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Hyundai Santa Fé - passou a gastar mais 2 litros aos 100km, porque será?

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    Hyundai Santa Fé - passou a gastar mais 2 litros aos 100km, porque será?

    Boas,

    Tenho um Hyundai Santa Fé com 200 000 km, à 3 meses, teve uma avaria, e na oficina teve de levar uma junta nova e acertar a cabeça do motor. - passou a gastar mais 2 litros aos 100km, porque será? Ele gastava média de 9 em cidade, e agora passou a gastar 11 ou 12 L/100km.

    O carro é automático, e notei também a seguinte alteração na condução do mesmo, quando está em DRIVE, num plano horizontal: agora comeca a andar mesmo sem acelerar nada, ou seja, apenas em DRIVE, ele anda sozinho, temos de ter o pé no travão, se estivermos em fila, caso contrário batemos no carro da frente. Antes de ter levado a junta nova e ter acertado a cabeça do motor, tal não acontecia, ou seja, o carro em DRIVE, num plano horizontal, não andava sozinho.

    O que poderá ser? Alguma sugestão? Obrigado!!

    #2
    As caixas auto não são todas assim?
    A dsg que experimentei numa a6, a multitronic num a5, a 9gtronic e 7gtronic e a zf8 se largar o travão os carros andam.
    Pensei que fosse tudo igual.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
      As caixas auto não são todas assim?
      A dsg que experimentei numa a6, a multitronic num a5, a 9gtronic e 7gtronic e a zf8 se largar o travão os carros andam.
      Pensei que fosse tudo igual.

      Pois não sei, só testei esta caixa... Mas antes da intervenção no motor, não era assim, o carro em superfície horizontal não andava, a caixa não lhe "dava forca suficiente" para avançar.

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        #4
        em relação à 1ª questão, convém começar por ver se a bomba ficou bem afinada, distribuição a ponto e se não há fugas de gasoleo.

        Em relação à caixa, tinhas um problema derivado da falta de força do motor, agora não tens.

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          #5
          Diria que a caixa agora está normal e que, das duas uma, ou o faceamento da cabeça foi mal feito ou há uma fuga de gasóleo algures. A questão da bomba injetora não estar a 100% no ponto também é uma boa possibilidade... eu iria falar JÁ com quem fez o serviço!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
            Diria que a caixa agora está normal e que, das duas uma, ou o faceamento da cabeça foi mal feito ou há uma fuga de gasóleo algures. A questão da bomba injetora não estar a 100% no ponto também é uma boa possibilidade... eu iria falar JÁ com quem fez o serviço!
            Fuga de Gasoleo como identifico? Aparece gasoleo no chao com o carro parado?


            O mecanico diz que pode colocar bomba injectora nova, mas que está boa, não é disso, diz ele...


            Falou-me em fazer uma reprogramacao. Faz sentido?

            Sei que o carro antes gastava menos 2 litros, isso é certo... O que poderei fazer eu para tentar recuperar o consumo que tinha antes?

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