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Duvida relanti audi a3 gasolina

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    Duvida relanti audi a3 gasolina

    Boa tarde,
    Preciso da vossa ajuda.
    Tenho um audi a3a gasolina e a frio, mas tem de estar frio o relanti a ligar fica incnstante durante para ai 1 minuto..entre às 1100e 1200 e dps desce para800 e estabiliza.

    O que poderá ser?

    #2
    Não dizes o ano e de que motor estás a falar...

    Mas assim sem mais informação, ia para o sensor de volume de massa de ar, é uma coisa normal nos que tem motor 1.6 de 101cv

    Comentário


      #3
      ah..desculpe e obrigado pela resposta!!

      é um 1400 de 125 cv a gasolina!!

      o ano do carro é de 2008!

      estive a analisar novamente e o que o carro faz é (quando está muito tempo parado, a frio (mas quando digo muito tempo tem de estar mesmo muitas horas) quando ligo o relanti fica entre as 1000 e 1200 rotações, mas o ponteiro fica sempre inconstante e depois passado um minuto (ou nem isso) desce para as 600 rotações e aí fica estavel!!

      aguardo resposta.

      cumprimentos

      Comentário


        #4
        sim pode ser o sensor de massa de ar o problema, como já foi referido, mas como é natural só testando...

        Comentário


          #5
          Não será algo normal?
          Acho que todos os carros ficam com o relanti mais alto a frio e depois estabilizam.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
            Não será algo normal?
            Acho que todos os carros ficam com o relanti mais alto a frio e depois estabilizam.
            normal é ficarem com um relantin alto mas estável, o user refere que o relantin fica instável durante cerca de 1m, alem do mais até as rotações estou a achar baixas de mais, ele refere estabilidade na ordem das 600rpm's quando deveria ser pelas 1000rmp's, portanto algo não está bem...

            visto estar a ocorrer a frio ao fim de estar parado muitas horas, a 1ª coisa que se pode pensar é no sensor de massa de ar, mas só trocando por outro e fazer o teste, se não for tem de ver outras coisas que possam estar na origem do sintoma...

            Comentário


              #7
              Pois..também acho bem...eu digo 600 porque até ao mil tem 4 traços e eu acho que é de 200 em 200 mas sim fica estabilizado aos 600, pouco mais!!!

              é baixo não é??

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jrui7 Ver Post
                Pois..também acho bem...eu digo 600 porque até ao mil tem 4 traços e eu acho que é de 200 em 200 mas sim fica estabilizado aos 600, pouco mais!!!

                é baixo não é??
                se estiveres a ver bem a escala, sim 600rpm's é baixo, e ele conseguir-se manter estável sem ir abaixo nem sei como, o normal é a rossar os 1000rpm´s, portanto quando tiveres um bocado é ires ao mecânico para dar uma vista de olhos nisso...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jrui7 Ver Post
                  Pois..também acho bem...eu digo 600 porque até ao mil tem 4 traços e eu acho que é de 200 em 200 mas sim fica estabilizado aos 600, pouco mais!!!

                  é baixo não é??
                  Tenho um carro igual e entre as 600 e as 800 não é baixo.
                  Às 1000 é que será alto.

                  Comentário


                    #10
                    Acho que estás a fazer um bicho de 7 cabeças por uma coisa que será normal.

                    Se o carro fosse a baixo eu preocupava-me, agora assim, nem vale a pena...

                    Tem apenas em atenção se os consumos estão iguais.

                    Comentário


                      #11
                      ok..amanhã passo lá.

                      Obrigado..amanhã coloco o que me disseram.

                      Cumprimentos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por jrui7 Ver Post
                        Pois..também acho bem...eu digo 600 porque até ao mil tem 4 traços e eu acho que é de 200 em 200 mas sim fica estabilizado aos 600, pouco mais!!!

                        é baixo não é??

                        Comentário


                          #13
                          Relanti do meu A3 1.4 de 125cv

                          1000 rotações de relanti num carro a gasolina é nunca vi...

                          Comentário


                            #14
                            Alguém tem o pé pesado

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Jonas69 Ver Post
                              Alguém tem o pé pesado
                              Hi hi hi...

                              Ainda estava a acertar a média, só tinha feito cerca de e kms

                              Comentário


                                #16
                                Ok pessoal..obrigado é exatamente igual ao do pedrolima!!

