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Hyundai poderá comprar Fiat Chrysler

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    Hyundai poderá comprar Fiat Chrysler

    http://www.autohoje.com/noticias/noticias/item/113054-hyundai-podera-comprar-fca

    Terá hipóteses para andar?

    Já se ouviram todo o tipo de rumores.

    Como por exemplo de spin off de Mesaratti e Alfa Romeo, que continuariam nas mãos da família Agnelli.

    #2
    Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post


    Terá hipóteses para andar?

    Já se ouviram todo o tipo de rumores.

    Como por exemplo de spin off de Mesaratti e Alfa Romeo, que continuariam nas mãos da família Agnelli.
    é uma coisa com rodas, é mesmo feito para andar
    o que é spin off?

    Comentário


      #3
      Spin off é retirar do grupo. Venda

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        #4
        Ou seja a maserati e alfa passarem a ser marcas independentes!

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          #5
          Viva, acho que pode muito bem acontecer porque a FCA depois de e milhentos projectos, planos e reestruturaçoes continua sempre na mesma, que é vender carros nada

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Aston007 Ver Post
            Viva, acho que pode muito bem acontecer porque a FCA depois de e milhentos projectos, planos e reestruturaçoes continua sempre na mesma, que é vender carros nada
            Do ponto de vista industrial faz sentido, as sinergias seriam imensas, e a fiat podia ser que melhorasse a sua fiabilidade, a Hyundai precisa de reduzir a dependência da Ásia, e a fiat ia permitir alcançar esse objectivo,

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              #7
              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
              Ou seja a maserati e alfa passarem a ser marcas independentes!
              Hoje aparece nas noticias, poderiam ser compradas pela indiana Tata através da Jaguar Land Rover

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Aston007 Ver Post
                Viva, acho que pode muito bem acontecer porque a FCA depois de e milhentos projectos, planos e reestruturaçoes continua sempre na mesma, que é vender carros nada

                Errado, o Grupo FCA tem aumentado as vendas e aumentou o lucro do exercício anual, está bem e recomendasse.

                Comentário


                  #9
                  Cada vez se vêm menos carros do grupo fiat. Temos o exemplo do giulia no qual a fiat investiu bastante na esperança de salvar a AR mas as vendas continuam fracas, tal como a fiabilidade. Continua tudo igual.

                  Infelizmente tanto a Maserati como a AR têm os dias contados. Pois cada vez há menos adeptos de carros. A nova geração não quer saber se o carro têm um chassis equilibrado ou se a direcção transmite feedback, quer apenas ir do ponto A ao ponto B

                  Comentário


                    #10
                    Só se fossem loucos!!!

                    Comentário


                      #11
                      Realmente pelos comentários desfasados da realidade do Grupo FCA, só posso depreender que os Tugas adoram berlinas Alemãs e nem olham para estatísticas de outros construtores Automóveis.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                        Errado, o Grupo FCA tem aumentado as vendas e aumentou o lucro do exercício anual, está bem e recomendasse.
                        ou recomenda-se?

                        Comentário


                          #13
                          A Hyunday não é uma empresa da Coreia do Sul, o País que se está a preparar para as consequências de uma guerra entre a Coreia do Norte e os USA?

                          Havendo armas nucleares na Península caso exista uma Guerra, pode haver consequências para o Sul, ou será que podemos proibir as radiações de passar a fronteira.

                          Comentário


                            #14
                            Em 13 comentários prévios, uns 10 são completamente tótós...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                              Em 13 comentários prévios, uns 10 são completamente tótós...

                              Também abriram um Tópico a dizer mal das vendas do Fiat 500X e afinal é o 5º mais vendido do segmento, em Portugal fica sempre bem dizer mal da Fiat, mesmo que o assunto escolhido seja errado, é o desporto Nacional de café, depois do Futebol e do fado.

                              Comentário


                                #16
                                se o Marchionne não se reformar, não me espanta

                                Tantas vezes ele fala no assunto...

