata de arranjar..
                              Obrigado pela ajuda ;)

                              A nível acústico já me fartei de pesquisar e vou aproveitar o espaço do mecânico e vou-me.divertir está semana a desmontar interior e a isolar tudo ;)

                              Comentário


                                #16
                                Nível acustico esquece.... nao vais melhorar grande coisa.

                                Travoes... podes meter os do Vectra B... 256mm... fica a travar muito bem... Atenção pois não tens ABS... mais facilmente bloqueia as rodas....
                                Não queres gastar 250€ em travões e suspensão? Então ponderas fazer o que? Meter material usado e/ou roubar material? Só 4 amortecedores novos (KYB Excel G) gastas 150€.... molas eibach gastas pelo menos mais 100€.... as bombas é dependendo do que arranjares mas ainda têm kit reparação das bombas, discos novos e pastilhas....

                                Barras AA notas diferença até com suspensão stock. Sei do que falo pois fiz esses testes todos.

                                Atenção que sendo de 1993, ainda por cima comercial, podes não ter ou até ter barras estabilizadoras mas serem de espessura muito inferior comparado com um Sport facelift por exemplo.... se há coisa que faz muita diferença, é isso mesmo!

                                Eu tive no meu KN e notei algumas baixas ligeiramente melhores...

                                Tendo tudo em condições ficas com um kart engraçado.

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                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JRAC Ver Post
                                  Ahahah pois, eu não acho normal quererem os carros andar tanto sem se preocuparem no resto. Por isso é que eu digo que está andar em demasia e foi a subir e tirei pe dava mais o cabr** !, a nível de abanos está rebaixado não notei tanto como no outro a 140...

                                  250€ ? És doido ! Não quero gastar isso em suspensão e travões... Vou ver isso, os travões e que acho que é mais complicado, mas isso o meu mecânico trata de arranjar..
                                  Obrigado pela ajuda ;)

                                  A nível acústico já me fartei de pesquisar e vou aproveitar o espaço do mecânico e vou-me.divertir está semana a desmontar interior e a isolar tudo ;)
                                  Ora bem, a nível de discos e calços, se queres melhorar convém meteres discos ventilados, e de maior diâmetro. O problema, é que isso implica teres de trocar as maxilas, e talvez mangas de eixo. Do que falas, a nível de suspensão já está razoável, não mexia para já.

                                  Se ao carregares no acelerador faz muito fumo, podes (e deves) baixar o débito da bomba injectora. O teu mecânico pode ir afinando até estar com um bom compromisso entre andamento/fumo. Verifica também qual a pressão máxima que o turbo está a fazer.

                                  Se queres por isso a andar a sério, não mexia no débito da bomba injetora, e aumentava a pressão do turbo. Até voava!

                                  Comentário


                                    #18
                                    (Não leves a mal o que vou escrever a seguir fiz muitos quilómetros num corsa 1.5td)

                                    A solução para os teus problemas é uma âncora... o peso vai fazer com que o carro ande menos, e numa travagem de emergência... largas a âncora

                                    Comentário


                                      #19
                                      nao precisa de mexer nada em mangas de eixo... é só arranjar as bombas da Vectra B, discos e pastilhas e aplicar... nada mais!

                                      Tirar débito para fazer zero fumo é preciso ter muito cuidado mesmo... Corre risco sério de furar pistons... Aliás, não é só mexer no parafuso para dar/tirar débito... o ideal é mexer mesmo na LDA pois é aí mesmo que faz a diferença.

                                      Bons velhos tempos das "repros" da chave 13

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                        nao precisa de mexer nada em mangas de eixo... é só arranjar as bombas da Vectra B, discos e pastilhas e aplicar... nada mais!

                                        Tirar débito para fazer zero fumo é preciso ter muito cuidado mesmo... Corre risco sério de furar pistons... Aliás, não é só mexer no parafuso para dar/tirar débito... o ideal é mexer mesmo na LDA pois é aí mesmo que faz a diferença.

                                        Bons velhos tempos das "repros" da chave 13
                                        As mangas de eixo não tinha a certeza.

                                        Há muitos anos atrás tive um Uno TD e ainda me meti em algumas invenções. Débito cheguei a por a dar mais um pouco, na pressão do turbo, não lhe cheguei a mexer. Mas sim, bons velhos tempos.