                                obrigado por postares uma foto!!

                                em termos de consumos nos últimos 1800km tem uma media de 6,8!!
                                acho que não é mau..mas tb ando sempre devagar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                  Relanti do meu A3 1.4 de 125cv

                                  1000 rotações de relanti num carro a gasolina é nunca vi...
                                  10.3L Eishhhhhh é sempre a puxar vai lá vai 125Cv e 10,3L bateste recorde amigo

                                  Mas isso é em cidade certo ?? ou então fizeste reset á coisa e não andaste muito , das duas uma

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por KnowledgeUnlock Ver Post
                                    10.3L Eishhhhhh é sempre a puxar vai lá vai 125Cv e 10,3L bateste recorde amigo

                                    Mas isso é em cidade certo ?? ou então fizeste reset á coisa e não andaste muito , das duas uma
                                    Sim tinha começado a fazer a média à 3kms.
                                    Vocês não deixam passar nada ha há ha

                                    Em condução 100% cidade e percursos de 5 kms, gasta 8,5l.

                                    Em estrada, começa nos 5,5l e vai por ali acima... depende do pé direito [emoji6]

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por jrui7 Ver Post
                                      Ok pessoal..obrigado é exatamente igual ao do pedrolima!!

                                      obrigado por postares uma foto!!

                                      em termos de consumos nos últimos 1800km tem uma media de 6,8!!
                                      acho que não é mau..mas tb ando sempre devagar.
                                      Esse consumo em que condições é?

                                      Comentário


                                        #20
                                        em via rapida..posso postar uma foto do computador de bordo??

                                        é bom não é?

                                        fui agora ao carro e só uma coisa: o relanti fica onde está o do pedro na foto mas no 1 minuto ou 2 minutos de acelerar um bocadinho quando deixo o acelerador a voltar as 600 rotações fica instavel..tipo pequenos soluços e depois estabiliza e fica sempre certo..

                                        no teu também acontece?

                                        peço desculpa mas só tenho carros a diesel e nao costuma acontecer isso.

                                        Cumprimentos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O que dizes não tenho ideia de acontecer, mas se depois estabiliza, não te preocupes com isso.
                                          Acho que estás a ser um bocado picuinhas...

                                          PS: Sim, os teus consumos são bons.

                                          Comentário


                                            #22
                                            ok pedro obrigado!!

                                            mas como te digo é em via rapida em 6 a 100km/h 120!!

                                            em relação a isso também ja passei na audi os gajos já viram..ligaram o vagcom e não tem qualquer erro!!

                                            obrigado pelas dicas e cumprimentos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Boas pedrolima678,

                                              desculpa incomodar mas visto que tens um carro igual ao meu (audi a3 1.4T) podias me dizer se no teu caso acontece!!

                                              é que um dia de manhã o carro começou a ir abaixo devido ao relanti..fui a audi e fizeram atualização do software e colocaramum aditivo e agora mantem-se como o teu..

                                              o problema é a frio..o carro durante cerca de 30 segundos fica entre as 1000 rpm e as 1200 (até aqui normal) mas o que me preocupa é que é inconstante..fica 1000 sobre para 1200 desce para 1100 sobe para 1200 desce para 1000 e dpois estabiliza.

                                              No teu também acontece isso???

                                              mas só a frio..

                                              grato e desculpa incomodar-te.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Nunca reparei nisso, mas penso que por vezes também acontece, não é de preocupar, se depois estabiliza isso é que é importante.

                                                O que eu faço é, até estabilizar, não arranco com o carro e como o meu fica sempre na garagem, são cerca de 15 segundos.

                                                Qualquer duvida, pergunta, estamos aqui para nos ajudar-mos uns aos outros
                                                Editado pela última vez por pedrolima678; 06 November 2017, 17:37.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                  1000 rotações de relanti num carro a gasolina é nunca vi...
                                                  o meu liga nas 1100 a frio e depois passa para entre as 800 e 900

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                                    o meu liga nas 1100 a frio e depois passa para entre as 800 e 900
                                                    A frio sim, mas a quente, 1000 é excessivo.

                                                    Mas depende de carro para carro.
                                                    Editado pela última vez por pedrolima678; 06 November 2017, 17:59.

                                                    Comentário

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