                                Comentário


                                  #17
                                  Seria bom para a marca Fiat. A Jeep tera sucesso onde for.
                                  ,
                                  Para outras marcas, especialmente Chrysler,Dodge e Lancia, não seria uma fusão interessante

                                  Hyundai e Kia atuariam no mercado generalista (quase completos)
                                  Fiat seria forte nos nichos A e B e.teria plataforma disponível para modelos C
                                  Jeep continuaria Jeep

                                  RAM continuaria graças ao mercado americano

                                  Dodge só se manteria se as picapes RAM voltassem ao seu portfólio. Fora as picapes, ficariam apenas os muscle cars



                                  Chrysler seria muito redundante e.seria eliminada

                                  Lancia já é carta fora do baralho



                                  Lancia

                                  Comentário


                                    #18
                                    Quero já dizer que deve se tratar de boato e o grupo FCA está se recuperando sim.

                                    Fiat está se recuperando, a Jeep está de colando, RAM bate recordes de vendas.

                                    Dodge se.vira com os modelos antigos que tem.

                                    A meu ver falta uma posição mais clara para as marcas Chrysler, Dodge e a própria Fiat.

                                    Sobram marcas e falta dinheiro para investir em todas. O problema é esse


                                    A Alfa ROMEO recebeu investimentos, o problema não soa os carros ,mas o próprio mercado bitolado nos alemaos. Todas as outras marcas tem a mesma dificuldade. A volvo que tem seu espaço discreto.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                      Também abriram um Tópico a dizer mal das vendas do Fiat 500X e afinal é o 5º mais vendido do segmento, em Portugal fica sempre bem dizer mal da Fiat, mesmo que o assunto escolhido seja errado, é o desporto Nacional de café, depois do Futebol e do fado.
                                      Será caso para falarmos nos famosos 3 F: Futebol, Fado e Fiat.

                                      Dos 4 carros que tive, os dois primeiros foram Fiat e este último é Hyundai. Pelo meio houve um VW.

                                      Embora atravessado um bom momento económico não considero uma mais-valia para a Hyundai/Kia comprar o grupo FIAT. Acho que conseguem crescer sozinhos ou eventualmente comprar uma marca, não um grupo inteiro.

                                      Um abraço,

                                      Jopeg

                                      Comentário


                                        #20
                                        Há rumores de que a General Motors abandonará o mercado Sul-Coreano:

                                        https://www.noticiasautomotivas.com....perdas-locais/

                                        Se este rumor for confirmado fica marcado o processo de retração mundial da GM, que já abandonou União Européia, India e deixou de fabricar carros na Austrália.

                                        Com estas mudanças China, América Latina e Leste Europeus seriam os únicos grandes mercados onde a GM teria forte presença. Porém no longo prazo os construtores chineses tendem a fortalecer presença no mercado doméstico e expandir sua presença para mercados periféricos tais como América Latina e Leste Europeu. Com isto a General Motors enfrentaria forte concorrência nestes mercados a longo prazo.

                                        Desta forma, para compensar estas perdas, provavelmente a GM tentará aumentar sua presença no mercado Norte-Americano e o meio que encontrariam para atingir este objetivo poderá ser a fusão ou aquisição da FCA. E provavelmente contariam com o apoio do governo dos EUA para manter tudo em casa ao melhor espírito "make america great again" .

                                        Por isto penso que a noiva tão tão almejada pelo Marchionne será a velha GM para retomar o antigo casamento

                                        Não é impossível pensar no eventual regresso da GM à Europa através da FCA. Mas não acredito que a GM queira voltar a ter atividade fabril na Europa após se desfazer da Opel/Vauxhall. Por isto penso que a GM só se interessaria pela metade americana da FCA para consolidar sua posição no mercado doméstico e caberia ao Marchionne encontrar quem queira a parte europeia do grupo.

