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Dúvida na substítuação da cabeça do motor

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    Dúvida na substítuação da cabeça do motor

    Olá pessoal, boa noite.
    Sou novo no fórum, quero dizer, como inscrito!
    Já acompanho o fórum há uns belos tempos e sei que a malta em geral é compreensiva e gosta de ajudar.

    Para começar gostava de pedir desculpa pois não sei se criei o tópico no sítio correto e não sei se já existe algum tópico parecido,m as se existe por favor digam.

    O que aconteceu foi que o meu bolinhas (Golf III 1.9D CL de 96, conta já com quase 300.000KM), rebentou com o radiador da sofagem (de ser muito antigo e da elevada quilometragem que tem) e acabou por acabar a água no vaso e queimou a junta da cabeça e consequentemente estalou a cabeça internamente num dos canais de onde passa água. Basicamente tem de levar uma cabeça nova, mas são raras e/ou muito caras quando usadas e como sabem é complicado saber o historial dessas cabeças e criam-se dúvidas quando não nos dão garantias de nada.

    O que se tem passado é que tenho o carro parado enquanto procuro nova cabeça de motor para ele. Não tenho grandes noções de mecânica e digo-vos que já aprendi muita coisa ao ler os vossos tópicos.

    O que eu queria saber é que cabeças de motor do grupo VAG são compatíveis (sem ter de fazer QUALQUER alteração) com o meu bolinhas. Isto porque inocentemente encontrei uma cabeça de um SDI e ao falar com o meu mecânico percebi que essa cabeça não iria dar no meu carro devido à injecção de um carro para o outro ser diferente (o SDI é direta e o meu é indirecta).

    Resumindo, que cabeças posso pesquisar e comprar sabendo que irão perfeitamente encaixar no motor do meu bolinhas sem me criar problemas mais tarde ou sem o carro perder as características que tem!

    Desde já o meu obrigado, cumprimentos para todos

    #2
    Usada ou nova tens que meter uma cabeça igual a essa que tiraste do carro.
    Se for usada podes fazer um acordo com vendedor com condiçao comprares se ele te deixar tu fazeres o teste a cabeça a ver se tambem nao está partida, mas tens que pagar para testa-la, se estiver boa entao é so facear a cabeça, aproveitar para descarbonizar e ver estado das valculas e arvore de cames e chumaceiras e meter um jogo de juntas descarbonizaçao montar tudo toca a rolar.
    Deves gostar do carrito pois isso esta uma reparaçao um pouco carote

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