                                        Pergunta parva: LDA referes-te a quê?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Bons velhos tempos mesmo.... carros que aguentavam porrada até dizer basta

                                          LDA é um ajustador de combustivel consoante a pressão do turbo. Em baixas/médias RPM só mexer no parafuso de débito safas-te... mas é mexendo na LDA que consegues dar débito decente em altas consoante também a pressão que o turbo esteja a fazer.

                                          Mexendo no débito, mais do que 1/2 volta é desperdicio... não ganham nada mais que fumo... então se tiver muito débito perde rendimento e faz fumo como uma locomotiva

                                          Circulei com um 1.5TD de 99 com 1/2 volta de débito, LDA de origem e RHB4(turbo do 1.7) a fazer 1,5bar.... estava muito interessante mesmo e fumo era mesmo muito pouco (longe daquilo que se vê por aí, muito longe mesmo).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Obrigado a todos pelas ajudas,

                                            O carro é de 2000!
                                            Em relação a suspensão e travões, falo com mecânico que ele é bastante sério e não me vai enganar, aliás ele é mestre de Hondas e já lhe disse para tratar do carro como fosse para ele, tem a mesma visão que ele o carro andar o q.b chega perfeitamente.
                                            Não o quero pôr a deitar fumo, mas como está a calçar só via nuvem de fumo, se perguntarem e boa a sensação do disparo é realmente é mas não quero o carro para isso, se reduzir 15% do andamento e não ***** aquele fumo todo e reduzir o fumo a 50% prefiro.
                                            Em relação a pressão não tenho certezas e se vou ou não dizer asneira mas acho que está a 2.0 quase, lembro-me vagamente de perguntar a quem comprei mas já foi a duas semanas e como trabalhar 16h por dia não é fácil não me recordo bem.

                                            Vou então procurar esses discos do Vectra b, em relação a suspensão se arranjar uma boa em segunda mão era ideal.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Nível acústico, vou desmontar mala e bancos e vou colocar Geo Acústic que se compra no Leroy, portas e tejadilho vou usar já próprio para carro só ainda não sei qual a Dynamit acho que é assim é carrisima. Gasto 30€ para mala/frente o trabalho e meu e acredito que o som melhore bastante, no que tenho agora ouve-se os ferros e ferrinhos todos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                                Bons velhos tempos mesmo.... carros que aguentavam porrada até dizer basta

                                                LDA é um ajustador de combustivel consoante a pressão do turbo. Em baixas/médias RPM só mexer no parafuso de débito safas-te... mas é mexendo na LDA que consegues dar débito decente em altas consoante também a pressão que o turbo esteja a fazer.

                                                Mexendo no débito, mais do que 1/2 volta é desperdicio... não ganham nada mais que fumo... então se tiver muito débito perde rendimento e faz fumo como uma locomotiva

                                                Circulei com um 1.5TD de 99 com 1/2 volta de débito, LDA de origem e RHB4(turbo do 1.7) a fazer 1,5bar.... estava muito interessante mesmo e fumo era mesmo muito pouco (longe daquilo que se vê por aí, muito longe mesmo).
                                                Eiii, um homem do Aço à moda antiga!


                                                Sobre a acústica, depois era fixe dizeres como ficou. Eu também não acredito muito em grandes melhorias, esses motores antigos nunca se calam.
                                                Se a bomba tiver menos débito concerteza até irá consumir menos.

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                                                  Boas noites!

                                                  Antes demais peço desculpa não ter dito mais nada, mas o trabalho anda a dar cabo de mim.

                                                  Em relação ao bichinho, já concluído dois upgrades travões 256mm e as duas barras AA ( traseira / frontal ) acho que para início e pensando acima de tudo em estabilidade e segurança não haveria melhor. Resto dos upgrades que quero fazer serão suspensão, faróis nevoeiro, e tecto de abrir ( quando houver € ). E pintura ( lá para o natal que vem xD )

                                                  De resto o carro encontra-se em cima de 4 tijolos a levar uns mimos, casquilhos, bomba de travão, revisão completa e mais uma ou duas coisitas. Embraiagem tirada fora para ver como está.

                                                  Ainda não tive oportunidade de lhe fazer o isolamento acústico quando o fizer dou feed e posto fotos.

                                                  Cumprimentos

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