                                        Mas quem se interessaria pela FIAT, caso a Exor pretenda conservar para si Alfa Romeo e Maserati?
                                        Penso que o Marchionne poderia recorrer aos chineses sempre dispostos a abrir a carteira para comprar marcas ocidentais, na falta destes não descartaria a Tata que tem histórico relacionamento com a FIAT e que, segundo outro tópico deste fórum, está em busca de mais uma marca ocidental e por fim não descartaria a Renault-Nissan para se fortalecer perante VW e PSA no mercado europeu e para se precaver do eventual ingresso neste mercado de algum novo concorrente asiático.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O mercado Europeu gera pouco lucro, mesmo para os melhores modelos, nem falo dos medianos.

                                          Não estou a ver possibilidade de grandes investimentos em marcas europeias, a não ser por Chineses ou Indianos que queiram constituir cota de mercado na Europa, mas mesmo esses não sei se precisam de investir tanto dinheiro a tentar comprar o ex-Grupo Fiat.

                                          Ainda é cedo para ver, como vai evoluir a fuga para a frente do Grupo PSA comprando a Opel. Se este for um negocio de sucesso pode incentivar outras fusões.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O caminho da industria são mesmo as fusões, quer pela ameaça chinesa, quer pela electrificação que reduz em muito o uso de componentes e um negócio que dá biliões que deixará te ter a mesma expressão, ou seja, a manutenção automóvel. Para muitas marcas a venda automóvel é só uma desculpa para vender peças e manutenção. as margens na venda de um automóvel são miseráveis, se retiramos a Dacia e os premiums. As margens nas oficinas são assustadoras, chega aos 50% nos óleos. Como se justificam os mais de 500€ por uma manutenção? As diferenças entre oficinas de marca e Midas desta vida chegam aos 50%.
                                            A GM está num espiral de desinvestimento que na minha opinião acabará por ditar o seu desaparecimento, a Cadillac e a Chevrolet só têm expressão no continente americano (o leste europeu será o próximo a ser abandonado). E mesmo assim, a Cadillac só tem expressão no EUA, tal como a GMC.
                                            Erros de gestão, atrás de erros de gestão vão ditar o fim deste colosso que dominou a industria automóvel durante 100 anos. Vai ser a Nokia da industria automóvel, mas não sei se ficará por aqui.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                                              O caminho da industria são mesmo as fusões, quer pela ameaça chinesa, quer pela electrificação que reduz em muito o uso de componentes e um negócio que dá biliões que deixará te ter a mesma expressão, ou seja, a manutenção automóvel. Para muitas marcas a venda automóvel é só uma desculpa para vender peças e manutenção. as margens na venda de um automóvel são miseráveis, se retiramos a Dacia e os premiums. As margens nas oficinas são assustadoras, chega aos 50% nos óleos. Como se justificam os mais de 500€ por uma manutenção? As diferenças entre oficinas de marca e Midas desta vida chegam aos 50%.
                                              A GM está num espiral de desinvestimento que na minha opinião acabará por ditar o seu desaparecimento, a Cadillac e a Chevrolet só têm expressão no continente americano (o leste europeu será o próximo a ser abandonado). E mesmo assim, a Cadillac só tem expressão no EUA, tal como a GMC.
                                              Erros de gestão, atrás de erros de gestão vão ditar o fim deste colosso que dominou a industria automóvel durante 100 anos. Vai ser a Nokia da industria automóvel, mas não sei se ficará por aqui.

                                              Gostei destas tuas previsões para o futuro.

                                              Comentário


                                                #24
                                                A China não é Japão/Coréia

                                                Ao menos eu não compro carro de partido marxista chinês.

                                                Pode dizer que é melhor "ou o escambal"

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Quando a empresa está bem financeiramente é que se deve vender! Está agora e o futuro?
                                                  Alguém se atreve a vaticinar como será o futuro a médio prazo no sector automóvel? Com os carros eléctricos, novas formas de mobilidade?
                                                  A Sérgio Marchione já planeia para essa eventualidade e sabe que a dimensão da FCA não permitirá sobreviver a médio prazo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                                                    Quando a empresa está bem financeiramente é que se deve vender! Está agora e o futuro?
                                                    Alguém se atreve a vaticinar como será o futuro a médio prazo no sector automóvel? Com os carros eléctricos, novas formas de mobilidade?
                                                    A Sérgio Marchione já planeia para essa eventualidade e sabe que a dimensão da FCA não permitirá sobreviver a médio prazo.

