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Perca de Força

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    Perca de Força

    Boa Tarde.
    Sou dono de um Saxo 1.5 Diesel de 2000 q ja leva 150000. Comprei-o com 90000 e sempre notei que o carro tinha pouca força. Como se trata de um carro pouco potente nao me preocupei mas ultimamente parece pior. Ao ponto de haver subidas em que tenho de por a primeira. O que podera justificar esta falta de força no carro? Obrigado

    #2
    Poderá a bomba de injecção não estar devidamente afinada ou até haver falta de compressão (pode medir-se a compressão do motor para afastar já essa hipótese).

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      #3
      Catalizador?

      Edit: claro que imagino que os filtros estejam em condições, mas perdas tão grandes apostava no catalizador

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        #4
        Bem ja mudei os filtros todos. Continua igualzinho. Tendo em conta q nao percebo o minimo de mecanica como devo proceder?

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          #5
          fsonecas, se não percebes de mecânica o melhor é levares a um mecânico. De nada vale estarmos aqui a dizer-te coisas se não souberes como as fazer.
          pode ser tanta coisa...
          velas, como estão?

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            #6
            http://www.bomboleo.com/DesktopDefau...dex=2&tabid=11

            http://www.servidiesel.pt/index.php?page=contactos

            Américo Silva, em frente ao IKEA (no início da subida para o bairro do Zambujal, no lado direito).

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              #7
              Junta queimada ? Esta a trabalhar a 4 cilindros ? Segmentos ? Pode ser tanta coisaaaaa.. :S

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                #8
                diria a bomba de injectora

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                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                  fsonecas, se não percebes de mecânica o melhor é levares a um mecânico. De nada vale estarmos aqui a dizer-te coisas se não souberes como as fazer.
                  pode ser tanta coisa...
                  velas, como estão?
                  uh? Xôr Mad Dragon andamos a dormir?

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                    #10
                    Quem foi o Otario que mencionou velas?? Carro a gasoleo so usa para por a trabalhar

                    Comentário


                      #11
                      Parece-me q e mesmo melhor levar a um mecanico. Mas ate com isso tenho tido azar. Aqui a tempos levei-o a citroen em mem martins, paquei 200 euros e disseram que era normalissimo. Eu ri na cara deles e vim embora. Ja vi outros saxos e aquilo de normal nada tem.

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                        #12
                        Sabes onde fica uma oficina diesel da Lucas em Mem Martins?

                        Fica perto do Largo do Cruzeiro e chama-se... Auto Cruzeiro :D, contornas a rotunda como se fosses para o Pingo Doce etc., viras à esquerda sempre pela estrada principal e aquilo fica logo no lado esquerdo a uns 15 metros dessa curva.


                        Penso que a Citroen ficará depois do Cruzeiro na rua para o lado direito, esta é para o lado esquerdo, não tem nada que enganar.

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                          #13
                          citação:Originalmente colocada por carneirl

                          Quem foi o Otario que mencionou velas?? Carro a gasoleo so usa para por a trabalhar
                          Ei calma, o rapaz se calhar ate estava distraído ao responder, não é preciso entrar assim "a matar". [xx(] Fogo não perdoam uma [8)]

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por carneirl

                            Quem foi o Otario que mencionou velas?? Carro a gasoleo so usa para por a trabalhar
                            És muito simpatico

                            Comentário


                              #15
                              Já agora acrescento que velas num diesel é para por a trabalhar em frio pk com o motor quente nem sao preciso. Pois a função da vela é aquecer o ar dentro do cilindro para fazer o diesel entrar em combustão depois de injectado estando o ar quente e comprimido.

                              isto para quem não saiba...;)

                              Comentário


                                #16
                                Boas. Sim sei onde fica essa oficina. Sao bons a trabalhar? e acima de tudo, honestos? Isso e que custa a arranjar hoje em dia. So se encontra gente desonesta e nao me consigo fixar num mecanico. E pena. Obrigado por todas as respostas. Ja agora alguem tem tipo um manual de mecanica pra principiantes ou algo q me de umas noçoes? ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  Não te sei dizer se são honestos ou não porque eu nunca lá fui (talvez lá vá um dia espreitar bem para ver se lá hei-de pôr os meus injectores (gasolina) a limpar ou não) mas já vi que estão bem apetrechados de equipamento (embora seja uma oficina pequena) e vejo lá sempre muitos carros para reparar ou para revisões.

                                  De facto quantidade nem sempre significa qualidade mas se um gajo não arriscar também nunca fica a saber.


                                  O outro que eu te disse perto do Ikea consta que não é muito barateiro mas que é bom em diesel. Também está lá quase sempre com boas máquinas à porta para reparar...


                                  E ainda há os da Bosch.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Solitaire-Wolf

                                    Junta queimada ? Esta a trabalhar a 4 cilindros ? Segmentos ? Pode ser tanta coisaaaaa.. :S
                                    o que,aquele motor tem 5 cilindros ? [:0]

                                    Comentário


                                      #19
                                      e me relaçao ao manual ou algo do genero, ninguem tem?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Estes costumam ser bons manuais:

                                        http://www.ascari.pt/Pr352.htm

                                        http://www.ascari.pt/Pr420.htm

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                                          #21
                                          Eu digo q explique como se faz as coisas. Por ex. ja vi ai um topico com uma explicaçao mto boa com fotos e tudo de como mudar a valvolina. desse genero. ths

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tem quase tudo, até podes reconstruir o motor se tiveres as ferramentas necessárias e alguns conhecimentos necessários para o fazer:

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                                              #23
                                              ok obrigadao. O ingles e que e pior. lol Mas nem tudo pode ser perfeito. Ths

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                                                #24
                                                Tá bem tá ó DL, pôr a rapaziada a mexer nos carros com livro à frente... só se for para entreter...
                                                E já agora não se vai para segmentos em motores tão jeitosinhos como os 1.5, 1.8 e 1.9D PSA!!! Não é disso que sofrem!
                                                Deve ser da bomba Lucas, (inglesa... só para pegar um bocadinho), porque os que trazem BOSCH fazem sempre mais que 200.000.
                                                Bicos não será porque quanto mais desafinados mais anda...
                                                As velas acendem para por a trabalhar e depois apagam. Como se não estivessem lá!

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                                                  #25
                                                  Xiiiiiiiiii pah não te metas a mexer no k nao sabes porke até com manual nas mãos tás sujeito a f*der alguma coisa.
                                                  Kuanto ao teu carro andar a perder força tens bom remédio, liga o carro com alguem atrás a ver de k cor sai o fumo, espera até o carro akecer e deixa-o tar ao relantie vê se sai fumo e de k cor, depois acelera até ás 2000rpm e volta a ver a cor do fumo. Se o fumo sair smpr esbrankiçado é falta de compressão. Ixo pode ser junta da colaça, segmentos, etc.. o ideal msm é levar o carro a um mecânico.

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