                                                    Já sabes que o futuro vão ser os elétricos!

                                                    Deves ler a entrevista do CEO da PSA a esse respeito, e não acreditar em políticos, quem faz os automóveis e desenvolve a tecnologia não são políticos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                                      Já sabes que o futuro vão ser os elétricos!

                                                      Deves ler a entrevista do CEO da PSA a esse respeito, e não acreditar em políticos, quem faz os automóveis e desenvolve a tecnologia não são políticos.
                                                      Por acaso já li e concordo a 100%. O problema é que os órgãos de comunicação social e as redes sociais colocaram na cabeça de muita e boa gente que o diesel é o "biabo em pessoa", a gasolina é o mal menor e a salvação está nos carros eléctricos.

                                                      O problema é que hoje em dia ninguém pensa pela sua própria cabeça, dá muito trabalho e são influenciados por lobbies cujos interesses não são nada claros.

                                                      Não em venham com histórias "e tal, é mais poluente". Verdade, mas sempre o foi, e já sabiam disso quando outros ou o mesmo lobby o empurrou para os consumidores como a melhor coisa à face da terra.

                                                      Existe uma razão que o publico em geral desconhece e eu incluindo. Mas desconfio que passou por tirar a VW do 1º lugar em termos de vendas globais.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Rodal Ver Post

                                                        Deves ler a entrevista do CEO da PSA a esse respeito, e não acreditar em políticos, quem faz os automóveis e desenvolve a tecnologia não são políticos.
                                                        E devemos acreditar no CEO de um grupo construtor de automóveis que está claramente atrás na corrida aos eléctricos, em particular face à sua eterna rival e compatriota Renault?

                                                        É que o senhor Carlos Tavares também tem um negócio a defender, logo a isenção está comprometida.

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                                                          #29
                                                          Mini B C D E F MPV SUV Cabrio Sport Trucks Vans ECO
                                                          Abarth 500 124
                                                          Alfa Romeo Mito Giulietta Giulia Stelvio 4C Spider 4C
                                                          Chrysler 200 300 Pacifica Pacifica Hybrid
                                                          Dodge Dart Charger Grand Caravan Durango
                                                          Journey
                                                          Fiat 500 Punto Tipo 500L 500X 124 Spider Fullback Qubo
                                                          Panda Doblò
                                                          Jeep Cherokee
                                                          Compass
                                                          Grand Cherokee
                                                          Patriot
                                                          Renegade
                                                          Wrangler
                                                          Lancia Ypsilon
                                                          Maserati Ghibli Quattroporte Levante GranCabrio GranTurismo
                                                          RAM 1500/2500/ 3500 Promaster
                                                          Promaster City
                                                          SRT Challenger
                                                          Charger
                                                          Viper
                                                          Genesis G70 G80 EQ900
                                                          Hyundai i10 i20 i30 i40 Azera iX20 Creta Veloster H-1 iX35 Fuel Cell
                                                          Eon Grand i10 Accent Elantra Grand Santa Fe Ioniq Electric
                                                          Xcent Sonata Kona Ioniq Hybrid
                                                          Santa Fe Ioniq Plugin Hybrid
                                                          Tucson Sonata Hybrid
                                                          Sonata Plugin Hibrid
                                                          Kia Picanto Rio cee'd Optima Cadenza Quoris Carens Mohave Optima Hybrid
                                                          Cerato Stinger Grand Carnival Sorento Niro
                                                          Soul Sportage Soul EV
                                                          Stonic

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                                                            #30
                                                            Viva, estas sao as gamas dos dois grupos FCA e Hyundai/Kia, assim à primeira vista, o que se destaca mais é o grande atraso do FCA no que respeita aos eléctriso/Híbridos e afins. Uma possível uniao até poderia resultar bem.
                                                            É incrivel a quantidade de SUV's que sao hoje propostos, os segmentos tradicionais estao claramente em queda.
                                                            Editado pela última vez por Aston007; 09 October 2017, 15:23.

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